Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Ka: problemas no motor, freios e suspensão em teste

Categorias: , , , , 46 Comentários

A Revista Quatro Rodas concluiu o teste de longa duração do seu Ford Ka 1.0 SEL, veículo que, na desmontagem, apresentou problemas de confiabilidade no motor, freios e suspensão. O resultado contrasta com o resultado do Up! - que terminou a mesma avaliação como o melhor carro 1.0 já testado pela revista (veja aqui).

Ford Ka - problemas com 60.000 km x VW Up! com 60.000 km

O Ford Ka da Quatro Rodas chegou aos 60.000 Km com a carroceria apresentando boa vedação contra poeira e água, o que é um avanço em relação ao EcoSport, que, no mesmo teste foi reprovado e uma das razões foi o carroceria com problemas (veja aqui).

Ford Ka 2015 - teste de longa duração

Além disso, o Ford Ka chegou aos 60.000 km com transmissão, embreagem e amortecedores em bom estado, assim como pistões, anéis e bielas do motor, e os aspectos positivos param por aqui.

Motor: problemas no cabeçote

O Ford Ka 1.0, após os 60.000 km, apresentou grande perda de desempenho, o que foi posteriormente identificado como decorrente da falência dos retentores de válvulas de admissão do cabeçote do motor, comprometendo a vedação da câmara de combustão, com impacto "terrível" no comportamento do motor. O problema foi detectado ainda nos estágios iniciais, e, com o tempo, tenderia a degradar ainda mais a performance do carro.

Freios dianteiro e traseiro com problemas

Outro problema encontrado pela revista foi nos freios. O disco do freio dianteiro direito estava empenado, o que causava trepidação no pedal de freio durante as frenagens. Já o freio traseiro apresentou vazamento no cilindro direito, mas o problema foi identificado no início. Entretanto, com o passar do tempo o fluído vazaria para as lonas, podendo comprometer a capacidade de frenagem do veículo.

Suspensão dianteira barulhenta

O Ka da Quatro Rodas apresentou muitas reclamações de barulhos de suspensão, e a desmontagem identificou que o problema estava na bandeja dianteira, que teve bieletas e buchas danificadas, que trabalhavam com folga.

Ford Ka 2015 - teste de longa duração

O resultado das falhas nessas peças é o barulho que se ouvia na cabine. O nosso Ford Ka 1.0 de longa duração também apresentou ruídos internos com pouca quilometragem (veja no vídeo abaixo).



Além disso, problemas de barulhos internos no Ka com pouca quilometragem tem sido objeto de reclamações de proprietários (veja aqui).

Desempenho e consumo

A tabela abaixo traz os dados de desempenho e consumo do Ka 1.0, testado aos 60.000 km (antes da ocorrência do problema do motor), comparados com os do Up! 1.0 MPI testado na mesma situação (grifo azul no melhor resultado).

Testes com 60.000 kmFord Ka 1.0VW Up! 1.0 MPI
0 a 100 Km/h [s]1514,2
0 a 1000 m [s]36,234,7
Velocidade a 1000 m [Km/h]143149
40 a 80 Km/h [s]9,48,5
80 a 120 km/h [s]24,821,8
Frenagem 120 km/h a 0 [m]63,767,8
Consumo urbano [km/l]10,510
Consumo estrada [km/l]12,712,5
Ruído a 120 km/h [dbA]69,370,8

Os números acima evidenciam que o VW Up! 1.0 MPI é mais rápido e veloz que o Ford Ka 1.0 em qualquer situação, enquanto em consumo o Ka tem uma vantagem de 5% em cidade, enquanto em estrada há um empate (diferença de 1.6% desprezível em termos estatísticos).

Conclusão

Ford Ka 2015 - teste de longa duração

O fato de o Ford Ka 1.0 chegar aos 60.000 km com problemas no motor, freios e suspensão indica que o modelo compacto tem muito ainda o que melhorar em termos de confiabilidade.

Postagens relacionadas:

46 comentários:

  1. Bananas para a 4 patas, todo mundo sabe que eles tem raiva da Ford por não receberem o da " merenda' .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bananas para a 4 patas, todo mundo sabe que eles tem raiva da Ford por não receberem o da " merenda'

      Na realidade a Ford já está sendo rejeitada pelos consumidores. Com uma linha de produtos muito maior que a da Hyundai e Toyota, já foi ultrapassada pelas duas.

      E os quase 3.000 proprietários de Ford com câmbio powershift que estão com petição pública também devem estar com raiva da Ford:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      O fato é que o Ka é um engodo. Carroceria torta, enche de barulho com menos de 3.000 km e a Ford ainda entucha o carro em locadoras, fazendo com que a desvalorização do carro seja absurda.

      Por isso não me admira que venham proprietários por aqui desesperados com a bomba que têm nas mãos, e que acreditaram na "boa relação custo x benefício" do lançamento, venham tentar aliviar os problemas do carro, pois eles estão com medo de não conseguir se livar do mico. É por isso que estão aqui.

      Mas, enfim, todos diziam que o Ka tinha "ótima relação custo x benefício"..certo? Tá aí o que a Ford entende por "benefício"...parabéns aos que compraram essa WMD.

      Excluir
    2. Escutem carlos4carros... ele é um cara imparcial.

      Excluir
  2. Adoro meu Ford KA. Certamente são problemas pontuais dessa unidade avaliada . Tenho um NOVO KÁ, e recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Proprietário desesperado com a WMD (weapon of mass destruction) que tem nas mãos, procurando empurrá-la para desaviados....
      E depois reclamam que o car.blog vendeu o dele com 5.000 km. Foram visionários em vender isso antes que a bomba estourasse nas mãos deles...

      Excluir
    2. Tive a experiência com Ford Fiesta (carro de um familiar) em que o mesmo apresentou tantos problemas com menos de 3 anos de uso, que parecia até mentira quando se falava para outras pessoas, carro novo com problemas no sistema de arrefecimento é o fim do mundo, ou melhor dizendo, da marca Ford, pois pelo que se percebe a mesma continua a vender carros quebra-quebra. Quem compra Ford tem que casar com dono de oficina.

      Excluir
  3. Eita Ford. Já não bastava o powershit do Focus 2.0 Fastback ter esquentado e travado no teste do VRUM...o Ecosport ter sido reprovado no teste de longa duração da Quatro Rodas...agora o Ka dá pau em teste de revista?! Vexame viu! Carros muito problemáticos!

    Mas depois que eu vi um abaixo assinado com quase 3.000 reclamações do powershit, não duvido mais de nada...
    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nem fazendo carro boqueta ela consegue sair do preju. Ano passado a Ford Brasil deu outro prejuízo bilionário no Brasil.
      E em 2016 vai piorar, pois está perdendo market share de forma acentuada....

      Excluir
  4. O KA é um carro modesto, para quem não consegue se adaptar com a simplicidade do painel do UP com lata exposta e design controverso.E não adianta dizer que o design não é controverso, pois o carro é bom mesmo e só não vende mais devido as pessoas acharem ele muito feio. O KA aparece como uma boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Realmente o Ka é uma boa opção.
      Não basta custar R$ 3 mil mais caro que o Up!, anda menos, beber mais, ter menos espaço interno e ser menos seguro, o Ka ainda brinda seus proprietários com problemas no motor, nos freios e na suspensão com 60.000 km. Coisa pequena, apenas detalhes.
      Uma boa opção mesmo! Imagina se fosse ruim...rs..rs.

      Excluir
    2. Os designers da Volkswagen devem rachar o bico de tanto dar risada quando veem o povinho reclamar do interior do Up! com suas partes na cor do carro. Quer dizer, não sei se riem ou choram, pois esse tipo de comentário “lata exposta” ou mesmo de “falta de vidro elétrico traseiro” só revela o quão baixo é o nível cultural do cidadão que fala isso.
      As partes internas na cor do carro são parte do design do Up!, assim como no Fusca de 115 mil reais, e ambos fazem referência ao Fusca original.
      Como se não bastasse. Essas partes na cor do carro são tão fundamentais no design do Up!, que os modelos topo de gama, High, White e Black, vêm ainda com mais partes na cor da carroceria no painel.
      Então, quando vejo alguém revelando toda a sua ignorância e falta de cultura e mau gosto ao falar em do interior do Up! com “lata exposta” só nos resta lamentar, e entender que um sujeito desse é tão fraco de QI e de cultura, que ele não merece o Up!. Para esse tipo de “jênio” tem o Mobi (cheio de plástico duro no interior) e o Ka (que dá problema no Motor, cambio e suspensão só). Comprem Mobi e Ka e sejam felizes com suas bombas com muito plástico no painel de porta, cheios de barulhos, apertados, beberrões e lerdos! Parabéns!

      Excluir
    3. Nisso eu tenho q concordar... Essa questão de "na cor da lata" não faz o mínimo sentido, eu particularmente gosto, funciona muito bem com o design do carro

      Excluir
    4. Fica perfeito o design interno do Up! com as partes na cor do carro nas laterais de porta. Dá toda uma estética ao interior bem legal.

      É o mesmo recurso que foi aplicado no Fusca 2015, que tem motor 2.0 de 211 cavalos e custa mais de 110 mil reais. Ou seja, painéis de porta laterais com inserções na cor da lataria. Bem legal mesmo. A VW está de parabéns por esta solução de design! Muito legal!

      Excluir
    5. Concordo tambe e digo mais, te a lara exposta mas com bom acabameto nao tem problema nenhum. Se a VW quisesse economizar no interior teria aplicado materiais pobres no interior, mas nao sao os melhores da categoria. As pessoas tem dificuldade de entender o Up!

      Excluir
    6. Tenho um Up com 35 mul km rodados. Só roda em piso ruim e nao bate nada, o acabamento interno está perfeito estado de 0km.

      Excluir
    7. Amigo c4c, o design nao se explica, se percebe... Nao é falta de cultura, isso é cultura. É muito triste ter que explicar um design...

      Excluir
  5. ai é uma questão pessoal sua quanto a lata exposta, e painel simples
    Simples se p vc é muito pouco não compre
    Agora o KA é sofrivel, veja os site de reclamções e dos Forum
    Infelizmente a Ford esta muito a desejar
    e mais compre um Ford e vá fazer revisões, é complicado
    Bom aonde moro interior do Estado - Itapetininga é dose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os designers da Volkswagen devem rachar o bico de tanto dar risada quando veem o povinho reclamar do interior do Up! com suas partes na cor do carro. Quer dizer, não sei se riem ou choram, pois esse tipo de comentário “lata exposta” ou mesmo de “falta de vidro elétrico traseiro” só revela o quão baixo é o nível cultural do cidadão que fala isso.
      As partes internas na cor do carro são parte do design do Up!, assim como no Fusca de 115 mil reais, e ambos fazem referência ao Fusca original.
      Como se não bastasse. Essas partes na cor do carro são tão fundamentais no design do Up!, que os modelos topo de gama, High, White e Black, vêm ainda com mais partes na cor da carroceria no painel.
      Então, quando vejo alguém revelando toda a sua ignorância e falta de cultura e mau gosto ao falar em do interior do Up! com “lata exposta” só nos resta lamentar, e entender que um sujeito desse é tão fraco de QI e de cultura, que ele não merece o Up!. Para esse tipo de “jênio” tem o Mobi (cheio de plástico duro no interior) e o Ka (que dá problema no Motor, cambio e suspensão só). Comprem Mobi e Ka e sejam felizes com suas bombas com muito plástico no painel de porta, cheios de barulhos, apertados, beberrões e lerdos! Parabéns!

      Excluir
    2. A lataria exposta nas portas havia nos primeiros Kas também (os europeus, feitos pra serem um subcompacto diferenciado e charmoso), e no primeiro Uno. Sempre achei bacana, parte da ideia. Na real, só quem vejo se importar com isso é quem compra subcompacto achando que vai se passar por algo que ele não é. Quem o compra pro que ele é feito, pra ser um city car, curte muito as soluções lúdicas.

      Excluir
    3. Muito show essa solução de painéis de porta com uma parte na cor da carroceria. Igual ao do Fusca:
      http://www.car.blog.br/2016/05/volkswagen-fusca-2017-fotos-e.html

      Excluir
  6. Eu acho o up!, um projeto global, quem já reparou nos detalhes do carro sabe como é bem feito, tão superior a concorrência, que se o brasileiro tivesse um mínimo de noção de automóvel, ele estaria vendendo muito mais. Muita gente acha caro pelo tamanho, mas não tem noção da qualidade ali empregada.
    Não vi o Gol 2017, mas dizem estar do mesmo nível.
    Gostaria de saber sobre o comparativo Hb20 Turbo X Hb20 1.6 x up! TSI

    ResponderExcluir
  7. Qualquer carro acima de qualquer beleza precisa ser bem construído e esse Ford se mostra que não é, dos detalhes evidentes a debaixo do capô e carroceria, é cheio de falhas, mal construído. A Ford tem se perdido no exagero de falta de cuidado com seus carros nacionais, mesmo no que diz respeito a marketing, uma empresa do peso da Ford, hoje tem o mal conceituado Ka, o Fiesta morreu nas vendas, o Ecosport que foi pioneiro no segmento também se perdeu no preço e na falta de qualidades e também vende pouco e fecha no câmbio powershit que ficou famoso por ter dado vários defeitos em toda a linha e a Ford não soube reverter, se fosse inteligente jogava lá 10 anos de garantia no câmbio e fim de papo, porém nem ela confia no produto que vende.

