A Jaguar Land Rover liberou hoje um vídeo que mostra a tecnologia - ainda em desenvolvimento - que permite conduzir o carro por controle remoto, a partir de uma aplicação de smartphone.


O vídeo abaixo mostra o veículo de pesquisa, um Range Rover Sport, sendo operado por um motorista de fora do carro, através do seu smartphone.



O aplicativo de smartphone inclui controle de direção, acelerador e freios, bem como a mudança de altura de suspensão. Isso permitiria que o condutor ao lado do carro, a uma velocidade máxima de 6,4 Km/h, possa manobrar o veículo de fora, para para sair de situações difíceis com segurança, ou até mesmo para atravessar um difícil terreno off-road.


O motorista também pode usar o smartphone para tirar o carro de uma vaga apertada de estacionamento, onde não é possível abrir a porta.


A função de controle remoto só funciona se o usuário estiver dentro de um raio de 10 metros do carro e se a chave inteligente pode ser detectada. O sistema irá parar o veículo se o condutor se move para fora do alcance, ou se chegar muito perto.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ate pegar celular, abrir aplicativo, sincronizar etc, ja abri a porta e sai com, o carro, o sistema da bmw serie 7 está melhor... são raras as situações em que esse aplicativo será interessante...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem