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Escolhendo um carro até R$ 35 mil: peguei um Chery Celer

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Uma leitora do blog nos enviou uma exposição sobre seu périplo na escolha de um carro até R$ 35 mil reais, onde relaciona os modelos que estava em vista, e motivos que a levaram escolher o Chery Celer Flex nacional. O relato segue abaixo.

Chery Celer 2015 Flex

"Pessoal, eu tive que vender o meu carro anterior, um Golf 2.0 Sportline 2013 Automático, para investir na construção de uma casa. Depois da venda do Golf fiquei uns três meses andando com um Gol G4 1.0 3 portas, pelado, alugado, no qual eu pagava R$ 33 reais por dia. Entretanto, com a obra na fase final, consegui juntar um dinheiro a mais para comprar um carro, tendo como limite máximo de preço em R$ 35 mil reais, pois eu não queria financiar (juros estão muito elevados).

As opções: Uno Mille, Gol G4/G5, Renault Clio

Com a ajuda de um amigo, comecei olhando os carros na faixa de R$ 20 mil reais usados. Um outro colega me ofereceu um Peugeot 206 2010 por R$ 15 mil, com mais de 100.000 Km. Fiquei tentada pelo preço, mas meu "advisor" disse que há grande chances de paradas frequentes na oficina - o que me levou a descartá-lo.


Então passei a buscar carros mais novos. Olhei Uno Mille 2013, modelo antigo, com preços na casa de R$ 13.500 reais - mas ao ver o carro de perto, o design definitivamente não me agradou. Passei a buscar Novo Uno e Renault Clio, 2013 e 2014. Encontrei alguns com menos de 20.000 quilômetros rodados, na faixa de R$ 20 mil reais, com três portas e sem ar e sem direção.


Fui fazer o teste no Uno e no Clio, e isso foi fundamental para descartá-los, pois, apesar de estarem em bom estado, a falta da direção hidráulica os torna muito desconfortáveis, exigindo muito esforço nas manobras, pois a direção é muito dura e extremamente cansativa - exigindo muitas voltas. Então pensei: "para ficar com carro pelado, continuo com o Gol G4, que é péssimo, mas pelo menos está barato".


Diante da constatação da inviabilidade de eu usar um carro sem direção hidráulica, por comprometer muito o conforto, passeei a buscar carros 2014 e 2015, 1.0, com direção hidráulica, e encontrei Gol G5  e Novo Uno, ambos 1.0, na faixa entre R$ 25 mil e R$ 30 mil, com os exemplares em melhores condições apresentando preços mais próximos de R$ 30 mil que de R$ 25 mil.


Até achei alguns desses modelos interessantes, mas nenhum que bateu aquele sentimento "é esse!". Carro usado é difícil emocionar: ou tem um risco na pintura, ou o volante está muito usado, os revestimentos já estão encardidos, mas têm bom custo-benefício - um aspecto que me atrai.

Chery o quê?

Ocorre que nessas pesquisas de carros baratos nos portais de usados, colocando preço até R$ 30 mil, quilometragem até 40.000 Km, e ano de fabricação maior que 2014, sempre surgiam modelos como Chery QQ e Jac J2, e resolvi olhar um Chery QQ usado.

Chery QQ antigo: estilo simpático, mas inviável para quem precisa pegar estrada
Achei o estilo simpático, mas o que "pegou" foi o fato desse carro não ser adequado para estrada. E eu viajo com frequência, pego estrada com filhos adolescentes, então o QQ "não rola" mesmo - muito pequeno, desempenho muito limitado e não tem estabilidade para estrada - a própria vendedora me disse que o QQ é um carro adequado para cidade.

Volkswagen Up! : estilo moderno, visual agradável, gostoso de dirigir e econômico, mas muito caro pelo tamanho.
Ainda pensei em modelos 0KM 1.0, como Up!, Ka e HB20, mas todos com preços acima de R$ 35 mil - o que fugia do meu já esticado orçamento. Chegaram a me oferecer um Up! 2 portas pelado por R$ 28.900, Okm. Até gosto do Up!, tem bom espaço interno e o estilo me atrai, mas a ausência de direção com assistência hidráulica inviabiliza totalmente a compra, pois é muito desconfortável.  E uma versão com 4 portas e com o opcional de direção elétrica já passa muito do meu teto. Descartei.

Chery Celer Hatch - design cativou meus olhos; preço, o meu bolso

Então, eis que na visita a um desses Chery QQ que eu pesquisei, que estava à venda em uma concessionária Chery, vi o Celer Hatch nacional. Achei bonito, mas nem imaginava que poderia comprá-lo, pois pensei que seria muito caro.

Confesso que nunca tinha ouvido falar da marca, mas ao chegar no showroom da concessionária aquele Celer branco, de tamanho similar a um Golf, com visual bem esportivo e agressivo, fiquei bem impressionada. Meu "conselheiro" me disse que era o Chery Celer  fabricado no Brasil com motor flex. Mas gostei mesmo da estética.

Chery Celer 2015 Flex

Entrei e achei bem acabado, bons materiais, ótimo espaço interno - e o cheiro de carro novo! O porta-malas abre por meio de um botão no painel, e o espaço para bagagem é enorme, talvez maior que o do meu Golf anterior. Meu amigo me disse que estavam vendendo o carro em preço promocional em R$ 32.900 reais, e aí comecei a fazer contas e a ficar entusiasmada. Pedi para fazer um test-drive.