    Carro no Brasil não vende pela qualidade e sim pelo marketing e preço, vai na Ford com taxa zero e na Vw com 0,99% (ou mais) no final da conta a diferença é grande, leva coisa inferior pelo preço, agora se for questão de pouco dinheiro aí é burrice mesmo, acho que falar que o Up! É feio e Ka bonito é falta de bom senso, se for levar ao pé da letra beleza, design, um carros bonito de cabo a rabo, dentro e fora, neste segmento não passa nenhum, você só tem beleza em níveis acima como New Fiesta e 208 que são carros bem mais bonitos aos olhos porém com suas desvantagens Tambem até por conta do design que sempre cobra no espaço interno. Por isso que o Up! Se sobressai neste sentido, pode não ser o mais bonito mas tem a melhor qualidade e dirigibilidade, nunca esquecendo que o Up! É um subcompacto que tem espaço interno equivalente a carros compactos e tem qualidade superior. Se fosse mais do mesmo seria um Mobi da vida, carrinho que não Fede nem cheira.

    ResponderExcluir
  8. O desempenho do Ka até que foi muito bom para um carro com motor com um problema como o relatado, quase do mesmo nível que o do Up!. Eu já tive um Fiesta rocan 1.6 e realmente o painel tinha um item mal encaixado. Nunca me incomodou porque nada batia no painel e o carro até que me atendia muito bem. Entretanto, já tive a oportunidade de ouvir reclamações de amigos sobre a qualidade construtiva da Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desempenho do Ka até que foi muito bom para um carro com motor com um problema como o relatado,

      Errado. As medições da Quatro Rodas foram feitas antes de os retentores de válvulas terem entrado em colapso. A revista disse que, após o fim do teste, quando o mesmo já estava concluído, com todas as medições feitas, e quando o carro estava indo para desmontagem, que o motor começou a apresentar um desempenho muito fraco. O reporter percebeu que em ladeiras o carro penava muito para subir. E aí descobriram na desmontagem que tinha problemas nos retentores de válvulas. Então, os dados de desempenho do ka informados pela 4 Rodas são do carro ainda com os retentores em ordem. Depois que entraram em colapso o desempenho piorou muito.

      Excluir
    2. Carlos, sabe se já tem os dados do comparativo do Hb20 turbo x 1.6 x up! Tsi?

      Excluir
  9. Testei Ka, March, Picanto, HB20 e UP!, descartei de cara todos os carros da Fiat e da GM, os atributos do UP! me conquistaram de primeira.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro: até gosto do Blog, mais quando começo a ler os comentários e vejo esse tal de Carlos fazendo publicidade para uma determinada marca não sei se dou risada ou uma barrigada.
    Esse cara é um mala.
    Segundo: Sou proprietário de um Ford KA 2014/2015. Gosto do carro e acredito que a Ford perdeu a grande oportunidade de se torna líder de mercado com esse carro.
    No meu caso, estou apenas aguardando terminar de pagar que vou vender o carro, pois ele veio desalinhado, faz uma barulhada no painel que já cansei de tentar resolver, o motor vibra muito e o tratamento acústico da cabine é sofrível.
    Já tive o carpete descolando, batentes de porta soltando, acabamento de portas soltando e por último, percebo um lag ao sair em primeira marcha, o câmbio começa a arranhar ao engatar a 3ª marcha, sinto um vácuo na embreagem e o carro faz um barulho de máquina de costura quando em ponto morto.
    E para descontrair, liguei em uma CSS da Ford para agendar uma verificação nos problemas citados e quando falei para a atendente sobre o câmbio ela já foi me perguntando se o meu câmbio era automático.
    O povo lá já está tão traumatizado com o PowerShift que ao ligar e falar de câmbio eles já ficam tristes.
    E para finalizar o motor começou a vazar óleo pela junta da tampa de válvulas.
    Isso tudo com apenas 18.500 km rodados.
    Não posso falar de outros carros apenas desse KA e de um Clio que tive antes deles, mais uma coisa é certa, a Ford não vai ver a cor do meu suado dindin tão cedo.

