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Honda Civic Touring x Fusion 2.0 SEL 2017: comparativo

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O Ford Fusion 2017 chegou ao mercado brasileiro com preços elevados, trazendo uma nova versão SEL equipada com o motor 2.0 EcoBoost, precificada em R$ 125 mil, que é declaradamente destinada a estabelecer competição com o modelo topo de gama do novo Civic, o Touring, que sai a R$ 124.990 reais. Neste artigo mostramos os motivos pelos quais consideramos que o Civic é um carro superior e uma opção melhor que o Fusion.

Honda Civic x Ford Fusion 2017 - comparativo

O Honda Civic Touring é um carro com mais carisma e prestígio, e com um visual mais emocional que o Fusion. O Honda tem uma posição de dirigir mais baixa, uma traseira em formato fastback e uma dianteira imponente e com aspecto hightech com seus faróis totalmente em LED.

Novo Ford Fusion 2017 x Honda Civic

O Civic Touring também é mais jovial, pois acabou de chegar ao mercado e suas linhas são bem mais esportivas e agressivas, além de mais contemporâneas, e, nesta versão topo de gama.  conta com o novo motor i-VTYEC 1.5 Turbo de 173 cavalos e 22,4 Kgfm de torque, associado com uma eficiente transmissão automática CVT, com opção de troca das sete marchas artificiais de modo sequencial.

Honda Civic x Ford Fusion 2017 - comparativo

O Honda é fabricado no Brasil, tendo passando por um processo de tropicalização, contando com suspensão e construção adequadas ao piso brasileiro. O Fusion vem do México, em uma produção destinada prioritariamente aos EUA, e sua suspensão excessivamente baixa o torna um carro cansativo, pois raspa com facilidade em lombadas e valetas.

Novo Ford Fusion 2017 x Honda Civic

Desempenho similar

O Civic Touring transpira modernidade por todos os lados, é mais de 300 Kg mais leve que o Fusion, o que permite ao seu motor 1.5 Turbo de 173 cv acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, enquanto o Fusion 2.0 Turbo, com seu antiquado câmbio automático convencional com conversor de torque, e 248 cavalos, é apenas 0,5 segundos mais rápido (7,2 segundos).

Honda Civic x Ford Fusion 2017 - comparativo
Honda Civic 2017 Touring - interior - painel
Civic bebe 25% menos

O troco do Honda vem no consumo. Mesmo com desempenho similar, o Civic Touring 1.5 Turbo consome menos em cidade (12 km/l) que o Fusion 2.0 EcoBoost em estrada (11,9 km/l). Em cidade, o Fusion 2.0 não passa de 8,6 km/l, enquanto o Civic em estrada tem consumo quase de carro 1.0: 14,6 km/l (o Fiat Mobi 1.0, nas mesmas condições, consome 13,3 km/l - veja aqui).

Novo Ford Fusion 2017 x Honda Civic
Ford Fusion 2017 2.0 EcoBoost - interior - painel
Espaço interno: Civic tem porta-malas maior

Até mesmo em termos dimensionais o Civic se aproximou do Fusion nesta linha 2017. O Honda mede 4,637 metros, o que é 23 cm menos que os 4,87 metros do Fusion. Entretanto, o Civic oferece um porta-malas de 519 litros - 5 litros a mais que o s 514 litros do Fusion.

Honda Civic x Ford Fusion 2017 - comparativo
Honda Civic 2017 Touring Turbo - painel
É verdade que o Fusion tem um entre-eixos de 2,85 metros - 15 cm a mais que os 2,7 metros do Civic. Ocorre que grande parte dessa vantagem dimensional do Fusion é desperdiçada no enorme capô do motor, resultando em um pior aproveitamento de espaço. O Civic, com um compartimento de motor menor, deixa mais espaço para os passageiros, e o resultado é que, internamente, no quesito espaço, os dois se equivalem.

