Car.blog.br

Pesquisar este blog

ANFAVEA: carros não flex terão que usar gasolina premium

Categorias: , 151 Comentários

Com o aumento do percentual de etanol na gasolina comum brasileira subindo a 27% a partir do dia 16/02 16/03, a ANFAVEA está recomendando que os proprietários de veículos movidos exclusivamente a gasolina passem a abastecer seus carros com a gasolina "premium", que é mais cara e mais difícil de ser encontrada.


A gasolina premium mantém os 25% de adição de etanol anidro e tem IAD (índice anti detonante) de 91 octanas, contra o IAD de 87 octanas das gasolina comum e aditivada. No Brasil, apenas a Petrobrás oferece gasolina premium, conhecida como "Podium", e que tem preço, em média, 40% mais caro que a [gasolina] comum.

Assim, os proprietários de diversos modelos mono-combustíveis terão que se adaptar (inclusive no aspecto financeiro) a partir de abril de 2015 do dia 16/02. Atualização (nova mistura será adotada em abril - veja aqui).


A lista abaixo traz alguns dos modelos 0KM que deverão ser abastecidos exclusivamente com gasolina premium (Podium).

Volkswagen

Atenção - Atualização (18/02/2015): A Volkswagen do Brasil informa que todos os seus carros vendidos no Brasil (incluindo Golf, Jetta, Fusca, Tiguan e Passat) estão preparados para usar gasolina com 27% de etanol, e não há necessidade de utilização de gasolina premium (veja detalhes aqui)


Golf TSI e GTI

Jettta TSI 2.0 Turbo

Fusca

Passat / Passat Variant / Passat CC

Atenção - Atualização (18/02/2015): A Volkswagen do Brasil informa que todos os seus carros vendidos no Brasil (incluindo Golf, Jetta, Fusca e Passat) estão preparados para usar gasolina com 27% de etanol, e não há necessidade de utilização de gasolina premium (veja detalhes aqui).

Ford


Fusion Titanium EcoBoost 2.0 Turbo / Fusion Hybrid

Fiat


Fiat 500 Abarth
Fiat Bravo T-Jet
Fiat Punto T-Jet

Audi

Todos os modelos de carros e SUV

BMW

Todos os modelos exceto os BMW 320i Active Flex e BMW 328i Active Flex

Hyundai


Hyundai i30 1.8

Hyundai Azera

Hyundai ix35

Chevrolet


Camaro

Captiva

Toyota

Camry

Kia

Todos os modelos exceto Picanto Flex, Cerato Flex, Kia Soul Flex e Kia Sportage Flex.

Honda


Honda Civic Si

Honda CR-V

Honda Accord

Peugeot

Peugeot 408 THP

Peugeot 3008

Peugeot RCZ

Citroen


Citroen DS3 / DS4 / DS5

Testes de confiabilidade

É importante registrar que os fabricantes estão concluindo os testes de confiabilidade dos seus carros mono-combustíveis (gasolina) com 27% de etanol, e só a partir da conclusão desses ensaios que haverá um posicionamento oficial a respeito da viabilidade de se usar esse tipo de gasolina nesses veículos.

Vídeo - Alexandre ADG explica as implicações da gasolina com 27% de etanol em todos os carros (dica: adiante o vídeo até os 7 minutos que é onde começam as explicações)



Leia também ESCLARECIMENTOS SOBRE O AUMENTO DA PORCENTAGEM DE ÁLCOOL NA GASOLINA PARA 27% (clicando aqui)

Atualização (18/02): A vigência da nova gasolina com 27% de etanol pode ficar para abril (veja aqui)

Atualização (05/03): A gasolina com 27% de etanol já foi aprovada e estará nos postos a partir do dia 16/03 (veja detalhes aqui).

Postagens relacionadas:

151 comentários:

  1. Esse país é um absurdo... onde já se viu um lance desse? Meu carro é flex, mas acho que quem tem carro monocombustível deveria processar o governo. Não sei se existe chance de ganhar, mas o cara trabalha, compra seu carro e depois o governo muda a gasolina e ela não serve mais? Pra quê aumentar teor de álcool, o álcool existe justamente pra isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa... já começaram as campanhas pelas redes sociais estimulando os motoristas a não abastecerem nos postos BR. Acho que vou aderir, porque foi "sacanagem" mesmo tantas promessas de campanha e agora a Dilmalandra está fazendo tudo o que ela condenou! É muita cretinice... Tudo o que ela falou que o Aécio ia fazer, ela está fazendo agora. Sem contar nas falcatruas que não acabam mais, a começar pela Petrobrás, e em todas elas há sempre alguém graúdo do PT envolvido! Vergonha nacional...

      Excluir
    2. Só não esqueça que a Ipiranga é da Petrobrás.

      Excluir
  2. Moro em uma capital e um dia desses procurei pela tal premium em um posto BR para por no tanque de partida a frio e acreditem: O frentista confundiu com a aditivada e não sabia absolutamente nada sobre a premium. O efeito prático é que os carros citados terão uma desvalorização acima do normal. #brasildapalhaçada

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma paulada geral no consumidor!

    Fico imaginando a decepção de quem comprou um Golf importado, por exemplo, e agora fica sabendo que vai ter que abastecer o carro só com gasolina podium.

    Bom, quem acompanha os meus comentários no blog sabe que eu sempre escrevi que era melhor esperar o Golf nacional, que virá com o motor flex.

    Pior, esses carros irão sofrer uma desvalorização enorme no mercado, todos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas horas, os 22.000 consumidores que preferiram o Focus em 2014 devem estar aliviados, já os 16.000 consumidores que escolheram o Golf ...

      Excluir
    2. Acho que todos aqui não entenderam coisa alguma desse desgoverno:
      A gasolina Podium da BR que custa hoje em São Paulo Capital em torno de R$5,00 o litro para ser mais exato R$4,85, na Brigadeiro com a Estados Unidos
      Ela não vai ser alterada a relação de teor de alcool ou seja ela continua com25% de alcool anidro enquanto as outras comuns e aditivada com 27%
      bom que tem carro que usa somente gasolina se colocar a comum e ou aditivada vai ter sérios problemas como préignição e e funde o motor
      ah na marginal antes da enrada da Lapa tem podium a R$4,22
      é interessante eles preservaram os ricos com seus carros importados
      e depois se dizem partido do Povo., só rindo e chorando

      Excluir
    3. RASEC (HATER DO GOLF), você abastece o seu pônei e sua Lamborghini com qual combustível?

      Excluir
    4. Nivaldo, o termo correto é detonação. Pré ignição é um outro fenômeno.

      Excluir
    5. Problemas com detonação e pré-ignição podem fazer com que muitos mecânicos experientes entrem em parafuso, pois de fato são semelhantes e muitas vezes o diagnóstico exige olho clínico, mas é nos fatores causadores desses problemas que descobrimos qual dos dois está ocorrendo.