Chery Celer 2015 Flex

Bom, eu vinha de testes com carros como Clio e Uno sem direção e sem ar, com motor 1.0, e estou usando um Gol G4 pelado. Acostumada com esses carros, quando saí com o Celer para test-drive me achei no paraíso: a direção é levíssima, o ar-condicionado gelava o interior mesmo com um calor de 35 graus lá fora. E silêncio! Muito silêncio! Não há barulhos de peças soltas, nem rangidos.

Fechei todos os vidros e acelerei forte e freei forte também. A puxada é bem melhor que dos 1.0, mas não é fenomenal - a vendedora me disse que o carro de teste-drive estava "muito novo", e que o desempenho melhora com o tempo. Os freios me chamaram a atenção, e me passaram segurança.


Mas o que me encantou mesmo foi a suavidade ao rodar, silêncio interno e maciez da direção hidráulica. Ajustei o banco para o meu biotipo e fiquei em uma ótima posição de dirigir. Questionei sobre garantia, e a vendedora me deu a informação que são 5 anos - "bem melhor que os usados sem garantia que eu andei olhando", pensei.


E as revisões? Preços fixos: R$ 342 reais para a primeira revisão, em um ano ou 10.000 Km. Mais R$ 342 para o segundo serviço, depois dois anos ou 20.000 Km. Os demais valores também são fixos, e a Chery permite agendamento e parcelamento dos valores em três vezes sem juros. Bom!



Ao fim do teste, já estava decidida a negociar. Depois de muito choro, consegui que me fizessem R$ 32.900 reais no carro (fazia um dia que a promoção tinha terminado, e o valor de venda era R$ 34.900). Ainda paguei mais R$ 480 reais pela película preta nos vidros e em um sistema de acionamento automático das janelas ao fechar as portas pelo comando de alarme. Preço total R$ 33.380 reais e mais nada! Pego o carro na semana que vem!

Conclusão

Chery Celer 2015 Flex

Apesar de estar ainda receosa para saber como se comportará a Chery com relação a disponibilidade peças, estou muito feliz com a escolha, pois o carro tem um visual muito bonito, bem acabado e é muito gostoso e macio de ser dirigido. E tudo coroado por um preço que achei muito bom: R$ 32.900 reais, me dando a sensação de ótimo custo x benefício".

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124 comentários:

  1. Que coragem ein, quero ver como vai ser pra vender isso ai

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    1. O carro ainda nem chegou e já quer que a dona pense na venda?

      A mente do Brasileiro em uma casca de noz.

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    2. Eu nunca fiquei sem vender um carro meu. Podia estar riscado, feio, queimado.
      O que manda é o preço. Colocou preço, vai embora rápido. Lei do mercado.
      Em uma troca fiquei com uma Parati bem judiada e toda pintadas. Vários tons de preto.
      Depois de 3 dias o primeiro que fez uma oferta levou.
      Não vende quem deseja pegar o valor máximo que poderia ser obtido no modelo de acordo com as tabelas de mercado, esse tem que esperar aquela pessoa única que aceita e procura exatamente aquele veículo.

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    3. Eu já digo parabéns, enquanto as pessoas forem bitoladas, nosso mercado será e m... que é. Desculpem o termo.

      Tenho conhecidos que já estão no seu segundo carro chinês, e digo, MUITO SATISFEITOS, dentro da proposta do veículo urbano é claro, e seu uso pessoal diário.

      Pra quê uma SW4, pra ir ao shopping, casa, trabalho? Se pode-se usar um carro compacto com menos custos no geral, e melhor qualidade de vida.

      Principalmente nas violentas grandes cidades.

      Essa semana um cliente que prestei assessoria e comprou seu HR-V, me informou que foi roubado, apenas 3 meses com o carro. Enfim ele não vai mais comprar carro que chame atenção, por sua própria decisão e também por investir muito, muito dinheiro pra ficar correndo risco.

      Aqui no Brasil, carro infelizmente ainda é status social, e quando se vê um novo ou lançamento na rua imagino que deva aparecer na mente desses infratores somente este símbolo $. Triste realidade, mas é verdade.

      Boa compra, sucesso, e já ouvi falar muito bem da gestão da Chery pra rede autorizada aqui no BR. Sucesso como carro novo. Uma ótima escolha pra sua realidade e uso.

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    4. Esse Rafael/yashiro deve ser estrangeiro,vai macular o "povo"brasileiro assim lá longe,e digo mais,quem não tem dinheiro não deve comprar carro chines,pois estará com uma bomba na mão:carro sem mercado,sem peças de reposição,segurança questionada e outras particularidades negativas.Infelizmente quem tem pouco orçamento ,jamais deve pegar carro chines,como a mesma leitora do blog ressalta:vendi meu Golf e arquei com a construção de imóvel,quero ver se precisar vender essa bomba,se vender vai ser desvalorização monstro.Mas seja feliz com seu novo carro,o que importa é sua vontade e bem estar...mas a verdade tem que ser dita:você é muito corajosa!!!

