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Peugeot 2008 THP é mais econômico que Honda HR-V

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O Honda HR-V levou a melhor no comparativo de consumo com o Jeep Renegade Flex e o Ford EcoSport, mas, segundo os dados do INMETRO, o SUV compacto mais econômico do mercado brasileiro é o Peugeot 2008 THP Flex.

Peugeot 2008 THP Flex x Honda HR-V - consumo

O modelo francês equipado com o motor 1.6 Turbo Flex conseguiu média de 12,4 Km/l em estrada com gasolina, e 10,7 Km/l em cidade. O resultado do 2008 é obtido com transmissão manual de seis marchas.

Honda HR-V x Peugeot 2008 Flex - consumo

O Honda HR-V com transmissão manual é marginalmente melhor que o 2008 THP em estrada, com média de 12,5 Km/l de gasolina, mas fica atrás no consumo em cidade, com 10 Km/l.

Jeep Renegade Flex

A tabela abaixo traz o consumo de gasolina e etanol aferidos pelo INMETRO para todos os SUV´s compactos do mercado brasileiro, incluindo os do Novo Duster - que chega ao mercado este mês.

Novo Renault Duster 2016 - consumo

As duas últimas colunas traz a média de etanol e gasolina, calculadas com ponderação de 30% para estrada e 70% para cidade. A classificação é feita pela média de gasolina.

Modelo
Motor
Versão
Câmbio
Consumo EtanolConsumo GasolinaNota CategoriaNota GeralMédia
CidadeEstradaCidadeEstradaAAEtanolGasolina
PEUGEOT20081.6-16VGriffe THPM-67,18,510,712,4AC7,5211,21
HONDAHR-V1.8-16VEXLCVT7,18,510,512,1AC7,5210,98
HONDAHR-V1.8-16VLXM-66,78,61012,5AC7,2710,75
FORDEcosport1.6-16VFREESTYLEM-578,210,211,8AC7,3610,68
PEUGEOT20081.6-16VGriffeM-57,38,210,211,6AC7,5710,62
FORDEcosport2.0-16VTITANIUMDCT-66,689,711,5AC7,0210,24
JEEPRenegade1.8-16VSportM-56,77,49,610,7BC6,919,93
RENAULTNovo Duster1.6-16VDynamiqueM-56,87,39,610,6AC6,959,9
PEUGEOT20081.6-16VGriffe AA-86,87,99,411BC7,139,88
RENAULTNovo Duster2.0-16VDynamiqueM-66,47,49,110,8AC6,79,61
RENAULTNovo Duster2.0-16VDynamique 4x4M-66,27,19,110,3AC6,479,46
MITSUBISHIASX2.0-16V4X2M-5\\8,710,3CC9,18
FORDEcosport2.0-16VFREESTYLE 4WDM-65,778,610,3AD6,099,11
MITSUBISHIASX2.0-16V4X2CVT\\8,79,8DD9,03
RENAULTNovo Duster2.0-16VDynamiqueA-45,678,110,1BD6,028,7
MITSUBISHIASX2.0-16V4X4CVT\\8,39,5ED8,66

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40 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo, e isso que é mono combustível. Não sei porque tanta gente compra esse carro se nas capitais pode-se comprar um Subaru XV que é mais econômico e, com os mesmos itens e tração 4x4, custa uns 15k mais barato.

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    2. Subaru XV, novo, mais barato, aonde!!!!

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    3. Mas o ASX tem 160 CV enquanto o resto varia entre 110 e 140 CV.
      Normal o consumo ser ligeiramente maior.

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    4. Mentira!!! O 2008 varia entre 162 e 175 cv, ou seja, além de mais econômico, é o mais potente da categoria. É câmbio manual, sim! É daí? Carro que te dá segurança (6 airbags - e isso é o mais importante na escolha de um carro, na minha opinião), conforto, tecnologia, por um preço muito menor que hrv e renegade topos de linha. Aliás, o 2008 tem acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que parece que o hrv não traz (!). Sem duvida o melhor custo beneficio. O meu tá fazendo 8,2 com etanol, na cidade. Até agora não me arrependi da compra.

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    5. Oba, legal! Tenho um 308 1.6 16v. Quando for trocar vou pensar seriamente no 2008 thp!

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  2. Que câmbio é aquele A-8 no 2008 Griffe A?

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    1. É o automático do 208, de 4 marchas!! Também fui iludido pelo A8 imaginando que fosse auto de 8 marchas... uma pena.