      Como acontece:

      Em uma combustão normal quando a vela de ignição dispara a centelha, o avanço da chama ocorre de forma progressiva por toda a mistura contida na câmara de combustão, dando tempo para que os gases possam se expandir e assim gerar a força do motor.

      Acontece que em determinadas situações essa combustão pode acontecer de forma espontânea, antes do pistão chegar ao PMS, porém não de forma progressiva e aproveitando toda a mistura, e sim, instantânea sem dar tempo para que os gases se expandam.

      O pico de pressão é maior que em uma combustão normal e em conjunto com a velocidade de propagação(2000m/s) geram ondas de pressão que “ricocheteiam” diversas vezes nas paredes da câmara de combustão, e desse fenômeno é que surge um som característico insistentemente chamado de “batida de pino”, o que é totalmente errado.

      Detonação e Pré-Ignição são problemas semelhantes nos sintomas, mas distintos em suas causas. A detonação está mais relacionada a qualidade do combustível, taxa de compressão e carga do motor, já a pré-ignição é causada por detritos dentro da câmara de combustão, velas de ignição incorreta para o motor, sistema de arrefecimento falho e até mesmo a própria detonação.

      Quando um combustível de baixa qualidade(baixa octanagem) é utilizado, este pode, em determinadas situações, não suportar a compressão do motor, detonando enquanto o pistão sobe rumo ao PMS. De uma certa forma, nessa nova geração de motores, em que taxa de compressão é alta, a exigência por combustível de qualidade é muito maior e muitas vezes a pequena economia em utilizar, por exemplo, a gasolina comum ou aditivada pode representar gastos dispendiosos no futuro(leia mais.)

      Excluir
    6. Nivaldo, na Internet existe um manual de falhas em pistões da Metal Leve (Atual Mahle) muito bom e explica bem esses dois fenômenos.

      Excluir
    7. Esse Rasec só fala asneiras. É um Hater que não pensa com a cabeça. E quem comprou Bmw, Audi, Mercedes, Jaguar, Land Rover...a gasolina? Ficaria mais satisfeito se tivesse comprado um focus, Fox ou palio flex? Vá tratar esse seu ódio pelo Golf, hater!

      Excluir
    8. Todos aqueles que compraram seus Golfs e Jettas TSI, ou outros de injeção direta e turbo alimentados sabem que o combustível indicado para uso regular é a Gasolina Pódium. Não há novidade nenhuma nisso. Tem gente aqui falando muita metda.

      Excluir
    9. O Rasec é um notório hater. Normal ele só falar asneiras.

      Excluir
    10. Está no manual do proprietário do Golfão, sempre utilizar gasolina de baixo enxofre. Logo, gasolina 27% não vai fazer diferença alguma na linha Golf 7 que roda no Brasil.

      Aproveitem que ainda existem unidades com IPI antigo. Ontem vi num Css um GTI mexicano versão Exclusive com teto, ACC/LDA a 123k, show. Pra quem pode ainda dá tempo, a hora é agora.

      Excluir
    11. Eddie,

      Dei uma volta num GTI Exclusive alemão 14/15 de um amigo. O carro tinha ACC, DLA, Front Assist e Lane Assist (Assistência para mudança de faixa). Isso fora todos os outros equipamentos tradicionais do carro. Custou 120 mil com teto panoramico. Agora me pergunto, qual carro tem tudo isso que o GTI tem, anda como o GTI e custa menos de 200 mil reais? Nenhum!

      Excluir
    12. Pois é Richard,

      não há mesmo carro no Mercado que se aproxime ao GTI na relação custo x beneficio. Pena que a VW insiste naquele freio-de-mão que mata o carro, quem tem um Golfão alemão sabe a que me refiro. Quanto vejo aquela aberração num GTI como vi ontem, um preto ninja, faz-me lembrar do Focus. A VW México nivelou a maquina por baixo. Abraço

      Excluir
    13. É o tal negócio, o camarada gasta R$90K para comprar um carrinho popular como o Golf, e aí começam os problemas: seguro caro, porta malas pequeno, suspensão dura batendo, bolhas nos pneus, câmbio DSG barulhento e agora, para piorar ainda mais o que já era ruim, só pode abastecer o carro com gasolina podium.

      Enquanto isso, a galera do Focus só dando risada ... kkkkkk

      Excluir
    14. Nivaldo, o Etanol aguenta taxas de compressões muito maiores que a gasolina comum, então quanto maior a % dele na gasolina, permitirá maiores taxas, acredito que o problema que possa aparecer no motor, não seja a pré-detonação.

      Excluir
    15. É o tal negócio, Rasec (hater invejoso do Golf), o cidadão compra um focus e vê o pessimo acabamento, forro do teto soltando, freios a tambor falhando, carro bebendo muito e andado muito menos que o The Very Best...ai logo se toca que o Focus vai mudar em MAIO! Que decepção! A pessoa compra um lançamento em 2014 pra em 2015 lançarem um modelo totalmente diferente! Só resta ao coitado que vai suportar pesada desvalorização, vender seu carro e comprar um pônei igual ao do Rasec (hater do Golf).

      Excluir
    16. Como alguém pode comparar um Golf com um Focus (Fuck us) ! Ainda fala do cambio DSG, não tem ideia da diferença de se ter um cambio desses no carro !

      Excluir
    17. Porque o RASEC FK (Focus Lover) não fala do câmbio POWERSHIT do Focus, que com pouquíssima pesquisa no Google vê casos de absurdos Focus com 6 mil km, com problemas de trepidação, embreagem gasta precocemente, Ford e suas Fordíces, veja o acabamento ZUADO da EcoSport cheio de peças mal encaixadas, carros montados nas coxas lá no quintal da Ford em Camaçari... Acorda meu amigo, ame seu Focus, mas não venha falar do Golf, quando na verdade tem inveja de quem tem um e você tá arrependido de ter comprado o Focus PowerShit...kkkk... aliás, a Ford até mudou esse nome no novo Focus para Focus AT, para enganar os trouxas, mas o POWERSHIT tá lá ainda....kkkkk

      Excluir
  4. Meu carro é só gasolina e essa podium já esta quase na casa dos 4 reais aqui no Rio....Daqui a pouco ta mais caro que garrafa de Chandon!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema nem é o preço, é achar essa gasolina a venda;

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tenho um lancer e no manual já orientam a usar somente podium e é uma gasolina dificil de achar. Mais dificil ainda e ter que trocar meu evo num focus feio pra caralho.

      Excluir
  5. Meu patrão, vou te dizer viu... Nos funks ostentação não vão mostrar mais dinheiro nem mulher bonita não, vão mostrar é que o carro é só a gasolina. Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. V-Power da Shell também não é gasosa premium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. V-Power é apenas uma gasolina aditivada, com 87 octanas.

