Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW Série 7 2017: preço, vídeo e detalhes - Brasil

Categorias: , , , 23 Comentários

A BMW do Brasil apresenta oficialmente o BMW Série 7 da mais recente geração no mercado local. Trata-se do sedã topo de gama da marca, que traz uma série de novidades, entre as quais se destaca sistema de multimídia que aceita acionamento por meio de gestos com as mãos, e o uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel.

Novo BMW Série 7 2017

Preço, motor, transmissão e performance

O novo BMW Série 7 poderá ser adquirido a partir de junho, na versão BMW 750Li M Sport, que vem equipada com motor V8 4.4 litros, de 450 cv de potência e 650 Nm de torque máximo (a 5.500 rpm), e cujo preço sugerido parte de R$ 709.950,00. O conjunto motriz combina ainda tração traseira a uma transmissão Steptronic de oito marchas. Esta configuração faz com que o sedã acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O vídeo a seguir mostra detalhes de um exemplar do 740 iL.



Ele será disponibilizado com quatro opções de cores externas, de acabamento metálico – Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Singapura e Carbon Black –, e seu interior inclui outros materiais de alto padrão, como madeira nobre com detalhes em metal High-gloss e couro Nappa, nas opções Branco Ivory, Preto e Mokka.

Pacote M Sport

Outro diferencial do BMW Série 7 a ser disponibilizado no País é o Pacote Aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivos; além de acabamento externo BMW Individual High-gloss “Shadow Line”, de cor escura. O Pacote M Sport é identificado ainda pela letra “M” estilizada da divisão esportiva da BMW, fixado na tampa do porta-malas do veículo e iluminado nas soleiras dos bancos dianteiros e traseiros. O visual é complementado por rodas de liga leve M Sport, aro 20 polegadas.

Novo BMW Série 7 2017

As linhas do novo BMW Série 7, ostentam proporções harmoniosas ao mesmo tempo em que manifestam um estilo inconfundível, expressando grande equilíbrio, extraordinário dinamismo e exclusiva elegância. Externamente, as novidades mais marcantes estão no conjunto óptico e no desenho claramente evoluído dos para-choques.

Novo BMW Série 7 2017

Os faróis, por exemplo, incorporam tecnologia Full-LED adaptativa e assistente de farol alto, exibem novos contornos e estão vinculados à grade frontal. E por falar no duplo rim, o ícone visual inconfundível da marca BMW que passa a exibir uma moldura mais arredondada e encorpada, além de vir equipado com a inédita tecnologia Active Air Stream, capaz de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, reduzindo a emissão de CO².

Novo BMW Série 7 2017

Atrás, as lanternas ganharam novo formato, mais retilíneo e simétrico, mas continuam integradas à tampa traseira, e assim como na geração anterior, seguem atravessadas por uma lâmina cromada, agora mais fina. O novo BMW Série 7 também é o maior modelo já produzido em série pela BMW. Ele mede 5,238 metros de comprimento, com 3,210 m de distância entre-eixos – 14 centímetros a mais que o modelo anterior –, 1,479 m de altura e 2,169 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais.

Conforto

Ao acessar o interior do novo BMW Série 7 não restam dúvidas de que ele eleva o conforto e o bem-estar individual a um patamar inigualável. A começar pelos sistemas Comfort Access e Função Soft Close. Enquanto o primeiro possibilita a abertura e o fechamento automático das portas sem contato manual, inclusive a do porta-malas, o outro as puxa automaticamente, fechando-as completamente. Tudo feito de forma suave e sem ruídos de batida de porta. Todos os bancos vêm com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador. E quem viaja atrás ainda desfruta do Executive Lounge Seating, que possibilita que o banco dianteiro direito seja rebatido em até 90 milímetros, além de abrir automaticamente um apoio para os pés instalado atrás do banco do passageiro dianteiro.

Novo BMW Série 7 2017

Os equipamentos de entretenimento também elevam a experiência de conforto e conveniência dos passageiros a padrões nunca antes vistos em um sedã de luxo. A lista inclui sistema de som de alta precisão, com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes, fornecido pela Bowers & Wilkins; e telas de 10 polegadas, de alta resolução com leitor de Blu-Ray, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros. Tudo isso controlado pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.

Novo BMW Série 7 2017

Por meio dele também é possível acessar TV, rádio, DVD e Blu-Ray, além de outras funções do veículo, como acionar o ar-condicionado de quatro zonas, abrir e fechar as janelas e o teto solar, abaixar e levantar as cortinas de proteção solar dos vidros laterais traseiros, assim como ligar o massageador e a ventilação dos assentos de trás. Outra função que pode ser acessada pelo dispositivo é o Programa BMW Vitality, que cuida do bem-estar físico dos passageiros dos bancos de trás por meio de oito programas de exercícios diferentes para os músculos das costas e ombros.

Novo BMW Série 7 2017

Enquanto o treinamento interativo do corpo é exibido nos monitores traseiros, os sensores dos bancos captam os movimentos e geram um relatório assegurando que os exercícios estão sendo realizados da maneira correta. O tablet também possui entradas HDMI, MHL, USB, e é compatível com espelhamento de tela de aparelhos Android.


Outro item de conforto ao alcance das mãos de quem vai atrás é o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros, que ao ser removida, amplia o espaço do porta-malas em 50 l.

Interior

Mais dois atributos aptos a proporcionar um ambiente de exclusividade dentro do veículo são o Sky Lounge, um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para assemelhar-se a um céu estrelado – graças à aproximadamente 15 mil pontos gráficos que podem ser visualizados em seis cores distintas –, e o Ambient Air, uma inédita tecnologia que permite regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo, criando uma atmosfera positiva e tranquila. São quatro opções de fragrâncias acondicionadas em pequenos cartuchos que são inseridos em um compartimento no interior do porta-luvas que comporta até dois cartuchos por vez.

Novo BMW Série 7 2017

Mas as inovações tecnológicas não se restringem apenas aos ocupantes traseiros. Aliás, aqueles que estiverem ao volante do sedã topo de linha terão ao seu alcance dispositivos revolucionários, como o BMW Gesture Control, um sensor 3D instalado no console superior capaz de reconhecer gestos com as mãos, permitindo executar algumas funções específicas, como controlar o volume do áudio, atender ou recusar chamadas telefônicas ou ainda navegar pelo menu do Sistema de Navegação Professional.

Novo BMW Série 7 2017

Este sistema também agrega o iDrive touch, um botão seletor com superfície sensível ao toque apto a reconhecer sinais e letras desenhadas com a ponta dos dedos; tela de 10,25 polegadas, também sensível ao toque e instalada no console central, e HD de 20 GB de capacidade para armazenamento de arquivos de áudio, e visualização de mapas com efeitos 3D.

Comando na ponta dos dedos

A chave, chamada de Display Key vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque. Por meio da chave também é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais, assim como acessar diversas informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.

Novo BMW Série 7 2017

Entre os equipamentos de assistência ao condutor, os destaques ficam por conta do painel de instrumentos Multifuncional de 12,3 polegadas que combina velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento. Estas características podem ser configuradas de acordo com o modo de condução escolhido – ECO PRO, SPORT, COMFORT e ADAPTIVE.

O pacote tecnológico do novo BMW Série 7 de contempla ainda o BMW Head-up Display, visor que projeta dados e alertas dos sistemas de assistência BMW Night Vision e Driving Assistant Plus no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie sua atenção do trânsito; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões. Em movimento, o prazer ao dirigir, um dos pilares da BMW, é realçado com a atuação da direção elétrica e da suspensão pneumática de dois eixos com auto-nivelamento.

Eficiência e segurança

O caráter inovador do novo BMW Série 7 estende-se inclusive para aspectos que influenciam diretamente no consumo de combustível e na proteção ativa aos ocupantes. Além de regeneração da energia gerada em frenagens e do sistema Auto Start/Stop, o sedã oferece Driving Experience Control, com função ECO PRO, e chassi construído com estrutra Carbon Core, totalmente em fibra de carbono, garantindo redução de peso na ordem de 130 quilos. Já o pacote de segurança engloba seis airbags, freios com ABS, controle de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

Novo BMW Série 7 2017

O novo BMW Série 7 também conta com o sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário, com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.

