Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Etios XLS brasileiro começa a ser vendido no Peru

Categorias: , 0 Comentários

A Toyota do Brasil inicia a exportação do compacto Etios para o Peru. O país andino torna-se, assim, o quarto destino comercial do veículo produzido em solo brasileiro, na planta da Toyota em Sorocaba (SP). Além de Peru, o veículo já é exportado para Argentina, desde novembro de 2013, e Paraguai e Uruguai, desde outubro de 2014.

Toyota Etios XLS - Peru

A exportação do Etios para o Peru cumpre parte da estratégia da fabricante, tendo em vista a expansão da presença de seus produtos fabricados localmente para outros mercados da América Latina, reforçando, também, o plano para manter o crescimento sustentável de suas operações e a competitividade em toda a região.

Toyota Etios XLS - Peru

O acordo firmado conta, ainda, com apoio da distribuidora da marca naquele país, a Toyota del Peru. A subsidiária brasileira da fabricante disporá do portfólio completo da família Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, com motor a gasolina.

Toyota Etios XLS - Peru

Com relação ao volume a ser exportado, a Toyota atenderá o Peru com oferta compatível com a demanda de seu mercado.

Toyota Etios XLS - Peru

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, a Toyota celebrou, em sua planta localizada na cidade de Sorocaba (SP), cerimônia que marcou o início do embarque das primeiras unidades ao país vizinho. O

Desempenho

A Toyota do Brasil exportou, de janeiro até junho deste ano, 20.904 veículos, 16% a mais que o total exportado durante igual período de 2015, com 18.000. Do volume somado no primeiro semestre de 2016, 11.137 unidades correspondem ao modelo Etios, um crescimento de 44% em relação aos 7.690 veículos exportados no primeiro semestre do ano passado.

Toyota Etios XLS - Peru

Em 2015, a marca distribuiu mais de 39 mil veículos aos países com quem detém parceria comercial no continente sul-americano. Para este ano, a Toyota do Brasil prevê atingir 42 mil unidades para exportação, um aumento de 7%, sendo 26 mil apenas com o modelo Etios.
Exportação Etios

Toyota Etios XLS - Peru

Desde outubro de 2014, Paraguai e Uruguai passaram a receber e comercializar o Etios hatchback em sua versão XLS, sendo que o Uruguai utiliza a versão gasolina, mesma configuração que embarca com destino a Argentina e, a partir de agora, para o Peru, enquanto o Paraguai dispõe da versão Flex Fuel, presente no mercado nacional.

Etios 2017

A linha Etios 2017, lançada em abril deste ano, chegou com novidades: família de motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i, transmissão manual de seis velocidades, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, mais equipamentos de série em todas as versões, melhoria no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas e padronagem inédita no acabamento interno.

Toyota Etios XLS - Peru

O grande diferencial, no entanto, é a adoção da transmissão automática de quatro velocidades para toda a família Etios 2017, tanto nas versões hatchback quanto nas versões com carroceria sedã.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar: