Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi A4 obtém classificação máxima de segurança no IIHS

Categorias: , , , , , 3 Comentários

O Novo Audi A4 recebeu a classificação máxima de segurança Top Safety Pick + atribuída pelo IIHS - Insurance Institute for Highway Safety - resultado decorrente da boa proteção oferecida pelo sedã no teste de impacto diagonal, e também por contar com sistema de prevenção de acidente frontal de série.

Novo Audi A4 2017 x Mercedes-Benz Classe C x BMW Série 3

Audi A4 - Top Safety Pick +

O Audi A4 2017 apresentou intrusão máxima de 3 polegadas na região dos pés no teste de impacto diagonal. Outro ponto positivo foi o fato de a cabeça do dummy ter atingido o airbag dianteiro e ter ficado lá até o fim do impacto.



Em relação ao sistema de prevenção de colisão frotal. No teste a 19,2 km/h, o Audi A4 evitou completamente a colisão. No teste de pista a 40 km/h, o sistema reduziu a velocidade de impacto a 4,8 km/h. O sistema também tem um componente de alerta de colisão dianteira que atende aos critérios do IIHS.

Audi A4 x BMW Série 3 x Mercedes-Benz Classe C - teste de impacto

Novo Audi A4 2017 x Mercedes-Benz Classe C x BMW Série 3

O resultado coloca o Audi A4 à frente de seus concorrentes alemães Mercedes Benz Classe C e BMW Série 3, pois nenhum desses dois obteve a classificação máxima de segurança no IIHHS. O Mercedes-Benz Classe C ficou com classificação final "Boa", porém não obteve o Top Safety Pick pois seu teste de impacto diagonal frontal ficou com nota "M" (inferior ao mínimo necessário).



O BMW Série 3, por sua vez, foi o pior dos três, com classificação geral final "M", de Média, e também falhou em obter o Top Safety Pick.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. O grupo VW vem fazendo um ótimo trabalho em relação a estrutura e carroceria. Quase todos seus carros recém lançados tem se saído bem em testes de impacto

    ResponderExcluir
  2. Volkswagen, sempre superior!!
    Apesar dos outros serem também alemães a vw tem se superado....
    Os alemães são os reis fato....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.