A Koenigsegg Automotive AB apresenta o Agera RS Gryphon - uma versão de alto luxo e sofisticação do Koenigsegg Agera RS.

Koenigsegg Agera RS Gryphon

O Agera RS Gryphon é apresentado em carbono claro com destaques acabados em folha de ouro de 24 quilates. A folha de ouro foi usada para todo os detalhes e elementos de identificação externos, assim como em detalhes da capota, emblemas no motor e destaques do interior.

Koenigsegg Agera RS Gryphon

Um capacete de corrida feito sob encomenda em fibra de carbono também recebeu decoração em folha de ouro, aplicada à mão na fábrica da Koenigsegg em Ängelholm pelo mestre artesão italiano, Ettore 'Blaster' Callegaro.

Koenigsegg Agera RS Gryphon

O interior do Gryphon é uma combinação de Alcântara preto, fibra de carbono polida e alumínio anodizado preto. Os bancos assentos são revestidos em Alcântara preto com detalhes de ouro e um motivo Gryphon personalizado gravado no encosto.


Um logotipo personalizado de 'Gryphon' foi costurado no painel. O centro de comando central de Koenigsegg foi preparado em alumínio anodizado preto, enquanto seus símbolos nano-perfurados quase invisíveis nos botões de comando oferecem um aspecto mais esportivo.

O Agera RS Gryphon foi encomendado com o motor opcional de 1MW, levando o motor V8 bi-turbo da Koenigsegg para 1360hp. Com um peso reduzido, incluindo fluidos, de apenas 1.395kg, o Agera RS Gryphon tem relação 1:1 de peso / potência, algo que anteriormente tinha sido alcançado apenas pelo Koenigsegg One.

Koenigsegg Agera RS Gryphon

Apesar destas credenciais de desempenho, o Agera RS Gryphon será entregue com total conformidade para condução em estradas dos EUA e contará com confortos de cabine e sistemas de auxílio ao motorista, como teto removível hardtop que pode ser guardado sob o capô dianteiro do carro, sistema de amortecimento de som, G-sensor, conectividade sem fio para atualizações de veículo através da nuvem Koenigsegg, freios de carbono-cerâmica com ABS Sport, controle de estabilidade eletrônico, sistema de levantamento hidráulico traseiro, ar-condicionado, telefone bluetooth e conexão de áudio, Apple CarPlay, e um completo sistema de alerta e informação digital.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem um documentário APEX no NETFLIX para quem é apaixonado por supercarros como este Koenigsegg... carros que chegam a 400 km/hr ...

    ResponderExcluir
  2. faltou o eixo de torção, pra ficar mais robusto, e o Tiptronic. Desse jeito, sem essas melhorias nacionais, esse carrinho de mal gosto leva benga do Up! TSI. Melhor comprar um Golf, carro moderno, sem frescura, designe moderno que vai durar anos sem envelhecer e vem muito mais completo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Se quiser aparecer, pegue um Lamborghini Huracan Performante que destruiu o recorde de Nurburguing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você quer comparar um Agera (que se compara a um Veyron) com um Huracán???
      Morre desgraça, você é muito sem vergonha...

      Excluir
  5. Só não quero um pq vai faltar grana para o IPVA... Ja pensou..ser rebocado por não ter 100.000,00 reais ? Vergonha demais....😎

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem