O Novo Audi A4 recebeu a classificação máxima de segurança Top Safety Pick + atribuída pelo IIHS - Insurance Institute for Highway Safety - resultado decorrente da boa proteção oferecida pelo sedã no teste de impacto diagonal, e também por contar com sistema de prevenção de acidente frontal de série.

Novo Audi A4 2017 x Mercedes-Benz Classe C x BMW Série 3

Audi A4 - Top Safety Pick +

O Audi A4 2017 apresentou intrusão máxima de 3 polegadas na região dos pés no teste de impacto diagonal. Outro ponto positivo foi o fato de a cabeça do dummy ter atingido o airbag dianteiro e ter ficado lá até o fim do impacto.



Em relação ao sistema de prevenção de colisão frotal. No teste a 19,2 km/h, o Audi A4 evitou completamente a colisão. No teste de pista a 40 km/h, o sistema reduziu a velocidade de impacto a 4,8 km/h. O sistema também tem um componente de alerta de colisão dianteira que atende aos critérios do IIHS.

Audi A4 x BMW Série 3 x Mercedes-Benz Classe C - teste de impacto

Novo Audi A4 2017 x Mercedes-Benz Classe C x BMW Série 3

O resultado coloca o Audi A4 à frente de seus concorrentes alemães Mercedes Benz Classe C e BMW Série 3, pois nenhum desses dois obteve a classificação máxima de segurança no IIHHS. O Mercedes-Benz Classe C ficou com classificação final "Boa", porém não obteve o Top Safety Pick pois seu teste de impacto diagonal frontal ficou com nota "M" (inferior ao mínimo necessário).



O BMW Série 3, por sua vez, foi o pior dos três, com classificação geral final "M", de Média, e também falhou em obter o Top Safety Pick.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O grupo VW vem fazendo um ótimo trabalho em relação a estrutura e carroceria. Quase todos seus carros recém lançados tem se saído bem em testes de impacto

    ResponderExcluir
  2. Volkswagen, sempre superior!!
    Apesar dos outros serem também alemães a vw tem se superado....
    Os alemães são os reis fato....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem