Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi Sport desenvolve versão de corrida do Audi RS3

Categorias: , , 2 Comentários

A montadora alemã de carros de luxo Audi desenvolve uma versão de corrida do novo Audi RS3 Sedan - modelo que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Paris.

Audi RS3 LMS

Trata-se do Audi RS 3 LMS, que estréia em 2017, e está sendo desenvolvido pela divisão de competição da Audi para a categoria TCR. O TCR é uma série internacional, com algumas das suas corridas realizadas como suporte das corridas de Fórmula 1.

Audi RS3 LMS

Além disso, grandes eventos de Mesmo grandes eventos de endurance, como as 24 Horas de Nürburgring, agora contam com classes TCR.

Audi RS3 LMS

Em 2016 ocorreram dez séries TCR com corridas em 18 países, e mais e mais séries estão sendo criadas. Com a versão TCR do RS 3 a Audi pretende atingir países onde não há corridas de GT3 . Os custos de um carro de corrida TCR são muito baixos, o que permite uma ampliação desse mercado.


A Audi vai usar sua experiência no WEC, onde atua com o Audi R8 LMS, e no DTM (Campeonato Alemão de Turismo) para impulsionar sua presença no TCR com o Audi RS 3 LMS.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Não existe limite pra esses caras da Audi Sport, mais uma maquina fantástica,

    ResponderExcluir
  2. Eddie isso é verdade, já ouvi de executivo da VW e de um engenheiro. A VW tem limite no orçamento, atrelado ao posicionamento de mercado, já a AUDI NÃO.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.