Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Novo Volkswagen Santana chega ao Brasil em 2017

Categorias: , , , 45 Comentários

A Volkswagen do Brasil retomou o projeto Novo Santana neste ano de 2016, com início de pesquisas de avaliação de consumidores com uma versão modificada do carro que é vendido na China. A marca planejava colocar o Santana no mercado brasileiro em 2014/2015 (veja aqui), mas, posteriormente o projeto foi suspenso (veja aqui), e agora retomado.

Novo VW Santana 2017

O novo VW Santana tem dada de lançamento prevista no Brasil para 2017, se configurando com um sedã de porte médio com preço em torno de R$ 58 mil reais (para o modelo topo de gama), para estabelecer competição com Chevrolet Cobalt, Renault Logan, Fiat Grand Siena, Nissan Versa, Honda City e Ford Fiesta Sedan.

Novo VW Santana 2017

As imagens que ilustram este post são do Novo Santana vendido na China, o qual compartilha a plataforma PQ-35 (a mesma do Jetta), mas com dimensões menores.

Novo VW Santana 2017

Entretanto, o novo VW Santana 2017 brasileiro será diferenciado em relação ao modelo chinês, já que o carro que está sendo mostrado ao público brasileiro em clínicas secretas feitas pela VW conta com nova frente, com faróis similares aos do Golf, lateral com linha de cintura em ascensão e porta-malas mais elevado.

Novo VW Santana 2017

Em termos mecânicos, o VW Santana é vendido na China com motor 1.6 MSI, 1.4 TSI - propulsores que, em suas configurações flex, estarão também no Santana brasileiro. A novidade é que o modelo nacional poderá adotar também o motor 1.0 TSI Flex de 105 cavalos adotado no Up! TSI.

Fonte: [Revista Quatro Rodas]

45 comentários:

  1. SAUDADES do Santana, se vier com motores 1.0 tsi e 1.4 tsi nem precisa 1.6msi, tomara que não fique só em boatos, os taxistas agradecem rs.

    ResponderExcluir
  2. O Santana nacional deveria adotar linhas próximas ao VW Lamando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iria ficar show mesmo. So que o preço aqui no Brasil mesmo ia la pra cima. Ks. Deveria ter um modelo desse Santana aí mais "esportivo" com motor 2.0 turbo. Do jetta. Perfeito...

      Excluir
  3. Por fora parece um carro da década de 90, por dentro ficou bem bacana (só tirem essa imitação de madeira horrível).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chineses gostam de carros que lembram os anos 90.. O novo Bora foi lançado lá, muito estilo anos 90

      Excluir
  4. Quem me disser uma unica diferença estética exterior e interiormente, entre Voyage, Jetta, Passat ganha um prêmio!!
    Carros são idênticos, exterior e interior iguais, igualmente com Gol, Fox e Golf, tudo a mesma coisa!!! Falta de criatividade!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde uns veem falta de criatividade, vejo identidade da marca. Engraçado que as marcas premium adotam o mesmo padrão de design para praticamente todos os seus carros e não há qualquer mi-mi-mi a respeito! Mas, talvez são as marcas xing-ling que estejam certas, com modelos bem distintos entre si e belíssimos ainda assim! Só que não...

      Excluir
    2. Pouco importa sua opiniao se nao esta interessado em comprar, alias nem deve ter dinheiro pra isso..

      Excluir
    3. Como se só a VW fizesse isso...

      Excluir
  5. O motor dele e só colocar o que era do jetta 2.0 8v, como dizem por aí amortização do investimento.

    ResponderExcluir
  6. Após ler este post me bateu uma dúvida, se a VW esta trabalhando na unificação das plataformas retirando as antigas e as substituindo pela moderna MQB e suas variantes como vão fazer o novo SANTANA no BRASIL se ele na CHINA ainda usa a PQ-35? Nós sabemos que a VW trará nós próximos lançamentos para o BRASIl somente veículos feitos na moderna MQB será que o New SANTANA já virá com esta nova plataforma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim.
      Mas depende da pretensão da empresa.
      Podem querer oferecer o modelo em outros mercados como o Europeu.
      É melhor fazer o carro na MQB pois a plataforma do Jetta atual tem quase 11 anos, visto que quem a estreiou foi o Golf 5

      Excluir
    2. O Jetta que possui plataforma PQ35 está sendo fabricado aqui em CKD. É bem provável que com o Santana ocorra o mesmo. Se a proposta é para 2017 é muito pouco tempo para fazer alterações no projeto.

      Excluir
  7. Alguém aqui do blog teria alguma informação sobre o início das vendas do golf 1.4 nacional??? Desde novembro do ao passado a Volks está enrolando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li que é agora em março, mas realmente o assunto esfriou. Vi um Golf em uma tonalidade de azul que não sei o nome, muito bonito.

