Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi cria divisão Sport para modelos de alta performance

Categorias: , 1 Comentário

A montadora de carros de luxo alemã Audi anuncia a criação da divisão "Audi Sport", que sede em Neckarsulm, e que passa a ser responsável pela fabricação dos modelos Audi R8 e RS.


A divisão Audi Sport é oriunda da divisão Quattro GmbH, criada em 1983, sendo uma subsidiária integral da AUDI AG tem atualmente cerca de 1.200 funcionários.


A Audi Sport está focada em quatro áreas de negócios. Além de desenvolver e fabricar os modelos Audi R8 e Audi RS, é responsável pela divisão de esporte a motor da marca, e o relacionamento com os clientes. Outras áreas de negócios incluem opções de personalização do carro através do programa Audi Exclusive, além de artigos de estilo de vida comercializados como a coleção Audi Sport.

Hoje a marca dos quatro anéis está envolvida no DTM, Fórmula E, corridas GT e na categoria TCR, além da categoria Audi Sport TT Cup. Os modelos de produção beneficiam-se de desenvolvimentos e tecnologias utilizadas pela primeira vez no esporte a motor. O Audi R8 e os modelos Audi RS representam a vanguarda esportiva da marca, combinando desempenho superlativo com exclusividade e prestígio.


A sigla RS representa a versão de motor mais potente dentro de cada série de modelos Audi, trazendo sempre o sistema de tração integral Quattro. A marca RS começou em 1994 com o Audi RS 2 Avant.


A gama de modelos RS vai do compacto Audi RS 3 Sportback a carros superiores como o Audi RS 6 Avant ou o Audi RS 7 Sportback.


O Audi R8 é o topo de gama, com motor central, construção leve e tração Quattro.


A subsidiária Audi Sport dobrou suas vendas nos últimos cinco anos e anuncia durante os próximos 18 meses que lançará oito novos modelos. O número de concessionários especializados Audi Sport em âmbito mundial vai aumentar de 370 no momento para cerca de 600 até o final de 2017.

A carteira de produtos da Audi Sport GmbH abrange atualmente os seguintes modelos:

Audi RS 3 Sedan
Audi RS Q3, Audi RS Q3 Performance
Audi RS 6 Avant *, Audi RS 6 Performance Avant
Audi RS 7 Sportback *, Audi RS 7 Sportback Performance
Audi TT RS Coupé *, Audi TT Roadster RS ​​*
Audi R8 Coupé *, Audi R8 Spyder *
Audi S8 plus *

Postagens relacionadas:

1 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.