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Peugeot 208 1.2 x VW Up! 1.0 MPI x Fiat Mobi 1.0: consumo

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A Peugeot do Brasil lançou neste mês a linha 2017 do Peugeot 208, que teve como novidade a introdução do novo motor tri-cilíndrico PureTech 1.2 Flex nas versões de acesso, propulsor com o qual o modelo se consagrou como o carro mais econômico do Brasil na medição do INMETRO (veja aqui), superando o Up! TSI.

Peugeot 208 1.2 2017 - consumo

Entretanto, a medição de consumo das revistas especializadas (Quatro Rodas) não confirmou isso, já que o 208 1.2 ficou atrás do Up! 1.0 MPI em consumo e também em desempenho.

Peugeot 208 1.2 2017 - consumo

A tabela abaixo mostra os dados de consumo e desempenho do Peugeot 208 1.2 abastecido com gasolina comparados com outros modelos 1.0 (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).
 
Modelo0 a 100 Km/h [s]80 a 120 Km/h [s]Consumo Cidade [km/l - gasolina]Consumo Estrada [km/l - gasolina]Preço
VW Up! 1.0 15,227,114,117,8R$ 39.990
Peugeot 208 1.2 Pure Tech17,222,612,517,2R$ 48.190
Fiat Mobi 1.0 (Like)17,532,91115,2R$ 37.900
Fiat Uno 1.017,738,311,415,8R$ 38.990
Etios hatch 1.5 Automático13,111,211,715,2R$ 47.490

Os números acima, da revista Quatro Rodas, mostram que o Peugeot 208 1.2 consome 12,5 Km/l de gasolina em cidade e chega a 17,2 Km/l em estrada, ficando atrás do Volkswagen Up! 1.0 MPI, que, nas mesmas condições registra 14,1 Km/l e 17.8 Km/l, respectivamente.

Volkswagen up! 1.0 - consumo

A surpresa veio nas provas de desempenho, com o Peugeot 1.2 Puretech acelerando de 0 a 100 Km/h em lentos 17,2 segundos, dois segundos mais lento que o VW Up! 1.0 MPI (15,2 segundos).

Volkswagen up! 1.0 - consumo

Assim, conclui-se que o Peugeot 208 1.2 registrou melhora em suas medições de consumo em relação ao modelo 1.5 (vendido até então), mas seu desempenho decepciona, ficando no nível dos lentos Fiat Mobi e Uno 1.0.

Fiat Mobi 1.0 - consumo

O novo modelo sub-compacto da Fiat, o Mobi, por sua vez, mostrou que seu motor Fire 1.0, apesar de confiável, mostra-se pouco eficiente.

Fiat Mobi 1.0 - consumo

O Mobi 1.0 é o modelo mais gastão dos compactos de entrada, com consumo em cidade de 11 Km/l de gasolina, e 15,2 Km/l em estrada, enquanto sua aceleração de 0 a 100 Km/h ficou em 17,5 segundos, ficando à frente apenas do Uno 1.0.

Fiat Mobi 1.0 - consumo

A ineficiência do conjunto motriz do Mobi fica patente não só quando confrontado com os dados do Up! 1.0, mas, principalmente, com os do Etios 1.5 Automático.

Toyota Etios 1.5 Automático - consumo

O modelo da Toyota, com um motor 50% maior que o do Mobi 1.0, e um câmbio automático com conversor de torque (que torna o carro menos econômico que sua respectiva versão manual), registrou médias de consumo melhores em cidade (11,7 Km/l, contra 11 Km/l do Mobi 1.0) e empatou em estrada (15,2 Km/l).

Toyota Etios 1.5 Automático - consumo

Mas o Etios 1.5 Automático oferece desempenho melhor que todos os 1.0 e 1.2 testados, com aceleração de 0 a 100 Km/h em 13,1 segundos, evidenciando que o conjunto da Toyota é um dos mais eficientes do mercado.

Conclusão

Toyota Etios 1.5 Automático - consumo

Os números de consumo de gasolina e de desempenho medidos pela revista Quatro Rodas mostram que: o Up! 1.0 é o modelo mais econômico do Brasil, por ampla margem; o motor 1.2 PureTech do Peugeot 208 2017 surpreende positivamente em consumo, mas decepciona em desempenho; o Mobi precisa urgentemente do novo motor 1.0 de três cilindros; o Etios 1.5 é o carro automático mais econômico do mercado.

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63 comentários:

  1. UP MSi não é concorrente do 208. A diferença de preço é muito grande.

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    1. Concorrem em categorias diferentes, e acredito que o 208 seja um bocado mais pesado.

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    2. só sei q nem nos brasileiro estamos queremos estes carros esmerados da vw!
      não sei como outros países interessa

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    3. Daniel, o 208 é extremamente leve. Menos de 1100 quilos.

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  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    1. Acompanhem o pensamento!

      Pug 208 - 1073kg / 90cv / 12,5kgfm @ 2750rpm
      up! TSI - 959kg / 105cv / 16,8kgfm @ 1500rpm

      O Pug carrega 114kg de peso EXTRA, tem MENOS 4,3kgfm de torque que chegam 1250rpm mais TARDE que o up! TSI.

      Olhando os dados técnicos contra o Pug, é possível sim o Pug ter um consumo pior.

      Alem do que, o diferencial do TSI é 26% mais longo, em 3º marcha chega-se até 160km/h.

      Calma um pouco, antes de jogar pedras!

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    2. A revista comparou com o UP MPI/normal. Realmente foi decepcionante.

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    3. vamos esperar o 1.2 thp para comparar com o up tsi né?

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  3. Esse fiat mobi é muito apertado, fui na concessionaria conferir e é extremamente apertado atrás. Só se um anão estiver dirigindo na frente para caber uma pessoa atrás.

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    1. Esse Mobi poderia se chamar Ku, afinal, é apertado por dentro e feio por fora!

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  4. A verdade é que francês sabe fazer queijo. Carros não é com ele. Olha só que #fail esse motor 1.2 com nome pomposo "não sei o que tech": bebe mais e anda menos que o 1.0 EA-211 do Up! 1.0 MPI! Que piada!

    Só não falo que é #fail total pois isso cabe ao Mobi! Nossa, esse carro da Fiat, o que é isso? Apertado por dentro e feio por fora, bebe como um petroleiro e anda como uma tartaruga. E ainda tem frente "agressiva"...kkkk. Ridículo.

    Etios sim, respeitável!

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    1. Megane Rs manda um abraço! 208 Thp tambem manda um abraço!

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    2. A renault ofereceu 11 motores campeões para a fórmula 1 no campeonato de pilotos e 12 motores campeões do campeonato de construtores da mesma categoria, aí vem um carlota da vida e diz que francês só sabe fazer queijo. Ele é o cara mesmo...

      Tá certo que são categorias distintas e preços bem diferentes, mas quando se olha o painel do 208 e o do up e se faz uma comparação.....hummmmm....

      só observo...

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    3. Não sei a mania de comparar tudo com o up. Há divergência dos números das revistas com aqueles apurados pelo INMETRO? Sim. Nos critérios Quatro Rodas, o up gasta menos que o 208. No INMETRO não. Talvez na Autoesporte e Car & Driver números sejam diferentes também. Mas querer comparar o 208 com o up é no mínimo burrice (são categorias diferentes e com pesos e tamanhos diferentes).

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    4. mimimimi caixinha de fósforo... E "o carro" tem menos segurança que a caixinha de fósforo... Na boa, já encheu o saco esses caras que ficam com mimimi por causa do Up!. Não gosto de carro francês e nem por isso fico desmerecendo. Aliás, não esqueçam vcs que o motor THP foi feito junto com a BWM...

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    5. Não tenho nada contra o up!, muito pelo contrário, apenas é um carro de uma categoria inferior a do 208, menor e mais leve, portanto natural que seu pequeno tamanho favoreça consumo e desempenho. Pergunto de novo, onde foram publicados os números de desempenho do 208 1.2 e Etios 2017 que não acho em lugar nenhum?

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    6. Tito, se o espaço interno e porta malas do UP são equivalentes aos do 208, de que importa ele ser menor e mais leve? Se a VW conseguiu fazer mais com menos, mérito dela! Os carros podem ser comparados, sim, porque tem a mesma utilidade.

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    7. O 208 também é apertado; quem vai atrás sofrre.

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    8. olha ai, o video de consumo 22,2km/l
      https://www.youtube.com/watch?v=KyjJjluVl88

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    9. Meu amigo, desculpa mas você está completamente equivocado, além dos motores campeões da Fórmula 1, há grandes carros franceses históricos. O 205 GTI é considerado um mito, inaugurou a categoria de "hot Hatches", foi campeão de rally e desejado em todo o mundo. Seu sucessor 206 WRC tb foi campeão de rally. DS3 tb. Enfim, muitos franceses. É preciso desconhecimento demais para afirmar o que vc afirmou.