    ResponderExcluir
  11. O único que disputa de igual pra igual com o up e tbem nunca ouvi ninguém reclamar mas não vende tão bem e o March! Fiz test drive carrinho gostoso de dirigir,uma pena o povo preferir esse FORD Ka do q o March

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20 também, tem alto nível de satisfação de seus proprietários!

      Excluir
  12. É triste o nível de cordialidade nestes fóruns. Sem falar nos 'donos da verdade' que sabem tudo sobre tudo. Na boa, pra mim, a matéria da Quatro Rodas perde pontos quando exalta o desempenho do Up! como sendo mais importante que o baixo consumo e a frenagem do Ka. 4 metros a mais pode ser a diferença entre a vida é a morte. Não me importo em levar meio segundo a mais pra atingir os 100Km/h. Mas estes valores são subjetivos, como disse acima, essas são as minhas impressões. Saudações a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois carros não foram testados ao mesmo tempo. E as medidas do UPp! foram feitas em janeiro, quando há maior umidade e mais chuvas, enquanto as do Ka foram feitas no seco.
      Em resumo: quando se testa os dois ao mesmo tempo, o Up! anda bem mais, bebe bem menos, e freia muito melhor.

      Excluir
  13. concordo com Willian Leal. Quanto ao Ka, já tive Ford, vendi com 160 mil rodados, km atingidos em apenas 2 anos, pois tenho dois empregos e são distantes um do outro. Sem nenhuma dor de cabeça. Relação ao carro, o meu era 08/09. Claro que se fosse comprar um carro hoje, lendo essa matéria, não pagaria pra ver, mas também pode ter sido uma unidade cheia de vícios(o carro). Mas, que tem haver Up, aparentemente o Ka é maior no espaço interno e porta malas, creio que Up seja para solteiros, no máximo casal sem filhos. Ambos são econômicos, desempenhos similares, até porque 1.0 preoucupado com 0 a 100, fala sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, que tem haver Up, aparentemente o Ka é maior no espaço interno e porta malas, creio que Up seja para solteiros, no máximo casal sem filhos.

      Errado. O up! tem mais espaço interno. Mais espaço na dianteira, e o porta-malas do Up! é maior, com 285 litros, contra 257 litros do Ka.
      Up! anda muito mais, bebe muito menos, e não dá problema de motor, suspensão e freios com 60.000 km.

      Ambos são econômicos, desempenhos similares, até porque 1.0 preoucupado com 0 a 100, fala sério!

      O Up! é bem mais rápido e bem mais econômico.

      Excluir
    2. ...que tem HAVER...

      É A VER, amigo!
      HAVER é verbo irregular, o mesmo que existir, ter, etc

      Excluir
    3. Valeu pela dica. Erro bobo, falta de atenção.

      Excluir
  14. Ai Carlos na boa.
    Compra uns 10 UP para você e deixa o povo postar suas opiniões em paz.
    UP com mais espaço interno que o Novo KA é de matar de rir.
    Porta malas com maior litragem é redundante. Quem compra carro compacto não está pensando em tamanho de porta malas, senão compraria Sedan ou partiria para um Sandero.
    Em termos de segurança o UP obteve maior nota, porém o KA teve 4 estrelas e ainda não havia sido testado com isofix, cinto de 3 pontos e encosto de cabeça central para o terceiro passageiro do banco traseiro, coisa alias que o UP não possui.
    Vamos aguardar o próximo teste do KA e UP com as novas exigências do Latin Ncap para ver qual carro é mais seguro.
    Teste de 0 a 100 para 1.0 é seco no molhado.
    Se for considerar o trânsito caótico da maioria das cidades brasileiras onde você não consegue passar de 60 Km/h, esse teste é patético.
    E olha que eu não estou satisfeito com o meu como postei acima.
    Agora, menos camarada, menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a um equivoco a aceleração em si ela se trona inocua
      o fato do up acelerar mais, lhe da uma segurança na ultrapassagem ai sim é fundamental para a segurança do usuário
      quanto mais rapido um carro sobe de giro e acelera mais facil fica a ultrapassagem
      não significa que vc vai sair por ai disputando racha com todo mundo
      simplesmente vc tera uma condução mais segura
      agora o Up é mais carro em realção ao Ka
      comece analisar pela construção do motor:
      UP = Aluminio total
      KA = Aluminio e bloco de ferro, em termos de engenharia é uma construção ultrapassada e que visa economia
      o não alinhamento das partes móveis como portas/capo/ porta malas demonstra a falta de precisão de sua construção
      O que ao meu ver pega no UP é o preço

      Excluir
    2. UP com mais espaço interno que o Novo KA é de matar de rir.
      Sim. O up! tem muito mais espaço na dianteira que o Ka, e tem mais porta-malas. Isso porque o Up! apesar de menor, tem uma menor caixa de motor, sobrando mais espaço no interior.