Novo Ford Fusion 2017 x Honda Civic
Ford Fusion 2017 - painel
Mas o equilíbrio está apenas no espaço, porque quando se vai para a lista de equipamentos, o Civic Touring, versão topo de gama, é mais completa que o Fusion SEL, de R$ 125 mil.

Honda Civic x Ford Fusion 2017 - comparativo
Honda Civic 2017 - espaço traseiro
Civic Touring é mais completo

O modelo da Ford vem de série com faróis com luzes diurnas de LED, partida por botão Power, sistema SYNC 3 com CarPlay/Android Auto, paddle shifts, sistema start/stop de desligamento automático do motor e partida remota. Se quiser teto solar, é necessário pagar mais R$ 4.000 reais.

Novo Ford Fusion 2017 x Honda Civic
Ford Fusion 2017 - espaço traseiro
O Civic Touring é mais barato, R$ 124.990 reais, já vem com teto solar elétrico de série, e traz bancos em couro, velocímetro digital, retrovisores eletricamente rebatíveis com repetidores de seta em LED, faróis com acendimento automático, ar-condicionado automático com duas zonas de climatização, sistema multimídia com tela de sete polegadas touchscreen com navegador e interface para smartphone, entrada HDMI, duas portas USB, dois tweeters dianteiros e dois traseiros, e painel de instrumentos com tela de alta definição.

Honda Civic x Ford Fusion 2017 - comparativo
Honda Civic 2017 - interior - painel
O Honda tem ainda sistema que indica pontos cegos, conjunto ótico dianteiro totalmente em LED (inclusive os faróis de neblina), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de partida por botão no painel ou pelo controle remoto, além de painel e guarnição das portas com acabamento em alumínio escovado e maçanetas externas cromadas.



Ou seja, o Civic, além de mais barato, tem uma gama de itens de série mais completa e mais adequada a um carro que se pretende "premium".

Conclusão

A Ford posicionou o preço da versão de acesso do Fusion 2017 2.0 EcoBoost para enfrentar o Civic topo de gama: o Touring, com motor 1.5 Turbo e câmbio CVT.

Honda Civic 2017 x Ford Fusion - comparativo

Ocorre que o Civic 1.5 Turbo tem desempenho e espaço interno similar do Fusion 2.0 EcoBoost, consome 25% menos combustível, é mais barato, mais bonito, mais moderno e tem uma lista de itens de série mais completa, o que nos leva a considerá-lo uma opção mais interessante frente ao Fusion.

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56 comentários:

  1. Não concordo. Acho o Fusion 2.0 Ecoboost de 250cv bem mais carro que o Civic 1.5T, inclusive em acabamento, espaço interno e equipamentos.
    O acabamento do Fusion é inferior ao dos concorrentes da categoria (Passat e Azera) mas é INFINITAMENTE melhor que o do Civic, com seu painel em plástico duro, puxadores das portas em plástico, porta-luvas em plástico (e despenca), central multimídia xing-ling, etc.

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    1. Concordo com você, entre os sedan grandes o Fusion é inferior, mas em comparação ao Civic touring a versão SEL Ecoboost é superior.

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    2. O que adianta o Fusion ter um motor de 250 cv e andar igual ao Civic de 173 cv? Isso só mostra o quanto a engenharia da Ford está defasada.
      Esse Fusion é um poço de ineficiência.
      é 23 cm maior que o Civic, tem menos porta-malas.
      Tem um motor com 500 cc a mais, 67 cavalos a mais, e anda a mesma coisa.
      E, pior, bebe 25% a mais.
      O Fusion anda menos, bebe muito mais, é uma banheira, acabamento pior, e tem uma lista de itens que deve vários equipamentos para o Civic TOuring.
      O Civic tem de série teto solar, farois de led, bancos elétricos, monitor lateral, multimídia muito mais sofisticado, e o Civic é mais barato.
      Sem chance. O Civic é muito superior mesmo.

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    3. Concordo com vc tb. O fusion é mto mais carro!

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    4. Carlos, o multimídia do Civic é xing-ling, lerdo e de péssima qualidade. O Discovery media do Golf é muito melhor.

