A Seat, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, registrou lucro operacional nos três trimestres do ano passado, após anos de prejuízos. O sucesso recente decorre da popularidade dos modelos Leon e Ibiza; chegada do SUV Ateca e da adoção de um design mais simples e elegante em toda a gama.

Seat Ateca 2017

O nova linguagem de design da Seat apareceu pela primeira vez em 2012, na família Leon - versão Seat do Golf - que se mostrou um enorme sucesso tanto em vendas, quanto na formação de uma identidade da marca. "As pessoas agora sabem, ou estão começando a saber, o que é um Seat", segundo o diretor de design da marca, Alejandro Mesonero-Romanos.


Os três novos modelos da marca, que chegarão ao mercado até 2020, serão todos baseados em elementos de design do conceito Vision 2020, revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2015, e que é uma evolução da estética do Leon de 2012.


O primeiro veículo que já incorpora essa nova estética, foi o SUV Ateca, cuja estética que recebeu inspiração do Leon e do Vision 2020, traduzida para um DNA SUV.

Simples e elegante

E em quais conceitos se baseia esse novo design da Seat? Segundo Mesonero-Romanos, em fundamentos como proporções "saudáveis", elegância que vem de sua simplicidade, e identidade. O resultado reflete uma ideia de movimento e de precisão, mas também de escultura.

Seat Ateca 2017

O Grupo VW, agora sob o comando de Matthias Mueller, definiu que suas subsidiárias terão maior autonomia, o que afeta como cada marca gerencia seus critérios de design, mas esses novos modelos da marca que chegam em um futuro próximo, até 2020, já estão prontos e foram criados sob a filosofia anterior, de maior controle central.

Seat Ateca 2017 - interior

Já os modelos da Seat que chegarão ao mercado entre 2020 e 2026 já terão elementos de design criados com maior autonomia da Seat, mas esta nova filosofia e nova cultura levará algum tempo para se consolidar na empresa.

Fonte: Auto News

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os carros da Seat são muito bonitos mesmo...o Leon é belíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Lindos carros. O design remete a uma estética entre a vw e a audi.

    ResponderExcluir
  3. Por sinal, hoje vai ser a mostrado o novo IBIZA, feito na plataforma MPB A0 ,a mesmo dos novos Polo e Gol. Pelo menos poderemos saber as dimensões do novo Gol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem