Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 308 e 408 agora só com motor turbo e câmbio AT

Categorias: , , 30 Comentários

A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2017 dos modelos médios 308 e 408, que agora passam a vir equipados exclusivamente com o motor 1.6 THP Flex, abandonando o 2.0 aspirado.

Novo Peugeot 308 2017

A alteração provocou uma subida de preços nos dois modelos. O hatch Peugeot 308 agora começa em R$ 85.490 reais, na versão Allure, que já vem equipada com a transmissão automática de seis marchas AISIN. Há ainda um modelo topo de gama, o Griffe THP, também automático, a R$ 91.490 reais.

Novo Peugeot 408 2017

Já o sedão médio Peugeot 408 passa a ser vendido exclusivamente na versão Griffe THP por R$ 93.590 reais, também só com a opção de transmissão automática.

Postagens relacionadas:

30 comentários:

  1. Jesus.

    Agora a Peugeot fecha as portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      depois o civic que está caro

      Excluir
    2. pois é o céu é o limite

      Excluir
    3. kkkk muito boa a tua reação Rafael.
      Um Peugeot 307 1/2 Auto jurássico com motor THP (muito bom) por 85k!
      O Golf TSI 1 litro começa a ficar barato. Rrss

      Excluir
    4. Rafael
      Jesus.

      Agora a Peugeot fecha as portas.

      Acho que você pode está enganado pois estes motores turbos da nova geração são os melhores motores e altamente tecnológicos então levando isso em conta é o melhor custo-benefício é 1.6 turbo flex

      Não tenho não mas vou ver isto mais de perto Pode ser meu próximo carro

      Excluir
    5. Mas o fator preço pode ser Ben negativo mesmo

      Excluir
    6. Mas o fator preço pode ser Ben negativo mesmo

      Excluir
    7. salário mínimo no Brasil deveria ser de 4.013,08 reais, segundo estimativa pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O número é 4,56 vezes maior que o do mínimo em vigor hoje no país, de 880 reais.

      O cálculo, apresentado mensalmente pelo Dieese, leva em consideração as despesas necessárias para atender as necessidades básicas do trabalhador e de sua família, como estabelecido na Constituição: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social. Em agosto, a estimativa da entidade foi de mínimo de 3.991,40 reais.

      Segundo a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, feita pelo Dieese em 27 capitais do país, o conjunto dos itens alimentícios considerados essenciais na mesa dos brasileiros ficou mais barato, em setembro, em catorze localidades, ao mesmo tempo em que subiu de preço em treze cidades. O maior reajuste ocorreu em Brasília (2,37%), seguido de Salvador (1,46%), Fortaleza (1,42%) e Recife (1,06%). As maiores quedas, por sua vez, foram registradas em Macapá (-5,18%), Goiânia (-4,31%). Campo Grande (-1,95%) e Belo Horizonte (-1,88%).

      De janeiro a setembro, os maiores reajustes da cesta básica ocorreram em Boa Vista (22,02% e valor de 444,04 reais), Maceió (21,67% e valor de 394,75 reais) e Salvador (21,54% e valor de 381,93 reais). Já as correções mais baixas, nesse acumulado, foram constatadas em Florianópolis (5,89% e valor de 449,05 reais), Curitiba (8,45% e valor de 424,87 reais) e Manaus (9,15% e valor de 401,44 reais).

      Entre os treze produtos pesquisados, os que mais encareceram foram café, mais caro em 24 cidades, a manteiga (em 22 capitais), o arroz e a carne bovina de primeira (ambos em vinte). Já entre os itens com as quedas mais expressivas frequentes estão a batata (em onze cidades) e o feijão (em 21).Cidades

      Excluir
  2. Se ao menos tivesse preço e tivesse uma boa reposição peças para atender vendia. Um 408 custando mais que um Corolla ou novo Cruze que custam menos de R$ 90k fica evidente que ninguém compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a versão topo de linha...bem mais completa que um Vovorola que custa 105.000 e ainda com motor turbo...Acho q vale sim!

      Excluir
  3. Com ou sem o 308 e 408 em nosso mercado não fará nenhum diferença.
    Vão continuar nas lanternas de seus respectivos segmentos ...

    ResponderExcluir
  4. Compensa demais!! Mega carro esse 408. O único problema é depois para vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tá!
      Visitas constantes à CSS é passatempo?
      Problemas de confiabilidade e durabilidade são peças de Lego?
      Se o cara abrir um bar ao lado da CSS da Pug vai ganhar muito dinheiro porque o que terá de cliente tendo que refrescar os ânimos não será igual.
      Ou mesmo uma farmácia, para sanar as dores de cabeça ...

      Excluir
    2. Discordo Charles, tenho um 308 a 2 anos e não tenho nada do reclamar, nunca tive problemas sempre fiz as revisões é só. Um ótimo carro

      Excluir
  5. Nunca vi uma marca tão desnorteada quanto a Pug no Brasil. Merece fechar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que daqui a algum tempo teremos a Peugeot do Brasil vendendo apenas 208 e 2008 (esse último ainda vende alguma coisa).
      O 308 antes desse aumento até tinha um preço bem interessante, agora resolveram aumentar porque sim, agora é vendas para o buraco.

      Excluir
  6. Minha tia tem um 2012/13 foi na BMW avaliaram em $50.000, n é ruim de venda. E na época era o melhor tirando Jetta TSI. Ela pagou $70.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua tia for trocar por um Novo, vão pagar 30k no usado dela...
      Um BMW tem "gordura" no preço pra pagar melhor em qualquer carro como parte do pagamento.

      Excluir
    2. Se sua tia for trocar por um Novo, vão pagar 30k no usado dela...
      Um BMW tem "gordura" no preço pra pagar melhor em qualquer carro como parte do pagamento.

      Excluir
  7. O carro é muito completo e tem motor decente, mas o pós venda mata o danado...

    ResponderExcluir
  8. Brasileiro só compra um tipo de carro.. O que vende bem aff.. Perde oportunidade de ter carro descente

    ResponderExcluir
  9. duas alegrias:

    quando compra

    quando vende

    ResponderExcluir
  10. O fato da Peugeot ao retirar o motor aspirado de linha comprova que o motor aspirado de 2 litros é um espécime em extinção. Aí vem Honda e Toyota e seus seguidores virem querer convencer que Civic e Corolla são uma boa compra com os atuais preços praticados e Corolla vem sem ESC. To fora.
    Estou convencido que sedan com relação custo x beneficio positiva hoje é o Jetta TSI 1.4 Auto por 78-80k mesmo com plataforma antiga. O carro vem com toda eletrônica de segurança disponível e um bom powertrain. Carro bem construído em cima duma estrutura muito segura.

    ResponderExcluir
  11. Acho que a percepção da qualidade dos produtos e serviços da marca evoluiu bastante. O fato notável e evidente é que esses dois modelos não são mais interessantes na realidade do mercado. Soam já datados e seus desenhos requentados não agradaram ao brasileiro. Consumidores de carros dessa categoria são conectados, mais exigentes, e sabem que já há uma nova geração deles lá fora. Logo, preferem investir em carros mais atualizados. Nem mesmo a Peugeot acredita nos modelos! Nunca mais vi anúncios de ambos. Até achei que já estavam descontinuados...
    A PSA aprendeu muito pouco sobre o mercado brasileiro nesses 15 anos de produção nacional. A impressão que temos é que suas decisões e estratégias são tomadas à distância, lá na China, por executivos que nem conseguem diferenciar a Argentina do Brasil. A notícia recente de não lançar a nova geração do C3 por aqui mostra o grau de risco futuro que o grupo sofrerá no mercado nacional. As perspectivas não são nada boas no horizonte para a fabricante que vai abrir mão do seu modelo mais notável no Brasil. Grande equívoco. O mercado sequer reagiu aos lançamentos dos C3 e 208 com o novo motor PureTech. Não adianta apenas um motor moderno. Se continuar usando desses arremedos no mercado, prolongando e requentando a obsolescência dos seus carros, a PSA correrá sério risco de virar importadora novamente, tornando sua fábrica no Rio inviável. E ainda assim, mesmo como importadora, sofrerá fracassos continuamente por mais 15 anos se continuar subestimando os anseios dos seus clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Infelizmente. Cara o que é o 208 GT. Belo carro.

      Excluir
  12. Certo Elton, nem a própria Peugeot acredita no produto dela, por isso enfiar um 308 por 82 mil não faz diferença nenhuma pro consumidor (que está abandonando a marca) e pro fabricante, totalmente perdido em estratégias de produção e marketing.

    ResponderExcluir
  13. tirando as coisas ruins a peugeot eh boa.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.