Car.blog.br

Pesquisar este blog

Up!: melhor carro 1.0 no longa duração da Quatro Rodas

Categorias: , 78 Comentários

Um aspecto que temos observado em nossas avaliações de longa duração com o Volkswagen Up! é o fato de esse carro manter-se íntegro e com comportamento de 0km mesmo após dezenas de milhares de quilômetros rodados. O nosso Move-Up! MPI já tinha quase chegado aos 30.000 Km quando o vendemos e estava como 0KM, sem ruídos internos de peças soltas, suspensão perfeita e o motor apresentando melhor desempenho e menor consumo que quando 0KM, enquanto a assessoria de imprensa da locadora Inter 3 do Rio de Janeiro nos reporta que há Up!´s com mais de 40.000 Km em sua frota que parecem 0KM. Essas características foram confirmadas/explicadas no desmonte do teste de longa duração do modelo na revista Quatro Rodas.

Volkswagen Up! - teste de longa duração - Quatro Rodas

Esse teste mostrou componentes em estado de conservação similar ao de novos e concluiu que o Up! foi o melhor carro 1.0 que já passou em seu teste de longa duração.

Carroceria

O Up! é um carro compacto com elevado índice de rigidez torcional na carroceria (veja detalhes aqui) - e isso fica evidente ao se andar no carro e pereceber o "rodar sólido" do modelo, caracterizado por uma total ausência de torções, ruídos e rangidos ao se trafegar mesmo em pisos de baixa qualidade. Até ao se fechar as portas ouve-se um ruído seco e abafado, típico de carro de categoria superior.

Volkswagen Up! - teste de longa duração - Quatro Rodas

Essas características foram confirmadas no desmonte do teste de longa duração da Quatro Rodas. A carroceria do Up! mostrou excelente vedação, mantendo poeira e umidade para fora do carro: os carpetes retirados mostraram ausência total de poeira.

Volkswagen Up! - teste de longa duração - Quatro Rodas

Outro aspecto que o desmonte do Up! revelou foi o fato de a Volkswagen usar presilhas e travas de alta pressão no acabamento interno - algo que explica, em parte, o fato de o interior do Up! se manter como novo por longos períodos, já que esse tipo de componente é típico de carros de categoria superior.

Motor

O motor 1.0 três cilindros do Up! da 4 Rodas chegou aos 60.000 Km oferecendo melhor desempenho e menor consumo que 0KM. A aceleração de 0 a 100 Km/h melhorou de 14,5 s para 14,2 s, enquanto o consumo em cidade, com etanol, caiu de 9,5 Km/l para 10 Km/l, e, em estrada, melhorou de 11,4 para 12,5 Km/l.

O desmonte do motor e as medições de tolerâncias indicaram que o motor estava praticamente como 0KM. As pressões de compressão dos cilindros estavam em valores (acima de 12 bar) muito acima dos mínimos admitidos pela VW (6,7 bar) - o que é uma caraterística típica de motor 0KM.

Ademais, a revista não constatou formação de material de carbonização nas cabeças dos pistões, o que, segundo a reportagem, deriva de funcionamento de retentores de válvulas e sistemas de circulação de vapores muito acima da média.

Câmbio

Outro componente que chegou aos 60.000 Km com características de novo foi o câmbio. Rolamentos e engrenagens sem qualquer sinal de funcionamento irregular, assim como a embreagem que "não dava nem sequer sinal de patinar nas arrancadas".

Volkswagen Up! - teste de longa duração - Quatro Rodas

A suspensão também estava íntegra, e foi detectado apenas um batente de amortecedor dianteiro direito com folga acima do recomendável - o que resultava em algum ruído adicional na dianteira.

Conclusão

A revista Quatro Rodas escreveu em sua conclusão: "Comemore, Up!: você sai de cena aprovado como o melhor 1.0 já avaliado pelo teste de Longa Duração".

Volkswagen Up! - teste de longa duração - Quatro Rodas

O desmonte do Up! de Longa Duração da Revista Quatro Rodas confirma o que se observa na prática do uso prolongado do modelo: um carro que se mantém como novo, sem ruídos internos, firme e agradável de ser conduzido mesmo com dezenas de milhares de quilômetros rodados.

Postagens relacionadas:

78 comentários:

  1. "Up!: melhor carro 1.0 no longa duração"

    A revista escreveu isso?

    Alguém sabe dizer quais 1.0 a revista já testou/desmontou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. celta, parati turbo, palio fire pelo q me lembro

      Excluir
    2. A Quatro Rodas já testou o HB20 1.0 e o Onix 1.0 também.]
      E o Up! se mostrou muito superior aos dois.
      Nenhum deles chegou nem perto do estado de 0KM do Up! aos 60.000 Km, e olha que o HB20 foi elogiado.
      Mas o Up! mostrou que está em um patamar muito acima dos demais.
      Sem comparação.

      Parabéns Up!, parabéns VW.

      Excluir
    3. Ainda não saiu no site da 4 rodas, mas a última atualização foram só elogios, já contendo melhoras em praticamente todos números (pequena piora na frenagem devido ao desgaste dos pneus), inclusive grande ganho no teste de retomada, não mencionado aqui.

      Excluir
    4. Uno, Palio, novo KA, Onix, dê uma olhada no site da revista. Tem muitos outros também.

      Excluir
    5. novo Ka... nem leiam o desastre que tem sido os resultados obtidos nos testes. Vergonhoso vender um carro com tantos problemas de acabamento. Parece que já sai com corrosão da fábrica de Camaçari. Por falar do local, muito bonito, mas o carro...

      Excluir
    6. meu ex sogro comprou um ka novo, alertei mas o velho foi teimoso, hj em dia só dor de cabeça. no salão do automovel, o ka + bordo apresentado la tinha ponto de corrosao no vigia traseiro. imagina isso!!!!

      Excluir
    7. Tambem notei isso lá no salao do automóvel, péssimo acabaneto dos carros desalinhamento das peças, uma outra coisa que eu notei foi o fato de como eles estavam puxando a sardinha pro lado deles, naqueles comparativos com outros carros haviam vários 1.0 UNO CELTA etc onde eles colocavam que o KA era superior a esses, porém nesses comparativos NÂO TINHA O VW UP, por que será né?

      Excluir
    8. Cara, a qualidade desse Ka novo é realmente péssima.

      O acabamento solta nas mãos e a carroceria é toda desalinhada, demonstrando falha total no controle de qualidade. Alguns Ka que já vi rodando nas ruas parecem até que foram batidos na traseira, tamanho era o desalinhamento da tampa do porta-malas...

      Mas a Ford está dando o que o brasileiro gosta... Aparência. Se gostam de coisa ruim, melhorar pra quê? Eu mesmo não melhoraria, caso fosse o dono da empresa...

      Excluir
    9. Ford tem péssimo acabamento montagem porca.
      Focus com forro do teto de papelão solto e plásticos com rebarbas, Nhecosport mal acabado e desalinhado (que vira escola de samba), Ka desalinhado e com acabamento torto, tecido da porta soltando, etc.

      Excluir
    10. A Quatro Rodas testou um HB20 1.6 no Longa Duração, também foi aprovado com louvor. Carlos sempre distorcendo os fatos, lamentável...

      Parabéns ao up!, o carrinho tem qualidades inegáveis. E bom saber que o pós-venda da VW apresentou alguma evolução.

      Excluir
  2. Show de bola mais essa comprovação. Mas nada que nós, proprietários de up!, já não percebemos desde os primeiros milhares de km rodados. Não há 1.0 que se compare, o up! é realmente fantástico.

    Converso com donos de up! e penso que, se também não fosse proprietário, não aguentaria aquela conversa, pois todos gostam demais do carro e falam bem demais o tempo todo.


    Isso tudo graças à VW! Sempre se superando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como o mesmo ocorre com o Golf 7. Os haters piram e ninguém aguenta o mimimi deles. Parabéns VW por mostrar mais uma vez a grande qualidade no projeto e construção destes modelos.

      Excluir
    2. O Golf Highline 1.4 TSI DSG foi considerado pela Quatro Rodas como "o melhor carro que já passou pelo teste de longa duração da revista", tendo se mantido como novo por mais de 60.000 km e sendo aplaudido de pé por todos da revista. The Very Best.

      Agora o Up! TSI segue o mesmo caminho e é considerado o melhor 1.0 que já passou pelo teste, carro muito bem construído.


      P.S: Lembrando que a revista sofreu horrores com alguns carros, como o Ecosport powerShit, que foi reprovado e considerado um produto de péssima qualidade, problemático e desalinhado, assim como o novo ford Ka, infernizado por problemas de acabamento e montagem.

      Excluir
    3. O Up testado não foi o TSI, foi o aspirado.

      Excluir
  3. Já era esperado. Se comparar o UP com outros carros 1.0 (HB20, Onix, Celta, Gol, Fox, KA, Clio, Sandero, Uno, Palio) nos quesitos segurança, consumo, desempenho, conjunto mecânico, solidez da carroceria, qualidade construtiva, o UP se destaca.
    Só ver a opinião dos donos de UP, em diversos sites e blogs, pra ver que a maioria está satisfeita. Acho justo o UP ser reconhecido como um bom projeto. Respeito quem não curte o design do carro, mas o carrinho é bom sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito quem não curte o design do carro

      Esses que dizem que não curtem o design são apenas uns coitados que não tem dinheiro para comprar o carro, e manifestam seu ranço e sua inveja criticando o design belo e inovador do up!

      O Up! já mostrou que tem o melhor design entre os compactos:

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      A questão é simples. O Up! já é o carro com mais desempenho da categoria, com menor consumo, com mais espaço interno (dianteiro e porta-malas). Não bastasse, o Up! é o mais seguro, e o mais agradável de ser conduzido. E ainda é de longe o melhor acabado.

      Então, como os incompetentes não tem nada para falar do carro, eles dizem que não gostam do design em suas manifestações de dor de cotovelo.

      A realidade é que o Up! tem o melhor design entre todos os carros compactos.

      Excluir
    2. Não esperava nada muito diferente.

      O Up! é um carrinho bem mais sólido de rodar do que o Gol e qualquer irmão da plataforma dele (Fox, Polo).

      Não faz barulhos de acabamento (comum de se ouvir em alguns carros, mesmo depois de pouco tempo de uso) e tampouco ruídos de torção de carroceria.

      É um carro de engenheiro. Funcional, eficiente e bom em sua essência. Não tem firulas e nem nada que agrade quem dá bola pra "chegar chegando no xópis"...

      Sobre o desempenho, é acima da média dos outros 1.0 sim. É bem mais elástico e a faixa de torque é mais ampla do que os 1.0 com 4 cilindros. Rende bem em alta rotação graças ao cabeçote multiválvulas e ao variador de fase do comando.

      Quem odeia o carro, podem notar, é àquele que só dá bola pra aparência.

      Sempre disse que brasileiro não gosta de carro, gosta de status...

      Excluir
    3. Carlos, design é algo extremamente subjetivo. Não tem nada a ver com dinheiro, escolaridade ou classe social. Uma pessoa pode achar o up! feio e ter um "espevitado" Lamborghini na garagem. Outra pessoa pode achar o up! bonito e andar a pé.

      Francamente, essas suas generalizações são um porre.

      Excluir
    4. Com meu UP TSI, dei uma carona ontem para um dos arquitetos urbanistas mais respeitados do Brasil. Em 20 minutos, ele só falou do design contemporâneo do carro, que achava fantástico, que os materiais internos são bem acabados, etc etc. Fiquei impressionado. Concordando com o Rogério, sim eu sou engenheiro. Realmente nós adoramos esses carrinhos eficientes e honestos, sem muitas firulas. Em 1 mês, já rodei 4000 kms, só alegria. Abs, Tiago

      Excluir
  4. O Golf Highline 1.4 TSI DSG foi considerado pela Quatro Rodas como "o melhor carro que já passou pelo teste de longa duração da revista", tendo se mantido como novo por mais de 60.000 km e sendo aplaudido de pé por todos da revista. The Very Best.

    Agora o Up! TSI segue o mesmo caminho e é considerado o melhor 1.0 que já passou pelo teste, carro muito bem construído.


    P.S: Lembrando que a revista sofreu horrores com alguns carros, como o Ecosport powerShit, que foi reprovado e considerado um produto de péssima qualidade, problemático e desalinhado, assim como o novo ford Ka, infernizado por problemas de acabamento e montagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostra onde está escrito que ele foi o melhor 1.0 testado que eu li a matéria e não encontrei.

      Excluir
    2. ''A revista Quatro Rodas escreveu em sua conclusão: "Comemore, Up!: você sai de cena aprovado como o melhor 1.0 já avaliado pelo teste de Longa Duração".''

      Parabéns up! E olha que foi o MPI... o TSI iria ser maldade demais com novo Ka, HB, Onix e outros...

      Excluir
  5. 1/2 OFF: Terá alguma matéria mostrando que o Sandero RS "sumiu" na frente do up TSI no 0-100 do canal do youtube TSI///MT? Ele foi "apenas" 2 segundos mais rápido que o TSI original, e ainda foi mais rápido que o TSI com downpipe e Unichip... Pergunto pois já vi falarem aqui que o up anda mais. Tenho um up TSI, mas dou risada com alguns fanboys que aparecem por aqui, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Punto T-Jet - 2min 15seg 690
      208 Griffe - 2min 16seg 271

      Up! TSI - 2min 16seg 276

      Corolla XRS - 2min 16seg 370
      Focus GLX - 2min 16seg 580
      Fluence GT - 2min 17seg 113
      March 1.6 - 2min 18seg 960
      Vectra GTX - 2min 19seg 056
      Cruze LTZ - 2min 19seg 280
      Strada Sporting - 2min 19seg 610
      Idea Sporting - 2min 21seg 070
      Veloster - 2min 21seg 412

      Ok, mas para um carro que não é esportivo, com entre eixos curto e centro de gravidade relativamente alto, acho que ele fez bonito em interlagos, não? Tomando menos de 1s de um punto t-jet com 150cv e a frente de um fluence GT com quase 180 cv... E quando olhamos para consumo e segurança ele some na frente dos demais. E olha que nem falei que para cidade ele é um veículo muito mais prático.