      Excluir
    2. Você abastece a Lambo e o pônei com o que Rasec hater?

      Acho que você não tem nem carro, e passa o dia fazendo maldições pro lendário Golf Mk7.

      Excluir
    3. No brasil, apenas Podium do posto BR da PTbras

      Excluir
    4. tem a gold do posto Ipiranga mas eh tão rara quanto boa, 92 octanas..... soh podium a dois anos e não me arrependo não.

      Excluir
  7. O litro em um BR aqui no Rio de Janeiro já estava R$4,65 ontem. Quem tiver carro mono vai se ferrar. As vendas dos novos vai por água abaixo

    ResponderExcluir
  8. Nem mesmo a classe média alta conseguiria manter um automóvel que faz cerca 8km/L na cidade com gasolina Podium. Nos postos BR da praia do Flamengo ela está custando 5,39...

    Governo Fdp!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, acho que esta informação está incorreta, comprei um C4 lounge tendance thp, depois de me certificar que funciona até com gasolina comum ou com a aditivada. Estou no interior do MS. Não existe esta gasolina por aqui, ou seja, caso isto fosse verdade estou com uma banheira inútil na minha garagem. Portanto a ANFAVEA tem que disponibilizar este estudo, e caso ele demonstre que a adição de álcool extra pode danificar os motores, os fabricantes e entidades devem entrar com um pedido de liminar para impedir esta medida por parte do governo. Eu de minha parte vou entrar em contato com a Citroen para que a mesma me certifique sobre eventuais danos e que disponibilize este estudo, pois se existirem riscos estará configurado crime contra a lei do consumidor cometida pelo próprio governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente pode andar com a gasolina comum, ou aditivada, que é comercializada hoje.
      Na que sera vendida no futuro "não" pois tera mais alcool. a diferença de um carro flex pra um só a gasolina é a taxa de compressão e o mapa da injeção, que possui um sensor que ajusta o mapa para que funcione independente do combustível usado
      Acredito que com um remapeamento da injeção seu veiculo e qualquer outro rode redondo com a nova gasolina, afinal em vários países se utiliza gasolina 100% pra fazer o acerto dos carros. Os fabricantes por saberem que no brasil tem mistura de 25% ja fazem o acerto da injeção pra este tipo de combustível. imagina só se tivessem que desenvolver outro motor só pra vender no Brasil se tornaria inviável.
      Qualquer dos carros sitados, se for adicionado um assistente de partida a frio e regulada a parte eletrônica pode até rodar com 100% alcool

      Excluir
  10. Em Porto Alegre, alguns postos, que antes cobravam R$ 2,99 o litro da gasolina comum, já estão cobrando R$ 3,49 pela comum. / A premium deve estar próxima de R$ 5,00 o litro. / Donos de carros monocombustível e gastadores de gasolina (tipo alguns SUV) estão ralados.

    ResponderExcluir
  11. Estou sem carro a quase 2 meses e quase fechei negócio em um golf highline manual....estou desistindo do carro com bastante tristeza, pagar 4 a 5 reais em uma gasolina e depois e ver seu carro desvalorizar bastante por isso...Tem preço sim! Seria muito bom se o corolla entregasse ESP.....Agora é esperar pelo novo focus que chega em maio......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha pensando que em tão pouco tempo, vamos gastar em torno de 300 reais para encher o tanque do carro...Melhor coisa, se você puder é ficar sem carro mesmo.

      Excluir
    2. Infelizmente não da para ficar sem carro...Meus pais e sogros moram no interior e por incrível que parece entre ônibus e táxi fica tudo mais caro, fora o desconforto de viajar com criança em ônibus...O negócio é mudar as preferências...Medidas de regular preço no geral são desastrosas....Sempre causa dor de cabeça para muitos.....Nesse caso nós...
      Realmente é muita grana.....mas esses aumentos são generalizados...

      Excluir
    3. Você conseguiu achar um Golf Highline manual, Fraga? Não é todo mundo que consegue essa versão que todo mundo quer, mas pouca gente compra.
      Se eu fosse você não tinha deixado escapar.

      Excluir
    4. Sim Roger..Consegui um Highline manual branco com roda 17....mas, sem um posição concreta da empresa sobre qual combustível usar e qual a realidade do seu motor não dá...Imagina pagar quase 5 reais por cada litro...O coração do carro foi sacrificado! Lamentável!

      Excluir
    5. Se gosta do Golf, Fraga, sugiro aguardar a versão flex nacional. Que acredito que não vai dever em nada as versões importadas. Agora o preço, são outros "500".

      Excluir
    6. Eu também esperava o segundo semestre. Compre um Highline nacional com o motor 1.4 Turbo-flex de 150 cavalos. Com certeza vc vai ficar mais satisfeito do que se comprar outro da faixa de preço.

      Excluir
    7. Fraga,

      O meu também é Highline branco com câmbio manual. Vou te dizer uma coisa, o DSG é espetacular, muito rápido mesmo, mas achei o Golf manual ainda mais gostoso de dirigir, com um câmbio muito curto e preciso. E outra, achei que não valia a pena pagar 7 mil a mais pelo câmbio DSG.

      Por quanto você conseguiu o seu? Uns 76 mil? Acho que você deveria esperar o segundo semestre para comprar o 1.4 TSI flex, que vai vir com 150 cavalos e um torque ainda maior, além de mais adaptado ao Brasil.

      Abraço.

      Excluir
    8. Richard,

      Eu estava negociando com um desconto de 5 a 6, o carro ficaria nessa faixa de preço entre 75 a 76....Dirigir os dois e achei o manual prazeroso...E também acho que 7 mil a mais por um câmbio é uma piada de mau gosto...Esta difícil esperar, esposa grávida, dou aula a noite e ficar sem carro é muito difícil...Vou dar uma olhada nesse civic novo para ver se agrada...Abraço!

      Excluir
    9. Entendo Fraga.

      Mas sinceramente, 75 mil num Golf Highline com rodas 17 está um preço bastante aceitável, muito bom pra dizer a verdade. E pode ter certeza que o Golf Highline é muito mais compleito, seguro, bem acabado e anda mais que o Civic desse valor.
      Acredito que esse aumento do álcool na gasolina não vai prejudicar de forma alguma o motor, principalmente do mexicano, pelo menos é o que comentam na concessionária.
      Abraços.

      Excluir
    10. Vou esperar um pouco até maio para ver a distância dos lançamentos e para ver uma posição mais oficial da montadora. O carro é simplesmente maravilhoso, bom do guiar, seguro e sem muito desenho...Muito tentador!
      Abraço!

      Excluir
    11. Fiz uma pesquisa aqui em BH em dois postos...

      gasolina aditivada (3,64 e 3,64) premium (4,29 e 4,10)

      Diferença não é absurda, ainda mais para os que possuem carros mais econômicos...

