Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Renault Duster Oroch Automática 2017: preço R$ 75.580

Categorias: , 21 Comentários

A Renault do Brasil lança a linha 2017 da picape média Duster Oroch, trazendo aperfeiçoamentos mecânicos que resultaram em maior economia de combustível, a opção de transmissão automática e novidades em ergonomia interna.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

O motor 2.0 da Duster Oroch recebeu alterações que proporciona uma melhoria em eficiência energética de até 11,5%. Além disso, as versões com o motor 2.0 16V passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica; houve uma evolução na ergonomia; e, para finalizar, a Duster Oroch recebe a opção do câmbio automático.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

A Renault buscou soluções da Fórmula 1 para melhorar a eficiência energética da picape. O sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia funciona da seguinte forma: durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

Outra evolução em matéria de conforto e redução de consumo é a adoção da direção eletro-hidráulica. Para o motorista, isso representa uma direção ainda leve e um menor esforço na hora de realizar manobras. A direção com esforço variável se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais pesada em altas velocidades e proporcionando maior segurança. Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, e não pelo motor do carro, evita-se a perda de potência e se reduz em até 2% o consumo de combustível.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o motor 2.0 16v passa por uma evolução. A partir de uma mudança da força tangencial no anel do cilindro, houve uma redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível. O motor 2.0, que manteve os números de potência e torque, e recebeu nota "A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, tanto equipado com câmbio manual, quanto com câmbio automático.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

A Duster Oroch 2017 oferece a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível. Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.

Renault Duster Oroch 2017 Automática

A Duster Oroch também evoluiu em ergonomia. O comando de controle dos retrovisores elétricos, por exemplo, agora está na porta do motorista. Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao motorista dar dois cliques no controle remoto do carro, para que os vidros subam automaticamente.

DUSTER OROCH AUTOMÁTICA

A picape Duster Oroch aumenta sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. Com a nova transmissão, a Duster Oroch oferece conforto de rodagem maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. Hoje cerca de 48% dos consumidores dos grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, optam por carros automáticos.


A caixa automática foi desenvolvida levando em consideração a eficiência do carro, bem como conforto e velocidade de engate.

Vídeo oficial de lançamento - Duster Oroch Automática



Tabela de preços - DUSTER OROCH
  • Renault Duster Oroch 2017 Expression 1.6 16V Hi-Flex - R$ 66.080
  • Renault Duster Oroch 2017 Dynamique 1.6 16V Hi-Flex - R$ 70.580
  • Renault Duster Oroch 2017 Dynamique 2.0 16V Hi-Flex - R$ 74.580
  • Renault Duster Oroch Dynamique Automática 2.0 16V Hi-Flex - R$ 76.580

21 comentários:

  1. Não adianta dar fôlego ao espírito se o corpo padece, deveria dar um tapa nessa no design, visualmente está cansativo aos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro por dentro eh horrivel. Parece um sanderao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro É um Sanderão!

      Excluir
    2. Exatamente!é um Sandero, já tive a oportunidade de andar em um e o plástico interno batia muito. O detalhe de tudo? O carro tinha 30 mil rodado.

      Excluir
    3. O interior é do sandero realmente mas o carro em si não é, dirigir um duster e um sandero são experiências completamente diferentes, nada a ver.

      Excluir
  3. A automática vai vender bem. Só dois mil a mais que a manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 marchas?Isso já foi um câmbio automático, muitos anos atrás. Hoje é como uma rolha, serve para tapar um buraco.

      Excluir
    2. verdade câmbio automático eficiente para a relação desempenho/consumo deve ter no mínimo 6 marchas, esse aí está totalmente superado pela indústria

      Excluir
    3. Tudo tem seu preço. Pagar dez mil a mais pelas duas marchas a mais da Toro pode ser caro demais.

      Excluir
  4. Controle de estabilidade? + Air bags? Noticias da contratação de um Designer que não seja da família Adams????????

    ResponderExcluir
  5. Esse carro parece que veio direto dos anos 90, ainda assim não é feio, é apenas antiquado para a atualidade, e pra piorar ainda tem o nome estranho, oroch, que lembra coroca. A pick up da velha coroca

    ResponderExcluir
  6. Anda mais e bebe menos e é bem mais barato que o Toro, maaaas, ainda tá devendo muita coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da Versão né?!!!E outra pode ate andar mais que a toro mas em nível de requinte e itens de segurança ativa passiva e cambio automatico deve e "MUITO" ainda pra pick up da Fiat, isso se compararmos com a versão flex, por que se colocar a Diesel no meio ai nem tem comparação é um massacre da toro na oroch!!!!!

      Excluir
  7. Estratégia errada da Renault, não lançaram a automática quando deveriam. Veio a Toro só automática e bombou, agora tão tentando correr atrás. Aliás, a Renault anda meio cega, quando lançaram o Sandero RS deveriam pinta-lo também na cor amarela do Megane RS não o fizeram . A verdade é que aqui só vendem Dacia e não Renault, quantos carros vc encontra aqui que estão no site da Renault Francesa ? kangoo ?

    ResponderExcluir
  8. Cadê a 4wd? Essa sim vai acabar com as vendas da toro 4wd(mesmo tendo motor a diesel)se ela vir até 80 mil cabo

    ResponderExcluir
  9. Cadê a 4wd? Essa sim vai acabar com as vendas da toro 4wd(mesmo tendo motor a diesel)se ela vir até 80 mil cabo

    ResponderExcluir
  10. O carro 2.0 é muito bom. Econômico, estável me surpreendeu. Porém acho que a tela multimídia tinha que ficar mais acima. Não dá para ver dependendo da posição do sol. Não sei se a automática vai corresponder porque tem poucas marchas.
    Fiz teste drive na Toro a gasolina e achei horrível! A diesel dizem que faz barulho demais como no Renegade.

    ResponderExcluir
  11. Fiz teste drive, no Renegade, na Toro e na Oroch, as duas primeiras é só maquiagem, deixaram a desejar , por isso dechei com Renault!
    obs: a Oroch vai ser melhorada com os anos!

    ResponderExcluir
  12. Só falta o 4x4 para dar um fôlego legal às vendas.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.