Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Porsche 911 2017: fotos e especificações oficiais

Categorias: , 16 Comentários

A Porsche apresenta a versão reestilizada do Porsche 911 - carro esportivo mais vendido de todos os tempos. O modelo chega às lojas em dezembro, e será mostrado no Salão Automóvel de Frankfurt no final deste mês.

Novo Porsche 911 2017

Entre as mais notáveis ​​atualizações para o esportivo há um novo motor boxer turbo de seis cilindros, e alterações em especificações. O sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) é agora de série, enquanto no interior há uma nova geração do sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e que suporta tanto o Apple CarPlay quanto Auto Android, e conta com sistema de navegação por satélite.

Novo Porsche 911 2017

Externamente o 911 também foi atualizado, com novas luzes dianteiras e traseiras e dutos de ar ativos que abrem e fecham para canalizar o fluxo aerodinâmico. Outra novidade na parte de trás é um respiro de ar redesenhado, com os canais verticais de arrefecimento para motor, intercoolers e turbo-compressores.

Novo Porsche 911 2017

Acionando a partida do 911 temos um novo twin-turbo boxer seis cilindros a gasolina 3.0, que desenvolve, no Carrera, 365 cavalos @ 6500rpm e 45,9 Kgfm a 1700-5000rpm. No Carrera S, sobe para 414 cavalos e 51 Kgfm.

Novo Porsche 911 2017

Opções de transmissão permanecem como antes, com uma manual de sete velocidades oferecida ao lado de uma PDK de sete velocidades de dupla embreagem automática. O 911 Carrega agora acelera de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos, quando equipado com o pacote Sport Chrono opcional. No Carrera S, esse tempo cai para 3,9 segundos - ambos os modelos são 0,2 segundos mais rápidos que seus equivalentes atuais.

Novo Porsche 911 2017

A velocidade máxima de tanto do Carrera quanto do Carrera S também aumentou, para 292 Km/h e 305 Km/h, respectivamente. Esses números fazem o 911 atualizado encarar o Mercedes-AMG GT, que chega aos 100 Km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima de 302 Km/h (3,8 segundos e 309 Km/h para o Mercedes AMG GT S).

Novo Porsche 911 2017

Além de proporcionar configurações ajustáveis ​​para os amortecedores, mapeamento do acelerador e da direção, o pacote Sport Chrono agora inclui um interruptor de modo de condução no volante que permite ao condutor escolher entre Normal, Sport, Sport Plus e individual. Em modelos com o pacote Sport Chrono e PDK, um botão adicional Response Sport também se faz presente, e que fornece aceleração máxima durante 20 segundos.

Novo Porsche 911 2017

A Porsche diz esse novo 911 já rodou em Nürburgring em 7min 34seg - mais de seis segundos mais rápido que o carro atual. A adoção de turbos resultou em significativos ganhos de economia de combustível. A Porsche diz que seus novos motores são até 12% mais eficientes do que as unidades que substituem.

Novo Porsche 911 2017

Outra novidade é a nova opção, no 911 Carrera, de um sistema de direção nas quatro rodas, semelhante ao usado pelo 911 Turbo e GT3. A Porsche diz que o sistema aumenta a agilidade e reduz o diâmetro de giro em 0,4 m. Outra opção oferecida pela primeira vez é uma função de elevação hidráulica que pode elevar a altura do carro em 4 cm em cinco segundos.

Novo Porsche 911 2017

A Porsche é famosa por seus motores aspirados, mas, com as regras cada vez mais rígidas sobre consumo de combustível na Europa, fica difícil atender tais leis com motores aspirados, o que motivou a adoção do turbo.

Novo Porsche 911 2017

Evidentemente que tal alteração vai provocar discussão entre os puristas, algo que já aconteceu quando trocaram a refrigeração à ar pela água. Mas no final das contas o que vai prevalecer é o desempenho, que é maior no atual.

Postagens relacionadas:

16 comentários:

  1. máquina, simplesmente perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espetacular! O Porsche 911 Turbo é o meu sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o cayman gt4 o mais belo da Porsche...

    ResponderExcluir
  4. Gosto do 911 mas tem muitos carros espetaculares. Eu demoraria um tempao para escolher um...
    Um carro que acho lindo e nao é "tao caro" como o 911 seria o Jaguar F type V8. Alias que carro lindo ou maserati gran turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e claro um carro espetacular seria o Nissan Gtr que é bem mais barato e tem um desempenho proximo do 911 gt3.

      Excluir
    2. Não tão perfeita assim, explico.
      Até hoje, ainda não foram explicadas a explosões seguidas de incêndio dos Porsche quando em colisão violenta; só eu sei de três eventos, um em Porto Alegre numa avenida, outro na Austrália numa pista de escola de pilotagem e por ultimo o ator de cinema nos USA. Se não me engano, o tanque fica entre coluna A e motor a exemplo dos Honda Fit e Civic.

      Excluir
  5. tem compradores e amantes de Porsche, e tem compradores de outros carros! cada um com sua paixão!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda com o motor no lugar errado. Alemão é teimoso, gosta de insistir no erro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser, mas que belo erro!

      Excluir
    2. Com certeza, erro nao pode ser chamado, o modelo esportivo mais vendido e emblemático da história.
      E se vc prestar atenção, verá que o motor que antes era pendurado lá atrás depois do eixo traseiro, esta cada vez vindo para frente...

      Excluir
  7. Mais como fica o top de linha turbo S Que tinha o motor biturbo como principal diferença ? Agora todos são biturbo...

    ResponderExcluir
  8. Mais como fica o top de linha turbo S Que tinha o motor biturbo como principal diferença ? Agora todos são biturbo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica como toda a linha porsche, macan - cayenne - panamera, que tem turbo desde as versões de entrada mas continuam com a denominação TURBO somente na versão mais forte.
      E nao era essa a diferença da TURBO S em relação a TURBO...

      Excluir
  9. Pena que sempre será apenas um sonho...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.