Uma unidade do VW Golf 1.6 MSI Flex 2016 foi flagrada em Curitiba e postada pelo usuário Lucas B. no Grupo do Facebook do Golf MK7 Brasil (clique aqui para acessá-lo), sendo que a imagem sugere que o modelo nacional terá uma suspensão ainda mais elevada que o modelo mexicano vendido atualmente no Brasil.

VW Golf 1.6 MSI Flex nacional - Flagra
VW Golf 1.6 MSI Flex nacional - Flagra
O Golf 7 começou a ser vendido no Brasil em no final de 2013 importado da Alemanha, e, posteriormente, do México. Em ambos os casos o carro que vinha para o Brasil adotava um monobloco reforçado, conhecido internamente como "chassi para terrenos acidentados", que envolvia também uma suspensão elevada em relação ao vendido na Alemanha, como pode ser observada na imagem abaixo, de um modelo mexicano vendido no Brasil.

VW Golf TSI 1.4 Mexicano
VW Golf TSI 1.4 Mexicano
Para facilitar a verificação da elevação da suspensão, colocamos as duas imagens lado à lado, com o modelo nacional na parte direita da imagem abaixo, e o mexicano à esquerda. E traçamos uma reta na base do chassi nos dois casos com prolongamento até o cubo da roda traseira para estimamos se há ou não elevação da suspensão. E a imagem sugere sim que o modelo nacional tem uma suspensão entre 1 e 1,5 cm mais elevada em relação ao mexicano.

VW Golf mexicano x VW Golf nacional - suspensão
VW Golf 1.4 TSI Mexicano                                                   VW Golf 1.6 MSI nacional
É importante considerar que essa suspensão mais elevada do Golf nacional está em linha com a que está sendo adotada no Audi A3 1.4 TFSI Flex nacional (veja detalhes aqui) - veículo que, nacionalizado, ficou 1,5 cm mais alto na traseira, e 1,4 cm mais na dianteira.



O Golf nacional deve chegar às lojas ainda este ano, sendo que um exemplar foi colocado (e depois retirado) em um leilão da frota da VW ontem (veja aqui), com suspensão traseira por eixo de torção, provavelmente mais macia que a do importado, e transmissão automática TipTronic de 6 marchas.

Foto: Lucas B. Grupo Golf MK7 Brasil - Facebook

80 Comentários

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    1. PNEU DE ESTEPE: não foi falado na reportagem, mas o Golf Alemão/Mexicano 1.4 TSI vem com pneu de espete igual aos outros instalados no carro, inclusive com roda de liga leve. Já o O Golf MSI 1.6 brasileiro vem com espete com roda de ferro e pneu de carrinho de mão. É um absurdo. Mas é o esperado pro mercado interno não exigente e que não pesquisa. A VW conseguiu piorar o Golf.

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  2. Agora é só colar um plástico preto no paralama e vender como Crossgolf e cobrar dez mil a mais.

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    1. Tirou as palavras do meu teclado!
      Só no Brasil que pioram um carro e dizem que é melhor do que o europeu... #brasileiros

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    2. Agora com essa moda absurda de SUV's os Brasileiros e as montadoras querem colocar todos os carros na altura dos SUV's. Antigamente existiam hatches e sedans de verdade. Hoje o único hatch médio que tem altura de hatch médio é o Focus que n é tão bom. O Golf já ta igual o HRV. Simplesmente ridículo. Meu pai tem um golf Alemão com molas Eibach e não temos problema nenhum em passar em lombadas, ruas esburacas, subir calçada. E eu tenho um 208 com molas eibach que é mais baixo ainda e n tenho problema.

      Infelizmente a industria nacional anda perdendo o sentindo com hatchs e sedans imitando SUV's.

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  3. a ultima foto mostra desalinhamento da lataria com o para-choque, kd o Carlos pra falar??

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    1. Desalinhamento? Você deve estar olhando pro seu focus todo torto e se confundiu.

      Um dia desses vi um novo focus titanium plus 2016 sendo guinchado na rua...será se era problemas no powerSHIT?

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    2. kkkkkkk, pior que é verdade Leandro e detalhe que é bem nítido!!! Sobre esse Julio Cesar é um verdadeiro faz me rir, o que que tem a ver o Focus com essa falha bizarra de montagem do Golf MSI?!!kkk, cada um viu!!!

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    3. Mas o que o Focus tem a ver com a observação do Leandro? Desde quando uma coisa anula a outra?