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    5. Outra, o Civic de 125 mil só tem banco elétrico para o motorista (sem ajuste lombar nem memória), já o Fusion tem para os dois.
      Não dá nem pra comparar, o Fusion dá um banho em equipamentos.
      Apesar de que, por esse preços de quase 130 mil, eu compraria um A3 Ambition ou um GTI Exclusive.

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    6. elétrico para o motorista (sem ajuste lombar nem memória), já o Fusion tem para os dois.
      Não dá nem pra comparar, o Fusion dá um banho em equipamentos.
      Apesar de que, por esse preços de quase 130 mil, eu compraria um A3 Ambition ou um GTI Exclusive.


      Errado. O Fusion com banco eletrico é o Titanium. Essse de 130 k é o SEL que não tem teto solar. E o Civic vem com teto solar de série.

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    7. Carlos, você tem razão em cada letra e vírgula do que postou.
      "Mais carro" não é a mesma coisa que carro maior.

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    8. O civic não tem painel de plástico duro como andam falando em avaliações. Vi um na concessionária e o painel é "soft touch" sim. Subiu muito o padrão em relação ao anterior. Tenho um 15/16 e vejo que realmente ele subiu de degrau.
      Concordo com o Carlos, o Fusion tá defasado tecnologicamente comparado ao Civic. E 25% de diferença em consumo com o mesmo desempenho é muita coisa. O bolso agradece...

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    9. Motor: Fusion 240cv > Civic 173
      Câmbio: Auto6 > CVT
      Desempenho: 0-100 7.2 < 0-100 7.8
      Air bags: Fusion 8 > Civic 6
      Sistema de audio: Fusion 11 speakers > Civic 6 speakers
      Air bags nos cintos traseiros: Fusion 2 > Civic 0
      Acesso por teclado inteligente: Fusion sim > Civic não
      Pneus/Rodas: Fusion 235/45/18 > Civic 215/50/17

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    10. Carlos4carros, pode por as provas que quiser, um sedã médio como o civic jamais estará a altura de um sedã grande como o fusion, e isso é fato!

      A honda ficou completamente louca ao por o civic num patamar de preços tão alto, por melhor que o civic seja, ainda são 125 mil num civic! Já temos um fusion que é maior, mais confortável e, considerando o fator brasil, muito mais honesto em relação a preços.

      Há, e no quesito desempenho, se eu quisesse gastar 125 mil num carro pro ficar acelerando, eu comprava um impreza WRX de segunda mão...e não um sedã de família como civic ou fusion.

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    11. O Civic Touring tem 7 airbags

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    12. A honda ficou completamente louca ao por o civic num patamar de preços tão alto, por melhor que o civic seja, ainda são 125 mil num civic!

      Que afirmação mais sem lógica. O Civic custa 124.900 reais, tem muitos itens a mais que o Fusion, e o Civic que está caro!?? Errado. Quem está caro é o Fusion, que é um projeto obsoleto, câmbio obsoleto, e antiquado.


      Já temos um fusion que é maior, mais confortável e, considerando o fator brasil, muito mais honesto em relação a preços.

      Que adianta o Fusion ser maior se ele tem menos espaço interno? oos 23 cm a mais do Fusion só o tornam mais cansativo e pouco prático em cidade.

      O Civic é 23 cm menor, mas tem maior porta-malas. O Civic é 23 cm menor, mas o Civic que é Top Safety pick+.

      O Civic é muito mais confortável que o Fusion. O Civic vem de série com teto-solar, e sua suspensão é toda feita com buchas hidráulicas, coisa que o Fusion nem sonha. Ou seja, o Civic é muito mais conforável que o Fusion.


      Há, e no quesito desempenho, se eu quisesse gastar 125 mil num carro pro ficar acelerando, eu comprava um impreza WRX de segunda mão...e não um sedã de família como civic ou fusion.

      Se o desempenho não é determinante, então melhor ainda: pegue um Civic EXL, que é praticamente igual ao Touring, e custa R$ 20 mil reais a menos. E é superior ao Fusion do mesmo jeito.