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    5. Desculpe, mas ela fez uma cagada das maiores. Se uma pessoa vai comprar um carro contando as moedas é ÓBVIO que ela pensa no valor de revenda, esse discurso de cunho Europeu de que não pensa no valor da revenda é estupidez, estamos no Brasil, o valor do carro em outros mercados é compatível com a renda das pessoas, aqui é desproporcional.

      Poderia ter comprado:
      Gol Special 2 pts por 34,900 com ar,vidro, direção e travas
      Take UP! 2pts por 33,900 Completo ( ar,vidro,trava e direção)
      Pálio Atractive por 34990 4 pts completo ( ar,vidro,trava,direção)
      Nissan March 4 pts por 34,990 com Ar e Direção
      Clio 1.0 4 pts por 31,990 com ar, direção, vidro e travas

      Honestamente, esse carro tem um câmbio impreciso, não tem peças de reposição, vai ficar na mão dos concessionários, não terá assistência técnica independente, o valor das revisões está caro; 342 Reais em 10 mil Km ? Ridículo !!!

      Isso não é um bom negócio nunca, furada total !!!

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    6. R$ 342 a cada 10km (1 ano) é muito barato. Tenho um Up e paguei R$512 reais em revisão só no primeiro ano.

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    7. Rafael/yashiro pelo visto você um comprador de carro chinês: bate e desmancha, quebra e não tem peça, desvaloriza 5 mil( otimista) ao ano. Pelo visto vc não entende de carro.

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    8. E nem vou t falar q esse carro bebe horrores

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    9. Eu não entendo nada?
      Pelo visto brasileiro merece o que tem.
      Foi um bom negócio se ela ficar mais de dois anos com o carro, se sim, foi sim um bom negócio.
      E mais, como pode dizer que o carro se esfarela em uma batida? Vocês são avaliadores do EuroNCAP? Não vejo ninguém reclamando da falta de Crash Test do Gol. Vocês tem um Chery Celer nacional parado por falta de peças para dizer isso?

      Estão argumentando encima de suposições e mais nada. A Chery mudou e está se estabelecendo cada vez mais no Brasil, e aparentemente isso incomoda os usuários de carro 1.0 pelado, só pode ser isso para tanto ódio gratuito.

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    10. "Assistência técnica independente"? E carro ainda quebra antes da gente repassar?

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    11. "Vixi" tenho medo até de sonhar que comprei um carro desses, na verdade seria um pesadelo!

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    12. Carro, nunca foi investimento, independentemente da marca, a desvalorizacão é gigantesca, então comprem o que gostarem pensando no seu uso, nunca em vender!

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  2. Lindo carro, mas não seria melhor comprar um fox rock in rio com 20 mil km por 35 mil?

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    1. Ela mencionou a dificuldade de encontrar um usado em bom estado e que agrade, o que realmente acontece em muitos casos. A depender da cidade/região, a oferta não é muito generosa.
      Creio que pelo posicionamento da compradora, ela fez um bom negócio. Já vi um desses na rua e causa um certo impacto positivo, pelo tamanho e design. Não conheço o interior, mas não deve ser pior do que Milles, Sanderos, Clios e Pálio. Um test drive, como ela fez, é importante para verificar se o carro se adequa às necessidades.

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    2. é um excelente carro, fico impressionado com este povo que só pensa em revenda, carro nunca foi investimento e sim um bem necessário.

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  3. Com 36000 levava o Up com direção elétrica e ar condicionado... Só ia ter que colocar o som

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    1. Mas comprovadamente de boa qualidade E comprovadamente seguro, normalmente os chineses desmancham e crash tests, lembra do jac j3?

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    2. Up é uma caixa de sapato 1.0 e caro. Não adianta empurrar câmbio e motor, segurança etc se o preço não condiz com o tamanho e a proposta do carro. É um compacto que pode chegar a doídos 45mil na versão tsi. Tem doido e fanboy pra tudo, vai saber.
      Voltando ao tópico, um sandero 1.6 usado com direção e ar seria achado por menos de 35mil com uns 45 a 60mil km rodados. Espaço interno, vende muito mãos fácil que o chinês e tem mercado de peças paralelas para quem não quer gastar o bolso inteiro nas revisões de concessionária.

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    3. Mas não estamos falando de 48k, estamos falando de um up na faixa dos 35k.
      A menos que o tamanho seja necessário não deve comprar carro por metro, de nada adiante ser maior mas tosco e ultrapassado.

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  4. Eu particularmente partiria para um Etios Hatch. Na faixa de 30 mil reais acha usado com quilometragem baixa.

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  5. (Chegaram a me oferecer um Up! 2 portas pelado por R$ 28.900, Okm. Até gosto do Up!, tem bom espaço interno e o estilo me atrai, mas a ausência de direção com assistência hidráulica inviabiliza totalmente a compra) a questão é que nem sempre a configuração disponível é a que queremos, um carro como o Up! Deveria ter direção elétrica e ar de série ( exceto frotistas).

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    1. Porque voce acha que um funcionário que trabalha com carro da empresa não merece um carro com ar cond. e dir.? Porque exceto frotista? Só porque o cara está trabalhando, tem que se f.... Vamos tirar os aparelhos de ar cond. dos escritórios, então. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né? Até parece que voce trabalha em Brasilia, enquanto tem tudo do bem bom, manda o povo se f..... para pagar impostos.

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    2. Eu trabalho com frota de aproximadamente 50 veículos, 20% desses com ar e direção.

