A montadora de carros de luxo alemã Audi anuncia a criação da divisão "Audi Sport", que sede em Neckarsulm, e que passa a ser responsável pela fabricação dos modelos Audi R8 e RS.


A divisão Audi Sport é oriunda da divisão Quattro GmbH, criada em 1983, sendo uma subsidiária integral da AUDI AG tem atualmente cerca de 1.200 funcionários.


A Audi Sport está focada em quatro áreas de negócios. Além de desenvolver e fabricar os modelos Audi R8 e Audi RS, é responsável pela divisão de esporte a motor da marca, e o relacionamento com os clientes. Outras áreas de negócios incluem opções de personalização do carro através do programa Audi Exclusive, além de artigos de estilo de vida comercializados como a coleção Audi Sport.

Hoje a marca dos quatro anéis está envolvida no DTM, Fórmula E, corridas GT e na categoria TCR, além da categoria Audi Sport TT Cup. Os modelos de produção beneficiam-se de desenvolvimentos e tecnologias utilizadas pela primeira vez no esporte a motor. O Audi R8 e os modelos Audi RS representam a vanguarda esportiva da marca, combinando desempenho superlativo com exclusividade e prestígio.


A sigla RS representa a versão de motor mais potente dentro de cada série de modelos Audi, trazendo sempre o sistema de tração integral Quattro. A marca RS começou em 1994 com o Audi RS 2 Avant.


A gama de modelos RS vai do compacto Audi RS 3 Sportback a carros superiores como o Audi RS 6 Avant ou o Audi RS 7 Sportback.


O Audi R8 é o topo de gama, com motor central, construção leve e tração Quattro.


A subsidiária Audi Sport dobrou suas vendas nos últimos cinco anos e anuncia durante os próximos 18 meses que lançará oito novos modelos. O número de concessionários especializados Audi Sport em âmbito mundial vai aumentar de 370 no momento para cerca de 600 até o final de 2017.

A carteira de produtos da Audi Sport GmbH abrange atualmente os seguintes modelos:

Audi RS 3 Sedan
Audi RS Q3, Audi RS Q3 Performance
Audi RS 6 Avant *, Audi RS 6 Performance Avant
Audi RS 7 Sportback *, Audi RS 7 Sportback Performance
Audi TT RS Coupé *, Audi TT Roadster RS ​​*
Audi R8 Coupé *, Audi R8 Spyder *
Audi S8 plus *

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem