Car.blog.br

Pesquisar este blog

Seat da VW aposta na simplicidade elegante de design

Categorias: , 4 Comentários

A Seat, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, registrou lucro operacional nos três trimestres do ano passado, após anos de prejuízos. O sucesso recente decorre da popularidade dos modelos Leon e Ibiza; chegada do SUV Ateca e da adoção de um design mais simples e elegante em toda a gama.

Seat Ateca 2017

O nova linguagem de design da Seat apareceu pela primeira vez em 2012, na família Leon - versão Seat do Golf - que se mostrou um enorme sucesso tanto em vendas, quanto na formação de uma identidade da marca. "As pessoas agora sabem, ou estão começando a saber, o que é um Seat", segundo o diretor de design da marca, Alejandro Mesonero-Romanos.


Os três novos modelos da marca, que chegarão ao mercado até 2020, serão todos baseados em elementos de design do conceito Vision 2020, revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2015, e que é uma evolução da estética do Leon de 2012.


O primeiro veículo que já incorpora essa nova estética, foi o SUV Ateca, cuja estética que recebeu inspiração do Leon e do Vision 2020, traduzida para um DNA SUV.

Simples e elegante

E em quais conceitos se baseia esse novo design da Seat? Segundo Mesonero-Romanos, em fundamentos como proporções "saudáveis", elegância que vem de sua simplicidade, e identidade. O resultado reflete uma ideia de movimento e de precisão, mas também de escultura.

Seat Ateca 2017

O Grupo VW, agora sob o comando de Matthias Mueller, definiu que suas subsidiárias terão maior autonomia, o que afeta como cada marca gerencia seus critérios de design, mas esses novos modelos da marca que chegam em um futuro próximo, até 2020, já estão prontos e foram criados sob a filosofia anterior, de maior controle central.

Seat Ateca 2017 - interior

Já os modelos da Seat que chegarão ao mercado entre 2020 e 2026 já terão elementos de design criados com maior autonomia da Seat, mas esta nova filosofia e nova cultura levará algum tempo para se consolidar na empresa.

Fonte: Auto News

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. Os carros da Seat são muito bonitos mesmo...o Leon é belíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Lindos carros. O design remete a uma estética entre a vw e a audi.

    ResponderExcluir
  3. Por sinal, hoje vai ser a mostrado o novo IBIZA, feito na plataforma MPB A0 ,a mesmo dos novos Polo e Gol. Pelo menos poderemos saber as dimensões do novo Gol.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.