      Excluir
    2. G VIII, o UP TSi fez o mesmo tempo que o Ford Focus da geração anterior com motor de 145cv. Imagina se botarem o Focus atual na pista.

      Excluir
    3. Segue link do vídeo citado pelo Marco Schneider

      Sandero RS vs UP TSi
      https://www.youtube.com/channel/UCeNz32ezoR_4x-5_o1Fs7vw

      Excluir
    4. Qual focus vc fala o manual ou o com powershift que deixou a desejar no teste da Vrum?
      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/23/interna_noticias,51434/video-confira-o-teste-do-novo-ford-focus-fastback.shtml

      Excluir
    5. Focus titanium plus 2016 deu VEXAME no Vrum. Disseram que o acabamento e a montagem são péssimos e o câmbio powerSHIT ainda superaqueceu e travou mais de uma vez. Não recomendaram a compra.

      Excluir
    6. Ué p Up TSI anda menos que o T jet?!!! Mas não saiu aqui mesmo um link dizendo que o Up iria "sumir na frente" do Tjet?? Lembrando é claro que o Tjet é mono combustível e o Up TSI não. E mais ainda andar 2 s a trás do Sandeiro RS?!!!!kkkkkkkkkk, não era o mesmo que iria "humilhar"o RS?!!!Nada mais do que esperado essa "SURRA, ou melhor,BAILE " que o Up TSI levou do RS, se ate mesmo o Golf TSI sofre pra superar o RS(mesmo 0 a 100) o que diria do Up TSI né?!!Kd os Fan Boys que falavam asneiras? E outra o mesmo fez o mesmo tempo do Focus da geração anterior com motor de 145 cv?!!!Mas ele não anda mais que o Novo Focus com motor de 178 cv?!!!!Ai Ai cada uma viu, é por isso que penso que é melhor ficar de boa do que falar asneiras, pois depois que aparece "FATOS" contradizendo o que você afirmou fica feio né?!!!

      Excluir
    7. Vejamos, uma "SURRA AUTOMOBILISTICA" estará efetivada quando alguém bater um Sandero e perceber o ocorrido só do outro lado "da vida". Vale esclarecer que não sou optante por marca alguma, minha opção é levar a minha família com o máximo de segurança que minha condição financeira puder pagar. Vou comprar um UP TSI, afinal troco o maior espaço e a absurda fragilidade estrutural de um Sandero por um menor espaço e absurda segurança que o UP oferece. (Obs: Dono de uma Livina SL 1.6 há 3 anos)

      Excluir
    8. Vejamos, uma "SURRA AUTOMOBILISTICA" estará efetivada quando alguém bater um Sandero e perceber o ocorrido só do outro lado "da vida". Vale esclarecer que não sou optante por marca alguma, minha opção é levar a minha família com o máximo de segurança que minha condição financeira puder pagar. Vou comprar um UP TSI, afinal troco o maior espaço e a absurda fragilidade estrutural de um Sandero por um menor espaço e absurda segurança que o UP oferece. (Obs: Dono de uma Livina SL 1.6 há 3 anos)

      Excluir
    9. A verdade é simples:
      Vc compra um up! TSI com cerca de 43 pratas (ou menos, já vi alguns relatando terem comprado com algum desconto ou brindes). O carro é 1.0 e faz mais de 20km/l na estrada. Não foi feito para ser esportivo, mas o melhor 1.0 jamais fabricado no Brasil. Um carro revolucionário que veio pra definitivamente mudar os padrões dos carros de entrada (qualidade de acabamento e montagem, segurança, eficiência energética, funcionalidade - dimensões externasXdimensões internas, dirigibilidade etc etc etc) e ser o melhor carro para uso urbano, disparado.

      Levando isso em conta, o fato de estar sendo comparado com ''esportivos de verdade'' como Punto T-Jet e Sandero RS (se ganha ou se perde por um ou dois segundos não vem ao caso), que custam 20 ou 30 mil a mais, é realmente extraordinário. Me fale algum caso comparável? Não existe. O up! é foda mesmo, e sem maiores comentários. Parabéns VW!

      Excluir
    10. Caro Bruno!!

      O comparativo aqui que foi feito foi em relação a desempenho ninguém aqui quis avaliar segurança estrutural , ou economia.Acho engraçado isso sempre é a mesma historia, primeira falam que o Up TSi colocava o Punto Tjet e o RS no bolso em desempenho, que o UP TSi "sumia" na frente do Tjet e bla bla bla, ate link no blog teve sobre esse assunto, ai vem testes e mostram totalmente o contrario que ele menos que o Tjet e RS, ai vem as perolas "AHHH mas o Up tem 5 estrelas e bla bla bla" "Mas o Up é muito mais econômico e Bla bla bla", ou seja , tentam de algum jeito colocar o Up acima dos outros antes era desempenho, ai percebem que não é bem assim e mudam o foco, ninguém aqui falou que o RS é um projeto melhor que o UP, mas sim que o mesmo levou um "BAILE,ou melhor, SURRA"do RS e do Tjet quando o assunto é desempenho e isso é um FATO, pra tristeza de alguns!!!

