Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW Série 3 2016 com facelift já está nas concessionárias

Categorias: , 17 Comentários

A BMW do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias a linha 2016 do BMW Série 3 - veículo que traz alterações sutis na parte estética externa e no interior, além de novos preços (veja tabela de preços para janeiro aqui) partindo de R$ 163.950 reais.

Novo BMW Série 3 2016

Na Europa (veja detalhes aqui) também o modelo sofreu ajustes mecânicos, mas ainda não é possível confirmar esses ajustes foram replicados no modelo montado em Santa Catarina.

Novo BMW Série 3 2016

Em termos estéticos, a dianteira mostra os faróis com novo sistema de iluminação diurno em LED, na realidade uma nova assinatura visual, mais esportiva e agressiva.

Novo BMW Série 3 2016

Na lateral o modelo vendido na Europa ganhou ajustes na suspensão que a deixaram 1 cm mais baixa, mas também não é possível confirmar, no momento, se o 320i Active Flex 2016 brasileiro conta com esse ajuste.

Novo BMW Série 3 2016

Além de mais baixa, a suspensão ganhou novo ajuste, mais firme, para melhorar ainda mais seu comportamento dinâmico.

Novo BMW Série 3 2016

Já na parte traseira é onde estão as principais alterações estéticas, ainda que sutis. A lanterna mantém o formato, mas tem novos elementos internos, novos filetes.


Além disso, ela é totalmente em LED - uma inovação importante quando comparada com o modelo vendido até 2015. Evidentemente a alteração fica mais visível com os elementos internos acesos.

Novo BMW Série 3 2016

Temos também um novo para-choque, com a parte inferior com novos elementos reflexivos e também um friso horizontal mais largo.

Novo BMW Série 3 2016

O objetivo foi o de abaixar - visualmente - a traseira do BMW Série 3, tornando-o mais esportivo. E, de fato, a impressão que se tem é essa quando se observa o carro de traseira.

Interior

No interior as mudanças também são minimalistas. O console central agora contém um elemento em black piano de moldura dos comandos do sistema de som e do ar-condicionado.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

O sistema BMW i-Drive foi aperfeiçoado, com processador mais potente.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

Há também alguns detalhes cromados a mais, e, nos painéis de porta, novos detalhes de acabamento em marrom brilhante.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

O aspecto geral do interior, assim, é de maior requinte e sofisticação, sem abdicar da esportividade - característica da BMW.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

No interior preto as alterações são as mesmas, tanto no painel.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

Quanto no revestimento das portas.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

Já na parte traseira a alteração está apenas no painel de porta.


Mecânica

Na Europa, além da alteração na suspensão, mais firme, a direção também teve seu ajuste revisado, compondo um quadro geral que procura melhorar o comportamento esportivo do BMW Série 3.

Novo BMW Série 3 2016

Os motores também foram melhorados, e há mudanças nos nomes das versões, com a 328i passando a ser chamada de 330i, mantendo o motor 2.0 Turbo, mas agora com 251 cavalos. Ainda está por ser confirmado essa alteração no modelo brasileiro.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

Já o topo de linha, 335i, passou a 340i, e ganhou novo motor 3.0 Twin Turbo de 326 cavalos, o mesmo adotado no BMW 135iM.

Vídeo - BMW 320i 2016 com facilift



Conclusão

O BMW Série 3 2016 foi apresentado com facelift na Europa em maio de 2015, e agora as alterações chegam ao modelo brasileiro.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

As alterações são sutis, até mesmo porque houve uma diretriz de não haver alterações radicais na estética do carro, que é uma das mais bem sucedidas de toda história da Série 3.

Novo BMW Série 3 2016 - interior

Finalmente, os ajustes mecânicos, se forem confirmados no modelo brasileiro, tornarão o BMW Série 3 ainda mais aprazível para os entusiastas de comportamento dinâmico.

Postagens relacionadas:

17 comentários:

  1. Fábio, sobre a alteração da motorização da nova 320, realmente não tem nada oficial para o Brasil. No entanto, tanto a nova x1 sdrive20 quanto a 220i cat, nova versão da série 2 activ flex Q n teve lançamento oficial mas já está nas concessionárias, estão sendo vendidos com o 2.0 de 192cv flex. Pelo menos esse motor com alterações para a nova série 3 já está adaptado para ser bicombustível, e como os motores ainda são montados na Alemanha, acredito Q essa nova 320 brasileira está com motorização atualizada. Sobre a 328, teve alteração no motor, mas nos EUA continua a ser vendida como 328 e sem alterações mecânicas, enquanto Q na Europa só tem a 330 como nova motorização. Como ainda não teve outro modelo com esse novo motor alterado pra bicombustível, acho bem difícil vir como 330.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, vamos aguardar as especificações oficiais. []s.

      Excluir
  2. Impressão minha ou os faróis são halogênos?

    ResponderExcluir
  3. Na mesma proporção do aumento haverá a depreciação. É só aguardar..!!! Para quem quer perder muito dinheiro em um ou dois anos e mostrar para o vizinho que é o bonzão trata-se de um ótimo negócio.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo que vc não tem $$$ para fazer

      Excluir
    2. Realmente, para jogar fora...... não..!!!! Seja feliz Gabriel...!!!

      Excluir
  4. A BMW continua com o erro de não trazer sensor dianteiro nesse carro que tem frente longa, baixa e adunca...até carro popular tem esse opcional UM VERDADEIRO ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior erro da BMW está no recente aumento de preço de todos os modelos.
      Os atrativos valores do X1, 3-Series, entre outros, passaram a ser proibitivos, e deve segurar bem os números de vendas em 2016.

      Com o novo Audi A4 saindo do forno, vai ser vida dura para a BMW ...

      Excluir
    2. Se a BMW erra por nao ter sensor na frente, e a Mercedes C180, maior carro da categoria e sem sensor na traseira?

      Excluir
    3. Elas (montadoras) dependem os carros no Brasil, pois tem idiotas que compram carro pra ostentar, não importa se são menos equipados que um popular completo.

      Excluir
    4. Ai vc dirige um carro desses e um popular completo e ve que o sensor nao faz tanta falta assim kkkkkkkk

      Excluir
  5. Todos irão aumentar, aguarde, não há como manter os preços com dolar a R$2.80, a questão não é se mercedes e audi vão aumentar mas quanto.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Com esse chegando na área, fica bom pegar um 15/15 com bela desvalorização ou seja não faço questão nenhuma dessas mudanças sutis.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pegar um 14/14 sai ainda por bem menos e o carro é praticamente o mesmo...!!!
      E ainda tem um ano de garantia..!!!
      O problema desses carros é que apos o fim da garantia ninguém quer tendo em vista os altos custos de manutenção.

      Excluir
    2. Mas não deixa de ser um magnífico e lindo veículo...!!!!

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.