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    13. Fui conhecer o Civic na semana passada.
      Fiz TD nas 3 versões: EXL e Touring.
      Descrevo que as versões 2.0 estão longe de atender as propostas esportivas que arremete seu design, mas não passa nem perto de desapontar as expectativas de seu público-alvo.
      O 2.0 CVT (LL-CVT) não tem o acerto do M-CVT que equipa o 1.5T. O CVT Multidrive da Toyota, que tem similar comportamento ao Honda M-CVT, deixa o comportamento do carro um pouco mais arisco.
      Mas nem por isso compromete o conjunto mecânico do Civic. Aliás, o 2.0 CVT cumpre muito bem seu papel.
      No geral, o Civic ficou muito bem acertado.
      A Honda não só corrigiu várias deficiências do modelo como o elevou num patamar acima da categoria.
      Se o Cruze está acima da média, o Civic se situa entre os sedãs médios e os sedãs grandes.
      O carro consegue ser dócil no uso comum e responder com dirigibilidade em qualquer ocasião. E como faz curva o carro, viu! Pode acelerar e jogar nas quebradas que o carro faz o contorno sem igual.
      O conforto, maciez da suspensão e isolamento acústico são outros quesitos bem acima da categoria. O carro absorve muito mais ruído e vibração que outros modelos da categoria.
      Em termos de motores a Honda bem que poderia oferecer o 1.5T em todas as versões e foi muito sacana nesse aspecto, porque quem não se contentar com o 2.0 aspro tem um abismo de valor para compensar.

      Li alguns comentários dizendo que o Cruze é uma compra mais adequada.
      Diria que o Cruze tem suas qualidades e um diferencial vantajoso de oferecer o 1.4T 6AT em todas as versões.
      Embarca muitas melhorias e evoluções ao ponto de ser um produto revolucionário, mas apenas dentro de casa.
      O atributo principal do modelo fica por conta do conjunto mecânico, porque no conjunto da obra é apenas um sedã médio alinhado com algumas expectativas do mercado.
      O Civic, com ou sem o 1.5T, é O Civic. Não tem um motor de encher os olhos nas versões de entrada, mas é um produto que embarca atributos bem superiores à categoria.
      Ainda segundo o Consultor, a Touring está vendendo bem, mas abaixo das expectativa iniciais. Aliás, nem a 2.0 ainda chegou a bater a meta. Mas acreditam que o público deverá reconhecer o produto e concretizar aumento das vendas nos próximos meses, como tem ocorrido nesta categoria em diante.

      Quanto ao Fusion 2.0 Ecoboost SEL diria que foi uma boa cartada da Ford BR.
      A reestilização chegará para dar um pouco mais de fôlego ao modelo, mas nada que retorne aos +1.200 unidades mensais de seus tempos dourados.
      Goza de uma melhor qualidade de montagem, utiliza materiais de boa qualidade por conta de ser um produto direcionado para atender ao mercado americano, mas é previsível e chega a ser "infantil".
      Tem um motor potente, um AT-6 razoavelmente bem acertado, mas é um veículo pesado e isso faz o carro beber bastante.

      Já o Civic, apesar de menor, tem espaço interno melhor aproveitado, além de embarca equipamentos que somente estão presentes na versão Titanium.
      O 1.5T + CVT é outro diferencial, pois consegue andar na frente da concorrência e ainda ser mais econômico. Não foi idealizado para ser um esportivo de rua, mas faz muito bonito.
      E o mais interessante é que os poucos "173 cv" consegue andar colado ao Fusion e ainda ser mais econômico, direção mais prazerosa (experiência própria), ser mais macio e confortável, mesmo possuindo um entre-eixo menor.

      Fusion se manterá ainda atrativo na categoria, mas não esse movimento da Ford não fará nem sobra aos números de vendas da versão Touring. Aliás, caso alguém tenha curiosidade, veja os números de vendas apenas da versão Touring em comparação ao Fusion. São quase 5x maior.
      O fato é que se o Corolla Altis já roubava muita clientela do Fusion, o Civic Touring vem reforçar o time para afundar ainda mais esta categoria.
      Ainda mais em saber que é "apenas um sedã médio" com espaço interno similar a um sedã grande.
      E se alguém ainda pensa que quem adquire um sedã grande não olha o consumo é porque não entende o mais trivial aspecto do consumidor desta categoria...

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    14. vc é louco!
      o Fusion tem muito mais equipamentos, mais itens de segurança ativa e é Top Safety Pick+.
      Agora quero entender por que de tanta defesa ao honda, a vw nao trouxe nenhuma novidade pra vc ficar preocupado não.
      Ford muito melhor que o honda e relação custo beneficio gigantemente maior que o passat

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    15. Relação Custo-Benefício ou RCB.
      Leva em consideração todos os aspectos de pré-venda, venda e pós-venda, sendo este último o conjunto de quesitos de maior importância.
      Ford tem péssimo pós-venda. O que ajuda a prevalecer o Fusion na preferência do segmento de sedã grandes é o preço mais atrativo para aquisição.

      Certamente, cada um tem seu apelo.
      Não há como afirmar que a Ford seja melhor que a Honda até porque o mercado enxerga diferente, muito diferente ...

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    16. Pos venda depende muito da região tbm. Aqui onde moro a Honda é simplesmente um LIXO. Acho o Fusion mais confortável, mas levaria o Civic pelo conjunto mecanico mais eficiente.

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    17. Pós-venda é um conjunto de quesitos. Não é uma avaliação única.
      Pós-venda é a etapa que se inicia após aquisição de um produto ou serviço.
      Ou seja, vai desde os planos de manutenções, garantia, até os valores despendidos em seguro, combustível, desvalorização.

      Fusion não é mais confortável. Descrevo por experiência própria.
      Meu velho tem um Titanium AWD 2015/2016 e ele mesmo disse que o Civic G10 é mais silencioso e confortável ...

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  2. Lalalalá....lálá..lálá neles, kkkk. Civic X, o melhor de todos, mas carinho.

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  3. Na china não vale mesmo. No brasil vale até mais. Enquanto tiver idiota comprando! Sempre terá espertos vendendo a preços bem "carinhos"

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  4. O Civic não vale tudo isso, é melhor pegar o Cruze LTZ

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  5. Sei lá, apesar do civic ser uma compra racional, o fusion da a impressão de ser mais carro, de ser maior, de ser um sedan grande (apesar de não ter muito espaço interno). Já o civic remete aos médios mesmo, por mais encorpado que seja.

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    1. Na boa, veja esse Civic à noite acesão com faróis.
      Eu acho bem espalhafatoso, mas o fato é que parece uma nave espacial o bicho. EU vi um já, e chama muito a atenção. E é bem grande.
      Já o Fusion tá no século passado. Não tem 1/10 do apelo do Civic.
      Se o objetivo é chamar a atenção, o Civic Touring (ou qualquer outra versão do Civic) é melhor.
      Se o objetivo é ter o melhor carro, o Civic é o melhor.
      Se o objetivo é ter o carro mais completo, o Civic é melhor.
      O Fusion só é melhor se vc quiser mostrar que é burro e não sabe escolher carro.

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    2. Gu Souza, repito, "mais carro" não é mesma coisa que carro maior.

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    3. Sr Vader, perfeito. O brasileiro tem a mania de achar que "quanto maior o carro melhor ele é". Tipo, um Rav4 de 140 cavalos, airbag duplo, ar analógico e sem Esp é mais carro que um Golf GTI DSG6 de 220cv e 7 airbags completo, porque é "grande", "carrão".

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  6. Só tenho duas coisas a ressaltar:
    Fusion (Full-size)
    Civic (Compact)
    Não posso comparar carros de categorias distintas. O correto seria um possível Focus Ecoboost como há lá vs o Civic turbo.
    A Honda possui um concorrente para o Fusion, chamado de Accord se não me engano. De boa qualidade e fabricado nos EUA, sofrendo tributação além da encontrada no Fusion que é montado no México.