      Caro Luiz!!

      O problema é que essas comparações em sua grande maioria são feitas por Fan Boys da Volks que acham que somente por ser um veiculo Volks já é motivo pra ser considerado o "melhor melhor do mundo". Você vê alguém aqui fora os fan Boys falar que o Up TSI anda mais que qualquer outro carro, que o Golf anda mais que qualquer carro no mundo??!! Vou te responder "NÃO" então isso de ficar feliz somente por ser comparado, não condiz com que realmente acontece em debates em blog automotivos!!!ABS

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. E ainda tem uns milhares que optam por Gol, Palio Fire e outros. UP é uma revolução, está a ano luz a frente dos concorrentes, o que mais se aproxima é o HB20 e Fox com o mesmo motor do UP.

    ResponderExcluir
  7. Carro com 60.000km é pra estar em estado de novo mesmo, puro exibicionismo... Mas o UP! realmente é um bom carro e a qualidade de montagem da VW é um destaque. Meu tio tem um Take UP! Completo 2014 com 94.000km, um dia desses rodei no carro e me impressionou o carro não ter nenhum barulho interno e externo, e ele só faz as revisões necessárias, só trocou pastilhas de freio, óleo, correia dentada e filtros. PS: o carro é taxi.

    ResponderExcluir
  8. Sou um simples proprietário de um up, tô gostando muito, delicioso de dirigir, silêncio total, sem ruídos internos, fácil de estacionamento e muito econômico, recomendo, não falo de outros pois não conheço!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns à VW!
    Realmente hj temos à disposição um automóvel com a mesma qualidade de um legítimo europeu.
    Nada mais há a dizer sobre esse carro.
    Quanto ao TSI, simplesmente, fantástico!
    O meu já se aproxima dos 2.000 km rodados de muito prazer ao dirigir.
    Pena a concorrência não oferecer carros ao nível do up, pois seria ótimo termos mais opções de escolha.

    ResponderExcluir
  10. Procurei onde está escrito que foi o melhor 1.0 e não achei. Mas o que eu vi foram 26 segundos na retomada de 80-120. Cadê a tecnologia desse motor? 80 o motor está à 3 mil R.P.M ou quase, deveria ser BEM mais rápido. E o consumo obtido pela revista também não é dos melhores, sobretudo quando se nota que quase 70% do tempo foi em estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, desempenho parecido ao do Fiat Renegade 1.8. Acho que o Up 1.0 mpi ainda leva vantagem, principalmente pelo ridículo desempenho do Renegade em baixas rotações (0-100 em 15,4 segundos).

      Unão Renegade só o a Diesel.

      Excluir
    2. Nossa cara, chora menos, vergonhoso isso. Renegade levou menos da metade do tempo (11,6 segundos) para fazer o mesmo, chora no açude que é o que precisamos.

      Excluir
    3. Compre a edicao de outubro da quatro rodas com a capa "os mais baratos do brasil" que tem o desmonte do up e onde eles concluem que foi o melhor 1.0 testado.
      E a segunda edicao da quatro rodas este mes.

      Excluir
    4. Essa edicao esta dispinivel na apple store e na google play.
      Boa leitura.

      Excluir
    5. Fábio
      Quem é assinante da revista, como é o meu caso, já recebeu o exemplar à alguns dias

      Excluir
    6. Unão Renegade fez 0-100 em 15,4 segundos no teste da revista Quatro Rodas, um espetáculo. O carro é quase um Jabuti, além de beberrão.
      Perigoso faltar fôlego para ultrapassar um Celta 1.0.

      Excluir
    7. Acabei de voltar de uma viagem usando a BR101/BR290, aqui no sul, que estão um tapete.

      80km/h em 5a é em torno de 2250rpm, longe do torque máximo. 3500 rpm é 110/115km/h.

      Sempre baixo para quarta antes de ultrapassar em pista simples e vou sem medo, exceto na subida da BR116, serra gaúcha, onde baixo para 3a.

      Excluir
    8. Então é a edição desse mês? No site apareceu o teste antes do desmonte e não falaram nada, esperar sair no site então.

      Excluir
    9. Paulo, de boa... Não se ofenda, mas...

      Se não gosta do Up!, ok.

      Mas não fica procurando pêlo em ovo, porque é mais do que provado que o carro é muito superior à concorrência em praticamente tudo.

      Quer mais desempenho, espaço, luxo e conforto, é simples... Compra um carro maior e mais caro. Você deve saber muito bem que o carro não foi feito para ter desempenho de esportivo e tampouco ser de luxo...

      Não querer enxergar isso é pedir pra ser chamado de ignorante. Montadora que faz um bom carro merece aplausos, qualquer uma que for.

      Excluir
    10. kkkkkkk, Carlos Freire já que tu queres ensinar os caras a trabalharem, monte o seu blog ainda melhor.

      Excluir
    11. O cara quer comparar desempenho do Up manual com o Renegade automático?!!!Esse entende de carros mesmo, e outra amigão Renegade manual faz 0 a 100 em 12.3 s, enquanto o Up MSI faz o mesmo em quase 15 s, então caro Julio Cesar/Bosley/AMG/Richard entre outros login que você tem, pare de inventar besteiras o Up é um bom carro , me arrisco a dizer que no seu segmento é um dos melhores se não o melhor, mas a versão MSI não anda assim como você sonha não!!

      Excluir
  11. Esse 80-120 é sempre feito em 5ª marcha. Numa situação real o motorista diminui pra 4ª, ou até pra 3ª, e esse tempo fica MUITO mais baixo.

    ResponderExcluir
  12. Carro maravilhoso em engenharia, agora poderia ter um acabamento menos simplório, até no banco eles economizavam fazendo peça única (sem encosto) o painel remete ao fox antigo.

    ResponderExcluir
  13. Gosto do meu Move UP! MPI que está com 25.000 km, mas dizer que parece 0 km seria uma brincadeira de mal gosto!
    O meu está com um consumo excelente, mas parece uma cristaleira de tanto barulho (dentro da porta do passageiro, engate do cinto do passageiro, mola do banco do passageiro, coluna C do lado do motorista, ar condicionado quando ligado com recirculação de ar). A concessionária não consegue resolver estes problemas. E o pior é que só uso o carro pars viajar no trecho Campinas - SP, ou seja, ando sempre pela Bandeirantes que é um tapete.
    Resumindo, está beeeeeeeem longe de ser considerado um 0 km, mas muito longe mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Só precisava de um painel mais caprichado. Achei que deram mole demais colocando os botões de ar-condicionado acima do LCD do rádio. E também um volante com controles. Up High completo está saindo por 50k.

    Se caprichar o modelo vai longe, mas se a VW continuar sendo a VW, com longas demoras de atualização - vide Gol, vai ficar sempre como coadjuvante, mesmo sendo um produto melhor.

    Alemão tem que entender que no Brasil o design vende mais do que a segurança e desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, espero que não entendam... Com todo respeito, sou mais segurança e desempenho a flores no painel... Alias, continuo preferindo que o Up! não deslanche em vendas pra não ter o mesmo fim do Gol no valor do seguro uns anos atrás... Carro fantástico, já tive diversos carros, de diversas marcas (GM, Ford, Fiat e Hyundai) e de diversas categorias (Palio, Uno, Vectra, Astra, Azera), e posso afirmar com toda experiência e certeza que o Up!, em matéria de engenharia, está muito a frente... Quem é engenheiro de controle aqui sabe o quão bem feito são os sistemas do Azera (e carros da Hyundai em geral), por exemplo. O Up! me surpreendeu da mesma forma (injeção eletrônica, frenagem, etc)... Engenharia mecânica também show, muito bem feito... Pra mim não quero outra coisa, o resto é perfumaria...

      Excluir
  15. O Up é o melhor 1.0 mesmo do mercado. Só dirigindo para saber como ele anda bem, e é facílimo de manobrar em cidades e estacionamentos. Tem uma estrutura bem rígida, e é muito bem construído e acabado. Quem está em dúvida, vale a pena fazer teste drive ou alugá-lo. Mas como todo 1.0, possui ressalvas (poucas) como a suspensão e a vibração do motor os quais foram melhorados no TSI. Além disso, precisa melhorar a qualidade dos comandos dos vidros e do ar condicionado, que estão apresentando problemas em algumas unidades. E para ficar perfeito, precisa melhorar a visibilidade do painel que é encoberto pelo raio superior do volante, quando este fica na posição inferior. Mas de resto, não se compara com outros 1.0 do mercado, está em outro nível, quase um honda ou toyota.

    ResponderExcluir
  16. O meu está próximo dos 20 mil km e não tenho nada a reclamar. Pretendo ficar com ele por muito tempo(nunca rodei mais de 100 mil km com um carro, esse sem dúvida será o primeiro). O único problema que eu tive foi o da embreagem. Ao aquecer(após uns 20-30 minutos rodando, principalmente em dias quentes ou ao exigir muito do carro), a embreagem rangia e transmitia um pouco de vibração ao pedal. Quando frio, ficava perfeita. Resolvi o problema sozinho, desmontando o atuador e aplicando graxa no garfo da embreagem com auxílio de uma seringa. O rangido desapareceu e o trabalho do excelente câmbio MQ200 ficou muito melhor.