      Qualquer empresa que Compre 04 ou mais veículos iguais, recebe tratamento de frotista.

      É uma questão de perfil empresarial, para reduzir manutenção, falo isso com conhecimento de causa.

      E trabalho com os 80% que não tem ar condicionado.

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  6. Pela metade desse valor ainda seria uma péssima escolha

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  7. Ja to vendo os defensores de Up em 3, 2, 1......rsrsrsrs

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    1. Sim, up ou qualquer outro carro seminovo, pode-se comprar um etios, um hb20 (ainda com garantia) com até 2 anos de uso e baixa km.
      Qualquer coisa seria melhor, o celer é uma aposta.

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  8. Respostas
    1. Vender vende fácil. Basta colocar preço.
      A diferença do valor de compra e venda é a depreciação.

      Um carro popular "famoso e desejado" tem menor depreciação.
      Nesse caso que é um carro de marca desconhecida poderá ter uma depreciação maior.

      Nos veículos nacionais vemos de 8 a 13% no primeiro ano.
      O carro com 2 anos de uso deprecia entre 20 e 30%.
      Um carro de 3 anos tende a valer a metade do mesmo modelo zero km.

      Portanto não é casamento, é uma questão de encontrar o preço e aceitá-lo.

      Se ela usar o carro por 3 anos e vender pela metade do preço, R$ 16.450, quer dizer que desvalorizou R$ 457 por mês ou R$ 15,20 por dia. Agora é só fazer as contas se vale a pena ou não.

      Dica: faça essas contas com a real depreciação de mercado de uma Toyota RAV4.

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    2. Claro, sei disso. Mas será que quem compra pondera que na venda terá que abrir mão desse "ganho" da compra e de mais um tanto?

      Aí, na prática, quando quer vender se assusta com o preço e acaba ficando mais um tempo com o carro até "digerir" o prejuízo.

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  9. Fico triste em ver alguém enterrar 35k num carro desses. Não lembro, mas dever ter conseguido 1 ou 2 estrelas no crash test (se há teste). Com 35k bem negociado sai um Take 2 portas completo e leva ainda junto as 5 estrelas do LNCAP (vc paga por isso!). Faltou orientação, a esmagadora maioria dos brasileiros não fazem a minima ideia do que tem por dentro dum automóvel e o quão complexo e sério e fabricar e vender um carro. Lamentável.

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    1. O modelo anterior ganhou 4 estrelas no NCAP:

      http://www.c-ncap.org/app/cncap/pzsj.jsp?pzid=1896

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    2. Tem um artigo sobre o Celer aqui no Blog.

      http://www.car.blog.br/2014/06/chery-celer-2014-hatch-performance.html

      No que respeita aos itens de segurança, o Celer conta com os obrigatórios por lei (ABS + EBD e duplo airbag dianteiro), mas acrescenta freios a disco nas quatro rodas e a carroceria conta com zona de deformação programada. No teste de impacto (crash-test) do C-NCAP (órgão chinês equivalente ao Latin NCAP) o Celer obteve 4 estrelas

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    3. 4 estrelas no C(CHINA)-NCAP, não é, Carlitos? Instituto menos criterioso que o Euro NCAP, ao menos até 2018.

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    4. C de China é igual a Latin de Caribe e sub-América.
      Latin também é menos criterioso que o Euro.
      E nem por isso estamos nas ruas protestando contra o NCap.

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    5. Me pareceu uma opção bem sensata, levando em conta dinheiro disponível e as necessidades.

      Aos críticos, deveriam pensar primeiro que o dinheiro é dela e nada melhor do que ela para julgar a melhor forma de gasta-lo.

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    6. Eu falo aqui das qualidades do Chery Celer há anos.

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  10. Algum especialista já entrou neste carro? Rodou com ele? Nenhum né?
    Criticar por criticar é burrice...
    Me arrumem um Up com ar, direção, trio elétrico, 4 portas por 35k e me avisem.

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    1. E um radinho ao menos, já passa dos 40mil no Move Up.

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    2. https://www.youtube.com/watch?v=MiZrRIbn4Rs

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    3. Concordo, Ricardo. Eu entrei nele em exibição num shopping e, ao menos parado, gostei bastante. E saiu por R$ 32.900,00...

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    4. O meu take branco 4 portas com kit completo direção vidros travas ar e mais alguns mimos. Paguei em agosto 35500 litoral de São Paulo. Obs: Vim de um onix 1.4 e o up anda praticamente igual meu antigo carro. Estou em lua de mel com meu carrinho. Consumo médio 12 por litro no álcool :-)

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    5. Por curiosidade, willian pg, que mimos?

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  11. Imagino que seja transitório e que você não rode muito. Vá na fé. Não esquenta com o que o pessoal diz, não são eles que pagam suas contas. Curta seu carro novo e sua casa. Se eu estivesse numa situação idêntica talvez até fizesse o mesmo. Espaço interno, equipamentos e preço fazem uma grande diferença. Imagine comprar um clio ou pálio fire, não oferecem nada pelo que cobram. Tai uma coisa que admiro nas mulheres, essa capacidade de experimentar coisas novas. Homens só compram de marcas consagradas. Isso vale pra carro, supermercado, roupas, etc.

