Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo: preço e fotos oficiais

Categorias: , , 34 Comentários

A Volkswagen do Brasil lança oficialmente a versão Turbo do modelo sub-compacto up!, e junto com o motor 1.0 TSI de 101 cavalos, coloca no mercado a nova versão Speed Up!, com decoração esportiva, e preço sugerido de R$ 49.990 reais.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

O Speed Up! é o que a Volkswagen chama de série especial em quantidade ilimitada, pois será uma configuração produzida sem limitação de quantidade.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

Essa versão, porém, será produzida apenas na cor branca, e trazendo a tampa do porta-malas em preto (as demais versões Move, High e Cross TSI também), teto pintado em preto, espelhos retrovisores e faixas laterais em azul. O pacote de itens de série é o mesmo do High-up!, que traz, entre outros itens, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sensores de estacionamento, sistema de som com Bluetooth, faróis e lanternas de neblina, vidros - travas - retrovisores elétricos, alarme com chave de telecomando, sistema S.A.V.E. no porta-malas, etc,

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

A dianteira do Speed Up! conta com a parte central envolta também totalmente em preto, conferindo um aspecto mais esportivo.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

O motor 1.0 TSI tem 101 cavalos com gasolina e 105 cv com etanol, e, além da versãs Speed, equipará, como opcional, as versões Move, High e Cross, com um preço adicional de R$ 3.100 reais.

Interior

O interior do Speed-up! vem sempre na cor preta, e traz o emblema "Speed" no PAD central do lado do passageiro. Os bancos são revestidos em couro sintético e as costuras são brancas.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo - interior

O painel não tem alterações em relação às versões BWR, e o volante vem revestido em couro.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo - painel

O aspecto geral é sóbrio, mantendo o elevado padrão de acabamento já visto no up! desde o seu lançamento.

Alterações mecânicas

O motor 1.0 EA-211 ganhou injeção direta adaptada e turbo adaptados à tecnologia flex, sendo o primeiro motor desse tipo fabricado no Brasil. Além disso, recebeu diversos componentes reforçados para dar conta da maior potência. O resultado é uma potência de 105 cv com etanol e 16,8 Kgfm de torque a 1.500 RPM.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

Outra novidade é a adoção de coxins hidráulicos, que elimina as vibrações e torna o carro mais silencioso.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

Para acompanhar a maior potência, a Volkswagen colocou no modelo um sistema M-ABS, que é um tipo de controle de tração, que atua em situações de destracionamento das rodas.

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

A relação do diferencial foi alongada em 26%, para melhorar os indicadores de consumo.

Desempenho e Consumo

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo - retrovisor pintado de azul

Segundo teste da revista Quatro Rodas, o Speed Up! acelera de 0 a 100 Km/h em 10,9 segundos, e retoma de 80 a 120 Km/h em 13,9 segundos. O consumo em cidade é de 13,8 Km/l chegando a 16,3 Km/l em estrada.

Dados de desempenho - Volkswagen

Segundo a Volkswagen (medições ao nível do mar), o up! TSI, abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 Km/h em 9,1 segundos e velocidade máxima de 184 Km/h. Já com gasolina, o 0 a 100 Km/h é feito para 9,3 segundos e a velocidade máxima fica em 181 Km/h (detalhes aqui).

Dados de consumo - INMETRO

Segundo o INMETRO, o up! TSI Turbo é o carro mais econômico do Brasil. Seus dados são os seguintes:

Modelo (turbo)
Motor
Versão
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Up! TSI Turbo
up! TSI1.0-12V TSI TurboCross9,510,413,714,7
up! TSI1.0-12V TSI TurboMove9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboHigh9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboBWR9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboSpeed9,611,113,816,1
Modelo sem turbo
Motor
Versão
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Up! MPI 1.0
up!1.0-12V MPITake9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIMove9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIHigh9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIBWR9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIMove I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPIHigh I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPIBWR I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPICross9,11013,414,3
up!1.0-12V MPICross I-Motion9,11013,114,4

Veja mais detalhes sobre o consumo do up! TSI aqui.


Conclusão

Volkswagen Speed Up! TSI Turbo

O Volkswagen Speed Up! é uma versão com caracterização mais chamativa e agressiva, que vem acompanhada de um motor mais potente. Entretanto, para quem quer apenas o desempenho do motor 1.0 TSI, pode optar pelas versões mais acessíveis com a mesma mecânica, e preços de R$ 43.490 reais (veja detalhes aqui). Vídeo oficial de apresentação a seguir.



Veja mais informações sobre o Up! TSI Turbo clicando aqui.

Postagens relacionadas:

34 comentários:

  1. Não consigo engolir esse banco com encosto integrado, achei extremamente desconfortável. E por 50 mil, cairia bem um piloto automático, e controles de som no volante.
    Uma dúvida esses coxins hidráulicos, vem apenas na versão speed, ou em todas as versões que possuem o motor tsi (turbo)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas, faz parte das modificações pra comportar o motor TSI, entre outras estão suspensão e freios redimencionados, mas sem acerto esportivo.

      Excluir
  2. Ficou bacana a parte central do pára-choques em preto, parece inclusive que dá maior destaque ao prolongamento na peça. Mas esses detalhes em azul ficaram meio exagerados, poderiam ter feito um esquema tipo r-line que fica mais sutil. Mas, enfim, uma das coisas que o brasileiro gosta quando se fala em carro é chamar atenção. No mais, vcs sabem se foram feitas mais algumas modificações mecânicas além dos tsi " civis "?
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Para mim foi a decepção em 4 rodas. Não anda o que deveria, não custa o que deveria, não tem o visual que deveria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não anda o que deveria?
      Você quer me dizer que um motor 1.0 que tem aceleração de 0-100 em 9 segundos não anda o que deveria?
      Mais rapido que carros 2.0 como corolla,focus,civic e varios outros?
      Acho que o carro certo pra você é um Mercedes AMG, mas por esse preço do up! ta dificil né.