      Porta malas com maior litragem é redundante. Quem compra carro compacto não está pensando em tamanho de porta malas, senão compraria Sedan ou partiria para um Sandero.

      negativo. O Porta-malas é importante sim. O up tem 285 litros e tem o save. O ka só 257 e é muito raso. Muito ruim o Ka.

      Em termos de segurança o UP obteve maior nota, porém o KA teve 4 estrelas e ainda não havia sido testado com isofix, cinto de 3 pontos e encosto de cabeça central para o terceiro passageiro do banco traseiro, coisa alias que o UP não possui.

      Em termos de segurança o UP obteve maior nota, porém o KA teve 4 estrelas e ainda não havia sido testado com isofix, cinto de 3 pontos e encosto de cabeça central para o terceiro passageiro do banco traseiro,


      Errado. O Ka foi testado com ISOFIX, com 3 apoios e etc. E tomou pau do Up!. Não adianta inventar. O Ka é muito menos seguro que o up!.

      isofix, cinto de 3 pontos e encosto de cabeça central para o terceiro passageiro do banco traseiro, coisa alias que o UP não possui.

      Tudo errado! O Up! possui 3 apoios traseiros (a partir do Move-Up!), o Up! possui ISOFIX. Favor pesquisar antes de relinchar.

      Teste de 0 a 100 para 1.0 é seco no molhado.

      Vc só fala isso porque o Up! é muito mais rápido no 0 a 100 Km/h e mesmo assim 30% mais econômico.

      Se for considerar o trânsito caótico da maioria das cidades brasileiras onde você não consegue passar de 60 Km/h, esse teste é patético.

      O Brasil tem 200 milhões de habitantes e a maioria não mora nas grandes cidades congestionadas. Então patético é que fala que 0 a 100 Km/h não significa nada supondo que todo mundo anda em cidade congestionada. Errado. A maioria anda em cidades não congestionadas.

      Excluir
  15. Meu cunhado apesar da minha reprovação, adquiriu um Ford Ka no início deste ano para colocar na praça (interior de Minas). Acabei de perguntar como o que estava o carro. Ele me disse que já tinha rodado 50 mil/km e estava Ok. O consumo registrado por ele é melhor do que o seu antigo Gol.

    ResponderExcluir
  16. O up é, incontestavelmente, com muito mais qualidade que o Ka, que é um bom carro, mas nem de longe tem o refinamento construtivo do VW.
    O up foi projetado e construído para o exigente europeu;
    O Ka foi projetado e construído para o brasileiro que, convenhamos, passa longe de ser um comprador exigente.
    Esse Ka não tem a mínima chance de ser comercializado na Europa.

    ResponderExcluir
  17. Este é um site para se falar de automóvel, mas fico impressionado em como tem maluco defendendo novo Ka. Comparar com up! então, é piada. Quem se informa sabe que up! está muitos níveis acima.

    ResponderExcluir
  18. Pah, incrível como machuquei o coração de alguns volkistas aqui! Nem falei sobre minha opinião, apenas narrei o que ouço de amigos e colegas quando falo do UP. Muitas, a grande maioria das pessoas com quem falo, acham ele feio. Eu sinceramente acho o KA mais bonito, mas ficaria com um UP, pois tem se mostrado melhor opção, principalmente o TSI. Incrível como as pessoas se apaixonam tanto por um carrinho, o novo UP europeu perdeu a tal "lata exposta" no painel, e agora, estragou o design?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não há como negar... o up! eh muito mais carro.

      Excluir
  19. Daew blz. Eu tenho um Ford ka 12/13, modelo do farol traseiro transparente. Bom eu tô vendo q ninguém gosta do carro, mas o meu tá com 130 mil quilômetros e até agora única coisa q troquei foi o óleo, filtros, velas, pneus, completei apenas uma vez o fluido de arrefecimento. Ele é um pouco mais beberrão de gasolina. Mas olha q carro. Eu acho q vcs tem problemas so pode. Abrco

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.