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    4. Também reparei! Deve ser mal montagem do modelo brasileiro, já mostrando que não vai ser da mesma qualidade.

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    5. se reparar bem, o para-choque esta amassado por isso que ta com essa falha, a foto não da para confirmar com 100% de certeza, mas reparem sem clubismos de marca, o para-choque esta com a impressão de que deu uma esbarrada e por isso que deu esse desalinhamento

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  4. Esse carro pelo preço próximo a HB20x e cia... Vou de hatch médio.

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  5. Adaptação para o nosso solo lunar.

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    1. Por isso que muita gente tem optado pelos SUV/Crossovers.

      Eu mesmo, na próxima troca, pretendo pegar um veículo mais alto pra passar menos raiva no dia a dia de vias esburacadas, de asfalto irregular e cheio de lombadas.

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    2. Tem uma rua aqui perto de casa que tampam os buracos mas não trocam o asfalto faz tempo, então fica cheio de "morrinhos". Quando eu passo parece rally!!! Minha esposa sempre reclama kkkkk OBS.: tenho um VW Fox 2015

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    3. Fox 2015 é um horror em ruas com "morrinhos" no asfalto, suspensão firme demais chaqualha a gente pra tudo que é lado, além de que ele já está cheio de grilos nas portas e uns barulhos na suspensão, modelo comfortline 2015.

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  6. É uma obra de arte. Carro completamente adaptado ao solo brasileiro, adotando a grandiosa suspensão por eixo de torção no lugar da Multilink, e ÓBVIO, substituindo o ultrapassado DSG7 pelo moderno, confiável, robusto e inteligente câmbio TipTronic. Antes um Golf Nacional do que um Alemão né, pessoal, temos de valorizar o que é produzido aqui na terrinha !!!!

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    1. Claro, a suspensão multlink e o dsg são muito problemáticos e só carros problemáticos como o Golf GTI utilizam. Ainda dizer que como colocou eixo de torção a suspensão deve ser mais macia. Como ando num golf alemão não acredito nessas coisas ditas aqui.

      Uma vez eu vi o car.blog dizendo que a transmissão automática do Renegade ( fabricante Aisin) era muito lenta nas trocas. Não entendo como a mesma caixa da Aisin pode ser extremamente rápida no golf e no audi A3. Será que foi o software que fez isso? E sério o dsg7 é muito mais rápido e inteligente do que essa caixa da Aisin! Quem anda nos 2 golfs sem nenhum comprometimento entende isso!

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    2. Esqueceu do potente motor 1.6 MSI, que deve equipar a versão esportivada e a cross com estepe pendurado .

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  7. Olhando pelas imagens deu para perceber uma diferença nas suspensões de 5 mm!

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  8. Caramba, flagraram a nova tiguan kkkkkkkkkkkkk com essa altura e eixo de torção, estou muito curioso para comparar com a estabilidade do meu alemão ...

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  9. Espero que encalhe se vier cobrando mais de 67 mil.
    Esse golf é uma farofa.

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    1. Na epoca de lançamento a galera chiou em pagar 67 mil no highline alemao. Triste

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  10. A lanterna traseira perdeu os leds no nacional? ,motor 1.4 tsi anos luz superior comparado ao 1.6 msi sem dúvidas golf 1.4 tsi bem mais top , vou ver golf um carro bem superior e bem mais caro, levando pal de Fox .

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    1. Isso é besteira. Luz convencional é muito melhor que Led. Por sorte perdemos também o freio de mão eletrônico. Afff, ainda bem!

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    2. kkkk, é mais ou meno isso mesmo Wellington, e não é só do Fox não,HB 20, Gol rallye entre outros Hatch compactos e sabe o que vai ser pior? é o que vai ter de nego com Golf MSI querendo dar de "paquitão" ai nas estradas não vai ser mole não, ai o cara deixe ele passar e depois vê que ´é o Golf "MSI", o cara cola na traseira do Golf e vai empurrando o mesmo ate o dono do Golf ver que vez merda em ter provocado e ter que jogar pra direita e ficar pianinho o resto da Viajem!!!hehe

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  11. Esse carro é uma piada, na verdade é uma versão do fox. Pior q tem bisonho que paga caro e ainda gaba falando que é o melhor carro kkk.

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  12. Vai ser um Fox maior e melhorado, mas se o preço não for salgado até que vale a pena. Mais espaço, mas segurança passiva, câmbio AT6 no lugar do I-motion de 5 marchas. Acho vai depender do preço mesmo.