      Excluir
    12. Eu continuo firme, convicto, que o motor turbo somente gasolina é a melhor opção mesmo usando a aditivada 27%. O TSI Flex vai vir, certo, mas o motor a gasolina (no turbo) vai deixar saudades. Teremos a opção do GTI que continuará vindo do México com motor a gasolina. Eu compraria hoje meu TSI 0km a gasolina, sem medo de errar.

      Excluir
    13. Fiz várias pesquisas e não tem jeito, não há carro na faixa entre 70 a 80 mil que entrega o que golf entrega...O focus será mudado daqui a alguns meses, seria uma segunda opção...Civic por 76 com dois airbags é uma lástima, corolla sem esp é uma afronta...
      Fazendo os cálculos, analisando, kilometragem por litro e o valor da gasolina premuim a diferença é quase zero entre um golf e um civic por exemplo....Fora que a gasolina não é o mais caro em um carro....
      Enfim, vou de golf mesmo!
      Abraço!

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. É só fazer uma curva em alta velocidade com um Golf Highline com suspensão Multilink, controles de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial eletrônico e motor turbinado pra ver...o carro gruda no chão, dá uma imensa sensação de segurança. Já o Corolla, apesar de ser um ótimo carro, usa o arcaico eixo de torção na traseira, não tem controle de tração nem de estabilidade, falta um bloqueio do diferencial e tem direção anestesiada...fazer curva com ele não é a mesma coisa, pode testar.

      Excluir
    16. O Golf Highline de 75 mil que você achou tem:
      Motor turbo de 26 Kgfm de torque a 1500 rpm, Delicioso câmbio manual de 6 marchas, Start-Stop, Ar-Condicionado Dual-Zone com saídas para o banco de trás, controles de tração, estabilidade e bloqueio do diferencial eletrônico, central multimídia com sensor de aproximação, Hill Holder, retrovisor eletrocromico, som com 8 alto-falantes, computador de bordo completo e digital, sensor de pressão dos pneus, lanternas em leds, iluminação interna toda em leds, faróis de neblina direcionais, sensores de estacionamento na frente e atrás com representação gráfica na central multimídia inclusive de curva, retrovisores elétricos-aqueciveis-rebativeis-com iluminacao em LED para os pés, aviso da troca do óleo, descansa-braço regulável na frente e atrás, porta-luvas refrigerado-iluminado e com tranca, 7 airbags, gaveta no banco traseiro pro porta-malas, Estepe aro 17 de liga leve, espelho e iluminação em todos os pára-sóis, freios a disco nas 4 rodas, suspensao multilink, capô suspenso por mola a gás, piloto automático e limitador de velocidade, volante multifuncional em couro e com base chata, LED's nos frisos das portas, nas maçanetas e para os pés, Rodas 17, sensor de chuva, sensor de luminosidade com farol automatico, ISOFIX, carroceria em aço de alta resistência...
      Além de tudo ainda foi o Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano na Alemanha, The Best Of THE Bests nos EUA, Carro do Ano no Japão e Carro do Ano no Brasil.
      O Golf Mk7 foi 5 estrelas para adultos e crianças no EuroNcap, no LatinNcap, foi Top Safety Pick Plus + no rigorosíssimo IIHS Norte americano, tirando nota máxima no temido Small Overlap ( Focus, Cruze, Audi A4, Corolla não conseguiram)...

      Enfim, não é todo carro que segura uma alcunha de The Very Best.
      Parabéns.

      Excluir
    17. Queria muito que os concorrentes do Golf chegassem próximo do que ele oferece, mas é de longe e isoladamente a única opção decente na atualidade. Pena que a VW manteve o Golfssauro por tanto tempo e hoje não temos Golf que preste no mercado de usados.

      Excluir
    18. Assino embaixo, Jhoneribas!

      Excluir
    19. Aleluia!

      Fraga, vá de Golf 7 A GASOLINA 27% ou Podium (se rodar pouco, vale muito a pena), sem qualquer dúvida ou temor, Das Neue Golf - The very best! Sds

      Excluir
    20. Já esta nas ruas o novo golf mexicano flex. Todos 2015 são flex e a partir do segundo do semestre sera brasileiro flex como os mexicanos atuais. Compre sem dó.

      Excluir
  12. Fora que no trânsito nas grandes cidades, a maioria desses carrões faz 5 km com o litro. Qualquer saidinha de carro vai custar no mínimo em média uns 20 reais. Com essa podium que já está em alguns postos por R$5,00 e em alguns deles chegam a passar de R$5,50

    Quem tiver carro só com gasosa vai ter que correr para vender. Quando essa notícia cair na boca do povo, aí já era

    ResponderExcluir
  13. Pagar 5 reais por um litro de gasolina, definitivamente, não dá...Cada vez mais pensando em abdicar do carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os americanos gastam R$1.44 o litro e a petrobrás exporta por R$1 o litro nós pagamos este preço absurdo, a verdade é que nós estamos pagando pelo petrolão, nada além disso.

      Excluir
    2. Um dos maiores produtores de Petróleo, exportador de petróleo, com programa de substituição de combustíveis fósseis (álcool e biodiesel), mas com a gasolina mais cara do MUNDO. Não tem preço.
      Use Mastercard!
      (Alguém explica?)

      Excluir
  14. Putz, imagine só, Golf alemão com cilindro de GÁS na mala!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma do 'sou mais um semi novo" vai tudo correr no GNV pois não vai conseguir nem colocar combustível...

      Excluir
  15. Recomendo aquela bicicleta em cima da tracker....o povo dessa republiqueta de terceiro mundo tem que estar sempre buscando maneiras de escapar das garras dos governos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é assim mesmo povo ausente país decadente....os governantes são apenas uma caricatura do povo de cada país.

      Excluir
  16. Bom
    se a anfavea recomenda que os carros monocombustíveis usem sómente a Podium que tem 92~95 octanas e 25% de alcool
    e a Bmw 320 active flex desativa o start stop se abastecido com mais de 27% de alcool
    o motor 1.6 THP é flex, consumo caiu no pé
    o motor 1.4 turbo da VW vai ser flex
    tem coisa ai
    o desgoverno PT forçou a amizade para agradar os latifuniários = os usineiros
    bom o que posso achar é que o consumo dos carros vai piorar e quem tem monocombustivel, tem que andar relando, para não dar uma forçada e o motor abrir o bico
    realmente a gasolina podium é dificil de encontrar
    para mim 25% de alcool na gasolina ja força a amizade, prova o consumo cai, duvidda va na Argentina e abasteça com a gasolina lá e veja vc mesmo a diferença
    e veja que os combustiveis ja subiram e em alguns casos até mais
    tá dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é ter um Siena tetrafuel...rss

      Excluir
    2. Putz é verdade... mas, duas coisas ruins gasolina cara e siena... desastre nacional.