      Excluir
    2. Para test-drive a concessionária da minha cidade me informou que chegaria em março, acredito que deve chegar também para estoque

      Excluir
  8. 58mil para o modelo de entrada! vai ser no preço da faixa do city

    ResponderExcluir
  9. Se vier como esta na China já será superior aos concorrentes...!!! Com as alterações informadas, adeus concorrência...!!!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas lembranças do Santana CD 1985 que tivemos na família. Foi o carro do ano na época e andamos mais de 200mil Km com ele. Esse modelo parece bem legal e se vier por 58k modelo topo, vai desbancar city, cobalt, e cia facilmente. Realmente hoje sinto falta de um carro sedã entre voyage (muito simples) e Jetta (muito grande) da volks e esse cairia como uma luva. O motor 1.0 TSI cairia bem nele, o 1.4 então seria top. Que lancem o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que ainda temos um Santana 2.0, 01/02, segundo dono, com nada menos de 450.000 km rodados sem nunca termos feito o motor, pegamos com 120.000 km, tanque de guerra.

      Excluir
    2. Os chineses adoram o santana. Lá vende q nem agua, o modelo antigo vendeu muito.

      Excluir
  11. Foi o melhor carro fabricado pela VW no Brasil

    ResponderExcluir
  12. Foi o melhor carro fabricado pela VW no Brasil

    ResponderExcluir
  13. A VW poderia colocar o Santana no lugar do Voyage ou lançá-lo como uma espécie de "Grand Voyage"(tipo o que a Fiat fez com o Siena), deixando o Voyage como modelo de entrada com motor 1.0. Se não me engano, o Voyage tem o menor espaço interno do segmento,então um modelo com maior espaço e porta-malas seria um grande diferencial na briga com Siena, HB20S e Prisma.

    ResponderExcluir
  14. Se afilasse a grade ficaria um pouco melhor, na minha opinião a grade mais afilada deixa o carro com um aspecto mais "agressivo"

    ResponderExcluir
  15. Boatos... Prioridade deve ser um suv pequeno.

    ResponderExcluir
  16. Ele virá abaixo do jetta e acima do voyage. Será o novo carro da vw para o seguimento de taxis. A prefeitura de são paulo alterou o limite mínimo de entre-eixos e será seguida por outras capitais. Isso deixou o voyage no limite mínimo, a fiat dançou com o siena antigo. Sem contar a concorrencia com o ubber. A vw não tem carro para o seguimento, o voyage ficou pequeno e o jetta é caro demais. Assim ela poderá ocupar esse seguimento e contar com o prestígio da marca junto aos taxistas que até hoje tem saudades do passat e do santana.

    ResponderExcluir
  17. Um parente foi convidado a avaliar um novo carro da VW, imaginei que fosse o Santana. Mas me foi relatado que as modificações visuais para cá foram um fracasso, todos da clínica reclamaram do visual tanto interno quanto externo. Tanto que a VW fez uma 3ª chamada, o famoso "vai que cola"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o Santana. Porque na clínica do Santana não foi permitido ver o interior. Os carros estavam fechados e com vidros escurecidos. A clínica foi apenas para avaliar a estética exterior.

      Excluir
    2. O interior foi mostrado por fotos e ele foi comparado ao HB20S, Prisma e Grand Siena.

      Excluir
  18. Velho, era pra VW trazer o polo sedan e pronto. Criava uma versao pe de boi pra concorrer com o colbalt e grand siena e pronto.

    ResponderExcluir
  19. top em torno de 58 mil? Pelo interno dele acho que vai ser bem mais que isso

    ResponderExcluir
  20. Com preço de voyage? O que farão com o voyage?
    Gol/voyage = compacto
    Jetta = médio
    Aonde este se encaixa?

    ResponderExcluir
  21. Porque todos estes compactos inchados têm que ser feios?

    ResponderExcluir
  22. Pode esperar uns 70k o topo de linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse valor de 70k o topo de linha com cambio AT de verdade, o segmento PcD agradece!

      Excluir
  23. PARABENS, A VOLKSWAGEM, QUE VENHA O SANTANA PARA O BRASIL O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

    ResponderExcluir
  24. QUE VENHA LOGO, O MAIS RAPIDO POSSIVEL PARA O BRASIL, O NOVO SANTANA.

    ResponderExcluir
  25. PARABENS, A VOLKSWAGEM, QUE VENHA O SANTANA PARA O BRASIL O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

    ResponderExcluir
  26. QUE VENHA LOGO, ESTAMOS COM SAUDADES. VALEU VIVA O SANTANA.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.