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  12. Eu acho que realmente ela fez um bom negócio pois é um carro bem completo e uma marca que esta em fase de expansão no brasil e que ja tem cerca de 5 anos de mercado ou seja, ja esta definida como um marca confiável. Que tipo de pessoa compra pensando em vender? Sea pessoa gosta do carro e ache que é o melhor pra ela, pode comprar afinal o dinheiro e dela.

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    1. Também acho. Se na hora de comprar um carro e for pensar na revenda é melhor nem comprar mesmo, já que carro não é investimento ou bem (pelo menos para particular) que compra hoje para vender alguns meses depois.

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  13. Eu acho que ela fez um bom negócio, na minha opinião até 35k melhor que esse carro somente o UP.

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  14. pessima escolha comprar um chines... poderia ter comprado um seminovo de qualquer marca menos chines

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  15. Com certeza não pesquisou direto, o que tem de UP TAKE 4P COMPLETO 14/15 15/15 por menos de 30k, não e brincadeira e são carros novos ainda na garantia. Outra coisa o TAKE 4P com pacote completo tem preço sugerido de R$ 38.590,00 em uma negociação a vista esse valor cai pra menos de 35k sem sombras de duvidas, JAC, CHERY, são carros bons o problema e na hora da venda e as peças de reposição são muito caras e não se acha em qualquer lugar. Conclusão não pesquisou direito, com esse valor com certeza poderia esta em uma coisa melhor.

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    1. Você conhece a realidade de usados na região dela?

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    2. Amigo em uma compra nao podemos nos confina na nossa regiao para compra de um veiculo nao, da uma olhada em foruns de carro na internet, tem relatos de pessoas que vao para outros estados, cidades em busca de melhores oportunidade... São Paulo mesmo tem preços execelentes de veiculos novos..

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    3. Fale por você, companheiro, e não pela realidade da compradora. Ela é mãe e tá construindo uma casa, certamente não tem tempo de ficar viajando pra procurar carro, né. É impressionante como todo mundo tem solução melhor pra vida alheia...

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    4. Claro amigo, opnioes particulares o blog esta aqui para expomos nossa opniao aparti do momento que vc compartilhou sua experiencia no blog, estava ciente que receberia varias opnios e conselhos. Mas lhe desejo boa sorte e a quem compro o carro.

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  16. Grande maioria tem medo de entra em uma CSS e pedir desconto acha que o valor X sugerido pela fabrica e o peço final claro que não, o carro e um produto como qualquer outro existem descontos a fabrica coloca o peço sugerido com uma boa margem de lucro da CSS, ou seja aquele valor X pode ter um grande desconto só basta pedir, já vi venda de carro zero cair 10k em uma simples oferta, hoje o mercado de semi-novos tem carro mais caro que zero km ou com diferença de 5k. Vamos colocar isso em pratica galera!!!

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  17. Aqui em casa temos 3 carros, Golf GTI, Stepway e JAC 2, compramos o JAC no lançamento por um preço muito bom, o carro completo com banco de couro e 1.4 por 30.900... A primeira impressão foi boa, carro leve e um motor bom, o desempenho dele é ótimo para a proposta do veículo, o único problema é que o barulho do motor fica o tempo todo com você, a sensação é que ligaram o liquidificador no banco do carona.
    Principais problemas nos primeiros meses de compra:
    - acabamento do carro, tudo balança, tudo faz barulho...
    - a embreagem é muito mole, vc pode ter 2 metros de altura, sua perna sempre será curta para esse pedal de embreagem.
    - câmbio, pra mim a pior parte do carro, 7 a cada 10 tentativas são erradas, questionei a JAC sobre isso, a resposta é que era assim mesmo, depois eu me acostumaria.
    - freio de mão, o mesmo problema da embreagem, para puxar o freio de mão é um outro desafio, tão mole que parece preso com barbante, leve sempre uma pedra para colocar na roda do carro em caso de ladeiras...
    Fora isso, tem o atendimento da JAC que é um dos piores que já vi, tudo sempre leva horas para ficar pronto, quando fica.
    Resumindo, o carro tem 11 mil rodado, mas parece ter 100 mil, a durabilidade dele é que zero. Para mim, carro Chinês, nunca mais.

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    1. Que paradoxo ein. Golf GTI num lado da garagem, e dou outro, JAC 2. Difícil escolha em que carro sair pra trabalhar....

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    2. O q????????
      Rapaizzz, Golf Gti na mesma garagem do xingling?????
      Vc foi do paraíso ao inferno em poucas palavras
      Kkkkk

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    3. No meu comentário, eu elogiei a compra e mantenho a opinião. Contudo, se fosse chinês chinês, não compraria. JACa, então, nem pensar.

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    4. Não acredito que a Chery vai repetir a mesma trajetória da JAC afinal de contas a Chery já tem fabrica instalada e diferente da JAC tem se esforçado para conquista o consumidor brasileiro.

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    5. victor85, o xingling foi um mal necessário para que ninguém ponha a mão no GTI. kkkk...

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    6. Kkkkk kkkkk
      Muito boa essa!!!!!

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    7. por isso, mantenho minha opinião: valeu a compra, pois o Celer 3 é montado no Brasil. A montadora JACa não tem fábrica, não vale a compra.