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Nas versões flex o 2008 é o mais potente, o mais econômico e ainda o mais bonito. Vamos aguardar para ver a aceitação do mercado. O 208 é outro carro da marca que deveria vender mais.

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    1. O 208 não vende por alguns motivos, câmbio automático somente aquele 4 marchas e na versão griffe, nas versoes active a allure tem aquele motor 1.5 raquítico e antiquado.
      A versão intermediária allure tem motor 1.5 de 90cv contra o 1.6 de 130cv do fiesta, e além disso é menos equipado, os equipamentos a mais que o 208 possui são supérfluos, teto panorâmico e central.
      Repetindo o que escreveu o Lucas Glinski, a peugeot não se ajuda.

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  5. Vejo que está na hora da FORD se mexer, é claro que ela já mexe seus pauzinhos. E a única solução para combater a concorrência é trazer seu vitorioso motor EcoBoost, que encaixaria como uma luva no EcoSport, até o nome rima rsrsrs... e em minha opinião o ideal seria o 1.6 que traria uma potência entre 180 a 200cv tornando-o flex, isso para os "Fordistas" seria um orgasmo múltiplo. Todavia isso parece "pouco" distante uma vez que irá lançar agora o Focus novo com o mesmo motor de antes (Sigma/Duratec), pois se realmente tivesse a intenção de trazer o novo motor extinguiria ao menos o Duratec. Contudo, talvez a FORD tenha bala para segurar este ano a liderança do EcoSport, visto a gordurinha extra que o mesmo tem para queimar relativo aos três meses do ano na liderança e visto ainda a ampla concorrência (Duster, 2008, HR-V, Renegade entre outros). Com todos estes, ainda prefiro o design do EcoSport!!!

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    1. O problema é que o Ecosport tem uma aparência de carro popular muito simples, aspecto de carro barato. Entrando nele já vemos plasticos de qualidade muito ruim, aspecto frágil, o sintetico dos bancos é sofrivel, montagem descuidada com rebarbas, etc.
      O Hrv e o Renegade tem acabamento mais condizente com o preço, materiais melhores, montagem bem feita...tem aspecto de carro mais "premium", mais de acordo com o preço que custam.

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    2. O eco não tem aparência de carro barato, ele tem um interior mal montado, faltaria se melhor montado e vir com plástico de melhor qualidade na parte superior do painel, fora isso ele não é pior do que os concorrentes.
      O ideal seria o novo ecoboost 1.5, é da nova geração, tem a mesma potência do 1.6 antigo e é mais econômico.

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    3. Só um louco pra comprar uma Ecosport. O carro foi o único a ser REPROVADO no teste de longa duração da Quatro Rodas (2014) desde um chinês reprovado em 2009.
      A revista disse que o ecosport é um carro de baixa qualidade, com acabamento e montagem sofríveis e muitos problemas no geral, inclusive no motor.
      Eu passo...prefiro um Hrv ou Renefade mesmo.

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    4. Olha, realmente a Eco tem um acabamento ruim, mas quanto ao motor acredito que foi somente aquela unidade, pois tenho um NF mexicano com o mesmo motor dela (o motor saía pronto do Brasil para montagem no MX) e o carro é 100%. Não li ou ouvi outros proprietários comentarem sobre maiores problemas sobre o Sigma. Óbvio que mesmo o motor sendo bom, jamais compraria ela.

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    5. Porsche, se tu procura te informar sobre carros em fóruns e blogs deve saber que o motor sigma não é problemático, o motor está no mercado desde 2009 e até hoje não tem fama de problemático, conheço alguns com km alta e perfeitos.
      Aquilo foi ou um problema daquela unidade ou então um problema na manutenção do carro,
      O problema do eco se resume ao interior do carro, é mesmo mal montado, no restante é um bom carro.

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    6. EcoSport é um dos piores carros a venda no mercado brasileiro.

      O EcoSport é tão ruim que foi o único carro a levar BOMBA no teste de longa duração da 4 Rodas.

      http://www.car.blog.br/2013/12/ford-ecosport-leva-bomba-em-teste-de.html

      O carro enche de poeira e pó, pois a lataria é toda torta e mal montada, deixando frestas por onde entra sujeira.

      O carro enche de barulho, uma verdadeira escola de samba.

      O projeto da EcoSport é BOQUETA, aliás, como todos os carros da Ford. Projeto e execução de baixa qualidade.

      O EcoSport é um carro tão boqueta que foi considerado um dos dez piores carros à venda na Inglaterra:

      http://www.car.blog.br/2014/12/ford-ecosport-listado-entre-os-10.html

      E como se não bastasse ser considerado o pior carro à venda na Inglaterra, ter projeto e execução porca, e ter levado bomba na Quatro Rodas, ainda tem petição pública de quase 1.000 proprietários falando que o carrro não presta:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

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    7. Também não conheço problemas com o motor do ecosport, Márcio. Os problemas são de montagem e acabamento de baixa qualidade, além do espaço interno minúsculo.

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    8. Bom, realmente o carro tem um acabamento ruim. A tal bomba foi numa unidade, ou existem outros carros com o motor Sigma com o problema relatado pela Quatro Rodas? Resposta: não tem. E não inventa que a petição é para a Ecosport, mas sim para o problema no câmbio Powershift (de fato, ele é problemático). Mas diga, como ficaram os 400 mil motores 1.0 da VW com problema? Não me lembro...

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    9. Acho extremamente impossível a Ford comercializar o ecobust no Brasil num carro abaixo de 100k.

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  6. Apesar de o 1.6 THP na Europa alcançar incríveis 48 mpg na estrada com acerto de 165 HP, fica evidente que a nossa mijolina joga seus números para baixo.

    Esperava-se o 2008 1.6 THP fosse algo em torno de 10% melhor autonomia que o 1.8 VTEC, já que na Europa esse 1.8 alcança 43 mpg na estrada.

    Mas o que peca nesse início do 2008 é o câmbio MT ....

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    1. Para mim o manual seria perfeito, mas o mercado realmente prefere automáticos, e peugeot está sofrendo muito por não ter opções automáticos decentes em todos os seus carros.

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Ainda tem gente que acha que carro tem sexo?! kkk

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    2. Falou tudo Jonas. Quanta insegurança sexual ainda existe

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    3. Falou tudo Jonas. Quanta insegurança sexual ainda existe

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  8. Tá difícil ser um entusiastas de carros no Brasil. Quando nos animamos pro lançamento de 3 SUVs inéditos e bacanas, vem Renegade (oba!! Jeep nacional) com motor e-torq (ahhhh); vem 2008 (bacana! Motor THP) câmbio porcaritronic de 4 marchas (péééé). Sobra o equilibrado HR-V (opa, eh esse) toma seis meses na fila de espera (pá!). Pôhãn...

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    1. Aqui em vitoria em frente ao aeroporto tem todas as versões pronta entrega.

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  9. Tá difícil ser um entusiastas de carros no Brasil. Quando nos animamos pro lançamento de 3 SUVs inéditos e bacanas, vem Renegade (oba!! Jeep nacional) com motor e-torq (ahhhh); vem 2008 (bacana! Motor THP) câmbio porcaritronic de 4 marchas (péééé). Sobra o equilibrado HR-V (opa, eh esse) toma seis meses na fila de espera (pá!). Pôhãn...

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  10. por mim pode fazer 100 km por litro....esse carro é disparado o mais feio da categoria....mais feio q bater na mãe

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    1. Você deve ser bem excêntrico então, pois design é um dos trunfos do 2008.

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  11. Depois do fusion hibrido e prius não consigo ter outros carros!

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  12. oi pessoal preciso trocar de carro e estou em dúvida entre HRV EX (80.400,00 sem a pintura) ou Peugeot 2008 Griffe 1.6 4 A/T (76.000 com pintura)? Eu fiz o teste drive nos dois e gostei muito do 2008. mas, alguns amigos(as) dizem que a peugeot é complicado e da muito trabalho e caro a manutenção.

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    1. Sem dúvida o Honda é uma compra mais segura. Honda desvaloriza pouco, e tem elevada liquidez.
      O Peugeot 2008 tem a vantagem de ser mais barato e ter mais itens de série que o HR-V EX, como Sistema de navegação, 4 airbags e interior em couro.
      Outra vantagem é que o Peugeot 2008 tem pronta entrega e o HR-V tem longas listas de espera.
      O Peugeot 2008 é menor e mais prático no uso urbano, enquanto o HR-V é maior em cerca de 10 cm, mas tem mais espaço interno e mais porta-malas.
      Ambos são bons carros, mas Honda é uma marca com mais prestígio.
      O Honda terá menor desvalorização no futuro e será mais fácil de ser vendido.
      A mecânica do HR-V é bem superior também pois o Honda acelera de 0 a 100 Km/h em 3 segundos mais rápido que o Peugeot 2008, e o consumo é menor.
      Eu, particularmente, iria de HR-V, mas o 2008 não é uma má opção.

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    2. Penso que o 2008 vale a pena na versão THP do contrario não.

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