    O Up é um carro construído pra durar. A estrutura é sólida, a suspensão é robusta e o motor é feito pra durar 400 mil km sem retífica(segundo a VW). Já disse e repito, só troco o meu pela versão TSI. Mas isso vai demorar muito, pois estou 100% satisfeito com o MPI.

    Já era de se esperar um ótimo resultado no Longa Duração.

    ResponderExcluir
  17. Como sempre os invejosos e recalcados estão de plantão, revista quatro rodas,o nome já diz tudo, dispensa comentarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isto tudo que o Up é o compacto de 1.0 litro mais caro em USD/kg!

      Tudo nele é melhor se comparado a concorrencia, ganha em todos os quesitos exceto espaço interno traseiro pra adultos.

      Temos três UP na família, sendo um i-motion, só alegria.

      Excluir
    2. Faltou dizer, é o único compacto 5 estrelas do Latin NCAP, podem procurar não vão encontrar outro e não vai aparecer um outro compacto 5 estrelas tão cedo.

      Vcs sabem por que, custa caro fabricar um e montadora nenhuma vai encarar tamanho desafio, fabricar um 5 stars e vender a 9-10 mil USD a unidade. Parabéns pra VWB.

      Perdi na sexta-feira passada uma pessoa querida da família num acidente de estrada, ela não teve chance alguma, porque estava num carro comprovadamente inseguro, que não resiste lateralmente a um impacto maior, toda força foi aplicada no lado do motorista junto a coluna A que colapsou, quebrando bacia, rompendo baço, fígado e femural, sem chance, veio a óbito no Hospital. Se, esta pessoa estivesse guiando um Up, Golf 7, Jetta ou mesmo Focus G3 estaria viva, certamente convalescendo, mas viva, o impacto foi muito forte.

      Assim, antes de comprarem seu próximo 0km, deem um olhada e avaliem os resultados do Latin Ncap e só comprem os Five Stars, são poucos ainda, mas atendem a quase todos os bolsos e gostos. Eles poderão salvar suas vidas, eu diria que eles vão salvar suas vidas.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Troquei o meu Up MPI por um Speed Up recentemente. Confesso que um dia cheguei a falar que "jamais compraria um Up, por ser muito simples"... Esse TSI é maravilhoso!!! Uma obra de arte da engenharia de controle e mecânica!!!

      Excluir
    5. Exato Luis,

      pena que a imensa maioria das pessoas são leigas, desconhecem o que há por de trás de um automóvel. Felizmente há instituições como o LNCap que fazem um belo trabalho de esclarecimento e informação, que custa muito caro e infelizmente há Montadoras de automóveis que fazem o trabalho oposto, isto é, produzindo e vendendo verdadeiras cadeiras elétricas (como diz o Carlos) e dando ênfase a multimídia, etc e não enviando seu carros para crash testes patrocinados. Eu faço minha parte orientando as pessoas. Hoje, se eu fosse comprar um 0km fecharia negocio somente nos carros abaixo:
      - Up
      - Golf
      - Jetta
      - Beetle
      - Tiguan
      - BMWs
      - Mercs
      - Audi
      - Jeep Renegade
      - Ecosport
      - Focus G3
      - Novo Corolla
      - CRV (? tenho duvida se atingiu five star no Mexico)

      Suspeito que HRV e Fit consigam o five star, contudo não foram ainda testados. Importante reafirmar que o Up é o único compacto da lista, pois na concorrência o máximo é 4 estrelas do HB20, o que hoje para meu critério não me serve mais, tenho Golf 7 e Up na garagem.

      Abraço.

      Excluir
    6. Parabéns Diego pelo compra, excelente; conseguiste um "avis rara" pois ninguém tem o Speed Up para venda!
      Sds

      Excluir
    7. Show de bola, Eddie! O povo é mesmo desinformado... compra carro como se fosse comprar um tênis, leva o que acha que vai causar mais inveja nos mano e tirar onda com as mina e tá baum dimais.

      Putz, o Speed é mesmo a cereja do bolo. To 100% feliz com meu MPI, mas com uma pontinha de inveja de vc, Diego! Sobre simplicidade, é muito fácil encher um projeto tosco de carro com quinquilharias eletrônicas, mas fazer um carro simples e foda ao mesmo tempo tem que ter engenharia de ponta... já dizia um ''simples'' Leonardo da Vinci: ''A SIMPLICIDADE É O ÚLTIMO GRAU DA SOFISTICAÇÃO'', claramente o caso do up!

      Saudações!