      Excluir
  4. Tenho esperança da 4 rodas ter cometido um equivoco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber de mais fontes sobre esse desempenho. Está bem abaixo do esperado. Sei que a ideia não era realmente um esportivo, mas poxa vida, meu carro tem 14 anos e anda melhor (sem que o consumo seja muito maior).

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A Ficha Técnica (nos quesitos abaixo relacionados) do antigo Gol 1.0 16v Turbo, demonstra ser melhor do que a Ficha T. do UP.
    Talvez, o Up ganhe somente no quesito consumo.
    O Up Tsi, penso ser mais leve do que o Gol...turbo (1016kg.), já que o Up High...pesa (999kg.).
    Não observo grande evolução!

    Potência: 112cv
    Torque: 15,8kgm
    Aceleração 0-100km/h: 9,6s
    Velocidade Máxima: 192km/h
    Peso: 1016 Kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o 1.0 16V Turbo foi pensado para ser um carro esportivo de baixo custo, já o 1.0 TSI para ser colocado em toda a gama da VW, talvez por isso ele não tem números de "corredor" e sim números de motor maior.

      Excluir
  7. Parabéns VW, o UP GT ficou show só acho que tem comentários aqui no blog estão preocupados com consumo e acham que o UP deve andar igual ao GOLF na minha opinião a VW acertou em cheio tomara que esse motor venha para toda linha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns VW, o UP GT ficou show só acho que tem comentários aqui no blog estão preocupados com consumo e acham que o UP deve andar igual ao GOLF na minha opinião a VW acertou em cheio tomara que esse motor venha para toda linha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Para substituir o velho 1.6 8V está nas que suficiente.

    ResponderExcluir
  10. 50 mil por adesivos em Black piano? Não, obrigado.
    Prefiro comprar no ali express

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito que a VW deveria colocar aquele parachoque do GT up, assim aumentariam suas vendas, ou pelo menos colocar ele como opcional, o parachoque do GT up deixaria o speed up muito mais atraente aos olhos dos consumidores.

    ResponderExcluir
  12. O Move TSI a 43k completinho está ótimo! Faltou, na minha opinião, os câmbios do fox tanto o MT quanto o I-Motion(DSG-7 seria pedir mais que demais), pelas 6 marchas.
    Mas, talvez ocorra o mesmo que no 208, não deve "caber".

    O desempenho foi brochante? Muito!
    Mas no geral eu gostei, voltou pra minha lista.

    ResponderExcluir
  13. Para mim falto somente o piloto automatico esse item é essencial para quem viaja sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farma, esse carro é para cidade, não é projetado "para quem viaja sempre". Claro que no Brasil os carros tem que desempenhar todas as funções, pois a maioria das famílias tem apenas um carro, até por isso que o Up!, com seu tamanho diminuto, perde em vendas para outros carros tecnicamente piores, porém maiores.

      Excluir
  14. Ficou muito bonito. Essas rodas parecem ser aro 16".

    ResponderExcluir
  15. O valor correto desse carro seria uns 18 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor correto seria o que se pede. Nessa faixa não ha nada melhor. Parabéns a VW, as outras que corram atras.

      Excluir
  16. Este conjunto mecânico no Fox vai ficar excelente......alias seria mais sensato substituir o msi 1.6 16v em toda linha, afinal possem torque semelhantes

    ResponderExcluir
  17. Não gostei da obrigatoriedade de escolher na cor branca. Achei que ficou feio a tampa preta atras e o retrovisor azul.

    Não consta na matéria, mas a versão speed vem com (segundo revista autoesporte):
    -Ar duas zonas
    -Assistente de rampa
    -Chave presencial
    - Teto solar
    - Farol xenonio
    - Airbag na lateral

    Mesmo assim atribui nota 1/5 ao custo beneficio, mesma nota que alguns carros chineses receberam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na matéria não diz se são itens opcionais ou de série.

      Excluir
    2. Tudo de série. O único opcional é o Maps and More.

      Excluir
    3. não achei nada disso...

      Excluir
    4. Renato

      O retrovisor é só envelopar.
      Retirar as faixas azuis e ter em mãos um pequeno e arisco "city car".

      Gostei do carinho!

      Excluir
  18. Nussa que carrinho massa! Achei que ficou show de bola. Deve ser uma delícia de guiar.

    ResponderExcluir
  19. Faltou a corrente de distribuição e sincronismo! Evoluiram tanto o motor, mas ainda estão na base da correia dentada. Ê VWBR! O bloco 1.4 TSI ainda está anos luz a frente.

    ResponderExcluir
  20. Por 50k o câmbio automático/automatizado era obrigação!!! Claro que não o i-manco/tranco. Parece que o projeto não comporta. Bueno, o que vai ocorrer é que se o HB20 de fato vier com o AT6 acabou pra concorrência... de novo! Mais uma vez essa "jóia" da VW seguirá sendo "injustiçada".

    ResponderExcluir
  21. Embora eu goste do painel do Up! (exceto o da versão Take), esperava mudanças mais significativas no painel das versões turbo, pelo menos trazendo mais informações ou no mínimo o maps & more de série com a interface diferenciada.

    ResponderExcluir
  22. Vocês não parecem não entender a revolução que esse downsizing feito pela vw. Não há nada igual no Brasil na categoria.

    ResponderExcluir
  23. A vw sempre devendo em termos de versão! porque o up Tsi não pode ter 2 portas e cambio i-motion? Pelo preço todos deviam ter o cambio i-motion sem custo !

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.