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  13. Do meu ponto de vista, a VW deve estar pensando no interior, nas cidades pequenas, onde as ruas geralmente são piores que as da "cidade grande" (não eh regra), ou até mesmo estradas de terra. Acredito que estão pensando nos donos dos Golfs 4,5 que vendia aqui. O motor era mais fraco que o 1.6 16v e vendia, por que não esse?

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    1. O preço do Golf 4,5 tinha uma boa relação custo x benefício. Para esse MSI vender bem tem de ter preço. Só isso. Uns 60 k na versão de entrada estaria num bom patamar.

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    2. Com retardados pagando 60 mil em strada, 208 e hb20, 200 mil seria barato para o golf. Tem que ser muito defasado pra barganhar 60 mil num golf, mesmo sem motor. Afinal, comparando com esses lixos de 60 mil... Não, não dá pra comparar. Só se fosse mongol.

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  14. Não sei porquê falam tão mal do carro. O que há de errado em ter uma versão mais barata? Vai ser bem equipado, seguro e vai ter conforto e solidez ímpar devido à plataforma moderna, ou seja, o carro vai durar mais que os concorrentes e ter dirigibilidade melhor. Sem falar no acabamento. E digo mais: diferentemente do A3 Sedan que segundo uma foto de outro site parece ter ficado muito desengonçado com a suspensão mais alta, este Golf não ficou. Ficou aceitável.

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    1. O problema é que provavelmente não será uma versão mais barata, mas sim, uma versão depenada pelo preço próximo do importado.

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    2. Se o preço fosse diretamente proporcional à simplificação, eu não me incomodaria.

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    3. o problema é que vao vender este carro com esse motor e cambio inferior pelo mesmo preço que se vende hj o 1.4 dsg, só por isso, tb nao sou contra de ter esta versao, mas o que entao deveriam ter feito era manter pelo menos o confortline com o 1.4 mesmo que seja no tiptronic e no valor atual e que colocasse esse 1.6 na versao trendline e com preço inicial na faixa dos 60k, mas ai 60k nao vai vender fox highline com este mesmo motor, é coisas da Vw com seus preços acima do mercado

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  15. Eles simplificariam o carro por ser mais barato, mas colocar eixo de torção foi um tremendo erro; segundo a 4 rodas só sentiria a diferença num autodromo, vamos fingir que ninguém dirige rápido numa estrada.

    Esse ponto foi o que matou; a adoção do motor 1.0 TSI foi outra coisa que não entendi, ao menos o motor 1.6 16v tem um desempenho digno.

    Se a Ford trazer o 1.0 ecoboost para o Focus de entrada vai forçar a todas as outras montadoras a trazer novos motores.

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    1. Eles simplificariam o carro por ser mais barato, mas colocar eixo de torção foi um tremendo erro; segundo a 4 rodas só sentiria a diferença num autodromo, vamos fingir que ninguém dirige rápido numa estrada.

      Muito pelo contrário. A VW teve que investir para trocar a suspensao e o cambio do Golf nacional por outras opcoes mais confiaveis e robustas.

      Mais barato e lucrativo seria manter o projeto original, como a Ford fez com o Focus e está colecionando acoes do procon por conta do cambio powershit que nao funciona direito.

      Ja a VW fez certo. investiu e adaptou o Golf ao mercado nacional. E ficou melhor, mais rapido e mais economico e mais confortavel.

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    2. VW fez um pequeno investimento e terá um grande retorno. Até o meu cachorro sabe que essa suspensão e esse câmbio são bem mais baratos.

      Não questiono a adaptação às condições brasileiras, mas é ridículo omitir o fator custo.

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  16. CALMA AMIGOS, acabei de ler no AUTO ESPORTE que a VW vai investir mais de 10 MILHÕES no Brasil, por isso muita calma nessa hora!

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  17. CALMA AMIGOS, acabei de ler no AUTO ESPORTE que a VW vai investir mais de 10 MILHÕES no Brasil, por isso muita calma nessa hora!

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  18. Se a VW lançar esse carro com um valor menor do que o Focus (69,9), com o Golf oferecendo mais, será pior ainda, atestando sua incompetência quanto à concepção do produto perante o mercado. Como eu realmente acredito que a VW não está procurando a liderança (e talvez nem tenha condições para isso) o Golf 1.6 mecânico deve partir de 70, 71, 72, com o automático a partir de 75, 76, 77... Golf por 68 mil nem no sonho... Já já o Fox vai estar nesse preço... É o brasil...

