Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Renault Oroch terá câmbio automático e tração 4x4 até abril

Categorias: , , , 25 Comentários

A Renault do Brasil ampliará a gama de opções da sua picape média Oroch, com a adição de versões com transmissão automática e tração 4x4, melhorando assim a competitividade do seu veículo frente à Fiat Toro - picape média da FCA (veja detalhes aqui) que será oferecida apenas com transmissão automática quando equipada com o motor 1.8 Flex, e com opção de tração 4x4 nos modelos diesel.

Renault Duster 2.0 Automática 2016

Hoje a Renault Oroch é oferecida em versões com motor 1.6 (115 cavalos) e 2.0 (124 cavalos), ambos flex e sempre associados com uma transmissão manual de cinco marchas.

Renault Duster 2.0 Automática 2016

Em abril, porém, chegam as Renault Oroch com transmissão automática, neste caso sempre com o motor 2.0 Flex de 148 cavalos e tração 4x2.

Renault Duster 2.0 Automática 2016

Na oportunidade passará a fazer parte da gama a Renault Oroch com tração 4x4, motor 2.0 Flex e transmissão manual de seis marchas.

Renault Duster 2.0 Automática 2016

Em relação aos preços, o câmbio automático acrescentará cerca de R$ 4.500 reais ao valor do Duster 2.0, enquanto a tração integral custará cerca de R$ 8.000 reais adicionais.

Renault Duster 2.0 Automática 2016

Assim, o Renault Duster Oroch 2.0 Automático partirá de algo em torno de R$ 76.900 reais, enquanto o preço da versão 4x4 provavelmente situar-se-á ligeiramente acima de R$ 80.400 reais.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática

Para efeito de comparação, a Fiat Toro terá versões com motor 1.8 Flex e câmbio automático a partir de RR$ 71.990 reais, enquanto a opção 4x4 mais acessível será o Freedom 4x4 MT 2.0 Multijet Diesel a R$ 98.990 reais.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática

Com informações: [Car and Driver / Auto Fácil]

25 comentários:

  1. Legal ter uma versão 4x4 a gasolina, mas o que vai ser broxante é quando lançarem o câmbio AT4 de novo, isso sim vai ser terrível para as vendas.

    ResponderExcluir
  2. motor novo de 148 cavalos ou so adaptação?

    ResponderExcluir
  3. A Toro mal chegou,e a oroch já está si sentido abalada !
    Creio quê até as gigantes S10 e Hilux e companhia fiquem um pouco frutadas com a presença da Fiat TORO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez S10 e Hilux fiquem florais, não frutadas...

      Excluir
    2. Tenho a pena desse povo que esta enchendo a boca par elogiar a toro...kkkk!!! Primeiro que precisou de uma plataforma emprestada, isso já é motivo de preocupação, pois o Renagade já esta cheio de reclamações...Segundo que foi feito na correria...Terceiro que quem conhece e já teve carro da Fiat sabe o quanto são frágeis... Há, vale lembrar que a Fiat fez de tudo para conseguir a plataforma do Duster, porém não conseguiu!!! A toro pode até ser mais requintada, mais nem chega perto da robustez e custo benefício da Oroch, então da S10 e Hilux nem em sonho!!! Vc que adquirir uma Toro, prepara-se o bolso e os ouvidos...kkkk

      Excluir
  4. Essa porta do Sandero ninguém merece. Outra coisa que precisa ser melhorada na Renault é o painel. O painel é simplório d+. O carro parece um remendo.

    ResponderExcluir
  5. Li em uma revista que a FIAT já está preparando a FIAT Toro fechada para brigar com HRV, Duster, Ecosport e Renegade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho díficil, a FIAT e a JEEP pertencem ao mesmo grupo, e a TORO foi construída encima da plataforma da RENEGADE.

      Em resumo, a TORO é uma RENEGADE Pick-up. Não faria sentido colocar 2 carros de uma mesmo grupo pra brigarem por vendas.

      Excluir
  6. nem a fiat e nem a henalt min convencem nesse seguimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve errado assim de propósito, para nos divertir?

      Excluir
  7. Pra mim, a Toro só é interessante à diesel por causa da força, o carro é muito melhor que a Oroch em termos de construção, mas em motorização o F4R da Renault é disparadamente mais competente para puxar carga do que o e.torq, e 112mil(diesel+at9) ainda é salgado.
    Então, por mais que a Toro seja um carro superior em sua maioria, para meu uso (carga extra de 500kg no trailer) a Oroch me serve melhor!

    Mas a Renault não pode lançar o at4, tem que vir um at6 ou até o CVT do Fluence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja quantos litros cabem na caçamba da Oroch, são menos do que na Strada cabine dupla!!! Fiquei absurdamente decepcionado com essa informação. Essa história que a Oroch é o meio caminho entre as pickups pequenas e grandes é balela. Com uma caçamba tão pequena, não se justifica a compra. A não ser que voce só a usa para transportar uns vasinhos de flores e pouco mais que isso.

      Excluir
    2. Pra quem vai carregar carga, o extensor de caçamba é obrigatório.

      Excluir
    3. A Strada CD cabine dupla são 680L e a Oroch são 683L. Com o extensor de caçamba a Oroch aumenta 300L. Espaço interno maior da Oroch em relação a Strada não dá nem p comparar. Então ela é sim meio caminho entre as grandes e pequenas sim.

      Excluir
    4. eu gosto do modelo da estrada , porem tem pouco espaço interno, meu próximo carro será a oroch devido ao preço bem menor que a toro , eu uso estes carros como automóvel, pois não sou muito fã de sedam e hatch

      Excluir
    5. gosto da Fiat Strada problema é o espaço interno ,
      meu próximo carro será a oroch , devido ao preço bem menor
      que a toro ,eu utilizo como carro de passeio , pois não gosto de sedam e hatch

      Excluir
  8. Olha, pelo manche que aparece ali na foto deverá ser o AT4.

    ResponderExcluir
  9. Esses dias foi pessoalmente olhar a Oroch. Daí me lembrei de uma postagem de outro colega aqui:
    - " Não precisa ser bom, basta parecer que é ..." Ele se referia ao HB20 na época, com a alusão de que a Hyundai fez um carro bonito apenas, e cobra muito caro por ele.

    Vendo a Oroch pessoalmente, fica aquela sensação que a Renault deveria seguir a teoria acima. Apesar de por fora passar aquela sensação de robustez e superioridade que o Brasileiro tanto gosta, quando se acomoda e começa a olhar os detalhes, a impressão que se dá é de estar a bordo de um Sandero.

    Painel frontal, painel das portas, bancos dianteiros e traseiros tudo é muito simples (apesar da montagem ser correta).

    Acho que faltou um pouco de ousadia na criação. Não basta das um "Control C + Control V" é preciso inovar.

    Vendo as fotos das Toro, me sinto muito mais animado. Vamos ver pessoalmente.

    ResponderExcluir
  10. Renault Oroch, provavelmente com câmbio AT4 por 77 mil, contra a Toro AT6 por 72... É Renault, estratégia "certíssima"... "Vai vender horrores"... Quer dizer, a venda vai ser um horror!

    Por mais que a Toro seja 1.8 contra o 2.0 da Oroch, esse motor da Renault não é uma nave também... E conta a favor da Toro o maior espaço, maior capacidade de carga, melhor acabamento e a moderna plataforma do Renegade... Depois culpam a crise pela queda das vendas... A crise está zuando bem, mas a pá de cal mesmo vem das próprias montadoras...

    ResponderExcluir
  11. São muitas informações erradas em uma reportagem só... Os preços da Fiat Toro estão errados! A motorização da Oroch tb. A 2.0 tem 148cv no etanol é tem câmbio manual de 6 marchas e não de 5. Favor corrigirem os erros.

    ResponderExcluir
  12. Com todo respeito e não é querendo puchar saco de nenhuma das duas nem nada, apenas uma obeservação mais que logica, a renault por ter a nissan como sua subsidiaria deveria se envergonhar e fazer um projeto que preste, usar mais as tecnologias da nissan disponiveis e não essa coisa deprimente que é a oroch, a oroch parece que foi projetada com dor de barriga, por isso que saiu esse cagaço todo, agora a fiat ali sim sabe aproveitar as tecnologias desponiveis, sabe usar sem dó, a toro é um exemplo disso é toda fodastica, só falta servir cafesinho, da um banho de tecnologia, aonde ja se viu ter 4x4 com cambio manual? Fala serio, quem sabe com a toro em cena, a renault não toma vergonha na cara e vira homem, esses golpistas que nem sabe atrair consumidor e dar o que o consumidor merece de verdade, a fiat mesmo não tem miseria.

    ResponderExcluir
  13. pra mim 4x4 é manual!! automatico é infinitamente pior em situações de trilha

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Fiat strada e não pensaria duas vezes pra adquirir uma Oroch espaço e conforto mto melhor q Fiat, já a toro foi enxertada em um chassi nada reforçado tomara q não de mta dor de cabeça pra quem comprar...na Oroch 4x4 espero que não façam a grande burrada de disponibilizar somente cambio automático pois em qqer situação acho mto ruim e em trilhas é horrível msm!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.