Car.blog.br

Pesquisar este blog

Vídeo: Land Rover mostra condução por controle remoto

Categorias: , , , 2 Comentários

A Jaguar Land Rover liberou hoje um vídeo que mostra a tecnologia - ainda em desenvolvimento - que permite conduzir o carro por controle remoto, a partir de uma aplicação de smartphone.


O vídeo abaixo mostra o veículo de pesquisa, um Range Rover Sport, sendo operado por um motorista de fora do carro, através do seu smartphone.



O aplicativo de smartphone inclui controle de direção, acelerador e freios, bem como a mudança de altura de suspensão. Isso permitiria que o condutor ao lado do carro, a uma velocidade máxima de 6,4 Km/h, possa manobrar o veículo de fora, para para sair de situações difíceis com segurança, ou até mesmo para atravessar um difícil terreno off-road.


O motorista também pode usar o smartphone para tirar o carro de uma vaga apertada de estacionamento, onde não é possível abrir a porta.


A função de controle remoto só funciona se o usuário estiver dentro de um raio de 10 metros do carro e se a chave inteligente pode ser detectada. O sistema irá parar o veículo se o condutor se move para fora do alcance, ou se chegar muito perto.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. ate pegar celular, abrir aplicativo, sincronizar etc, ja abri a porta e sai com, o carro, o sistema da bmw serie 7 está melhor... são raras as situações em que esse aplicativo será interessante...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.