O conglomerado alemão Volkswagen mantém o posto de maior grupo automotivo do planeta no primeiro semestre de 2016, ficando à frente da japonesa Toyota e da norte-americana General Motors.


O Grupo Volkswagen vendeu 5,12 milhões de veículos em âmbito global nos seis primeiros meses de 2016, enquanto a fabricante do Corolla emplacou 4,99 milhões no mesmo período.


O dado mais positivo para a Volkswagen é que a diferença para a Toyota está se ampliando: no primeiro trimestre (veja aqui), a vantagem da alemã foi de 40 mil carros, enquanto no segundo trimestre chegou a 53 mil unidades de vantagem, perfazendo uma dianteira de 113 mil unidades no semestre.


A General Motors, com 4,76 milhões de unidades vendidas, ocupa o terceiro lugar.

Fonte: Auto Car

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É evidente que isso vai acontecer. A Toyota faz carros antiquados, até agora não teve coragem de colocar um piloto automático adaptativo nos seus carros. Motor turbo na Toyota? Esquece.
    A Toyota só é relevante pois optou por fazer carro ao gosto da gordolândia. E mais nada.
    VW é a maior empresa do planeta, com um monte de marcas, várias premium, e que faz os carros mais modernos e avançados do planeta, e ainda com extrema confiabilidade. E, como se isso ainda não bastasse, é agora considerada a melhor marca pela JD Power.
    http://www.car.blog.br/2016/07/volkswagen-melhor-marca-nao-premium.html

    Fatos. Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, basta ver as fotos deste post que é bem emblemático dos fatos que eu relatei.
      O Jetta é de 2011, já tem motor turbo, câmbio DSG e suspensão multilink, tem ESP, ASR e vetorização de torque, direção elétrica, frenagem autônoma, ACC, é menor, mais leve que os demais, e mesmo assim é o [único dos mostrados que tem Top Safety Pick+.
      O corolla é uma antiguidade perto do Jetta. E o Cruze, mesmo lançado este ano, ainda não chegou no Jetta.
      Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
  2. Só a explicação do Jetta já é suficiente para comprovar a superioridade tecnológica da VW em relação à Toyota. E agora a pesquisa da JD Power comprovou o que alguns haters temiam: VW é a melhor marca não premium, e o Grupo VW tem a melhor marca premium: Porsche. Toyota vende bem apenas dois modelos: Corolla e Camry, mais concentrada nos EUA, Japão e em alguns países emergentes como o nosso. Mas na Europa e Ásia quem detém o domínio do mercado é a Volks.

    ResponderExcluir
  3. O que houve com todos os comentários? Tinha um montao, inclusive bem deselegantes... Foram todos moderados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os apaixonados pelas marcas japonesas ficaram sem argumentos, a JD Power confirmou aquilo que eles mais abominavam: a vitória da marca VW, a qual eles tem o maior prazer em criticar, agora se calam

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem