Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota prepara novo sedã entre Etios e Corolla para o Brasil

Categorias: , , , 43 Comentários

A Toyota do Brasil prepara suas áreas industriais para o lançamento, até 2018, de um novo sedã - que poderá se chamar "Yaris" -, posicionado entre o Etios e o Corolla.

novo sedã da toyota concorrente do City
O novo modelo da Toyota buscará competição com o Honda City e também com o Volkswagen Santana, também em processo de desenvolvimento.

novo sedã da toyota concorrente do City

O novo sedã da Toyota ainda não tem nome definido, mas especula-se o termo "Yaris", que já é usado em outros produtos da marca em âmbito mundial.

novo sedã da toyota concorrente do City

O novo sedã, porém, terá menos relação com o Yaris europeu, e mais com o próprio Etios Sedã brasileiro, com o qual compartilhará a plataforma, e com o Vios, um modelo vendido na Ásia, fora do Japão.

novo sedã da toyota concorrente do City

Apesar de compartilhar a plataforma do Etios Sedã, o "Yaris" brasileiro, será mais longo e largo, para ofertar mais espaço interno.

novo sedã da toyota concorrente do City

A mecânica também vem do Etios: motor quatro cilindros 1.5 16v de 107 cavalos, com transmissão manual ou automática.

Fonte: Roberto Nasser

Postagens relacionadas:

43 comentários:

  1. Se for igual ao Yaris sedã que se ve no Chile, nada mais é que um Etios sedã com visual mais agradável, de resto não agrega nada. Não sei se valerá apena pagar bem mais caro só por causa do visual. Podem esperar que o Corolla GLI básico vai sumir ou subir de preço.

    ResponderExcluir
  2. O Corolla pra pcd vai sumir igual ao Honda civic, lamentável, fazer o que estamos no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Diminuir Nelson??? Cria vergonha na sua cara e tira esse comentário preconceituoso enquanto a tempo. Você fala assim porque não vive em cima de uma cadeira de rodas como eu e muitos por ai, porque não tem nem uma deficiência, aí é fácil falar merda. Procure ter mais respeito com as outras pessoas para ser respeitado.

      Excluir
    3. Não havia preconceito algum no comentário, apenas uma observação fora da histeria politicamente correta.

      O objetivo da lei é facilitar o TRANSPORTE da pessoa com deficiência. Qualquer carro automático e com espaço pra colocar a cadeira ou outros facilitadores se presta ao objetivo. City, Etios, Versa, Fit. Qual a necessidade de serem os sedãs maiores? Se você me der um motivo técnico real, eu retiro minhas palavras.

      Excluir
    4. Conforto para entrar no veiculo ! pois alguns deficiente nececitam de equipamentos para isso e tambem tem portas maiores para usar a tabua de passagem e outras coisa como maior espaço no porta malas para caregarem suas cadeias pois algum tambem precisar de cadeira de banho que nao sao dobraveis. Ok .

      Excluir
    5. Nada impede o deficiente de comprar um carro maior só não terá o desconto. O desconto é para ajudar, mas se a pessoa quer mais conforto ela pega um carro maior sem desconto inclusive ela pode pegar um carro menor e depois de alguns anos vender e pegar um maior e vai vender o pequeno sem perder muito.

      Excluir
    6. Nada impede o deficiente de comprar um carro maior só não terá o desconto. O desconto é para ajudar, mas se a pessoa quer mais conforto ela pega um carro maior sem desconto inclusive ela pode pegar um carro menor e depois de alguns anos vender e pegar um maior e vai vender o pequeno sem perder muito.

      Excluir
    7. A isenção dos PCDs não cai do céu. Sai do bolso de cada um de nós contribuintes. Acho razoável que, uma vez que o transporte público no Brasil é uma piada, haja uma ajuda pra que a PCD adquira um carro, garantindo assim um meio de transporte digno. Mas qualquer coisa além disso é pura e clara distorção do sentido da lei. Vejam o nível de reclamações: querem comprar Civic, e não City. Só que o City é mais espaçoso! Querem comprar Corolla XEi, não o pelado produzido pra fins de PCD. Qual diferença entre eles? Itens de luxo e conforto, pois o espaço é exatamente o mesmo! Ou seja, a ladainha não é válida, e chamar minhas colocações de preconceito é pura desonestidade intelectual. Não sou contra deficiente receber ajuda pra comprar seu carro. Sou contra que essa ajuda financie qualquer coisa muito além do necessário. Temos, afinal, problemas mais urgentes no país que teto solar pra PCD.

      Excluir
    8. Nelson, minha esposa é PCD e entendi perfeitamente o que quis dizer. E concordo com sua colocação. Eu por exemplo não reclamo de só conseguir pegar um City ao invés de um Civic. Eu reclamo ter cada vez menos opções. Hoje os carros de entrada automáticos beiram os 70mil e este é um problema que afeta a todos nós PCD ou não. Minha esposa não precisa de nenhuma adaptação no veículo, mas a maioria precisa e o valor cobrado nelas acaba com o desconto recebido.

      Excluir
    9. Cristiano, temos Etios automático a partir de 47 mil. Com os descontos de PCD, fica mais barato que popular de entrada pelado. Acho mais do que razoável. Quem quiser mais conforto, que pague por isso.

      Excluir
    10. quando vc for por sua cadeira de rodas no porta malas do etios vc vai ver a dificuldade e não se esqueça que a dispesas om adaptações, despachates, laudos de vistorias das adaptações, mas vc deve ter conhecimento de causa, e teto solar não e tao confortavel assim, agora lançar um carro menor e cobrar preço de carro "grande" acho reuim.. cobrar em um city preço de civic nao e bom nao.

      Excluir
    11. O objetivo da lei é facilitar o TRANSPORTE da pessoa com deficiência.

      ORELHA. Vc não sabe do que tá falando. Emite opiniões baseada em nada. E só relincha BOBAGENS.

      Não existe uma Lei que trata de todas as isenções para PCD, até mesmo pq seria impossível, já que IPI é de competência federal, e ICMS de competência estadual.

      No ãmbito federal, há a Lei nº 8989/95, que isenta o IPI, e não impõe limite algum. Qualquer carro fabricado no Brasil ou Mercosul pode se comprado com isenção de IPI, independente do valor. Tanto é assim, que a Toyota oferece a HILUX SW4 de quase 200k, e a Mercedes oferece o C180 também com isenção para PCD.

      http://www.car.blog.br/2016/06/mercedes-classe-c-180-preco-de-r-134145.html

      http://www.car.blog.br/2016/06/toyota-etios-2017-automatico-preco-de-r.html

      Então fica clara a sua orelhada sobre que o objetivo da "lei" é facilitar o transporte de PCD. ORELHADA. A Lei que existe sobre isso, que é a do IPI, reduz a zero o IPI, para qualquer carro. E o que eu acho correto, pois não é porque o sujeito é PCD que não pode ser rico.

      A limitação de 70K é para o ICMS, e para o ICMS não tem lei nenhuma. O que tem é uma resolução do CONFAZ, até mesmo porque teria que ter 27 leis. E resolucao do CONFAZ não é lei.

      E na realidade essa resolução do CONFAZ é sim muito discriminatória em relação ao PCD rico, mas ela também não tem objetivo algum, de facilitar o transporte ou qualquer outra bobagem dessa natureza. O Confaz deixa em 70k pois para mudar a resolução precisa de unanimidade de todos os 27 membros do CONFAZ, que são os secretários de fazenda estaduais. Então se 1 secretário, do Acre, por exemplo, não aceita mudar, então não muda. E como os estados estão todos pendurados, eles não querem reduzir em nada a arrecadação, então eles não elevam o limite. E repito. Não tem nada a ver com objetivo de "transporte" de PCD. Tem a ver com ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA MESMO. E também com o processo decisório do CONFAZ.

      E a verdade é que limitar em 70k a isenção do ICMS é uma tremenda discriminação com os PCDS ricos. Não há justificativa alguma plausível para fazer com que um PCD que compra um carro até 70k possa ter isenção, e outro que queira comprar uma Mercedes C180 não tenha.

      Portanto, vamos pesquisar antes de emitir orelhadas e relinchos.

      Excluir
    12. Nelson eu sei que tem o Etios, assim mo existem n carros de entrada automáticos para PCD. Mas a cada aumento de preços saem carros desta faixa de 70 mil para baixo e isso é péssimo para todos. É somente isso que quero dizer. Um Corolla a 69.900 é ótimo para o PCD, mas tb é para quem não tem o benefício. Portanto lamento sim a diminuição de opções abaixo deste valor, e você deveria lamentar também. Pcd ou não estamos no mesmo barco.

      Excluir
    13. Nem vou discutir com Você não Nelson, Você foi preconceituoso sim dizendo que deveria diminuir esse valor de 70 mil porque não merecemos e não temos a necessidade de ter as mesmas tecnologias e mesmo conforto. Agora mudar seu discurso já foi falta de caráter. Não é nem questão de modelo de carro ou marca mas sim da necessidade e o quanto cada um pode pagar.

      Excluir
    14. "Nem vou discutir com Você não Nelson"

      Segue discutindo.

      "Você foi preconceituoso sim dizendo que deveria diminuir esse valor de 70 mil porque não merecemos e não temos a necessidade de ter as mesmas tecnologias e mesmo conforto."

      Mentira sua. Está distorcendo minhas palavras pra se vitimizar. Acho que todos, TODOS, PCDs ou não, merecem tecnologias e conforto sim. MAS os que possam pagar. Por que o contribuinte deveria te bancar confortos e tecnologias além do estritamente necessário pra você se locomover?

      "Agora mudar seu discurso já foi falta de caráter"

      Não mudei discurso algum. Mas já que você insiste em falar de caráter, e usando seu mesmo nível distorcido de argumentação, acho que falta de caráter é querer que o governo te banque isenção em sedã médio topo de linha enquanto tem criança morrendo em porta de hospital, ou gente precisando de prótese, tetraplégicos sem cadeiras especiais etc.

      Excluir
    15. E Carlos, procure tratamento.