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  19. Quando o Golf alemão veio par ao Brasil: É o melhor por ter DSG! É o "The Very Best" por ter multilink! É o melhor por não ser flex, essa gambiarra brasileira! É o melhor por ter suspensão na medida: perfeito conforto e estabilidade!

    Depenaram o Golf e a fanboyolada muda o discurso na cara (realmente mudaram de opinião? Então eles deviam se achar muito burros lendo hoje o que escreviam antigamente): "O DSG não é adequado para o nosso solo lunar" (só faltou falarem agora que é uma bosta... e se o Tiptronic é melhor na opinião deles, por que não reclamam de não terem colocado no Golf GTI???). "Eixo de torção é melhor para nosso solo lunar" (Essa me dói de ler, sério... é muita cegueira. E novamente: por que não reclamam então de não terem colocado no Golf GTI? Pelo visto o Golf 1.4 é melhor que o GTI na cabeça desses lunáticos...). Agora vão dizer também que a suspensão levantada é melhor por causa do nosso solo lunar, porque não vai raspar. Po, se o Golf alemão e mexicano tinham câmbio ruim, Suspensão ruim e altura de solo ruim, por que vocês elogiavam tanto? Fanboyzisse tem limites, galera... acordem. O Golf PIOROU SIM.

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    1. (Essa me dói de ler, sério... é muita cegueira. E novamente: por que não reclamam então de não terem colocado no Golf GTI? Pelo visto o Golf 1.4 é melhor que o GTI na cabeça desses lunáticos..

      Oi, aprende uma coisa. Para vc falar que uma coisa é melhor que outra, vc precisa argumentar, mostrar os motivos. Não adianta dar gritinhos, bater o pezinho, chamar de "lunaticos"...etc. Esse piti todo seu so demonstra que vc não tem capacidade argumentativa alguma, não conhece nada,não sabe a diference entre eixo e multilink, não sabe quais as vantagens e desvantagens de cada um.
      A questão é muito simples. Golf 1.4 TSI é menor com eixo, enquanto GTI é melhor com multilink.
      É uma questão de posicionamento de produto. O Golf/Ae 1.4 TSI são melhores com Eixo / TipTronic. Já A3 2.0 Ambition/Golf GTI são melhores com Multilink / DSG6.

      É simples. O Golf/A3 1.4 TSI é um carro generalista, para um amplo público, que roda no Brasil inteiro, e, em muitos casos (diria que na maioria dos casos) em pisos de baixa qualidade, paralelepípedo, ruas de terra e etc.

      Então Golf 1.6/1.4 e A3 1.4 precisam estar adequados a tais condições severas de piso. Não podem ter um cambio que faz barulho clec-clec em baixo, pois nesses pisos eles vão fazer barulho direto, e os donos vão achar que é defeito e vão reclamar nas concessionarias (como fazem hoje).

      Esse carros precisam aguentar trancos, buracos, valetas e a suspensão não pode alterar a geometria.

      E acima de tudo, esses carros precisam ser robustos, resistentes, e confiaveis, e terem manutenções baratas e rápidas.

      E isso tudo vc consegue com as soluções que a VW Brasil adotou no Golf TSI/MSI e A3: cambio tiptronic e suspensão por eixo.,

      Esses carros serão vendidos para o grande publico, que nao é entusiasta, não vai em track day, nao faz curvas a 150 Km/h, não vai se importar se o TipTronic troca de marcha em 10 milésimos de segundo mais lento que o DSG.

      Mas o barulhinho do DSG7 eles acham que é defeito. E eles querem um motor flex, e querem suspensão macia e confortável.

      Então esses Golf e A3 estão sendo feito para eles. Para o grande publico consumidor, que não entende nada de carro e nem quer entender. So quer um carro confortável, confiável, robusto e de manutenção e seguro barato.

      Observe que o Golf / A3 nacionais tendem a ficar com seguro ainda mais baixo, pois não serão mais carros de "entusiastas".

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    2. Já o público que compra A3 2.0 Ambition e Golf GTI é outro público. Esse é o entusiasta. E esse público abre mão de confiabilidade em troca de performance e na última palavra em termos de engenharia,

      Esss publico vai colocar o carro em estradas sinuosas e vai fazer curvas a 180 Km/h...200 Km/h...230 Km/h e etc. E vai colocar o carro no autódromo para ver quanto o carro anda.

      Mas ele sabe que esses carros não são para serem colocados em qualquer piso. Eles sabem que um piso de terra onde anda um Golf / A3 com suspensão 2,5 m cm mais alta e nao rala, o Golf/A3 Ambition dele vai ralar, vai bater, e corre o risco até de parar e nao sair do lugar.

