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Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech: preços e especificações

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A Citroen do Brasil lança a linha 2017 do modelo compacto C3, que tem como novidade o motor de três cilindros 1.2 Pure Tech, capaz de fazer 16,6 km/l com gasolina em estrada, segundo o INMETRO.

Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech

O Citroen C3 2017 chega em três versões com o novo motor 1.2: C3 1.2 2017 Origine - R$ 46.490 reais; C3 1.2 2017 Attraction - R$ 49.990 reais; C3 1.2 2017 Tendance - R$ 52.690 reais. Os preços subiram R$ 1.500 reais.

Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech

Em termos estéticos a única diferença para a linha 2017 é o emblema Pure Tech no porta-malas, sendo que não há alterações estéticas nem externa e tampouco internamente.

Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech

Interior

O interior do Citroen C4 1.2 2017 já conta com nova central de infotainment desde fevereiro, com capacidade de espelhamento de tela de smartphone.

Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech

Economia

O motor 1.2 Pure Tech Flex do Citroen C3 2017 é o mesmo que conferiu ao Peugeot 208 o título de carro mais econômico do Brasil, segundo o INMETRO (veja aqui).

Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech

Entretanto, esse resultado não foi confirmado pela revista Quatro Rodas, já que o Peugeot 208 1.2 apresentou consumo maior e desempenho inferior ao do Volkswagen Up! MPI (veja aqui).

Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech

De qualquer forma, os dados oficiais de consumo do Citroen C3 1.2 ainda não foram divulgados, apenas a informação de consumo em estrada.

Conclusão

Citroen C3 2017 1.2 Pure Tech

A chegada do motor 1.2 ao Citroen C3 é um avanço em termos de eficiência para o modelo compacto francês, entretanto seu desempenho, assim como o do Peugeot 208 1.2 fica aquém de modelos 1.0 mais modernos como o VW Up! e o Ford Ka.

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34 comentários:

  1. A mesma 4 Rodas que afirmou que o desempenho do 208 é inferior ao do up! diz que o 208 faz 250 km/h de velocidade máxima. Simplesmente não dá para confiar nesses dados. Todas as outras avaliações que eu li dizem que o 208 1,2 tem desempenho bem próximo do 1,5.

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    1. Faz séculos que a 4 Rodas não mede velocidade máxima. Então a informação é irrelevante, e houve um claro erro de digitação.

      Entretanto, não foi só na 4 Rodas que o Peugeot 208 ficou atrás do Up!. Em todos os testes. A questão é que na 4 Rodas o carro foi testado com gasolina, enquanto nas demais ele foi avaliado com etanol.

      Então temos que, o Peugeot 1.2 com gasolina é 2 segundos mais lento que o Up! MPI no 0 a 100.

      Com etanol, o Peugeot 1.2 é 1,5 segundo mais lento que o Up! MPI.

      E, em todos os testes, o peugeot 208 1.2 foi mais gastão que o up! 1.0.

      Então a realidade é uma só: Peugeot 208 1.2 anda menos e bebe mais que o Up! 1.0.

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    2. Entre a 4 Rodas e o Inmetro não precisa nem dizer em quem eu confio mais, né?

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    3. Mas o 208 é infinitamente mais bonito que o UP.
      Tem que ver para que a pessoa quer o carro e quais as características que mais precisa.

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    4. A Quatro Rodas é uma revista especialista em automóveis.

      Já o Inmetro é uma entidade federal cuja missão é prover confiança nas medições e nos produtos.

      Ou seja, é muito mais racional confiar nas medições do Inmetro que a Quatro Rodas

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    5. A metodologia do Imetro é estranha pois está longe da realidade. Ao resultado final a entidade subtrai 18% e isto não reflete a realidade. Os números dos fabricantes são por demais otimistas e por isto mesmo o mais próximo da realidade são as revistas especializadas quem medem com aparelhos de última geração.

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    6. A 4 Rodas informou um 0 a 100km/h de 17.3seg, quando na verdade são 13.7seg., mesmo resultado da Revista Carro e Car&Driver. O Inmetro informa também consumo menor que o do up!. Apesar de eu gostar da caixinha de fósforo do up!, ele é subcompacto e uma categoria inferior ao 208. Não me venham com essa balela mentirosa que o up na prática tem o mesmo espaço do 208, que é mentira isso. Temos os 2 modelos na família e eu sei que, principalmente atrás, o 208 é bem mais espaçoso. Também se percebe que é um carro superior. Mesmo o up! sendo uma categoria inferior e portanto mais leve, não apresenta desempenho, nem consumo melhor. Quem quiser acreditar nos blablabla do Carlos, que acredite.

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    7. Lógico que Up e interior que o 208 e c3... Up e mais de 15 mil mais barato... Concorrente do c3 e 208 e gol,palio,onix,hb20 que por sinal esses 3 primeiros são um lixo comparados a dupla Francesa que é 208 e c3

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    8. Vixi, mas as peugozetes ficam possuídas, loucas, rodam a baiana, não acreditam, dizem que a Quatro Rodas é malvada, que não é confiável, mimimimimi. Vixi, só porque o Peugeot 208 1.2 tomou um couro de mais de 2 segundos do Up!? Rá..Rá..Rá..Rá.
      ei moças, o Up! não só foi mais rápido no 0 a 100 KM/h quanto em todas as retomadas, e por margens ainda mais amplas que o a 100 Km/h.
      O Up! MPI espancou o Peugeot 208 1.2 sem dó nem piedade. E ainda completou com requintes de crueldade, ao ser bem mais econômico.
      Essa é a realidade dos fatos informada pela maior revista automotiva do Brasil: Up! MPI 2 segundos mais rápido que o Peugeot 208 1.2, e mais econômico.
      Não adianta bater o pezinho e ficar bravinha, e inventar mentirinha. É óbvio que o Up! anda mais que o Peugeot 1.2. Os números da Quatro Rodas estão aí para provar.

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    9. O cara é tão ridículo que, se a VW não o paga, deveria - pagar pra ele ficar calado. Pois tudo que ele consegue é atrair ojeriza generalizada à marca.

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    10. IMETRO é entidade federal? Ixiii, então tem corrupção envolvido, aposto que há propina e manipulação de dados! :(

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    11. O aparelho de última geração das revistas é o pé do motorista? Temperaturas diferentes? Muito tecnológico. Inmetro é mais confiável por utilizar a mesma metodologia nos testes.

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  2. Melhor opção junto com o 208. Dá até pra dizer que tão baratos.
    Em pensar que qualquer modelo acima de 1.0, como Ka 1.5, Onix 1.4, custam o mesmo que esses franceses, mas não possuem a mesma qualidade de construção e refinamento nem a mesma quantidade de equipamentos de série.

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    1. Ford ka amigão e concorrente do up,e fiat mobi... Concorrente dos franceses eo fieta, Já em relação ao ônix realmente onix e bem mais barato, Mais seu motor e bem manco! E não tem metade dos equipamentos que c3 tem

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    2. Up e Mobi não tem versão acima de 1.0. E o Ka 1.5 passa dos 50 mil, então são concorrentes sim. E o Onix 1.4 tbm, até pq o consumidor que tiver 50 mil vai analisar todas as opções do mercado.

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    3. Up e Mobi não tem versão acima de 1.0. E o Ka 1.5 passa dos 50 mil, então são concorrentes sim. E o Onix 1.4 tbm, até pq o consumidor que tiver 50 mil vai analisar todas as opções do mercado.

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  3. 50 mil em uma carroça dessa a concorrencia agradece kkkk.

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    1. É um bom carro com um motor moderno e eficiente, acho que a partida é na gasolina não lembro e direção hidráulica. Qualquer bom compacto e equipado, hoje está na faixa de 42-52 mil reais.

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    2. 50 mil aonde?????? Um desse aí um 1.6 e quase 70 mil.... mais e aquela coisa fiesta,palio,gol,hb20 são tudo na faixa dos 60 mil chegando quase a 70 mil.. pelo menos o c3 eo hb20 são completos diferente do pálio e gol

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    3. Você não entendeu que que no Brasil todos os carros com motores acima de 1.0 tem versões que passam de 50.000,00, acorda nós estamos no Brasil, que carro que você tem ?.

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    4. Eu não compraria o c3, mais compraria o 208 por 55.000,00 acho mais bonito, eu tenho um new fiesta 1.6 sport e o acabamento do 208 é bem melhor, ou seja o melhor da categoria.

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  4. UP TSI se firma como melhor custo x benefício. Imbatível!

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    1. Meu amigo up nem concorrente do c3 e!!!!! Concorrente do c3 eo gol!! Quer concorrer um carro de 52 mil contra um de 64 mil????

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    2. Meu amigo, quem quer desempenho com economia, sim, são concorrentes mesmo que indiretos. O que não faz sentido é achar que o gol é concorrente do c3, que é um premium. Por isso o up! dá de lavada, nenhum oferece o que ele oferece nesta faixa de preço em que ele atua. anda mais, bebe menos.

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    3. Anda mais, bebe menos, mas é menor e tem lataria exposta. É um ótimo carro, compramos um pros meus sogros, mas as lessas precisam parar de querer compará-lo com tudo. Por mais óbvio que seja, décimos de consumo e de velocidade não são tudo.

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    4. De novo a comparação com o UP. Neste blog é sempre o UP vs o resto. Ta chato já. Tirando algumas pessoas daqui acho bem difícil alguém que pense em comprar um 208, um C3, um Renegade, um fiat 500 ou um etios automático ficar na dúvida entre estes e um UP. Por melhor que o UP seja não concorre em proposta com nenhum destes. Eventualmente concorrem em preço em alguma versão.

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  5. O INMETRO não faz teste de consumo em nenhum carro, eles andam em pistas fechadas e so por alguns km e fazem uma ESTIMATIVA de consumo e aplica uma correção de aproximadamente 17% sobre os dados estimados, de modo que qualquer brasileiro consiga fazer o consumo divulgado por eles.
    Mas tem que levar em conta que testes em pistas fechadas não podem ser levados em conta, pois geralmente sao planas, sem transito, pista emborrachada, tudo favorece o consumo, ja os testes das revistas sao mais reais, sao medidos nas ruas e estradas, aferidos na bomba de combustivel dos postos, entao sao mais "reais" que o Inmetro.
    Não estou defendendo a vw nem a quatro rodas, mas eu posso afirmar a vcs que vai ser muito mais facil conseguir o consumo igual aos das revistas especializadas do que o do inmetro.
    Espero ter ajudado.
    Sou graduando de engenharia mecanica na Universidade Tecnologica do Parana

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    1. Muito bem. Como sabes, o teste INMETRO é padrão para todos os modelos. Assim, a metodologia do INMETRO é válida, pois você é acadêmico.
      Logicamente, que os valores reais auferidos serão diferentes para um motorista em condições reais de tráfego no dia-a-dia. Mas, um mesmo motorista, nas suas condições reais do dia-a-dia, obterá valores comparáveis nos diferentes modelos que dirigir, em outras palavras, um modelo gastão, pelo INMETRO, será gastão no dia-a-dia. Um modelo econômico, pelo INMETRO, será econômico com um motorista no dia-a-dia.

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    2. Correto, o consumo divulgado pelo INMETRO serve mais como comparação do que averiguação do proprio consumo em si, nao podemos afirmar que o 208 1.2 ira fazer os 16,6km/l que nem diz no inmetro, mas sim que ele é mais economico em estrada que um hb20 1.0 aspirado por exemplo.

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  6. Tenho um C3 Tendance e sou cpaixonado pelo meu carro. Antes dele tive um C3 Origine e me envolvi em um acidente na estrada onde o carro teve perda total e eu não tive nem 1 arranhão. O carro é seguro, confortável, esteticamente muito bonito e bem acabado. É infinitamente superior aos modelos populares nacionais em quesito de acabamento interno e design. Mas infelizmente estes modelos franceses ou outros estrangeiros perdem muito o valor depois da compra. Comprei o meu com 1 ano de uso e levei na concessionária para comparar com o zero e vi que não tinha mudado NADA, só o ano de fabricação mas mesmo assim o preço do zero era de 52 mil e o meu só com 1 ano valia 38 mil na tabela FIPE

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