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  18. Muita coragem viu! Desejo boa sorte com o "casamento"! Em 1 ano tenho certeza que estará pedindo divórcio.
    A chery ta tão vagabunda que imita o interior do HB20 no painel. Mas com materiais que dão vergonha só de ver por foto.
    Não quero ser estraga-prazer. Espero estar errado. Mas eu iria de VW UP básico Move-UP básico só com ar e direção mesmo! Muito mais carro que Que essa coisa estranha aí.

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    1. Só me responda uma coisa: você ao menos já viu o carro por dentro ao vivo? Sim ou não, basta isso.

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    2. Mas respeito sua escolha. Não estou te criticando. Estou criticando o carro. Espero estar errado. Mas como tento diminuir as perdas já que não considero carro investimento, carro chinês em minha opinião é a pior escolha possível no quesito desvalorização. Tenho um Vizinho que tem um Cherry Tiggo 2012. Completíssimo. Foi trocar agora. Conseguiu vender agora depois de 10 meses tentando....


      ... Por 13.000 reais.

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    3. Ah vá !!! Tenho uma Tiggo 2012, estou trocando por uma automática e estão pagando 20% abaixo da tabela que é 31K.....e tu vem me falar que seu vizinho conseguiu vender dps de 10 meses por 13 mil ??? Ou ele é um otário ou o carro dele estava uma sucata!

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  19. Com 35 mil compraria um carro usado e bem melhor , mais enfim , questão de gosto é isso não se discuti mesmo...

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    1. Na Webmotors tem anúncio de um Puma GTE 1975 e uma Caravan 4.1 1978 por R$ 35 mil. As características únicas do Puma fazem dele um carro perfeito para chamar atenção por onde passa. E a praticidade do interior espaçoso e confortável da Chevrolet Caravan é inquestionável.

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  20. Fiz um test drive logo quando lançou o nacional, o espaço interno é muito bom, eu diria até excelente porém, mecânica ruidosa, cambio extremamente com folga, bom fora a revenda que deve ser a pior parte, só desejo uma coisa para essa pessoa, muita sorte.

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  21. Falam que é só colocar preço e vender.... aham.... vai nessa. Essas marcas depreciam muito rápido e não vende fácil assim. Quando vc vende perde uma grana boa. Já vi vários casos.

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  22. Achei o exterior do carro muito bonito. Se fez uma boa escolha ou não só vc pode dizer já que foi vc que comprou. O carro lhe atende bem? Não existe carro perfeito, nesse ae tem a maioria das coisas que vc procurava em um carro? Ta feliz com ele? Pronto! Carro é igual a sua casa em construção, cada um que olhar vai dar uma opinião diferente kkkk

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  23. Não vou falar que errou porque nunca entrei no carro dessa marca. Mas que c 35 mil dá pra comprar muita coisa, isso dá!

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    1. Dá para comprar 10.000 cafezinho expresso no shopping da minha cidade.
      R$ 3,50 em um xícara de café é prácabar.

      Isso que no outro shopping está R$ 4,00, praticamente é possível comprar um Up! com 10.000 cafezinhos desse shopping.

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    2. Tem gente, como eu, que toma até 4 cafezinhos por dia, é pra acabar mesmo...

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  24. Parabéns pela compra senhorita ! O celer é um bom carro com um custo benefício fantástico, curta o seu carro. Infelizmente tem muitos, que ainda compram carro pensando em revenda, carro é pra você curtir.

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  25. Parabéns pela compra senhorita ! O celer é um bom carro com um custo benefício fantástico, curta o seu carro. Infelizmente tem muitos, que ainda compram carro pensando em revenda, carro é pra você curtir.

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  26. Avaliação do Celer aqui: http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/04/avaliacao-chery-celer-hatch-15.html

    Só por curiosidade, com $ 35 mil hoje, compra-se: HB20 1.6 2013; Sentra 2.0 2013; I 30 2012; Linea 2013, entre outros, é uma questão pessoal.

    Em tempo, fez bem de não ficar com o Peugeot...

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  27. Mais vale um gosto que um tostão no bolso. Ficou feliz?, então tá valendo. Vá curtir seu carango novo!

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  28. Mais vale um gosto que um tostão no bolso. Ficou feliz?, então tá valendo. Vá curtir seu carango novo!

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  29. A compra dela é totalmente defensável.

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  30. Conseguiu quadro estrelas no C-NCAP e não no Latin-NCAP. Esse C-NCAP é chinês e pelos lixos que vem de lá dá para dimensionar a confiabildiade de seus testes de impacto.
    Apesar de tudo acho o carro bonito e bem equipado, mas ainda iria de Up 2 portas completo que está menos de 35 mil na promoção.

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  31. por 33k eu compraria um UP move 2014 completo e com uns 15000km. pronto tava perfito

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  32. Desde que vc pretenda ficar com o carro por pelo menos 25 anos a escolha não foi das piores...!!! Neste caso cuide bem durante os 25 anos para não dar manutenção..... caso contrário vc vai chorar...!!!

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  33. Sou proprietára de um Chery QQ há 2 anos, comprei 0km, o carro já está com 50.000km e sinceramente só tenho elogios pra fazer do carro. Com relação a manutenção e peças, meu carro apresentou um pequeno problema no ABS uns dois meses depois da compra, mas levei na concessionária e logo resolveram o problema , foi trocado uma peça e ao contrário do que dizem a peça chegou em 18 dias. Faço todas as revisões(já foram 5 revisões) ,todas com valores aceitáveis. Enfim, o brasileiro tem que acabar com esse pré conceito com relação aos carros chineses, isso é coisa de povo retrógrado e conservador. Tenho certeza que a pessoa do texto não vai se arrepender , pois fez uma excelente escolha. Quem quiser continuar com os nacionais e pagar um absurdo por um carro seco, boa sorte!!!! Sou muito mais o meu Chinesinho.

