Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Honda Civic Si 2017: fotos internas e externas oficiais

Categorias: , , , 17 Comentários

A montadora de automóveis japonesa Honda apresenta, em antecipação ao Salão do Automóvel de Los Angeles (USA), o Novo Honda Civic Si, porém como modelo protótipo, mas como última iteração antes da configuração de produção.

Novo Honda Civic Si 2017

O Honda Civic Si conceitual é um modelo de carroceria cupê, mas ele estará disponível também como sedã quando for colocado à venda no primeiro semestre do próximo ano.

Novo Honda Civic Si 2017

O Si será alimentado pelo mesmo quatro cilindros 1.5L turbo que está disponível no atual Civic sedan, coupé e hatchback e CR-V.

Novo Honda Civic Si 2017

A potência desse motor no Si ainda permanece desconhecida, embora seja especulado que possa estar na faixa entre 220 cv e 240 cv. Esse motor será ligado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Novo Honda Civic Si 2017

Outros aspectos específicos do Civic SI incluem um sistema de amortecedor ativo para a suspensão (com modos normal e sport), um diferencial de deslizamento limitado e direção ativa.

Novo Honda Civic Si 2017 - interior

O protótipo Si foi mostrado com novos elementos da divisão Performance da Honda, incluindo um spoiler traseiro, divisores dianteiros e traseiros, dupla saída de escape montada no centro e rodas de 19 polegadas.

Novo Honda Civic Si 2017

Os fãs do Civic que gostam de velocidade terão motivos para comemorar em 2017, já que, depois que o Civic Si for colocado à venda, nos EUA, o esperado modelo Type R será vendido também na América do Norte.

Novo Honda Civic Si 2017

Os dois modelos do Civic direcionados ao público entusiasta têm a missão de ajudar a Honda a recuperar a aura de desempenho que faltou nos últimos anos, especialmente desde que a marca deixou de ter um modelo específico de carro esportivo.

Novo Honda Civic Si 2017

Vídeo - Novo Civic Si 2017





A atual geração do Civic tem se destacado nos rankings de vendas dos EUA, com entregas nos EUA aumentando 12% para 310.142 este ano até outubro.


Para efeito de comparação, o segmento no qual compete, classificado de sedãs compactos, caiu 5,7% no período.

Postagens relacionadas:

17 comentários:

  1. Espero que apague o vexame do Cívic Si atual, que briga com o Golf 1.4 TSI em aceleração (levando surra em retomadas) e em tempos de pista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Civic Si atual foi mais rápido que o Golf TSi na pista do Acelerados e no Fullpower Lap.

      Excluir
    2. Muito pouco. Foi um vexame do civic...
      Golf 1.4 teve praticamente o mesmo tempo do civic si, mesmo tendo quase 70 cavalos a menos e sem a pretensão de ser "esportivo"...

      Excluir
    3. A diferença foi pequena para o Golf alemão. Só que o Golf nacional é mais rápido que o importado. O A3 nacional mesmo humilhou o Golf importado no Acelerados.

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Então é muito provável que se colocar o Golf 1.4 TSI nacional flex ele humilhará também o Civic Si 2.4, pois o Golf nacional é mais rápido que o Golf alemão/mexicano.

      Excluir
    4. Numa pista certamente o Golf nacional andará menos que o Golf alemão.
      Pode ser pouca coisa mais leve e ter um pouco mais de potência, mas o DSG é mais rápido, principalmente no downshift.

      Outro detalhe é que o ESP se mostra mais intrusivo no Golf nacional, o que atrapalha muito o desempenho em pista ...

      Excluir
    5. Numa pista certamente o Golf nacional andará menos que o Golf alemão.
      Pode ser pouca coisa mais leve e ter um pouco mais de potência, mas o DSG é mais rápido, principalmente no downshift.


      Besteira. O A3 brasileiro já foi 0,4 segundos mais rápido que o Golf alemão.

      Não adianta ficar de mimimi, de conjectura, "se isso", "se aquilo", porque isso, mimimi, mais rápido, mimimimi, DSG. Tudo besteira.