      Mas o publico desse carro nao se importa com isso, pois ele quer um carro para andar na Bandeirantes, na Ayrton Senna, na Carvalho Pinto, na Estrada dos Romeiros, na Imigrantes ou na Tamoios.
      E ele quer se divertir nas curvas, fazer as curvas na máxima velocidade possível. Então ele conscientemente compra um GTI ou um A3 Ambition, pois sabe que o carro vai entregar isso, mas sabe tb que seu carrro sera menos robusto, e menos adequado a andar na maior parte dos pisos vagabundos no Brasil.
      Enfim. A VW oferece os dois mundos: o A3/Golf robusto, confiável e ainda o melhor hatch do mercado, com motor 1.4 TSI Flex, melhor transmissão automática do mercado, suspensao robusta, inquebravel, macia e confortavel. Esse vai vender como agua,
      E oferece para o publico entusiasta, o GTI/A3 ambition, menos robustos, menos adequados, mais mais rápidos, velozes, mais duros, firmes e desconfortáveis. Mas quem compra sabe que o carro ;e assim e quer ele exatamente assim.

      Então: Golf 1.4 TSI + Eixo + Tip é melnor que o GTI/A3 Ambition na maior parte das situações de uso comum,

      E GTI/A3 Ambition é melhor em pistas de corrida.

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    3. Cara, então quer dizer que os donos de GTI irão andar em pistas específicas para estes veículos? Agora pistas exclusivas serão itens de série para as versões GTI! É isto, fera? Ou então quem tem GTI só poderá andar em autódromos. Caso contrário, o seu comentário que é totalmente incoerente.

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    4. Compreendo sua linha de argumentação, carlos, mas DISCORDO completamente. O Golf 1.4 e o A3 são carros que também passam de 180 em estradas, portanto deveriam trazer multilink, note a quantidade de Golfs e Audis A3 correndo por aí e em vídeos do Youtube. Veja o exemplo do Civic: ele traz multilink e é um carro reconhecido pela sua robustez. Quantas vezes você já não ouviu dizer por aí que "carro japonês não quebra"? Apesar de discordar dessa afirmação, ela não está à toa, é o que o senso comum acha. E quantos casos de problemas no multilink do Civic você já ouviu (aposto que está abrindo o google agora, né, sr. da "argumentação").

      Aprenda uma coisa, carlos: seu conceito de argumentação é correto, mas sua aplicação é completamente errada, pois criar seu "mundinho" e jogar "argumentos" a partir deste mundinho não é digno de ser um argumento para levar à sério.

      Por fim, me responda uma coisa: O Golf alemão e mexicano eram produtos inadequados para o mercado brasileiro? Sua lógica atual me leva a crer que sim, eram inadequados. Se eram inadequados, por que você os defendia com unhas e dentes, usando argumento que são exatamente os opostos dos quais você usa hoje? Seria porque você era leigo no assunto?

      Abraços.

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    5. Cara, desconsidera este maluco. Os caras da carplace riem da cara dele lá a toda hora! Este é um maluco que não sabe o que fala. Como dizem, é o vendedor de bíblia que chega aqui e só fala asneira.

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    6. Bom, não quero entrar na discussão pq é assunto pra dias de conversa... Mas Marco, qual vende mais? Corolla com eixo ou Civic com multilink?

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    7. Thiago Santos já falou tudo. Desnecessário comentar.

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    8. esse carlos é uma viagem sem tamanho, nem fique argumentando os blablabla dele, quem o conhece nem le as besteira que ele posta

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    9. Diego o que tem a ver qual vende mais? O Marcos foi bem claro citando o Civic como um exemplo de suspensão multilink robusta e que não dá problemas. O que tem o Corolla nessa história?

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    10. Diego o que tem a ver qual vende mais? O Marcos foi bem claro citando o Civic como um exemplo de suspensão multilink robusta e que não dá problemas. O que tem o Corolla nessa história?

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  20. Difícil vai ser a Volkswagen abaixar o preços, conforme abaixou as qualidades do Golf de entrada, só vai valer a pena nessa configuração o automático abaixo de 70k

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    1. O Focus 1.6 MT (que não tem opção de câmbio automático), só tem 2 airbags, acabamento de baixa qualidade, é 200 Kg mais pesado que o Golf, anda menos que o Golf, bebe mais que o Golf, tem muito menos espaço interno que o Golf, custa R$ 70 mil, a VW tem a OBRIGAÇÃO de colocar o Golf 1.6 MSI MT acima disso.