Concorrentes

Mercedes-Benz Classe S - S500 L 4.7 V8 BITURBO - R$ 629.990 reais

Novo BMW Série 7 2017

Audi A8L 3.0 V6 Turbo - R$ 511.990 reais / Audi A8 4.2 FSI 32V - R$ 559.990 reais

Novo BMW Série 7 2017

Conclusão

Novo BMW Série 7 2017

O BMW Série 7 chega ao Brasil se posicionando como modelo mais caro entre os mais caros modelos de luxo alemães.

Postagens relacionadas:

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem de longe... o concorrente dele é o A8,são "universos" distintos.

      Excluir
    2. Nem de longe... o concorrente dele é o A8,são "universos" distintos.

      Excluir
    3. Acho que você não sacou que ele está sendo sarcástico... (Espero)

      Excluir
  2. Com essa grana prefiro ir de Porsche...

    ResponderExcluir
  3. A grande questão é: Será que não sairia mais barato importar um do que comprar no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. É um espetáculo, mas é muita grana. Fico com o A8.

    ResponderExcluir
  5. Só 6 air-bags? Tem carro que custa menos de 100 mil no brasil e tem 6 air-bags.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate com esse de 100000 e seis air-bags e bate com esse bmw com seis air-bags e vê qual que se sai melhor

      Excluir
    2. Se fossem número de air-bags qie tornam um carro mais seguro seria simples

      Excluir
    3. Cara, air bags é apenas uma dar partes da proteção na hora de um impacto, o que conta mesmo é a estrutura do carro.
      Até o Volvo XC90 tem 6 air bags, e olha que a Volvo é referência em segurança.

      Excluir
    4. Ta! Instalem 20 air-bags nesse carro aí que assim nosso amigo leva!

      Excluir

  6. Sefhiés Guiá21 de maio de 2016 10:00
    Nem de longe... o concorrente dele é o A8,são "universos" distintos.

    Estava sendo irônico meu chapa!

    ResponderExcluir
  7. Ja eu prefiro o Up! Q eh melhor.kkkkkk. ou o novo Golf nacional com a melhor suspensao e melhor cambio tiptronic.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem o 1.6 anti-multas... kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. acontece que quem entende e tem grana vai de Mercedes Classe S500
    esse é marco divisório dos carros de luxo

    ResponderExcluir
  9. O estacionamento por controle remoto na chave não veio?

    ResponderExcluir
  10. Nos Estados Unidos o serie 7 2017 custa 85 mil dólares, o que corresponde a 300 mil reais. O imposto la é de 7% e aqui 33, o que eleva o valor aqui para 400 mil reais, ou seja, quem comprar aqui estará dando 300 mil a mais para a BMW.Mas a BMW está certa, se acha quem paga, tem que pedir o máximo mesmo que puder. Enquanto essa classe A e B brasileira nao mudarem essa mentalidade ridícula que é status pagar bem mais caro pelas coisas, isso não irá mudar. Por isso que somos 3o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 33% são mais ou menos o equivalente ao IPI. Você está esquecendo do II, ICMS, PIS, COFINS.... Creio que no fim das contas deva dar entre 65 e 70% do valor do automóvel.

      Excluir
    2. A carga tributária é de quase 100%. Paguei R$ 129.000,00 do meu C200 em 2014 e na NF vei discriminado mais de R$ 60.000,00 de impostos.

      Excluir
    3. Mas em 2014, provavelmente você pagou o IPI extra de 30%, porque ainda não tinha a fábrica da Mercedes aqui. A BMW da mesma forma nao paga mais o IPI extra, vi uma nota fiscal ha pouco tempo, estava constando 33% de impostos do valor total.

      Excluir
  11. Não irei discutir pois é um carro que esta fora das minhas "posses", mas sinceramente não gostei desse cromado cruzando a traseira.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.