      Excluir
  17. NA Kia além do Cerato Flex e o Picanto, tem também o Kia Soul e o Kia Sportage que são Flex.

    ResponderExcluir
  18. Como os engenheiros alemães que projetaram o Golf não previram isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema. Quem tem o prazer de andar num carro delicioso e refinado como o Golf alemão pode pagar gasolina boa como a podium, que ainda melhora o desempenho.
      Quem não tem pode comprar carro mal acabado, com forro do teto de estopa, plasticos estalando e que aceita qualquer porcaria.

      Excluir
    2. Eu tenho um Golf Alemão, mas não estou confortável em ser obrigado a usar algo tão mais caro para o uso diário do carro, não é pq eu tenho dinheiro que prefiro rasgar. Tenho um conhecido que ganhou uma causa contra a cidade de SP por conta de um buraco que danificou uma roda de Jaguar. Adoraria ver alguém achar uma brecha para algum problema futura em usar a gasolina comum ou aditivada.

      Excluir
    3. O pior é pagar R$ 5,00 achando que ta levando premium e levar uma batizada...

      Excluir
    4. Essa medida é totalmente cabível de contestação na justiça:
      1º - carros novos a gasolina não devem usar gasolina com mais de 25% de etanol, isso consta do manual dos carros.
      2ª - A própria notícia diz que não há estudo de durabilidade. Mesmo se houver, o que deve prevalecer? Um estudo ou o próprio manual do fabricante? Claro que o manual.
      3º e muito mais importante: O QUE A MEDIDA ESTÁ FAZENDO É CRIME! É RESERVA DE MERCADO! ORA, A PETROBRÁS É A UNICA QUE DISTRIBUI COMBUSTÍVEL PREMIUM, DESSA FORMA OS CARROS MOVIDOS APENAS A GASOLINA SÓ PODERÃO ABASTECER NOS POSTOS DA PETROBRÁS!!! ISSO É LESIVO AO CONSUMIDOR! JÁ QUE FERE A LIVRE CONCORRENCIA! QUEM TEM CARRO MOVIDO A GASOLINA NÃO PODE ABASTECER NO SHELL, NO IPIRANGA, APENAS EM POSTOS PETROBRÁS, E AINDA COM O PRODUTO MAIS CARO!!!!!!

      Excluir
    5. Quando eu falo em AMPLA CONCORRÊNCIA, os esquerdinhas vem com o discurso pronto de: "Privatização é ruim, no tempo do FHC, bla bla bla..." E misturam tudo, coisa de comuna que não entende nada de mercado e economia...

      Excluir
  19. Mais um absurdo deste governo corrupto e incompetente.Sobrou a conta para o povo novamente. Este Pais nunca foi e jamais será sério.

    ResponderExcluir
  20. Mais um absurdo deste governo corrupto e incompetente.Sobrou a conta para o povo novamente. Este Pais nunca foi e jamais será sério.

    ResponderExcluir
  21. Esse governo já mostrou que não tem respeito pelas leis e instituições, ao descumprir as metas de responsabilidade fiscal e enterrar o dinheiro em manobras eleitoreiras. Agora, dá mais um exemplo de que pode se posicionar acima dos direitos do consumidor. Eu não vou ficar parado! Vou atrás dos meus direitos. Espero que todos se mobilizem.

    ResponderExcluir
  22. Rapaz... O problema não vai ser nem os importados, e sim o pessoal que roda com carros mais antigos que só usam gasolina, que por tabela, são pessoas sem poder aquisitivo para comprar caros carros novos... Esse povo sim que vai sofrer. Se continuar abastecendo na gasosa normal, vai ferrar o motor, se correr para a Premium vai ferrar o bolso... É um mato sem cachorro.

    ResponderExcluir
  23. Aqui em Sampa, além de "engolir" esses aumentos dos combustíveis, temos os aumentos da zona azul, pedágios, estacionamentos e os custos de uma apólice de seguro que a cada ano que passa, vai ficando mais alto. Enfim, sorte daqueles que moram e trabalham nas regiões mais centrais da cidade.

    ResponderExcluir
  24. Os carros com gasolina vão virar verdadeiros mico! MICÕES

    ResponderExcluir
  25. Nem a pau. Vou continuar na comum mesmo. A 4 reais vou trabalhar só pra isso. Tenho elantra 13 e também não é flex. Brasil tá uma vergonha.

    ResponderExcluir
  26. Acredito que estão fazendo muita tempestade (Anfavea), li hoje que motores antigos gasolina vão penar com essa gasolina 27%; contudo, os motores modernos incluído os turbinados a gasolina (TSI, GTI) vão tirar fácil essa diferença. Eu só abasteço Podium no Golfão, porque faço pouca milhagem e uso eventualmente aditivada em viagens porque é raro encontrar a Podium, Neste motor TSI não vejo problema abastecer aditivada 27%, desde que mantendo a troca de óleo cada 6 meses. São motores eletronicamente regulados com base no combustível alimentado e vão compensar o etanol a mais. Os componentes certamente vão sobreviver ao ataque do etanol. Sem trauma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Eddie.
      Atualmente abasteço com V-Power Nitro, mas na ocasião do aumento vou passar a abastecer com Podium porque todo pouco.
      Abraços.

      Excluir
    2. Passei na Css hj para bater uma papo e me falaram isso mesmo. Não vai afetar o TSI. A única coisa que pode ocorrer é em baixa ele dar uma pipocada de leve, mas como ele desliga qdo está parado isso diminui muito.

      Excluir
    3. Também fui na concessionária hoje. Disseram que o motor 1.4 TSI é moderno e não terá problemas, pois foi planejado para rodar por aqui com 25% de álcool, então 27,5% não seria coisa de outro mundo. Disseram que os Audi também não deverão ter problema.

      Excluir
    4. O problema não é esse caras, é que ainda se usa muito carro usado que só é a gasolina, logo motores antigos, logo impacto pesado no bolso pra poder usar podium.
      Quem vai comprar flex.agora nem vai sofrer muito, só vai gastar muito pois os carros estão caros.

      Excluir
    5. Na Europa o ciclo de vida de uma automovel é em media 12 anos, portanto, modelos 2003 estão hoje a caminho da sucata.

      Aqui os governos incentivam o carro velho (não me entedam mal, não de coleção) cobrando IPVA muito baixo. Assim, temos no Brasil carros poluidores, que se arrastam por ruas e estradas, beberrões e inseguros pagando 200 reais de IPVA. Tomara que essa gasolina 27% venha pra acabar com esta frota velha de vez. Lugar de carro velho é na sucata aguardando reciclagem.

      No Japão quanto mais avançado no ano mais caro o imposto anual de rodagem, na Europa carros velhos são sumariamente reprovados nas vistorias.