      Excluir
    8. Vc disse tudo Luiz, pra quem conhece, a simplicidade encontrada no Projeto Up é sua marca registrada; foi comentado aqui pelo Fabio de como é feita a fixação dos plásticos das portas e tudo o mais. Tenho um Up com mais de 20 mil km que roda a baixo de pau e pedra que está em estado de 0km. Também to com inveja de quem já tem seu Up TSI, fiz o Bestdrive outro dia, o pequeno notável não deve nada pro Golf TSI resguardando as proporções de custo x beneficio. Abraço

      Excluir
    9. Interessante, comentando com um colega a importância de ter um five stars pra quem pega estrada principalmente.

      O dialogo: ele respondeu, eu prefiro investir meu dinheiro em imóvel e não em carro, eu respondi, o que adianta acumular bens, se vc ou sua mulher utilizam um Siena (o carro dele) e em questão de segundos a tua vida ou dela podem terminar numa colisão.
      Completei, teus bens imóveis vão ajudar muito tua filha a pagar seus estudos, por outro lado vc ou sua mulher por não investirem num automóvel five stars atualizado, poderão não estar mais aqui nessa vida para acompanha-la.

      Moral da estória: Automóvel seguro (five stars) não é luxo ou ostentação, é obrigação ter para pessoas esclarecidas e responsáveis.

      Excluir
    10. Novamente concordo com tudo!

      Saudações!

      Excluir
    11. Eddie, tive sorte de conseguir um convite para o Volkswagen Driving Experience e tinha um lote de Speed Up só para o evento. Lá eles deram ainda um cheque bônus de R$1000 e consegui um desconto, totalizando o preço de 47990 no Speed. Carro muito bom. Já estava feliz com meu MPI, o TSI deu motivos de sobra para estancar o sorriso na cara! Show de bola o carrinho... Agora aproveitar o bichinho por um bom tempo

      Excluir
    12. Legal Diego, pois é...sorte e competência andam juntas!

      Se vc anda na terra e muita estrada coloca um protetor do carter, o prejuízo será menor. Fiz isso e não me arrependi. Abraço

      Excluir
    13. Luiz Cláudio Alves: aqui na empresa estamos trocando todos os carros por Up. Os funcionários ficaram muito contente e sentiram uma grande diferença de engenharia em relação aos demais 1.0 que tínhamos, tanto em termos de robustez de projeto como acabamento. Embora muita gente não goste da lataria aparecendo, não tem como negar que a qualidade do material e sua fabricação é superior. Vemos o Uno por exemplo, tem bem mais plástico que o Up, mas é notório a diferença, com ruídos internos aparecendo com menos de 5000km. Sem dúvida hoje é o melhor carro disponível na faixa de preço. Aqui no meu prédio muita gente me parou para perguntar sobre o carro (pois viram o tanto de Ups diferentes chegando), e acabaram comprando também após conhecer o pequeno valente. Realmente só quem tem sabe o quão bom é o carro... (Palavras de um cara que olhou esse carro no salão do automóvel e achou ridículo sua simplicidade... até fazer o test drive).

      Excluir
    14. Eddie: em relação ao protetor de cárter, uma vez, conversando com um engenheiro da própria Volks, discutimos o custo/benefício desse acessório. Seu argumento foi que o Up não o tem de fábrica pois permite que o bloco do motor se solte w venha a cair no chão numa possível colisão, devido ao diminuto cofre dianteiro (é uma caraterística desenvolvida para dar maior segurança). Realmente é uma pena pois, como vc mesmo citou, é uma proteção quase que obrigatória aqui no país.

      Excluir
    15. Exato Diego, mesmo assim instalei em dois carros. Se anda sobre pau e pedra tem que instalar sob o risco de ficar no meio do caminho. Um dos protetores tem fixação posterior apenas, dois parafusos no sub chassis liberando o motor, contudo o radiador continua protegido apenas por uma carenagem plástica, o Up não tem a longarina que protege o radiador como no Gol. Sds

      Excluir
  18. Galera gostaria de saber se a suspensão é macia, pois já li que é um pouco dura. Realmente o motor do up é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, coloco 32 pol/lb na frente e 29 na traseira, direção fica leve sem comprometer o conforto e com os bons hankook optimo passa fácil pela buraqueira e quebra-molas. Na cidades com pavimento bom coloco 30/27, o carro fica muito confortável, mas como todo VW a suspensão dianteira no buraco vai até o batente. Sds

      Excluir
  19. Meu pai tem um UP MPI, o carro é bom, já fomos até pra Fortaleza nele, 2 mil km do Tocantins, quem fala mal pq não conhece e só ver o design, o carro é 5 estrelas no teste de segurança, anda igual 1.4 ou alguns 1.6, muito econômico em combustível, acabamento interno melhor do que qualquer outro carro 1.0, direção elétrica, gostoso de dirigir, gostei tanto que comprei um UP TSI, anda demais, gasta muito pouco, dar prazer dirigi-lo, resumindo, estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.