Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota chama RAV4 2006 a 2011 para recall pela 3ª vez

Categorias: , , , 2 Comentários

A Toyota Motor Corporartion (USA) anuncia que chamará para um recall, pela terceira vez, 337.000 veículos RAV4 (anos modelo 2006 a 2011) e Lexus HS250h (modelos 2010 em diante) já chamados para procedimento similar anteriormente por problemas na suspensão traseira.

Toyota RAV4 2006 a 2011 - recall

O primeiro recall desses veículos ocorreu em 2012 (veja aqui) e envolveu modelos RAV4 vendidos no Brasil, por causa de um problema na suspensão traseira que poderia resultar em perda de controle do carro. Posteriormente, em 2013, a empresa chamou para recall novamente os mesmos modelos porque as porcas que foram usadas para ajustar o alinhamento da roda traseira não foram apertadas corretamente.

Toyota RAV4 2006 a 2011 - recall

Agora, a Toyota descobriu que ferrugem pode se formar sobre os braços de suspensão traseira, caso as porcas para o alinhamento das rodas traseiras não tenham sido apertadas corretamente. Se isso acontecer, o braço de suspensão pode se separar do veículo e causar novamente perda de controle.

Toyota RAV4 2006 a 2011 - recall

Neste terceiro recall para tais carros a Toyota disse está alterando a forma de solução do problema: os concessionários irão substituir ambos os conjuntos de braço da suspensão traseira por novos, sem nenhum custo aos proprietários, e irá também aplicar uma massa de epóxi para evitar se sejam feitos ajustes no braço de suspensão durante revisões.

Toyota RAV4 2006 a 2011 - recall

Ainda não há informações se os modelos vendidos no Brasil envolvidos nos dois últimso recall serão chamados novamente.

Fonte: Toyota

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Gambiarra geral na Toyota...como é bom nessas horas ter um VW!

    ResponderExcluir
  2. Imagina se fossem carros de outro fabricante, o quanto teriamos de comentários negativos aqui.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.