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    1. Quem colocou o Fusion para concorrer com o Civic foi a Ford.
      A Ford que disse que o Fusion SEL é para competir com o Civic Touring.
      Mas na boa, eu acho o Civic novo bem espalhafatoso, mas ele é muito superior a essa banheira americana do Fusion.
      Esse Fusion é carro de jogador de futebol (em início de carreira) ou de pobre que ganhou na loteria (ou no jogo do bicho).

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    2. O Fusion sempre teve preço pouco superior aos sedans médios, mas se a Honda resolveu cobrar um preço absurdo pelo Civic Touring, igualando os preços, a culpa não é da Ford. Veja a diferença de preço em relação aos outros médios disponíveis no mercado brasileiro, e aí você verá que o Civic é ponto fora da curva. A Honda que invadiu a faixa de preço do Fusion, não o contrário.

      O que você queria que a Ford fizesse? Colocar na mesma faixa de preço do VW Passat e Honda Accord? Não ia vender praticamente nada, assim como estes 2 vendem muito pouco perto do Fusion. Passat e Accord são melhores, mas o custo benefício do Fusion é imbatível na categoria (sedan grande).

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    3. mas o custo benefício do Fusion é imbatível na categoria

      errado. nessa categoria o Civic Touring tem custo benefício muito superior.
      O Civic custa mais barato, e já vem de série com faróis Full LEd (inexistentes do Fusion) e teto solar elétrico (opcional de 4 mil reais no Fusion).
      O Civic é mais barato, tem desempenho similar e consome 25% menos. Em qualquer dimensão de análise o Civic Touring é superior.
      O Fusion já era.

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  7. Não concordo, Fusion sem pensar duas vezes, a Honda está brincando com os Brasileiros, mas nunca deixaria de pegar um Fusion ou alguma marca premium como BMW, Mercedes, Audi e Mini para pegar esse Hondinha com preço surreal....kkkkkk

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    1. Não pega Honda por que é "marquinha", mas pega Ford? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  8. Bla bla bla... Acham argumentos estapafúrdios para convencer que o Civic é melhor: 5 litros a mais no porta-malas? Sério mesmo? Design? Não reclamam que o design do Civic é "Jaspion", e depois dizem que é superior perante a sobriedade do Fusion? Ele é pior que o Passat (esse sim seu concorrente de categoria), mas em termos de custo benefício a versão SEL HUMILHA o Civic. 125 mangos e vai se preocupar com economia e sustentabilidade? Compra um Prius ou gasta mais e compra um carro elétrico. Fatos, apenas fatos.

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    1. Como "humilha"? O Fusion não tem teto solar (de série no Civic), não tem GPS integrado no Multimídia ( de série no Civic), não tem faróis FullLED (de série no Civic), não tem bancos elétricos (de série no Civic), não tem monitoramento de ponto cego (de série no Civic).
      Como se não bastasse, o Civic anda a mesma coisa, tem porta-malas maior, e bebe 25% menos.
      Se toca, o Civic é mesmo muito superior que essa banheira do Fusion.

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    2. Esse argumento de "humilhar" é tão coisa de criança puxando sardinha pro carro do pai... Carro nenhum humilha nada, a avaliação em termos subjetivos existe de fato, mas está em outro patamar, pois design não suplanta eficiência e vice versa. O que define o melhor entre dois modelos tão distintos é a combinação do que supre as necessidades individuais de cada um, aliando isso ao gosto particular embasado nos fatores subjetivos: design, imponência, apelo esportivo ou sofisticado e por aí vai. Vamos parar de mimimi de qual humilha qual... Isso aqui é fórum que lida com carros, coisa cara é que criança não compra. Preguiça de tanta infantilidade, puta que pariu.

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  9. Apesar de alguns pontos nesse texto comparativo ser carregado de emoção, tenho que concordar que o Civic é superior. E acredito, sim, que o comparativo faz sentido, pois apesar de serem de categorias diferentes, ambos se equivalem em espaço interno, desempenho e itens de segurança.

