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Chevrolet Spin 2017: preços, consumo e desempenho

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A Chevrolet do Brasil lança a linha 2017 da van Spin - veículo que traz alterações na parte mecânica e em recursos de tecnologia.

Novo Chevrolet Spin 2017

O modelo ganhou uma grade ativa do radiador, que abre e fecha automaticamente a grade frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhor aerodinâmica, resultando em menor consumo.

Novo Chevrolet Spin 2017 - motor 1.8 ECO

O motor foi aperfeiçoado, e está mais potência e força numa rotação mais baixa, o que resulta em acelerações e retomadas mais ágeis. Já a nova transmissão manual de seis marchas também traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades. O câmbio automático foi configurado para menor consumo, e está mais suave e linear nas trocas de marcha.

Novo Chevrolet Spin 2017 - interior - painel

No interior, o Spin 2017 passa a trazer o sistema OnStar com opção de navegação por setas projetada na tela do multimídia MyLink e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico – informa a pressão de cada um dos pneus e a quilometragem total percorrida pelo automóvel.

Novo Chevrolet Spin 2017 - interior - painel

O painel com velocímetro digital agora conta com bússola, indicador de mudança de marchas e alerta de baixa pressão dos pneus. Ar-condicionado, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, volante com controle das funções do rádio e telefone, acionamento das travas e vidros por controle remoto e terceira fileira de bancos são alguns dos itens disponíveis para o carro.

Novo Chevrolet Spin 2017

Além das versões LT, LTZ e Activ, o Spin traz para a linha 2017 as configurações LS, de entrada, e a intermediária Advantage, esta com transmissão automática.

Novo Chevrolet Spin 2017

Há ainda novas opções de cores para a carroceria: o Azul Blue Eyes e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas. Elas se juntam ao Cinza Grafite, ao Bege Peper Dust, ao Branco Summit, ao Branco Vintage e ao Prata Switchblade. A garantia do veículo é de três anos.

Motor - desempenho - consumo

O modelo trocou o motor 1.8 EconoFlex pelo 1.8 SPE/4 ECO, que desenvolve até 111 cavalos de potência e 17,7 mkgf de força com etanol. Já o pico de torque agora é atingido a 2.600 rpm, 600 rpm antes do que o modelo anterior.

Novo Chevrolet Spin 2017

O consumo, segundo dados do INMETRO, é de, com gasolina, 13,7 quilômetros na estrada e 11,8 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,4 quilômetros e 8,1 quilômetros, respectivamente. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,6s (etanol, dado da GM).

Direção elétrica

A Spin 2017 trocou a assistência hidráulica na direção pela elétrica, que é mais eficiente por não “roubar” potência do motor e por filtrar melhor as vibrações em pisos irregulares. O sistema foi configurado para que seja leve em manobras de estacionamento e mais firme e interativo em altas velocidades.

Novo Chevrolet Spin 2017 - espaço interno

A van recebeu novos cubo de roda e barra estabilizadora e ficou 10 mm mais baixo, o que resulta em melhor comportamento dinâmico.

Tabela de preços e itens de série

Além da nova versão LS, de entrada, a linha 2017 do Spin reedita a versão Advantage , agora com transmissão automática.

O Spin LS (R$ 57.990 reais) - vem de série com ar-condicionado, quadro de instrumentos com velocímetro digital, painel em dois tons, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas com acionamento por controle remoto, além de faróis com máscara negra e adesivo de coluna.

Neste modelo, há OnStar com o pacote Safe, que inclui serviço de recuperação veicular e aplicativo para smartphone com a função diagnóstico, por exemplo. Quadro de instrumentos com bússola, indicador de mudança de marchas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de sistema ECO com direção elétrica, câmbio manual de seis marchas e grade ativa do radiador completam a lista.

A versão LT (R$ 61.490 reais) soma rodas de liga aro 15, volante multifuncional com revestimento premium, sistema multimídia MyLink, rack de teto e retrovisor com botões OnStar. O dispositivo permite contato com os serviços de emergência do pacote Protect, entre eles o de notificação automática em caso de acidente e a transferência de ligação para o Chevrolet Road Service em caso de pane elétrica ou mecânica.