      Excluir
    6. Nós somos um mero país em desenvolvimento. Não dá para comparar com as economias avançadas. Aqui falta incentivo a carro zero, máquinas e caminhões.

      Trabalhador médio não consegue comprar um carro novo nas atuais circunstâncias e aqueles que se aventuram, estão com a corda no pescoço.

      Então o jeito para aqueles que precisam do carro para se locomover, são obrigados a comprar um carro velho. Lamentável.

      Excluir
    7. Eddie, IPVA é no grosso modo, um imposto que você paga ao governo para ter o direito a ter um carro na garagem, que se você não pagar, o governo te toma o carro até que você pague, então nesse caminho ninguém é dono do carro, mas sim, tem o direito adquirido de ter um carro na garagem.

      Como o IPVA é atrelado ao VALOR DO BEM, então quanto mais velho o carro, mais deprecia, mais barato será o IPVA.

      Assim como o IPTU, que quanto mais a sua casa valoriza, mais alto será o IPTU, se não pagar o IPTU a Prefeitura toma a sua casa e leiloa para pagar o que você deve.

      Não tem como fazer comparações com outros Países.

      Excluir
    8. Rodrigo,

      lá fora é mesma coisa, exceto ninguém vai tomar teu carro na falta de pagamento e não é atrelado ao valor de compra 0km, e sim a potencia, tipo, etc.

      Mas no fim tudo é mesma coisa, só que no Brasil o poluidor que coloca a vida dele e dos outros em risco ganha um "bônus" para pagamento da taxa de rodagem ou utilização de veiculo velho e desatualizado. Sds

      Excluir
  27. Isso é inadmissível, pra não falar um baita palavrão aqui. Estou revoltado, revoltado não furioso. Quem eles penso que são, aposto que 200 000 000 de pessoas reprovam esse aumento na porcentagem de etanol. Não importa se meu ou o seu carro é Flex, existem muitosssss caros que não são. Sinto vergonha da classe política. Seres sem escrúpulos, sem respeito e que merecem o Inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente 51,5% da população votou nisso aí...só podemos lamentar.

      Excluir
    2. Richard, que é isso???

      Na boa, lhe pergunto:

      Tomou muito leitinho quente na mamadeira quando criança e ao invés de queimar a língua, queimou os dedos e por isso está digitando bobagem (informação errada)?

      A "Gilma" jamais na eleição de 2014 recebeu os votos que você afirma "...51,5% da população votou nisso...", sua informação é totalmente incorreta.

      Ela foi eleito para governar o Brasil por extrema minoria.

      Não confunda os votos válido por ela conseguido de 51,64%, com os seus ditos "51,5% de votos da população".

      Primeiro: Não é toda a população quem vota, somente os eleitores aptos a votarem.

      Segundo: Dos eleitores aptos a votar, somente 38,16% votaram nela.

      Terceiro: A Gilma foi eleita por minoria, e recebeu 51,64% dos votos válidos, descontados brancos, nulos e abstenções.

      Total de brasileiros: 203.000.000 (aproximadamente - IBGE.)

      Total de Eleitores: 142.821.358 (100,00%)

      Votos Apurados: 112.683.879

      Votos Válidos: 105.542.273 (93,66%)

      Votos Brancos: 1.921.819 (1,71%)

      Votos Nulos: 5.219.787 (4,63%)

      Abstenções: 30.137.479 (21,10%)

      Voto da minoria deste País para a Gilma: 54.501.118 de votos (38,16...% do número total de eleitores deste País em 142.821.358), sem considerar a totalidade da população brasileira projetada pelo IBGE para o Brasil no final de 2014, em aproximados 203.000.000 de habitantes.

      Portanto a Gilma governa para uma minoria de 38,16% de eleitores e para 26,9% da população brasileira.

      É governo de extrema minoria, só não vê quem não quer!

      Excluir
  28. Acho que muitos desses carros mono combustível serão abastecidos com gasolina comum e aditivada como se nada fosse acontecer... O cara fica 2, 3 anos com o carro, nesse tempo o motor ainda aguenta e depois o cara vende o carro colocando no anuncio que sempre abasteceu com gasolina premium....
    É isso que vai acontecer, podem escrever!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Não importa se meu ou o seu carro é Flex, se temos golf alemão, mexicano, ou se é focus ou up. NÃO PODEMOS ACEITAR. O país é do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Jeremias. Euj bato palmas para voce. É isso mesmo o país é do povo. Devemos espalhar essa noticia para todas as pessoas e começarmos a agir. Seu comentário foi excelente.

      Excluir
    2. Izaias da Cunha. Isso ae! Não podemos aceitar essas decisões tomadas pela minoria e que prejudicam a maioria. O BRASIL É NOSSO, É DO POVO. Tá aí um belo motivo para se organizar um protesto pacífico.

      Excluir
    3. Pessoal, que tal se agente parar de ficar aqui discutindo qual é melhor se é Golf ou Focus e enviarmos email para o Deputado que cada um votou para cobrar ações contra essa falta de respeito para com o povo?

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Políticos corruptos merecem o Inferno.

    ResponderExcluir
  32. Mesmo as fabricantes, css dizendo que não terá problema, os carro só com gasolina terão uma desvalorização gigantesca. Ninguém vai querer um carro que não seja flex. Outra coisa, prefiro muito mais acreditar no estudo da Anfavea do que acreditar em vendedores e mecânicos de CSS que só estão pensando nas vendas e nos lucros. Eles tem que vender carro, vc acha que eles vão dizer que vai dar problema? Os mecanicos de css querem mais é que o seu carro dê problema para eles consertarem e manterem os empregos deles.Não dá para acreditar nem nas css e nem nas fabricantes.

    ResponderExcluir
  33. X1 também é flex, IX35 é flex, tracker é flex... ta meio errado aí..

    ResponderExcluir
  34. Segundo Moan, a Anfavea acrescenta que nos veículos flex a gasolina com teor elevado de etanol pode ser utilizada. O problema maior seria os motores que funcionam apenas com gasolina, como os da maioria dos carros importados e dos veículos mais antigos. Esses motores, que não são bicombustíveis, perderiam eficiência e poderiam trazer grande prejuízo ao consumidor caso fossem alimentados com gasolina comum com 27% de etanol ou mais. Por isso, ficou acordado que a gasolina premium de alta octanagem, que já é indicada para carros importados, manteria os atuais 25% de etanol para preservar os motores à gasolina.

    ResponderExcluir
  35. "Bando" de reclamão!

    Vocês reclamam da adição extra na gasolina?

    PIOR, estou eu! Pois tenho carro movido a ÁGUA e em grande parte do Sudeste esse mineral está em falta e sem previsão de novas entregas. Cada abastecida gasto R$15,00 p/Litro e para encher o tanque de 70L, gasto R$1050,00.