    O Civic, apesar do preço exagerado - estamos falando de um carro produzido no Brasil - apresenta um projeto muito moderno, seja na estrutura, na segurança, bem como o trem de força, que alia economia com baixo desempenho.

    Quanto ao design, bom, isso é pessoal. Eu gosto de carro mais sóbrio, em que a funcionalidade se sobreponha às formas.

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  10. O Civic já vai causar um impacto de 1500 unidades nas vendas de Corolla este mês.
    Se for uma compra racional, nesse comparativo, o Civic é muita mais vantagem do que o Fusion.

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  11. O concorrente do Fusion, na linha Honda, seria o Accord, não o Civic. Fusion é um carro bem maior. Agora acho que a falta do teto solar nesta versão conta sim. O Fusion passou por uma tropicalização na suspensão, que está visivelmente mais alta, portanto, mesmo sem testar o carro, posso deduzir que não raspa mais no solo.

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    1. Errado. Quem posicionou o Fusion SEL para concorrer com o Civic foi a Ford.
      A Ford que definiu que o Fusion 2.0 SEL concorre com o Civic Touring.
      Então, se a própria Ford diz que o Fusion concorre com o Civic, não entendo porque ficam com esse mimimi de "Fusion concorre com Accord"..mimimimi.
      Se liga. Reclama com a Ford então, que colocou o Fusion para concorrer com o Civic.
      O fato é que o Civic, apesar de muito espalhafatoso, é bastante superior ao Fusion (que é carro de jogador de futebol ou de pobre que ganhou no jogo do bicho).

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  12. Gente, tenho um Golf Gti 2014, fui na concessionária testar esse Civic e achei ele melhor que o trio golf/jetta/audi, com motor 1.4, melhor que bmw 320, MB c180 e fusion. Já testei todos esse carros. O fato é que tá muito caro, 125 mil por um civic, é muito caro.
    P.S.: Minha opinião.

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    1. José Luis, acho que seu post tá um pouco contraditório. Se vc achou o civic superior a todos esses modelos, ele obviamente não está caro, considerando o preço dos carros comparados.

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  13. Nem se compara Fusion é muito mais carro, e o mercado dirá isso fusion ecoboost vs civic turbo veremos qual venderá mais.
    Civic é pareo para Focus tit, jetta 1,4, corolla cruze mas contra fusion,passat, accord, camry e Altima não.

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    1. Claro que se compara. E a comparação começou pela Ford, que colocou o Fusion para concorrer com o Civic Touring.

      O Fusion tem 300 Kg a mais, mas o Civic é que é Top Safety Pick +.
      O Fusion tem 23 cm a mais, mas o Civic que tem maior porta-malas.
      O Fusion custa mais caro, mas o Civic que vem mais completo, com faróis de Full LED (item inexistente no Fusio SEL).
      O Fusio custa mais caro, mas o Civic que vem com teto solar elétrico de série.
      O Fusion custa mais caro, mas o Civic que vem com suspensão com buchas hidráulicas á frente e atrás.
      O Fusion custa mais caro, mas o Civic que tem painel digital.

      O Civic é infinitamente mais carro que o Fusion. o Fusion é carro de jogador de futebol ou de pobre que ganhou no jogo do bicho.

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    2. Esse carlos4carros é hondeiro nato, só pode! NUNCA q Civic vai ser melhor q Fusion, a honda aumentou o carro, botou meia dúzia de coisa e já tá dizendo que subiu o nível? Pelamor!

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  14. Quando forem olhar um novo civic, reparem nas soldas da moldura interna da porta. Fiquei assustado com a aparência delas. Nunca vi um carro assim. Será coisa de primeiras unidades?

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  15. Pessoal se desrespeitando, ofendendo e xingando outros de burros, brigando por causa de carros? Acho que mais de 90% aqui não pode comprar qualquer um dos dois (e eu me incluo). Imagino o comportamento destes atrás do volante. Bom, se eu pudesse compraria o CIVIC considerando meu gosto próprio por vê-lo como um carro mais jovem, e pela economia, sendo mais leve tem o desgaste em geral menor.