      O fato é que o Golf importado já tomou uma surra do nacional, na mesma pista, na mão do mesmo piloto.

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Isso é fato. O resto é mimimi. Perda de tempo.

      O fato: golf nacional mais rápido que o importado.

      Outro detalhe é que o ESP se mostra mais intrusivo no Golf nacional, o que atrapalha muito o desempenho em pista ...

      ORELHADA! ORELHADA. ô jaspion, de ESP vc não entende nada, até porque o carro que vc tanto ama, o Corolla, nem sabe o que é isso.

      O ESP do Golf nacional é menos introsivo pois ele não precisa de ESP, como ficou claro no teste onde o Golf/A3 nacional foi 0,4 segundo mais rápido que o importado.

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Isso é fato. O resto é mimimi,.

      Excluir
    6. Detalhe. O Audi A3 nacional tem 150 cv e 25,5 kgfm de torque. E deu pau no Golf alemão que tem 140 cv e 25,5 Kgfm de torque, mesmo torque.

      O A3 nacional com câmbio AISIN de 6 marchas e suspensão por eixo de torção foi 0,34 segundos mais rápido que o Golf alemão com o câmbio DSG e suspensão multilink.

      Repito. Golf/A3 nacionais HUMILHARAM o Golf importado da Alemanha na pista.

      Lembrando que o Golf/A3 nacionais são mais rápidos que os importados no 0 a 100 km/h, nas retomadas, na pista e são mais econômicos.

      Fatos. Apenas fatos. O resto é mimimi.

      Excluir
    7. Lembrando que neste teste o GOLF 1.4 TSI ainda pegou pista suja...Esse Civic levará uma baita surra do GTI!

      Excluir
    8. Não pegou pista suja nada. Ninguém do acelerados disse isso.
      Na realidade o Golf alemão DSG/multilink foi beneficiado, pois esse dia estava mais quente, e o autódromo fica mais rápido.
      O A3 nacional HUMILHOU o Golf importado.

      Excluir
    9. Pegou sim conforme mencionado na reportagem, porque mentiriam?. E o que tem haver o A3 nacional ter humilhado, segundo você, o Golf importado??? Tenha foco no que está sendo discutido aqui!

      Excluir
  2. Coupe e câmbio manual, esse sim é um verdadeiro esportivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o digam Ferraris, Porsches, Lamborghinis, Aston Martins e cia. Todos com seus câmbios automatizados. Esses seriam falsos esportivos? Cada uma...

      Excluir
  3. Esse Civic Si chega para ser surrado sem dó nem piedade pelo novo Golf GTi agora com 245 cv na versão performance.
    Pior: esse Civic Si é manual. Que ridículo. Enquanto o Golf GTI 2017 vem com uma nova e ainda mais moderna transmissão DSG de 7 marchas, absurdamente rápida, e que tornará o Golf ainda mais rápido, a Honda me vem com câmbio MT.

    Esse Civic 10 não passa de um jaspion espalhafatoso, e mais nada. Só casca.
    Tecnologia e engenharia estão no século passado ainda.
    E o pior é que tem gente que compra achando que esse Civic 10 é um primor de comportamento dinâmico....rs..rs..rss. Coitados. Esse Civic 1.5 T quase foi surrado pelo a3 1.4 flex nacional, que tem 26 cavalos a menos.
    E lembrando que o Civic 1.5 T tem preço de A3 2.0 e Golf GTI, então é melhor nem arriscar, né.

    E digo mais. Quando o acelerados testar o Civic CVT no Velo Cittá, ele vai tomar pau do Corolla....O Outro Civic 2.0 foi currado pelo Corolla, tomou mais de 2 segundos. E esse Novo será currado novamente.

    Nem falo de Golf 1.4 TSI nacional, Jetta etc, pois aí seria covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=lV7GeEvOztE
      Então olha isso aqui, cheguei a ficar com pena

      Excluir
    2. Desde quando ser manual e ruinm em um esportivo meu filho? Cada uma, larga de ser fanboy

      Excluir
  4. Menos né . Esse cívic é um ótimo carro, mas prefiro o golf gti. Mas agora tomar surra já é fanatismo d+.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.