Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen amplia liderança mundial sobre a Toyota e GM

Categorias: , , , , 10 Comentários

O conglomerado alemão Volkswagen mantém o posto de maior grupo automotivo do planeta no primeiro semestre de 2016, ficando à frente da japonesa Toyota e da norte-americana General Motors.


O Grupo Volkswagen vendeu 5,12 milhões de veículos em âmbito global nos seis primeiros meses de 2016, enquanto a fabricante do Corolla emplacou 4,99 milhões no mesmo período.


O dado mais positivo para a Volkswagen é que a diferença para a Toyota está se ampliando: no primeiro trimestre (veja aqui), a vantagem da alemã foi de 40 mil carros, enquanto no segundo trimestre chegou a 53 mil unidades de vantagem, perfazendo uma dianteira de 113 mil unidades no semestre.


A General Motors, com 4,76 milhões de unidades vendidas, ocupa o terceiro lugar.

Fonte: Auto Car

Postagens relacionadas:

10 comentários:

  1. É evidente que isso vai acontecer. A Toyota faz carros antiquados, até agora não teve coragem de colocar um piloto automático adaptativo nos seus carros. Motor turbo na Toyota? Esquece.
    A Toyota só é relevante pois optou por fazer carro ao gosto da gordolândia. E mais nada.
    VW é a maior empresa do planeta, com um monte de marcas, várias premium, e que faz os carros mais modernos e avançados do planeta, e ainda com extrema confiabilidade. E, como se isso ainda não bastasse, é agora considerada a melhor marca pela JD Power.
    http://www.car.blog.br/2016/07/volkswagen-melhor-marca-nao-premium.html

    Fatos. Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, basta ver as fotos deste post que é bem emblemático dos fatos que eu relatei.
      O Jetta é de 2011, já tem motor turbo, câmbio DSG e suspensão multilink, tem ESP, ASR e vetorização de torque, direção elétrica, frenagem autônoma, ACC, é menor, mais leve que os demais, e mesmo assim é o [único dos mostrados que tem Top Safety Pick+.
      O corolla é uma antiguidade perto do Jetta. E o Cruze, mesmo lançado este ano, ainda não chegou no Jetta.
      Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
  2. Só a explicação do Jetta já é suficiente para comprovar a superioridade tecnológica da VW em relação à Toyota. E agora a pesquisa da JD Power comprovou o que alguns haters temiam: VW é a melhor marca não premium, e o Grupo VW tem a melhor marca premium: Porsche. Toyota vende bem apenas dois modelos: Corolla e Camry, mais concentrada nos EUA, Japão e em alguns países emergentes como o nosso. Mas na Europa e Ásia quem detém o domínio do mercado é a Volks.

    ResponderExcluir
  3. O que houve com todos os comentários? Tinha um montao, inclusive bem deselegantes... Foram todos moderados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os apaixonados pelas marcas japonesas ficaram sem argumentos, a JD Power confirmou aquilo que eles mais abominavam: a vitória da marca VW, a qual eles tem o maior prazer em criticar, agora se calam

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.