A montadora alemã de carros premium Audi anunciou hoje que planeja adquirir a totalidade das ações da Silvercar. A Silvercar é uma startup de compartilhamento de carros baseada nos Estados Unidos, fundada especificamente para atender o mercado de aluguel de carros premium em aeroporto. A frota da empresa já é composta exclusivamente de carros Audi A4 - todos prateados, por isso não vai ser exatamente uma revolução na em termos de oferta da empresa.

Novo Audi A4 2018

A Audi também já tem uma participação minoritária na empresa, decorrente de um investimento que fez na empresa em 2015. A Silvercar é baseada em Austin, Texas, e a participação da Audi já impulsionou sua presença norte-americana para 15 diferentes aeroportos locais.

Novo Audi A4 2018

O objetivo da Audi com a aquisição é usar a plataforma tecnológica da Silvercar e expandir o serviço de mobilidade no mercado dos EUA em geral, tanto para pessoas físicas quanto no segmento corporate.

Novo Audi A4 2018

A Audi há oferece serviços "On Demand" em alguns mercados nos EUA. A Silvercar, que tem cerca de 150 funcionários baseados em sua sede do Texas, parece ser o atalho da Audi para acelerar esses planos de mobilidade e, possivelmente, também para dar-lhes uma marca global.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente notícia e ótima jogada da Audi.
    Já usei os serviços da Silvercar nos EUA e gostei muito, um patamar acima das locadoras tradicionais.
    Espero que ampliem a rede para a Europa também.

    ResponderExcluir
  2. A manchete diz que comprou, mas o texto diz que planeja comprar. ?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comprou na realidade. O termo "planeja comprar" é que o negócio precisa ser aprovado pelo órgão anti-truste dos EUA.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem