Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes mantém-se líder em 2016, à frente de BMW e Audi

Categorias: , , , 14 Comentários

A montadora de carros de luxo alemã Mercedes-Benz mantém a liderança no mercado global de carros premium em 2016, com crescimento de vendas de 13% relativamente a 2016, para um recorde de 170.625 unidades, graças às vendas de modelos compactos e SUV´s, e também o forte desempenho da marca na China, com avanço de 39%.


A BMW ficou na segunda posição, com aumento de 5,6%, para 168.129 veículos. O ritmo de crescimento da BMW está atrás do da Mercedes e da Audi.


As vendas da BMW foram impulsionadas em maio por demanda por SUV´ss e pelo novo Série 7. Na China o crescimento foi de 7,5%, para 37.487 veículos vendidos, enquanto na Europa o crescimento foi de dois dígitos.


A Audi já tinha informado seus dados, tendo emplacado 164.150 carros no mês passado, com seu volume subindo 5,5% na China, para 50.002 veículos.

No acumulado de 2016 a BMW já vendeu 797.457 veículos, ficando com a segunda posição, enquanto a Mercedes emplacou 818.175 unidades, e a Audi, em terceiro, com 784.280.

Postagens relacionadas:

14 comentários:

  1. O que importa são as tendências, e a tendência é de crescimento da Audi, e de queda das outras. E isso é fácil de mostrar.

    Audi com crescimento maior que o da BMW, e ainda com vendas de A4 e Q7 em aceleração, e não lançados na China.

    Quando Q7 e A4 chegarem à China, o crescimento da Mercedes vai refluir (que é o que está mantendo a liderança).

    Em resumo, até o final do ano a Audi vai passar a BMW no acumulado de vendas. E no último trimestre em vendas mensais a Audi estará vendendo mais que a Mercedes.

    Em 2017 a Audi começará como líder. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou será como a Saveiro que você previu ser líder em vendas logo após o lançamento da cabine dupla, mas, não foi? As outras tem seu contra ataque, e isso você não leva em questão. Não é uma coisa simples falar que tal marca vai vender mais que a outra por causa disso. Classe E ainda não chegou a China também, faltam mercados para o novo MB...

      Excluir
    2. Mercedes é a obra prima alemã.... O resto se resume no fusca (VW, AUDI, Porsche), e a BMW em "fabriquetas" de aviões de brinquedo.... Adorooo provocar o Carlos, só me arrependo de falar mal da Porsche.

      Excluir
    3. O choro é livre. Contra números não há argumentos.

      Excluir
    4. Teve o golf também, carlos disse que o golf iria vender 1.000 unidades por mês, mas está vendendo ridículas 500 unidades!

      Excluir
  2. Cara, acorda. Desde o ano passado a Audi vem tendo uma tendência de crescimento inferior à da Mercedes, que é a única que vem mantendo altas na casa dos dois dígitos.

    Você esquece (convenientemente) que o novo Classe E está chegando agora aos principais mercados e, como um dos principais produtos da marca, manterá a trajetória de alta da MB. A vantagem sobre a Audi já é de quase 34 mil unidades em apenas cinco meses.

    Como Nostradamus você é um mau analista. Basta lembrar de Saveiro líder entre comerciais leves, up! emplacando 12 mil unidades por mês, Jetta no pódio entre os sedãs médios, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a MB tem Classe E (que nem é o mais vendido da marca), a Audi tem uma penca de lançamentos este ano, especialmente na China: A4, novo Q7, estes dois quando chegarem a China vão bombar.
    Na Europa o A4 já deixou o Sèrie 3 para traz e pelo ritmo de crescimento vai chegar no Classe C ainda no Q2.
    E na Europa Audi ainda tem Q2 a partir do Q3, e este ano ainda chega o Novo Q5.
    E a Mercedes tem o que? A BMW Tem o que?

    A mercedes está na frente agora se beneficiando dos lançamentos em 2014 e 2015, especialmente GLA e Classe C.

    Só que agora chegou a temporada de lançamentos da Audi.

    A BMW é a que está mais atrasada de todas.

    Não tem como Mercedes e BMW competirem com a Audi. A Audi se beneficia de diluição de custos com uma marca de alto volume, como a VW.

    BMW e Mercedes não conseguem fazer isso. Por isso elas estão ficando para tras.

    Já perderam em acabamento, engenharia e tecnologia e construção. Os carros da Audi são muito superiores tecnicamente a MB e BMW. E agora vão ficar atrás no mercado também.

    E assim caminha a humanidade. Os melhores vencem. E a melhor é a Audi. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZZZZZZZZZZ.

      Vou dar um print nesta tela e voltar no final do ano pra ver quem acerta, OK?

      Excluir
    2. Dá um print neste aqui também:

      Audi faz os melhores carros do mundo, segundo a Consumer Reportes.

      http://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html

      Excluir
    3. Carlos falando bobagens...simples assim.

      Excluir
    4. O portfólio Audi é bastante superior: linha convencional A1, A3, A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q5, Q7, TT; linha esportiva S: S3, S4, S4 Avant, S5, S6, S7, S8, SQ5, TTS; linha superesportiva: RS3, RSQ3, RS4 Avant, RS5, RS6 Avant, RS7, TTRS, e o super R8. O design Audi é referência em esportividade, e a qualidade construtiva e tecnológica lhe alçaram ao topo do boletim anual Consumer Reports. Enquanto isso a Mercedes utiliza o mesmo molde no classe C, E e S, só diferenciados pelo tamanho dos carros, e a Bmw com a cansativa grade dividida só inova em design com o híbrido i8, no restante da gama repete o design do 320i e X1.

      Excluir
  4. Sem falar nos esportivos S4 e S4 Avant chegando em breve, revelados recentemente.

    http://www.car.blog.br/2016/06/novos-audi-s4-e-s4-avant-2017-fotos.html

    E ainda falta o novo RS4 veneno puro. China é a fiel da balança, um dos maiores mercados consumidores da atualidade.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o UP TSI vai superar essas três marcas kkkk

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.