    Agora bem mesmo, está o H.H. Carlos4carros, que não tem nenhum desses problemas com combustível, pois pega o "busão" todo dia para o trabalho e lazer. Apesar que até a passagem do ônibus coletivo aumentou.

    Abração da Dilma (Vote 13)!!!

    ResponderExcluir
  36. 13 motivos para dizer que o Governo está certo:
    1.........................
    2...........
    3....

    Ah, deixa prá lá...

    ResponderExcluir
  37. tracker é somente gasolina? não é o motor 1.8 ecotec utilizado no cruze?
    até o sonic 1.6 era flex...

    ResponderExcluir
  38. Planejamento zero, isso é o que dá colocar gente incompetente no governo (culpa nossa) e alocar um monte de gente incompetente nos cargos comissionados (culpa deles). Só pode dar merda... Aí fica esse cenário, combustíveis caros, energia elétrica aumentando 60% e inflação controlada, rsrsrsr! Aliás, a única coisa que me surpreendeu foi o meu IPTU aqui de São Paulo, que passou de 550 (ano passado) para 212 (em 2015), mas dizem que isto foi por causa de um aumento indevido nos anos anteriores, ahahahaha!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Galera, espero que este especilista tenha razão, pois estou (estava) prestes a comprar meu primeiro carro turbo (gasolina)

    http://www.apla.org.br/aumento-da-mistura-de-etanol-nao-afeta-motor-garantem-especialistas

    Esse aumento me faz pensar no minimo em 3 coisas,

    1 - A industria automobilistica recebe o incentivo para compras de carros "novos" FLEX, ja que o setor está desacelerado
    2 - O setor sucrualcooleiro vai aumentar significativamente seus lucros
    3 - A Petrobras beneficia por ser a unica a oferecer a gasolina premium

    Brasil pais de tolos! (não generalizando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma noticia dizendo que não teremos problemas,

      http://www.novacana.com/n/etanol/carros/carros-novos-adicao-etanol-gasolina-antigos-050614/

      Excluir
    2. Já li algumas reportagens como essa e isso me deixa mais tranquilo. Compartilho do seu problema...Abs.

      Excluir
    3. Galera. É óbvio que quem produz etanol não vai ver problema. Aí vocês pegam um artigo dos usineiros como referência? Pode não ser o fim do mundo como alguns relatos, mas acredito que terá impactos negativos sim, principalmente nos velhos.

      Excluir
  41. Esse PT só faz porcaria mesmo! #ForaPT #Impeachment já pelo bem dos motores dos carros e de todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  42. Hoje, fui abastecer meu carro em um posto de bandeira Shell aqui em SP e os preços estavam assim:

    Etanol - R$ 1,99
    Etano aditivado - R$ 2,14
    Gasolina comum - R$ 3,09
    Gasolina aditivada - R$ 3,24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No interior do Paraná:

      ETANOL 2,29
      GASOLINA COMUM 3,47
      GASOLINA ADITIVADA 3,75

      Excluir
  43. Meu carro é apenas a gasolina, alguem ai pode me dizer quais as consequencias se caso eu continuasse abastecendo com gasolina comum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Depende, que carro é, o ano de fabricação, João?

      Excluir
  44. Ta na cara que isso foi Jogada do Governo, qual o único posto a ter esta Gasolina.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é para arrecadar dinheiro para a Petrobrás assim evitar a quebra total. O Roubo já aconteceu e agora é hora de colocar tudo no lugar. Agora eu pergunto, há outro jeito?

      Excluir
  45. A Ipiranga também tem gasolina premium, e não apenas a Petrobras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ei se a Ipiranga tem gasolina premium mas sei que a a PTrobras detêm o controle desta empresa.

      Excluir
  46. Que legal esse governo, então meu vizinho que tem um Gol bola 96 monopoint somente a gasolina, com uma família para cuidar só poderá colocar a Podium no seu super carro. VTNC

    ResponderExcluir
  47. Corrigindo o blog, o Honda CR-V é flex.

    ResponderExcluir
  48. Uma informação errada na matéria.
    A gasolina PODIUM tem índice IAD de 95 e não 91.
    E ela está acima da categoria PREMIUM.

    Fonte: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+petrobras+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#3

    ResponderExcluir
  49. TENHO UM SANTANA 97 COM 100 MIL KM RODADOS......

    JA SINTO A PORCARIA DO DESEMPENHO DESDE O ÚLTIMO BATISMO DO PT NOS COMBUSTÍVEIS....

    ESSA DESGRAÇA DE GOVERNO ESQUERDISTA TEM QUE IR PARA O INFERNO!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Pode ser até verdade, mas no Brasil gasolina Premium é Piada. Trabalho em uma montadora de veículos e converso muito com os Tanqueiros principalmente da BR Petrobras. Os Donos de postos de combustíveis compram gasolina COMUM e despejam no Tanque de PREMIUM OU ADITIVADA, somente adicionem o CORANTE. Isso é Brasil !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mto sério !! Realmente ,,em um posto BR na entrada de Alphaville-Campinas, abasteci com podium e minha Ranger 2.3 (gas) ficou frouxa... Tenho abastecido em um BR perto de Pinhalzinho-SP....Segundo o proprietário, a Podium chega em caminhão próprio e não faz nenhuma mistura !! Meu carro voltou a render e economizar ...

      Excluir
  51. O maior problema de abastecer com Poduim pra mim nem é o preço (porque rodo pouco), mas é achá-la. O posto mais próximo da minha casa que tem fica a 10 km, e não está no meu trajeto diário.
    Essa medida é um absurdo, o mínimo que deveria ser feito é obrigar que todos os postos passem a oferecer gasolina "premium" então.
    Claro que os carros monofuel vão rodar normalmente com a gasolina comum, não são mais 2% de álcool que vão fazer tamanha diferença, só que ao longo prazo pode sim ir deteriorando o motor. Então se for seguir a risca o que mandam os manuais, eu não posso mais ir com meu carro para qualquer cidade do interior que não venda Podium. É crime isso. Inadmissível. Não vamos fazer nada? Ninguém está disposto a protestar em Brasília por isso?

    ResponderExcluir
  52. ARREDONDANDO: 30% DE ÁLCOOL NA GASOLINA É SACANAGEM!

    NA PRÁTICA OS PROPRIETÁRIOS DE POSTOS JÁ BATIZAM A GASOLINA COM ÁLCOOL, ENTÃO NA PRÁTICA, NÓS ABASTECEREMOS COM GASOLINA COM 40% DE ÁLCOOL.

    OS CARROS A GASOLINA COM CARBURADOR E AS MOTOS VÃO CONSUMIR E POLUIR EXCESSIVAMENTE, POIS NÃO REGULAM O PONTO E A MISTURA AUTOMATICAMENTE DIANTE DE UM COMBUSTÍVEL PIOR, COMO OS CARROS DE INJEÇÃO MAPEADA.

    POR ISSO QUE RECENTEMENTE OS FUSCAS, MESMOS REGULADINHOS, PASSARAM A "FEDER" À GASOLINA CRUA.

    A SENHORA PRESIDENTE DEVERIA SABER DISSO E NÃO FAZER, OU DEVERIA OUVIR CONSULTORES DA ÁREA!

    SEU LEGADO A CADA DIA, TORNA-SE UM LEGADO DA DESONRA, DA VERGONHA, SENHORA PRESIDENTE! EM RAZÃO DESSAS PERMISSIVIDADES.

    ALÉM DO QUE, O ÁLCOOL CORRÓÍ OS COMPONENTES INTERNOS DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DOS CARROS À GASOLINA- O CARBURADOR DE ANTIMÔNIO SEM BANHO DE NÍQUEL CORRÓI POR INTEIRO.

    QUEM PAGA ESSA CONTA? O GOVERNO VAI NOS INDENIZAR E COMPRAR CARBURADORES NOVOS QUANDO O MEU ENFERRUJAR? VÃO COMPRAR TANQUES NOVOS QUANDO ELES FURAREM DE PODRE, POR CAUSA DA ÁGUA NO ÁLCOOL?

    ESSE GOVERNO É TOSCO DEMAIS!

    DESDE O SÉCULO DEZENOVE (ANTES DA EXISTÊNCIA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA!!!!!) A LUTA DOS NORTE-AMERICANOS ERA PADRONIZAR OS COMBUSTÍVEIS - CONTROLANDO PONTO DE IGNIÇÃO, PONTO DE FULGOR, VOLATILIZAÇÃO, ETC. O QUE POSSIBILITOU O NASCIMENTO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA COM AUTOMÓVEIS USANDO PETRÓLEO COMO COMBUSTÍVEL.

    VEM O GOVERNO DILMA, PRA FAVORECER USINEIROS DE ÁLCOOL, REINVENTA A INDÚSTRA DO PETRÓLEO!!E BATIZA AINDA MAIS ESSA GASOLINA ÁGUA -DE- BATATA. ELA QUER SER CONIVENTE COM CRIMINOSOS ADULTERADORES DE COMBUSTÍVEIS???

    NO SÉCULO DEZENOVE INCLUSIVE FOI CRIADA NA AMÉRICA A EMPRESA DE JOHN DAVID ROCKEFELLER, A STANDARD OIL - QUE SIGNIFICA " PETRÓLEO PADRONIZADO", EM CONTRAPONTO À VÁRIAS EMPRESAS QUE FAZIAM COMBUSTÍVEIS VAGABUNDOS, QUE FAZIA EXPLODIR AS LAMPARINAS DE QUEROSENE E MATAVAM FAMÍLIAS INTEIRAS NOS EUA.

    AGORA VEM DILMINHA E JOGA ÁGUA NA GASOLINA. A QUEIMA DO CARRO À GASOLINA COM CARBURADOR, VAI FICAR SEMPRE INCOMPLETA. POR ISSO QUE OS FUSCAS ATUALMENTE, FEDEM À GASOLINA CRUA, POR MAIS QUE VC ACERTE A MISTURA, REGULE O PONTO, MUDE OS GICLÊS, ETC.

    "PETRÓLEO PADRONIZADO". SERÁ QUE ISSO NÃO DIZ NADA PRA DILMINHA???"

    ARREDONDANDO:30% DE ÁLCOOL NA GASOLINA É SACANAGEM!

    O CARRO A GASOLINA COM CARBURADOR E AS MOTOS VÃO POLUIR EXCESSIVAMENTE, POIS NÃO REGULAM O PONTO E A MISTURA AUTOMATICAMENTE, COMO OS CARROS DE INJEÇÃO MAPEADA. ESSA DESGRAÇA DE PRESIDENTE DEVERIA SABER DISSO E NÃO FAZER, OU DEVERIA OUVIR CONSULTORES DA ÁREA!

    ResponderExcluir
  53. Li o link acima e nos comentários o pessoal só fala bobagem, o problema da adição de mas 2% eh mínimo. Isso irá aumentar o consumo Pois o álcool eh mas volátil, e o problema principal do álcool eh sempre a água que o compõe, onde pode carbonizar os bicos injetores e Trava-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O álcool que vai na gasolina é anidro, sem água, ou com um percentual extremamente baixo.

      Excluir
  54. Moto - para as BMW 650 GS precisa colocar a Premium ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo vídeo o ADG sita que os carros e motos carburados sofrerão mais com essa nova adição de álcool anidro à gasolina.

      Excluir
  55. Ola tenho um i30 2012 e so gasolina
    Eu poss abastecer na gasolina comum
    Ou terei que por a premium tb alguem sabe me informar essa duvida por favor ?

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que andei lendo por aí, somente os carros bem mais antigoss, sem injeção eletrônica ou centrais eletronicas que controlam o teor da mistura, poderão ter problemas com esse novo aumento de álcool anidro à gasolina comum e aditivada.

      Na matéria acima diz que o i30 1.8 teria que utilizar gasolina premium/podium, mas tenho lá minhas dúvidas. As gasolinas Premium (Ipiranga) e Pódium (BR) são mais indicadas para motores de injeção direta e turbos.

      Agora, no seu caso, e pra ter real certeza, melhor consultar uma css Hyundai ou ligar no SAC da marca.

      Excluir
  56. Compartilho minha página https://m.facebook.com/gasolinapuraja
    Lá tem muita informação à respeito do tema.

    ResponderExcluir
  57. olá amigo eu tenho um kia magentis 2009/2010 e sempre usei adivada greed nele desde q comprei . te pergunto essa nova gasolina fará muito mal a meu carro. aguardo sua resposta sem mais obrigado. há tenho um honda fit 2008 somente a gasolina e uso o mesmo combustivel nele também.

    ResponderExcluir
  58. Eu acho que não trará problemas para os carros com injeção eletrônica, somente para os antigos carburados e também para motos mais antigas.

    ResponderExcluir
  59. Olá!! Tenho um Monza 92 MPFi (Injeção analógica) 2.0 gasolina. O que devo fazer nesse caso? Trocar de carro não está em cogitação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não pretendes vende-lo, melhor acompanhar de perto as respostas do motor com essa nova mistura ou procurar um mecânico de confiança pra verificar o que pode ser calibrado. A priori motores antigos começam a bater pino com essa gasolina. Pode ser tambem que vc tenha dificuldade com a ignição logo de manhã ou em dias frios.

      Excluir
  60. Olá!! Tenho um Monza 92 MPFI(injeção analógica) 2.0 gasolina. O que devo fazer nesse caso? Trocar de carro está fora de cogitação.

    ResponderExcluir
  61. Nada a ver. A Ipiranga eh da holding Ultrapar

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.