      Excluir
    16. Em nem um momento pedi para pagar isenção em sedã médio topo de linha, eu só discordei com seu primeiro comentário que foi tirado pelo Blog, se não fosse preconceituoso ele continuaria lá em cima. Agora Você vir dizer que:
      Por que o contribuinte deveria te bancar confortos e tecnologias além do estritamente necessário pra você se locomover?
      Cara, Você acha que também não pago impostos? Você só pode estar de brincadeira, quem deveria procurar tratamento é Você. Ninguém está pedindo nada de graça não. Outra coisa, não questionei em nem um momento outras pessoas ou outros problemas, questionei só seu comentário, sei muito bem dos problemas do País, das outras pessoas e não sou egoísta como Você deve pensar. Também tenho minhas necessidades, pois sou Paraplégico e tudo que preciso dou um jeito de comprar com meu salário, não tenho ajuda nem uma do governo.

      Excluir
    17. Tá, porque a moderação desse blog é notoriamente razoável... Piada.

      Excluir
  3. A chegada desse sedã compacto "premium" é um indicativo de que a Toyota subirá o sarrafo de preços do Corolla a médio prazo, aproximando-o dos valores de Civic, Focus e Cruze. O preço pago por mais recursos de segurança... De tabela, o futuro sedã compacto será o modelo direcionando para o programa de pessoa com deficiência. É de se esperar que o Yaris custe o mesmo preço cobrado pelo Corolla hoje nas suas versões de topo. Japonesas sendo japonesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo, empresa querendo lucrar.

      Excluir
    2. Certeza que as japonesas sabem lucrar em cima dos brasileiros... :)

      Excluir
  4. Vai ser o Versa da Toyota, nada mais..vao melhorar o Corolla, bem como o novo Jetta vira melhorado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei parecido com o Versa, que eu acho feio.

      Excluir
  5. Se vir mesmo, o preço inicial será a partir de R$ 60 mil certeza, ou mais! detalhe: pelado.

    ResponderExcluir
  6. O Car Blog, vcs ainda acreditam que um dia o santana vai voltar? esse ai foi anunciado lá na china a quanto tempo? uns 4, 5 anos, e até agora nada!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente ... nem precisava desenvolver outro carro.... já que vai utilizar a plataforma do ETIOS.... bastava trocar o painel do ETIOS que as vendas decolariam..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vão fazer isso, já perceberam que brasileiro é otário!Vamos por corolla a preço de Fusion, esse a preço de corolla e assim vai!

      Excluir
  8. Preparem os bolsos, pois quem tem corolla altis hj, amanha só conseguirá comprar esse Vios gastando os mesmo 100k!!! tamofudidos

    ResponderExcluir
  9. Não será necessário o Etios Sedan já vende mais que o City : http://carplace.uol.com.br/sedas-compactos-mais-vendidos-unico-a-crescer-etios-e-o-campeao-do-1o-semestre/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o City é de uma categoria acima do Etios que venderia muito mais se não fosse tão feio.

      Excluir
    2. O Etios Sedan é um sedan compacto da mesma categoria sim, só não leva a etiqueta "premium" que dizem que o City tem, no mais é tudo farinha do mesmo saco

      Excluir
    3. Também acho!!! E farinha do mesmo saco!!! Mesma coisa e hb20 Dizem que é compacto Premium e não concorre com O GOL e Palio, Como assim ??? Não são da mesma categoria e faixa de preço? E cada uma viu que esse pessoal inventa! Quer forçar a coisas! Mesma coisa eo cruze se achando sedan Premium!! Sedan Premium pra mim é pra muitos e bmw,Mercedes,Audi e Jaguar e etc...

      Excluir
  10. Realmente as montadoras perderam a noção do custo Brasil, esse yaris vai ser um etios mais moderno, igual a hyundai fez com o tucson, tucson, ix35 e new tucson 3em1 mesmo carro diferente só o preço.

    ResponderExcluir
  11. Finalmente os japoneses abriram os olhos, qq coisa é menos feia que o Etios , por dentro e por fora. É obvio que o Corolla basicão vai desaparecer e , como já disseram acima, vão fazer como a Honda, empurrar City a preço de Civic neste caso o processo é o mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pq ainda insistem em fazer essas alavancas de cambio enormes! Credo, parece aquelas Scania antigas uixxx!

    ResponderExcluir
  14. Mini corola com mecânica do Etios. Se vão lançar isso, então o visial do Fetios não vai melhorar...

    ResponderExcluir
  15. Que coisa horrorosa parece uma gambiarra! Tá faltando criatividade nos projetistas automotivos? Acho que quem fez esse foi o jovem aprendiz...

    ResponderExcluir
  16. Daqui a pouco a versão de entrada do Corolla vai custar 90mil...ai chega esse carrinho com motorzinho pra custar entre 65-85 mil. Ai sobem um pouco o Etios de preço, e daqui 5 anos lançam outra porcaria de entrada custando igual o Etios hoje.

    ResponderExcluir
  17. Tem idiota que compra,aposto que vai custar em torno 60.000 á 85.000. podem esperar.Já se acostumaram a fazer o brasileiros de idiotas...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.