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  5. O UP e o melhor 1.0 do mercado isso não a dúvidas , agora esse MOBIL ja nasceu morto!

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  6. O UP e o melhor 1.0 do mercado isso não a dúvidas , agora esse MOBIL ja nasceu morto!

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  7. Up só tem um defeito!!! é feio!!! se a VW fizesse um facelift e trazer para mais perto da indetidade visual da marca, acredito que venderia mais!!! Dentre todos comparados na matéria, compraria o 208 sem sombra de dúvida!!!

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    1. Nao acho que seja feio ele n e do gosto do brasileiro que diga-se de passagem se assemelha a de uma ameba. Na alemanha reclamam do preco que e caro la tb, mas feio nao

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    2. Concordo com vc, o carro é excelente, porém é muito feio.

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  8. Os testes do Inmetro são a referência, mas sempre haverão diferenças devido as condições de teste. Exemplo: Tenho um Up!TSI e posso afirmar que, para o MEU tipo e condição de uso, o MPI é mais econômico, a despeito da aferição do Inmetro.

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    1. Não conheço nenhum carro que tenha consumo pior que o Inmetro. Todos sem exceção fazem km a mais com 1L que o mencionado no Inmetro!

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  9. Triste esse motor do mobi vai micar. Nem compararam o Up tsi porque aí ia ser covardia com o peugeot

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  10. Na verdade, devemos confiar nas duas medições. Métodos diferentes podem gerar resultados diferentes. O bom é que existe no mercado brasileiro carros econômicos como o up (mpi e tsi), 208 e etios.

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  11. A diferença da retomada do etios para os outros é enorme, diferença de consumo considerando motor e cambio automático é razoavelmente pequena.

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    1. Isso ocorre porque carro automático reduz marcha nas retomadas.

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  12. QuatroRodas deu muito na cara agora.
    Não sei vocês, mas eu confio mais no Inmetro do que na QuatroRodas.
    O Inmetro realiza os testes sempre no mesmo padrão para cada carro, se a QuatroRodas resolver puxar mais com o Peugeot 1.2 para ele consumir mais que o Up! é mole.
    Fora que geralmente o Inmetro sempre faz um consumo mais alto que na realidade, e só com o Peugeot 208 1.2 é diferente?

    Also, aceleração aquilo e isso... Galera anda jogando super Trunfo mesmo.

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  13. Nossa, isso foi uma gde surpresa. Na prática esse pure tech não mostrou ao que veio pelo menos na 4rodas. Vamos aguardar outras avaliações. Qto ao Mobi é uma piada o seu espaço, só o seu som Mopar de excelente qualidade presta. Isso só veio confirmar o que considero os melhores carros abaixo de 50K em desempenho/economia/mecânica:
    - Melhor aspirado: Up MPI
    - Melhor turbinado: Up TSI
    - Melhor automático: Etios
    Agora se for considerar design cada um tem um gosto: pode ser hb20, pug208, ka, mobi, etc.

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  14. Matéria muito esquisita da quatro rodas! Na Europa o 208 com esse motor, mesmo sendo só gasolina com 82 cv, faz 0-100km/h abaixo de 14 segundos. Impossível fazer isso em 17 segundos. Já andei no carro e tenho certeza que ele anda bem mais do que isso.

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    1. Vdd !!! Faço 11 a 12 s no meu isso velocidade real

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  15. Gasolina brasileira incomparável meu caro Atmos Maciel!

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    1. Cara, o 208 com a gasolina brasileira rende 84cv. Entende que não é questão da gasolina e sim de quem fez o test? O 208 ganhou mais potência para ser vendido aqui. O europeu com a gasolina europeia tem 82cv.

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    2. Bem, cavalos são bons para vender carros. Agora para empurrar é o torque. Além de uma boa relação peso/potência. Acontece que o up! é mais leve e isso conta. Mas é bom esperar as outras avaliações e então tirarmos conclusões acertadas. abrçs

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  16. A 4rodas não sabe nem medir 0-100km. Nunca que o Up MPI faz mais de 14s. Esse blog mesmo já trouxe várias vezes o dado de 13,5s. Então como confiar nesse dado de consumo feito na orelhada com dado do computador de bordo em rotas aleatórias? Errado está o Inmetro que segue normas para padronizar os testes. SQN

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  17. Eu achei esse número de consumo na cidade muito estranho, o tempo de 0-100 mais estranho ainda. Pesquisei e não achei esse teste na 4rodas por favor vcs podem postar o link aonde ler esta matéria ou que edição da revista esta publicado isso

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  18. Se eu fosse comprar um acrro ate 50k com certeza seria um pg208 ou um hb20, solidez no mercado e bom motor, mas esses números aqui publicados me deixaram com muitas dúvidas, ou esse blog é bancado pela VW ou alguém do 4rodas que derrubar o pg208, aguardar mais testes. Ano que vem troco meu UP Move pelo 208 ou hb20

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  19. TODOS os testes de consumo do INMETRO são realizados em dinamômetro de chassi. Depois eles aplicam um fator de correção para chegarem ao valor final.

    No mundo real, o papo é outro. Tem diversas outras variáveis que não podem ser simuladas no dinamômetro. O teste de uma revista é muito mais confiável que o do inmetro.

    Os testes de aceleração da 4 rodas são feitos acima do nível do mar(São paulo). Carros aspirados sofrem com altitudes mais elevadas. Portanto, perdem desempenho.

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  20. Economia de combustível do UP é excelente. Com o MPi consigo fazer 14 km/litro na cidade e bater nos 22 km/litro na estrada, com gasolina.
    Mas em design, o Peugeot 208 e o Hyundai HB20 são os mais bonitos.
    O Ford New Fiesta é outro carro bonito. Gosto da suspensão macia do Fiesta, mais confortável.
    O Fiat Mobi por ser compacto pode ser um bom carro urbano, fácil de estacionar. Pena a Fiat não ter lançado com os modernos motores 3 cilindros.

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    1. Nossa André, parabéns pelo consumo. O up eh muito economico, e no final do mes representa uns 300 reais em economia

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    2. Rafael, pra quem quer um carrinho econômico e ágil pro dia a dia, eu recomendaria o UP. Não tem um design estiloso como o Peugeot 208 ou o Hyundai HB20. Mas com certeza o UP vai ajudar a economizar muito com combustível.

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  21. Eu tinha dúvidas quanto a esse projeto, honestamente é uma pena, pois quanto mais opções, melhor para o consumidor.

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  22. O consumo não me surpreende, medições podem ter muitas variáveis. nesta é pior que o UP mas esta boa ainda. O que me deixou assustado foi este 0 a 100. O 1.5 antigo do 208 tinha um desempenho muito bom. Ja vende pouco. Custando 50 mil e andando menos que 1.0 pode fechar as portas.

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  23. Eu já imaginava que na pratica o Pug 208 não bateria o Up! MPI nem mesmo o TSI existe uma diferença no peço que faz toda diferença afinal são 126kg, meu up TSI esta fazendo em cidade 12,5 km/l 100% Etanol com AC ligado, na rodovia já cheguei a fazer 16,5 km/l 100% etanol com AC ligado, detalhe ambos os consumos na bomba, aguardando o puretech com turbocompressor e injeção direta!

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  24. Consumo do 208 1.2 puretech
    http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5800

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  25. Sem dúvida alguma os testes realizados pelo INMETRO são os mais próximos da realidade. E os teste aqui publicados ensejam um processo contra as marcas, pois estão longe daqueles publicados por elas.

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    1. TODOS os testes de consumo do INMETRO são realizados em dinamômetro de chassi. Depois eles aplicam um fator de correção para chegarem ao valor final.

      No mundo real, o papo é outro. Tem diversas outras variáveis que não podem ser simuladas no dinamômetro. O teste de uma revista é muito mais confiável que o do inmetro.

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    2. Vá fazer graduação e pós-graduação na área, não dê palpite afirmando que teste de revista é mais autêntico. Num dinamômetro há muito menos variáveis e condicionantes, nele e em outros testes aplicados pelo INMETRO, a possibilidade de nivelar as mostras em é de igualdade é bem maior.

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    3. Rildo, antes de criticar o colega, vc leu a norma ABNT NBR 7024 “Medição do Consumo de Combustível de Veículos Rodoviários Automotores Leves" e Portaria INMETRO n.o 10, de 11 de janeiro de 2012?

