Car.blog.br

Pesquisar este blog

Sandero e Logan terão novos motores 1.0 e 1.6; câmbio CVT

Categorias: , , , 35 Comentários

A Renault do Brasil prepara uma atualização da mecânica de seus modelos compactos Sandero e Logan: as versões 1.0 trocarão o atual propulsor de quatro cilindros por uma unidade tri-cilíndrica, mais moderna.

Novo Renault Sandero 2017

O propulsor dos Sandero e Logan é conhecido como BR10 1.0 12V, que não é, como seria de se supor em face da aliança Renault-Nissan, o mesmo motor 1.0 que é adotado nos Nissan March e Versa, mas um projeto diferente.

Novo Renault Logan 2017

Com a adoção do novo motor, os Renault Sandero e Logan 1.0 ficarão mais rápidos e econômicos que os atuais equipados com motor 1.0 16V Hi-Flex, e que oferece até 80 cv e 10,5 kgfm.

Novo Renault Sandero - interior

Já na linha 1.6, sai o 1.6 8V Hi-Flex, e entra o HR16 1.6 16V de 111 cavalos, que é basicamente o mesmo motor dos Nissan March e Versa 1.6, mas neste caso, a alteração chega apenas em 2017.

Novo Renault Sandero 2017

Com o novo motor 1.6 16V de origem Nissan virá também a transmissão automática CVT que já equipa os compactos japoneses.

Postagens relacionadas:

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Carro realmente honesto!!! usei varias vezes a dupla logan sandero alugados pela localiza, só nao gostei do trambulador dele que deixa muito a desejar e com a tecnologia de hoje já deveria ter melhorado. o motor 1.6 8v quando abastecido com alccol funciona um pouco áspero mas apresenta um excelente torque pra uso diário. e se ta na frota da localiza é pq nao quebra!

      Excluir
  2. Boa noticia, vai dar um "gás" nas vendas da dupla Logan e Sandero, estava pensando em comprar um Logan mas como queria um carro automatico e não automatizado nao me interessava.
    Más com essa noticia vale apena esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir sem medo Meneghelli! Meu pai tem um Logan 2010 e nuuuuunca deu qualquer problema!! Excelente carro para o que se propõe. Só tem que tomar cuidado com o pós venda da Renault, que continua um lixo.

      Excluir
  3. Com esses motores , o que é bom vai ficar melhor.

    ResponderExcluir
  4. A versão atual já não é tricilíndrica? "O propulsor dos Sandero e Logan é conhecido como BR10 1.0 12V", ou seja, se tem 12V não é tricilíndrica, ou existe motor quadricilíndrico de 12? De qquer forma a renault está decepcionando, em vez de fazer algo decente de uma vez, fica toda hora alterando/emendando a parte mecânica de seus carros com frequencia, pura falta de planejamento de longo prazo. Tipo devem estar consertando o erro que cometeram e agora querem colocar os motores do march. Fora o easy R que vão trocar por um automático decente. Quem comprou essa versão vai ficar com um mico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor desse carro é 1.0 8v e 4 cilindros, mas existe sim motores 4 cilindros e 12 valvulas, usando uma valvula de escape e duas de admissão, ficando no meio termo entre o motor de 2 e 4 valvulas por cilindro.

      Excluir
    2. Errado. O motor atual é o 1.0 16v. Mesmo usado no Clio antigo.

      Excluir
  5. Enfim um câmbio descente. Automatizado não quero nem de graça.

    ResponderExcluir
  6. Se o conjunto 1.6 + CVT chegar na Duster ...

    ResponderExcluir
  7. É um excelente carro, boa suspensão, espaço interno bacana, porem, o acabamento interno é terrível, muita rebarba e com materiais de baixa qualidade. Mas enfim são minhas percepções de quando fiz algumas viagens no Logan.

    ResponderExcluir
  8. Ótima opção. Melhor que o Etios e mais bonitos que os primos Versa e March.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto. Eu ficaria com os Nissan o acabamento é bem melhor. Sandero 1.0 não anda e gasta como 1.6 ficaria com o March (peso/potência) Já tive 3 Sanderos 0km,(todos 1.6) hj tem um Versa Unique na família e fiquei surpreso com o conforto ( é feio mas a gente acostuma , kkk) , por dentro é muuuiiito melhor que um Logan.

      Excluir
    2. Que bom que esta gostando do Versa, pretendo comprar um sedan automático ano que vem e ele é uma das minhas opções, como é o consumo dele na cidade?

      Excluir
    3. Cristiano não sei te informar com precisão o consumo pq o carro é da minha filha, andei nele algumas vezes e achei muito confortável (versão Unique) os bancos são muito bons e vem razoavelmente equipado pelo preço. O espaço no banco traseiro é excelente , acredito que agora com a versão CVT vai ficar melhor. O motor 1.6 16v é adequado a proposta do carro. Se comparado ao Logan acredito sinceramente ser uma opção melhor.

      Excluir
  9. Se melhorassem o acabamento interno seriam lideres de mercado.

    ResponderExcluir
  10. Pra ficar perfeito, basta trocar a direção hidráulica pela elétrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança passiva?
      Segurança ativa?
      Isso não importa pra ser perfeito, não é?
      Então tá.....

      Excluir
    2. Bicicleta precisa disso?
      Essa sensação de falsa segurança que tornam pessoas voláteis a tais circunstâncias.

      Excluir
  11. CVT não!!! Pelo amor de Deus! E por quê colocar o motor Nissan se a Renault tem o K4M no Duster que é um excelente motor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K4M tem bloco de ferro, correia dentada e não possui variador do comando de válvulas. O HR16DE além de ter mais elasticidade também cumpre as novas metas de eficiência energética. Nada mais natural usar motor semelhante já que Renault e Nissan formam uma aliança.

      Excluir
    2. Eu tenho um Logan EasyR. Olha é complicado falar de cambio. Hj o mais confiavel é o automatico convencional ou CVT. Eu ainda acredito na tecnologia mas acho que nao vai fugir muito disso. Se todos os carros virarem elétrico e a combustao ser minoria, nao haverá necessidade de inventar um novo cambio. Seria perda de tempo com uma mudança que já está prevista para ocorrer. Por isso no mundo continuamos com estes mais confiaveis. E tem tbm aquela velha historia: automatizado eh usado na F1, eh o melhor. Ok, mas um carro desse nao anda em piso irregular, evitando patinacao dos discos e superaquecimento. Ou seja, eh um cambio inadequado para o dia dia, ainda. Eu gosto muito do meu. Todos tem vantagens e algo a melhorar mas aprendi a conviver com ele e aproveitar o que ele tem de melhor: ter um renault com preco justo sem trocar de marcha e motor 1.6.

      Excluir
  12. Tenho um Kangoo Express 2011 com quase 400.000 km rodados em perfeitas condições. Será que esse 1.6 atual é tão bom quanto o antigo?

    ResponderExcluir
  13. Será o 1.6 16V do Duster e da Oroch vão mudar também?

    ResponderExcluir
  14. Nesse momento a gente relembra da leseira da dupla 208 / C3 que, pelo público, já deveriam ter bons câmbios automáticos há pelo menos uns 3 anos... Será interessante ver um Sandero com câmbio melhor do que um 208...

    ResponderExcluir
  15. Se só agora estão pensando em novos motores, imagina quando é que começarão a colocar motor 1.0 turbo nos populares....só na próxima década, assim como a Fiat.

    ResponderExcluir
  16. É engraçado observar que ninguém, mas ninguém questionou sobre a segurança passiva e ativa dessa carroça.
    Ainda falta muiiiiito pro brasileiro ser um consumidor de 1o mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segurança ativa e passiva está no mesmo nível da maior parte dos concorrentes, talvez a única exceção seja o ka que oferece esp na versão top.

      Excluir
  17. Que venha o Clio europeu aqui que quebraria as vendas dos hatchs de entrada
    Com a chegada do Kwid acho que o Clio europeu não vem, a não ser que seja para o lugar do Sandero; coisa que não deve acontecer também pois o Sandero vende e vende muito

    ResponderExcluir
  18. Se esse clio viesse, competiria numa categoria superior, contra 308, focus e golf e cruze hatch.

    ResponderExcluir
  19. Se vier logo no começo de 2017 juntamente com o novo March, ambos seriam ótimas opções que ando pensando. O March novo tá bem bonito, mistura de HB20 com Kicks. Esperando pra ver as especificações de ambos pra ver qual compensa mais

    ResponderExcluir
  20. Carros 2017 não sem direção elétrica ?
    Como sempre cada vez mais caros e menos acabados,pelado não existe mais,agora pra ficar mais " chique " muitos chamam de versão de entrada

    ResponderExcluir
  21. Na minha visão carro pelado era fusca, 147 e primeiro uno.
    Pois estes mal tinha opcionais para serem equipados então era pelado mesmo, sem opção de escolha.
    Agora se os carros de entrada não evoluíram, então não faço idéia do conceito de evolução.

    ResponderExcluir
  22. Estou no meu segundo Sandero.
    É um ótimo carro, embora penso q os primeiros eram mais robustos (p gamhar mercado). Penso q a Renault reduziu as exigencias de seus fornecedores objetivando reduzir custos.
    Sobre a mudança nos motores 1.6 8v p 16v, penso q a Renault vai mexer no q tem de melhor no carro.
    Alem de ser um diferencial entre os compactos. Com as estradas q temos a potencia do atual motor é excelente. Eu prefiro os 8v, q tem maior torque em baixa velocidade, e mais agilidade, ideal p cidade, onde rodo mais.
    Esse motor de 8v foi um dos itens q definiu minha escolha pelo Sandero.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.