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Fiat Toro Flex: primeira "revisão" de 5.000 km - troca de óleo

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O Fiat Toro Flex Automático do teste de longa duração foi submetida à primeira revisão, esta apenas para troca de óleo, que deveria ter sido feita aos 5.000 km, mas que aconteceu após os 6.000 km. Essa "revisão" teve custo de R$ 262,94 reais.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

Quando pegamos o Fiat Toro para iniciar o teste de longa duração, há cerca de três meses atrás, nos foi informado que deveríamos trazer o carro para uma troca de óleo aos 5.000 km. O aspecto interessante é que essa troca de óleo não está prevista no manual de manutenção, mas mesmo assim levamos o carro e fizemos a substituição, pois essa foi a recomendação da concessionária.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

O serviço foi tranquilo, realizado em cerca de 30 minutos, no qual o carro foi suspenso e teve seu óleo de motor totalmente drenado.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

Posteriormente foi completado com o novo óleo, conforme mostramos no vídeo a seguir.



Consumo com 65% de etanol

Tendo em vista que o Fiat Toro andou circulando pelo interior de Goiás nos últimos dias, e nesse estado o etanol tem custo de R$ 2.2 reais, optamos por abastecer o modelo com o derivado de cana, já que se mostra vantajoso.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

O consumo em estrada caiu um pouco: dos 10,5 Km/l exclusivamente com gasolina, caiu para 9 km/l com uma mistura de 65% de etanol e 35% de gasolina. Entretanto, a melhora de desempenho com o etanol no tanque é perceptível, com a picape média ficando bem mais disposta nas ultrapassagens.

Conclusão

Fiat Toro Flex Automática - revisão

O Fiat Toro supera os 6.000 km já com a primeira "revisão" feita, apenas para troca de óleo, sem ocorrências de defeitos, e mostrando-se adequada para andar em estradas de boa pavimentação.

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7 comentários:

  1. Fale também dos custos de manutenção do Celer, e já que vc's perderam a garantia seria bom olhar quanto fica a revisão fora da rede de concessionários, não sei se vc's já passaram dos 20 mais o que seria trocado em 20 mil seriam:
    Elemento filtrante do ar;
    - Filtro de combustível;
    - Filtro de óleo do motor;
    - Filtro do A/C (filtro cabine);
    - Óleo para Motor Syntium 800 SAE 15W40;
    - Fluido de Arrefecimento Petronas Coolant 11;
    - Fluido para freios Tutela Top 4;
    - Mão de obra
    Com custo de 3x R$ 224,15 segundo o site da Chery.

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    1. Perderam a garantia ou não? Não compreendi... Passou dos 6mil, mas era para ser com 5mil Km, isso?

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    2. Não perderam a garantia, pq essa troca era "recomendação" antecipada da conce$$ionária. Logo não teria nenhum problema se não tivesse sido feita, desde q respeitadas a quilometragem/tempo previstos pela fábrica no manual - q é quem dá a garantia. Nao sei os prazos e quilometragem da Fiat.

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  2. Respostas
    1. Ia falar isso no youtube e me esqueci, é apenas uma carenagem aerodinâmica; comum hoje em diversos carros, tem uns que são até mais práticos com a tampa já pensando numa possível retirada de filtros e troca de óleo, outros como esse ainda se tem que retirar a proteção.

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  3. Acho que não precisariam fazer essa troca de óleo. Se no manual de fábrica não está prevista a troca com 5mil km e não passou o prazo/quilometragem nele previsto, bem como veículo não incluso nos casos de uso severo, NAO era necessário (é desperdício de dinheiro e de insumos). Concessionária "recomenda" pq ganha dinheiro com isso. Meu carro é pra fazer revisão a cada 10mil km ou um ano. Ando essa quilometragem a cada 3 ou 4 meses. Mas cada vez q faço a revisão, a concessionária coloca etiqueta de próxima troca em 5mil km ou 6 meses (e ainda avisam). Não faço em 5mil km pq a a fábrica (no manual, que vale pra garantia) recomenda 10mil km ou um ano se não for uso severo (prazos e km reduzidos a metade).

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  4. Para uso em estrada de chão, tem que trocar mesmo com 5mil. Agora na cidade, 10mil é muito tranquilo. Agora se você usar muito o carro, mesmo na cidade tem que trocar antes dos 10mil, taxistas, etc.

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