Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Duster Oroch Automática 2017: preço R$ 75.580

Categorias: , 37 Comentários

A Renault do Brasil lança a linha 2017 da picape média Duster Oroch, trazendo aperfeiçoamentos mecânicos que resultaram em maior economia de combustível, a opção de transmissão automática e novidades em ergonomia interna.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

O motor 2.0 da Duster Oroch recebeu alterações que proporciona uma melhoria em eficiência energética de até 11,5%. Além disso, as versões com o motor 2.0 16V passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica; houve uma evolução na ergonomia; e, para finalizar, a Duster Oroch recebe a opção do câmbio automático.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

A Renault buscou soluções da Fórmula 1 para melhorar a eficiência energética da picape. O sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia funciona da seguinte forma: durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

Outra evolução em matéria de conforto e redução de consumo é a adoção da direção eletro-hidráulica. Para o motorista, isso representa uma direção ainda leve e um menor esforço na hora de realizar manobras. A direção com esforço variável se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais pesada em altas velocidades e proporcionando maior segurança. Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, e não pelo motor do carro, evita-se a perda de potência e se reduz em até 2% o consumo de combustível.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o motor 2.0 16v passa por uma evolução. A partir de uma mudança da força tangencial no anel do cilindro, houve uma redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível, que, segundo o INMETRO, são os seguintes:

Modelo
Motor
Versão
Câmbio
Consumo Etanol [Km/l]Consumo Gasolina [Km/l]
CidadeEstradaCidadeEstrada
RENAULT
Oroch (2017)
2.0-16V
DynamiqueManual-677,41010,9
Dynamique (4X2)Automático-45,97,68,610,8

O motor 2.0, que manteve os números de potência e torque, e recebeu nota "A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, tanto equipado com câmbio manual, quanto com câmbio automático.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

A Duster Oroch 2017 oferece a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível. Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

A Duster Oroch também evoluiu em ergonomia. O comando de controle dos retrovisores elétricos, por exemplo, agora está na porta do motorista. Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao motorista dar dois cliques no controle remoto do carro, para que os vidros subam automaticamente.

DUSTER OROCH AUTOMÁTICA

A picape Duster Oroch aumenta sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. Com a nova transmissão, a Duster Oroch oferece conforto de rodagem maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. Hoje cerca de 48% dos consumidores dos grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, optam por carros automáticos.


A caixa automática foi desenvolvida levando em consideração a eficiência do carro, bem como conforto e velocidade de engate.

Vídeo oficial de lançamento - Duster Oroch Automática



Tabela de preços - DUSTER OROCH
  • Renault Duster Oroch 2017 Expression 1.6 16V Hi-Flex - R$ 66.080
  • Renault Duster Oroch 2017 Dynamique 1.6 16V Hi-Flex - R$ 70.580
  • Renault Duster Oroch 2017 Dynamique 2.0 16V Hi-Flex - R$ 74.580
  • Renault Duster Oroch Dynamique Automática 2.0 16V Hi-Flex - R$ 76.580

Postagens relacionadas:

37 comentários:

  1. Não adianta dar fôlego ao espírito se o corpo padece, deveria dar um tapa nessa no design, visualmente está cansativo aos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prefiro um câmbio mais moderno...

      Excluir
    2. Fiz test drive na toro a gasolina um lixo me deu vontade de voltar a pé

      Excluir
  2. Esse carro por dentro eh horrivel. Parece um sanderao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro É um Sanderão!

      Excluir
    2. Exatamente!é um Sandero, já tive a oportunidade de andar em um e o plástico interno batia muito. O detalhe de tudo? O carro tinha 30 mil rodado.

      Excluir
    3. O interior é do sandero realmente mas o carro em si não é, dirigir um duster e um sandero são experiências completamente diferentes, nada a ver.

      Excluir
  3. A automática vai vender bem. Só dois mil a mais que a manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 marchas?Isso já foi um câmbio automático, muitos anos atrás. Hoje é como uma rolha, serve para tapar um buraco.

      Excluir
    2. verdade câmbio automático eficiente para a relação desempenho/consumo deve ter no mínimo 6 marchas, esse aí está totalmente superado pela indústria

      Excluir
    3. Tudo tem seu preço. Pagar dez mil a mais pelas duas marchas a mais da Toro pode ser caro demais.

      Excluir
    4. Se o câmbio de 4 marchas fosse ruim a toyota não iria usar no etios.

      Excluir
    5. Com certeza Lucas, tenho um sandero e o mesmo já está com 200.000 Km, nunca quebrou, os carros da renault são muito confiáveis. Se o câmbio AT4 fosse ruim a toyota não iria usar no Etios, certo?

      Excluir
  4. Controle de estabilidade? + Air bags? Noticias da contratação de um Designer que não seja da família Adams????????

    ResponderExcluir
  5. Esse carro parece que veio direto dos anos 90, ainda assim não é feio, é apenas antiquado para a atualidade, e pra piorar ainda tem o nome estranho, oroch, que lembra coroca. A pick up da velha coroca

    ResponderExcluir
  6. Anda mais e bebe menos e é bem mais barato que o Toro, maaaas, ainda tá devendo muita coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da Versão né?!!!E outra pode ate andar mais que a toro mas em nível de requinte e itens de segurança ativa passiva e cambio automatico deve e "MUITO" ainda pra pick up da Fiat, isso se compararmos com a versão flex, por que se colocar a Diesel no meio ai nem tem comparação é um massacre da toro na oroch!!!!!

      Excluir
    2. Em compensação a Toro a diesel custa 120 mil. Quase que compra 2 Oroch.

      Excluir
    3. Por R$120.000,00 compro uma Mitsubish L 200!!

      Excluir
    4. Por R$ 120.000,00, compro uma Mitsubish L 200

      Excluir
  7. Estratégia errada da Renault, não lançaram a automática quando deveriam. Veio a Toro só automática e bombou, agora tão tentando correr atrás. Aliás, a Renault anda meio cega, quando lançaram o Sandero RS deveriam pinta-lo também na cor amarela do Megane RS não o fizeram . A verdade é que aqui só vendem Dacia e não Renault, quantos carros vc encontra aqui que estão no site da Renault Francesa ? kangoo ?

    ResponderExcluir
  8. Cadê a 4wd? Essa sim vai acabar com as vendas da toro 4wd(mesmo tendo motor a diesel)se ela vir até 80 mil cabo

    ResponderExcluir
  9. Cadê a 4wd? Essa sim vai acabar com as vendas da toro 4wd(mesmo tendo motor a diesel)se ela vir até 80 mil cabo

    ResponderExcluir
  10. O carro 2.0 é muito bom. Econômico, estável me surpreendeu. Porém acho que a tela multimídia tinha que ficar mais acima. Não dá para ver dependendo da posição do sol. Não sei se a automática vai corresponder porque tem poucas marchas.
    Fiz teste drive na Toro a gasolina e achei horrível! A diesel dizem que faz barulho demais como no Renegade.

    ResponderExcluir
  11. Fiz teste drive, no Renegade, na Toro e na Oroch, as duas primeiras é só maquiagem, deixaram a desejar , por isso dechei com Renault!
    obs: a Oroch vai ser melhorada com os anos!

    ResponderExcluir
  12. Só falta o 4x4 para dar um fôlego legal às vendas.

    ResponderExcluir
  13. Esse cambio de quatro marcha é horrível,tenho um Duster e me da desprazer de viajar com o carro ele bebe muito 5 por 1 da tranco nas trocas e o pior reduze de quarta pra segunda podendo causar eté mesmo um acidente já pensei em jogar ele de sema da ponte porque já fiz várias reclamações na Renault mais eles trocaram o cambio e o novo é pior isso quer dizer que o problema não era o meu e sim o produto que não presta mesmo.por isso digo não comprem corro aut,de 4 marchas porque todos são ruins e principalmente beberrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilux liderou por muitos anos com o câmbio de 4 marchas.. . Ninguém reclamou...

      Excluir
    2. Hilux liderou por muitos anos com o câmbio de 4 marchas.. . Ninguém reclamou...

      Excluir
  14. A oroch 2017 já vem com o acendimento automático dos farois? ou os vendedores de uma concessionária do DF estão mentindo ?

    ResponderExcluir
  15. Carro bom...carro ruim, o importante é o quanto cada um pode pagar, mas por favor não matem a língua portuguesa, vamos aprender a escrever galera

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma Duster 2015 zero bronca, bastante funcional,boa mecânica e pau pra toda obra,melhor custo benefício, com certeza, que LUXO compra uma BMW!

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião melhor compra da categoria.
    Melhor ter oroch do que ser toro..
    Andei na toro e acreditem meu corsa que comprei em 94 andava mais.
    Se andar e se portar com o duster será difícil eu não comprar.
    Sou coroleiro estou no quinto. E nuca troquei nada além de óleo e paleta de vidro.
    Vou comprar para minha esposa e fazer um teste. E posto minhas opiniões.

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião melhor compra da categoria.
    Melhor ter oroch do que ser toro..
    Andei na toro e acreditem meu corsa que comprei em 94 andava mais.
    Se andar e se portar com o duster será difícil eu não comprar.
    Sou coroleiro estou no quinto. E nuca troquei nada além de óleo e paleta de vidro.
    Vou comprar para minha esposa e fazer um teste. E posto minhas opiniões.

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma 2.0 automática e estou super satisfeito, bonita, econômica, ágil, silenciosa, ótimo multimidia... quanto ao câmbio de 4 machas, não fez a menor diferença, afinal é automática..kkkkk. Recomendo a compra sem sombra de dúvidas. Melhor custo benefício da categoria, sem falar na qualidade da Renault.

    ResponderExcluir
  20. Ele é melhor que a toro com certeza no programa acelerados testarão as duas ela deu um shou na toro que é lenta e barulhenta cara se for para comprar uma maior que a oroch melhor então comprar s10,hilux,ou ranger com certeza...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.