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    1. Vai vender o QQ.... ( com 50:000km) !!!!! Depois me conta como foi a negociação.

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    2. esse QQ tem uma péssima suspensão, câmbio impreciso, crash test pra que comentar e está fora de linha, quem vai querer comprar uma jabiraca como essa ?

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    3. Mas de novo isso de revenda?
      Vocês parecem papagaios.
      Muito provavelmente ela terá um pouco de dificuldade para vender o QQ, mas duvido que não vá conseguir.
      Pessoal parece que esquece o tanto de gente que tem no Brasil querendo parar de andar de ônibus.

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    4. Nego esquece que só conseguiu sair do 1.0 depois que a JAC chegou e obrigou os 1.4 e 1.6 das grandes a cair da faixa dos 40k na época.

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  34. Acredito que ela fez um um bom negócio, primeiro que ela foi consciente com o que podia gastar e o que procurava, segundo que ela não comprou o carro pensando em vender (como a maioria dos brasileiros). O carro é bonito e pelo que se vê a Chery veio para ficar, ela faz uma politica de preços que nenhum fabricante nacional conseguiu faz, pois tem um bando de comprador que prefere comprar carro caro e pelado. Se mais pessoas fosse como ela, o mercado estaria mudando forçando as grandes a reverem sua politica de preço e lucro. No mais seja muito feliz e curta seu Celer COMPLETO por 32K. Parabéns pela compra!

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    1. Fez um ótimo negócio...... para a Chery....!!!

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  35. Respostas
    1. Obrigado Alexandre!!!! De fato estou muito feliz e satisfeita com minha aquisição.

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    2. Obrigado Alexandre!!!! De fato estou muito feliz e satisfeita com minha aquisição.

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  36. Temos que parar com essa neurose de achar que carro "bom" é só GM, Fiat, VW,Ford e Toyota. Há ótimas opções no mercado.

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  37. Temos que parar com essa neurose de achar que carro "bom" é só GM, Fiat, VW,Ford e Toyota. Há ótimas opções no mercado.

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    1. Sou mais um China que um Fiat hoje kkkkk - se bem que a Fiat tem qualidade de chinês também

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  38. Tem muita demagogia aqui,todo mundo falando : tudo bem o carro é bom,o dinheiro da tia dava pra isso,o carro é bonito,vamos rever nossos conceitos e bla bla bla...Agora eu quero ver comprar carro chines,cê tá é doido,falar é fácil,eu quero ver é ter e vender um Golf,investir em construção,juntar duramente 35kk e depois comprar um Chery,nu que coragem...falar e opinar é fácil,eu quero ver fazer isso...Mas o importante é que a leitora esta feliz e satisfeita,isso sim é o que importa,não nossa vontade...

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    1. O carro sai por R$ 32.900, não 35. E isso se junta em 6 meses. Se eu só tivesse isso à disposição, iria sem pensar.

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  39. Eu já estou no terceiro carro chinês e com certeza irei para o quarto...já tive um Chery Face, um Jac J3 e um Chery Tiggo.....estou apenas aguardando a Chery criar vergonha na cara e lançar o Celer com cambio CVT pra trocar por ele.....esse negócio de que carro chinês não presta é papo de quem não tem e gosta de dar pitaco.....ouça as pessoas que tem ou já tiveram pois esses mesmos que criticam os chineses hj são os que criticavam os coreanos alguns anos atrás e hj sonham em ter um HYUNDAI, the very best...

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  40. Não é por nada não, mas o Chery Celer deixa o Gol no chinelo.

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    1. kkkkk.....!!! Agora conta outra...!!!!! Da Boa..

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  41. Bom tenho experiência na marca, tive dois veículos um QQ e um S18, os veículos são bons e melhores que muitos nacionais pé de boi, o problema da marca e aí é que eu acho o maior problema é a qualidade das revendedoras, quase não se encontra pecas e quando encontra tem um valor absurdo por exemplo no s18 tive problema no rolamento em uma Rosa dianteira, o conjunto custa em média R$ 180,00 fui encontrar com muita dificuldade custando RS 900,00 e a revenda ainda fala '' é isso mesmo se quiser pode pagar'' péssimo atendimento, tive um outro problema com uma roda de liga leve não achei em lugar nenhum por sorte achei em uma concessionária em outra cidade cobrando R$ 820,00 em uma roda isso mesmo uma roda por R$1000,00 compro o jogo inteiro de rodas de liga leve. Acho o seguinte quem está procurando muito acaba sendo levado pela emoção, mas quando o proprietário tem algum problema de pecas você começa e ficar chateado e reza para dar perda total para receber o valor da seguradora e foi o que aconteceu comigo, um motoqueiro bateu na minha traseira o galo do conserto começou Em R$ 4000,00 e terminou em R$ 18000,00 a seguradora preferiu a perda total com o dinheiro comprei um 207 2010 completo e estou feliz com ele, qualquer problema de pacas eu encontro em qualquer lugar.