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    1. Kkkkkk, verdade. Gente que nem se conhece discutindo como se fossem duas torcidas rivais. Cada um tem o carro que quer ou pode pagar. A comparação aqui foi em equipamentos, custo benefício, espaço, etc itens mais fáceis de serem comparados. Agora gosto não se discute, o fusion tem o porte de carrão e muita gente gosta disso independente de beber mais, ser menos equipado ou ter porta-malas menor. Com essa comparação até parece que a compra do Civic é algo Racional, kkkk. Quem pensa em comprar carro racionalmente não compra, pois andar de uber sai mais barato, fora todas as despesas que chegam em média 15k por baixo por ano. Compra de carro envolve um lado emocional e subjetivo também (vide comercial do Civic X: as pessoas cantando felizes no carro), tb pagando 125k num carro e não for feliz, joga fora, rs.

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  16. Só defende o Fusion quem nunca dependeu do péssimo pós venda da Ford. Depois, é só comparar o índice de desvalorização que a dúvida some, ou seja, o Honda Civic vale mais.

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  17. Devemos lembrar que este meio de comunicação é um blog. Portanto é a expressão de uma opinião pessoal. Quando nos lembramos deste detalhe, aproveitar o conteúdo e as boas fotos do CAR.BLOG tornam-se um grande prazer.

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  18. A Honda sempre foi melhor, seus carros são muito mais atuais e modernos e bem mais confiáveis a Ford está muito atrás em mecânica e desempenho e modernidade Ford só V8 e olha lá

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  19. Vou ser sincero, prefiro o Civic turbo ao Fusion SLE, mas considero que este carro deveria custar no máximo 110k, o tamanho do Civic e peso é ideal, ou seja ele consegue andar praticamente igual ao Fusion consumindo muito menos, e ainda é mais equipado, Civic turbo é melhor, só acho que deveria ser um pouquiiiito mais em conta, assim como todo carro no brasiiiiiliiiissss....

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  20. Melhor review que li até hoje sobre o Civic Touring. Este comparativo é um exemplo a ser seguido por toda a mídia especializada em carros. O texto e o comparativo é isento, objetivo e prático, não deixa qualquer dúvida na superioridade do Civic. Isso que deixou de mencionar o pós venda da Honda, incomparavelmente superior ao da Ford, revisões, seguro e peças. Virei fã e leitor de carteirinha à partir de hoje. Parabéns! Fusion é banheira. E não aguento mais ler mi mi mi de Civic hater. Honda é Honda.

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  21. Veja tudo que o Fusion SEL 2.0 FWD tem A MAIS que o Civic Touring: 248CV vs 173CV Civic, Rodas 18" vs 17" Civic, Cambio E-shifter vs alavanca comum Civic, Multimidia 8" vs 7" Civic, Bancos eletricos motorista e passageiro vs Só motorista Civic, Grade frontal com controle ativo vs Civic nem sabe o que é, Keypad com acesso por senha vs Civic nem sabe o que é, Aquecimento dos bancos dianteiros vs Civic não tem, Vidros Acusticos Frontal e laterais vs Civic só frontal, Luzes internas personalizaveis vs Civic nem sabe o que é, Memoria de posicao do banco e retrovisores vs Civic nao tem, Air Bags 8 vs 6, Cintos tras. inflaveis vs Civic nao tem, Monitor de pressão individual de cada paneu vs Civic nem sabe o que é.....precisa continuar.....tem mais....

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    Respostas
    1. Amigo esses itens que você mencionou a mais do fusion que o Civic é encontrada na versão top de linha que custa 154k então não ser compara, a versão que veio competir com touring foi a sel que não tem esses itens que você disse, então o Civic é melhor que o fusion!!

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  22. eduardo reis.. versao sel do fusion tem tudo isto.. acabei de comprar um...chorei chorei e consegui por 120 mil... achoq ue foi uma excelente compra.

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