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  26. O preço do Etios 1.5 XS 1.5 AT é de R$ 52.495, e não R$ 47.490 apresentados no texto.

    E vale o lembrete de que o Peugeot 208 pertence a uma categoria superior ao up!, sendo maior e mais pesado.

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  27. Por que não comparam o 208 1.2 com Hb20 turbo, acho que a proposta, equipamentos, dimensões e a faixa de preço destes carros é similar, portanto um comparativo mais coerente

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  28. Esse motor da bicentenário Peugeot é o mais moderno atualmente no Brasil. Foi eleito o motor do ano na Europa em 2015.

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  29. Nossa eu tive que ler de novo que o 208 fez em 17 segundo pro segmento dele (que não è up e mobi)achei mto o consumo achei bom de acordo cm o verdadeiro segmento dele

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  30. Nada a ver essa materia. Comparar o 208 e Etios com UP e Mobi.

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    1. Quando colocaram os dados do INMETRO que o 208 parecia mais econômico que o Up! TSI, não teve mimimi. Teve sim um monte de moçoilas saltitantes, dando pulinhos, ficando molhadinhas e abanando o rabinho com o 208 1.2 com nome pomposo "não sei o que téki".

      http://www.car.blog.br/2016/03/novo-peugeot-208-2017-12-flex-dados-de.html

      Agora que mostram que o Up! MPI HUMILHA o 1.2 "não sei o que tech" da Peugeot, então tem mimimimi de montão.

      O fato é que o Up! 1.0 anda muito mais que o Peugeot 208. Muito mais. 2 segundos no 0 a 100 Km/h. E é muito mais econômico!

      Como se não bastasse, o Up! tem mais espaço na dianteira, mais porta-malas, é mais seguro, e mais gostoso de dirigir.

      E sua estética é mais bem resolvida. O Peugeot 208 é todo redondinho, uma budinha arrebitada e redondinha. Uma gracinha, mas dispenso!

      Prefiro o estilo sóbrio e elegante do Up!.

      mas para quem gosta de coisas engraçadinhas, e só dá valor a futilidades, então o 208 é a melhor opção.

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    2. Segundo a 4 rodas o up e mais econômico que o peugeot mas o up e mais lento que o ka e o march segundo a mesma 4 rodas então vc concorda Carlos?

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  31. Temos que considerar o custo-benefício,o UP, 2 portas,básico,pesa 892KG,o que ajuda no consumo,portanto os resultados do UP estão coerentes,o 208 tem suspensão muito fraca,manutenção cara e perde muito preço na revenda.O mercado está precisando de um carro popular nessa crise,como aconteceu com o uno mille,na década de 1990;acho que o lançamento do KWID promete ,porque terá o motor 1.0 da Nissan com calibração da própria Renault,além do motor 0.8 de 3 cilindros com 60 CV que no carro indiano faz 25 KM\L;sem contar com seu baixo peso de 700 KG que influirá no consumo final,tanto na cidade,como na estrada e um porta malas de 300 litros;portanto vamos aguardar as novidades.

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  32. Srs.,

    Vi todos os comentários e falo sobre minha experiência, sou cliente Peugeot à 8 anos, hoje possuo 2 peugeots um 308 2.0 e um 207 1.4, ao longo dos anos fui me decepcionando com a marca especialmente minha última compra o 308, manutenção e peças caras, além do já mencionado fechamento de concessionárias, decidi-me por comprar um up tsi na troca pelo 308 por conta da economia, mas quando fui ver o up fiquei decepcionado com o conjunto que poderia estar comprando, pesquisei ford KA, HB 20 e March, e estava me decidindo pelo HB 20 pelo conjunto da obra, quando soube do 208 1.2 lançado sem nenhum alarde por conta do momento da montadora n América latina, questionei concessionárias, vi Alguns vídeos na web e comparando minhas escolhas anteriores, o melhor custo beneficio que acabei encontrando foi novamente investir na Peugeot. Acho que carros no Brasil são muito influenciados por decisões pessoais, não entendo porque o Ônix 1.4 é líder de vendas se olharmos os comparativos técnicos, por isso, unanimidade não é tudo, comparem o que atende vc pessoalmente e decida com vários elementos na mão, no final vc terá mais segurança para bater o martelo e garantir que não haja arrependimento, comprei um 208 1.2 Active e estou satisfeito com os resultados.

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