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  42. Parabéns. Saiu do tradicional. Lindo mesmo esse carro. Brasileiro é burro, só fica criticando o q nao conhece. Há 3 anos minha noiva comprou um J3 e adoramos o carro, saimos das marcas mais tradicionais e aprovamos.

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  43. A Chery fabrica no Brasil, então está mais do que claro que é a melhor dentre as chinesas, afinal de contas, tem peças para atendimentos no pós-venda. Em geral os chineses não gozam de boa fama também pela qualidade do acabamento dos carros, mas se a compradora fez o test drive e gostou, tá ótimo.
    Eu, particularmente, nessa faixa de preço iria de Take Up 2p pacote completo com som, carro que tem ar, direção elétrica, vidros e travas elétricos e som de fábrica e que é encontrado nas concessionárias do RJ por 35k. Não sei como é na cidade da amiga citada. Quanto a usados, também não pegaria. Dentre as opções, ela optou pela melhor, exceto pelo Up, na minha opinião.

    Em resumo, não faria essa escolha, mas não dá pra condenar.

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    1. Excelente carro o Up, mas aquele painel do take up sem conta giros é ridículo.

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  44. a nossa colega se entusiasmou-se no test driver por que eu pergunto? mas e lógico, hora ela estava andando em um gol g4 pelado de duas portas, vendo e fazendo teste em carros de 15k.
    ai quando ela entrou em um carro zero com AR E DIREÇÃO FREIOS ABS MOTORSINHO ENXUTO ACÚSTICA E CHEIRO DE CARRO NOVO E MAIS OUTROS MIMOS ai faca claro ate eu mim apaixonaria ate vcs meus amigos tam bem se apaixonariam, mas eu iria de move up completo de 4 portas 2014 e com uns 15000km rodados.

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    1. "nossa colega se entusiasmou-se no test driver"

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  45. Realmente não existe nenhum carro nesse país com o pacote e tamanho oferecido por esse preço. Resta saber o pos vendas, durabilidade, peças, confiabilidade, etc. Lembro-me que a hyundai tb era considerada marca inferior e hoje ganhou a confiança de muitos consumidores brasileiros.

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  46. ESSE CARRO NACIONAL DA CHERY FOI BEM AVALIADO, TEM 5 ANOS DE GARANTIA, EXCELENTE DESIGN E BOM ACABAMENTO. VAI TE DAR ALEGRIA, O ÚNICO PROBLEMA É O CONSUMO QUE É RUIM COMO DO FOX 1.6 8V MAS NADA MUITO TERRÍVEL,NÃO É DOS PIORES O CONSUMO, E SE COMPARAR AO DO SEU ANTIGO GOLF 2.0 O CONSUMO É EQUIPARADO. PARABÉNS, BOAS ENERGIAS E SEJA FELIZ...

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  47. Com 30 mil se compra Gol G6 1.0 2015 pouco rodado e completo,pelo menos aqui em Fortaleza,até me arriscaria para comprar um carro francês,mas chinês não dá pra mim,agora se vc assim fez,sucesso e que dê tudo certo.

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  48. Se pesquisasse um pouco mais pegaria um Kia Picanto completo por R$ 34.900,00 com mais confiança.

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  49. Este comentário foi removido pelo autor.

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  50. Acho engraçado os experts em carro escrevendo cada maravilha aqui(imagino que muitos ainda pagam juros para bancos)....depois não sabem porque um carro que vale 22 mil é vendido por 36 aqui neste país.
    Detalhe que a moça pensa em custo benefício, portanto ela fez mais que certo.
    Gênios aqui falam em desvalorização...hahahaha hilário.....
    CARRO NÃO É INVESTIMENTO, QUALQUER AMEBA DEVERIA SABER DISSO.
    Eu tenho um VW que por mim colocaria fogo....apresentou problemas e desvaloriza(como todo carro). Um de meus irmãos tem uma CRV que com dinheiro da tal desvalorização que os gênios citam aqui daria para comprar outro carro popular.
    Dei um carro deste para meus pais(pago a vista, assim como lixo do meu VW), o carro está lá até hoje e por sinal bem melhor que meu. Estes dias indaguei minha mãe para trocar por um ford, kia, Hyundai e ela sabiamente no alto da sabedoria dos seus 63 anos respondeu que não precisa porque estes carros são muito simples e caros e um carro só dá despezas.
    Para qualquer ameba que não entendeu, ela e esta moça da matéria estão absolutamente certas em olhar custo efetivo total e benefícios porque todo resto que se acha esperto pagando 50 mil em carro de 25 é porque é burro mesmo, por um único e inevitável motivo: "Carro não é um investimento" e muita gente que se acha esperta paga o preço especulativo das montadoras...... assim como tem gênio pagando ou "tentando pagar" 300 mil em cubículo de 50 metros quadrados para morar(isso quando o banco não toma).
    Temos mesmo é que ser mais exigentes e racionais em nossas escolhas, não se achar genial enriquecendo empresas e mercados especulativos em países atrasados como nosso.
    Nos últimos anos penso em gastar o menos possível em carro e moto, pois o dia que o preço for justo aí compro meu subaru impreza e minha ninja h2R. Por enquanto tendo o dinheiro ou não, não pago nem com uma arma na cabeça.

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