O modelo Advantage (R$ 66.690 reais) traz ainda espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, acabamento de peças da carroceria em preto brilhante, rodas de liga escurecidas, lanternas fumê, faróis de neblina, computador de bordo, luzes individuais de leitura, cobertura do porta-malas, sensor de estacionamento traseiro, transmissão automática e controlador de velocidade de cruzeiro.

A configuração LTZ (MT6 - R$ 67.990 reais; AT6 - R$ 71.990 reais) acrescenta terceira fileira de bancos, capa dos retrovisores externos na cor do veículo, faróis com superfície interna escurecida “Dark Chrome”, maçanetas internas cromadas e rodas com desenho exclusivo. Nesta configuração, o OnStar vem com o pacote completo (Exclusive), com serviços também de concierge e o de navegação. O LTZ tem opção de transmissão manual ou automática.

Completa a família o Spin Activ (R$ 69.990 reais), que traz visual aventureiro. O modelo se diferencia pelos para-choques preto com apliques prateados na parte inferior, molduras nos para-lamas, saias laterais, adesivos na soleira das portas, estepe na tampa traseira, porta-objetos no assoalho do porta-malas, lanternas escurecidas, rodas de alumínio aro 16, bancos com revestimentos em tecido especial e painel com acabamento exclusivo. Só há opção de transmissão automática para o Activ.

Mylink

Presente nas configurações mais sofisticadas do Spin, o sistema multimídia Chevrolet MyLink traz tela de sete polegadas sensível ao toque e Bluetooth, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos, por meio do smartphone.

Novo Chevrolet Spin 2017 - espaço interno

Adicionalmente, o equipamento permite a configuração de algumas funções do veículo de acordo com a preferência do usuário. Entre elas o tempo em que os faróis permanecerão acesos após o travamento do carro ou quais portas devem ser destrancadas quando o botão de acionamento remoto da chave é pressionado.

Novo Chevrolet Spin 2017 7 lugares

O motorista ainda consegue alternar as diversas mídias disponíveis sem tirar as mãos do volante. Isto porque há teclas para o controle do áudio/telefone estrategicamente posicionadas na extremidade do raio, bem ao alcance dos dedos.

Novo Chevrolet Spin 2017 - Sistema MyLink2

A entrada USB permite plugar aparelho MP3 player ou pen drive no sistema de áudio do carro. Além desta entrada, há uma tomada de força 12V igualmente posicionada no console central para carregar equipamentos eletrônicos.

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16 comentários:

  1. Considero a melhor do segmento, ótima posição de dirigir e ótimo espaço interno, só peca no consumo!

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    1. E deixou a oportunidade de colocar o terceiro encosto de cabeça , já que se trata de um carro familiar....

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  2. Respostas
    1. Não é que parece mesmo uma capivara? Hahaha. Tenho uma e nunca tinha percebido.

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  3. Como retiram a Zafira do mercado e colocam uma aberração dessas na rua!

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  4. Estes dois carros faltam um mero encosto de cabeça e cinto de três pontos pro passageiro central...e ainda custar mais de R$ 70 temeres?
    Como pode estes dois dispositivos de segurança estarem ausentes diante da proposta familiar?
    Fora o fato desta Spin ser feia pra car&$@"&€<.

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  5. Por que não fazem uma versão LTZ para 5 passageiros e Activ com câmbio manual, e colocaram bussola e não sensor de temperatura?

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  6. otimo carro para família, muito espaço interno, responde bem quando preciso
    é bonita e é onfortavel

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  7. A activ tem piloto automático? e o consumo é igual a lt e ltz.

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  8. Active tem piloto automático? e o consumo é igual ao Lt ou Ltz.

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  9. Economia de 11,8 na cidade e 13.7 na estrada??? Tenho uma automática 2015 e meus números são bem diferentes. Com gasolina na cidade, fica entre 5.5 e 6.5 no máximo(fazendo malabarismo econômico) e 11.0 na estrada. CONSOME MUITO ! Mas tirando a feiura e a economia, estou gostando muito do carro.

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  10. Tenho uma Activ 2016 com 3.000Km. Com gasolina tá fazendo entre 10 e 10,5. Na estrada não fez mais do que 12,6. Mas é mais gastona se usar o piloto.

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