      Estimo R$ 71 mil para o Golf 1.6 MSI Flex MT, e R$ 78 mil para o 1.6 MSI Automático.

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    2. 78??? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

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  21. kkkkkkk. Piada! Tiptronic de 20 anos e Eixo de Torção e tem gente falando que foi a coisa certa a ser feita! Brasileiro é um bicho que merece estudos aprofundados! O povinho complicado.
    E agora mais essa, o carro parece um modelo cross de tão alto.
    Saudade das versões alemãs. Até os mexicanos farão falta, muito em breve.

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    1. kkkkkkk. Piada! Tiptronic de 20 anos

      MENTIRA. TipTronic de 6 marchas foi introduzido em 2009, portanto tem 6 anos. Na realidade, o TipTronic de 6 marchas é até mais moderno que o DSG, que é de 2002.

      e Eixo de Torção e tem gente falando que foi a coisa certa a ser feita! Brasileiro é um bicho que merece estudos aprofundados! O povinho complicado.
      E agora mais essa, o carro parece um modelo cross de tão alto.
      Saudade das versões alemãs. Até os mexicanos farão falta, muito em breve.


      Os Golf nacionais andam mais, bebem menos, conforme mostram dados de todos os testes de revistas. E ficaram mais robustos e mais confortáveis, e a suspensão foi elogiada com relação a seu comportamento em TODAS as revistas.

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    2. O nacional 1.6 msi vai andar mais que o 1.4 tsi mexicano ou alemão ? Na onde ? me fala que eu quero filmar ????

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    3. "MENTIRA. TipTronic de 6 marchas foi introduzido em 2009, portanto tem 6 anos. Na realidade, o TipTronic de 6 marchas é até mais moderno que o DSG, que é de 2002."

      carlos, não seja desonesto em sua "argumentação". O DSG que equipa o Golf é de 2009 também. Informe-se antes de digitar, por favor.

      Abraços

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    4. Nao. O 1.4 TSI Flex andará mais que o 1.4 TSI do mexicano. O nacional flex tem 150 cv, enquanto o importado 140 cv.
      Esse motor 1.6 é usado na Comfortline.

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    5. Engraçado... o Carlos se revolta tanto com "mentiras", mas diz por aí que o Audi A3 básico tem ar-condicionado automático! Pode isso, Arnaldo?

      E como se não bastasse, ele também diz que o Audi A3 concorre com o Mercedes-Benz Classe C (!!!). E o Audi A4?

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  22. Volto a repetir... alguém já viu carro nacional (fabricado aqui) melhor que fabricado lá fora ? eu nunca!

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    1. O Up! nacional é melhor que o importadado. O Up! nacional é maior, tem mais porta-malas, e manteve a mesma resistencia e agora tem motor tsi.

      O Golf nacional é melhor que o importado para as condicoes do brasil.

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    2. E o controle de estabilidade e 4 airbags do europeu?

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    3. E o controle de estabilidade e 4 airbags do europeu?

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    4. Fabio, controle de estabilidade e 4 airbags são inadequados para o mercado brasileiros e nossas ruas lunares.
      Parabéns à VW!

      huahuahuahu

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  23. Carlos4carros falou tudo, adequação ao mercado foi, é e sempre será necessária.
    Mas alguém notou a lanterna mais simples?

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  24. Traseira mais alta porque estava brecando?

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  25. Considerando que nessa versão pé-de-boi o Golf deixa de ser enquadrado no seguimento premium, ele até está bem na fita. Apenas tem que ver a questão do preço, pois seus concorrentes (HB20, Fiat Bravo, Focus 1.6, Peugeot 208, Sandero Stepway, etc, podem oferecer mais por um preço mais baixo).

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  26. Um prata igual a esse foi leiloado ontem pela VW, quase zero km. A hora que eu vi direito o motor escrito MSI e a traseira com esse mesmo logo, pensei: será que quem comprar sabe o que tá comprando? O leilão não dizia nada a respeito. Eu não percebi de cara.

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  27. é a suspenção do golf da geração anterior, o golf 4,5 que só era vendido no brasil.

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  28. Adaptaram a suspensão do velho Golf 4.5 e deu no que deu: o carro ficou troncho. Só espero que a suspensão não quebre como acontecia no Jetta

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  29. Eu sinceramente acho que ele poderia ter mais 20cv para igualar aos melhores concorrentes.

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