A Volkswagen da Argentina divulgou as especificações oficiais da nova versão de acesso do Golf em seu mercado doméstico, o Golf Trendline, que tem preço sugerido de 208.359 pesos, o que equivale a R$ 63.100 reais.

VW Golf Trendline 2015


O Golf Trendline adota um motor 1.6 16V de 110 cavalos e 15,8 Kgfm @ 3.800 RPM, associado a uma transmissão manual de cinco marchas, contra seis marchas dos modelos equipados com o motor 1.4 TSI. Não há opção de transmissão automática para esta versão.

VW Golf Trendline 2015

A suspensão traseira também é simplificada, perdendo a suspensão independente multilink e entrando no lugar um conjunto formado por braços longitudinais interconectados.

VW Golf Trendline 2015 - interior

Itens de série

Na questão de itens de série, o Golf Trendline 1.6 16V conta com, entre outros itens, assento traseiro rebatível 60/40, volante multifuncional revestido em couro, manopla do câmbio e do freio de mão em couro, sistema multimídia Composition Media com tela de 5,8 polegadas e tela touchscreen, sem GPS. O ar-condicionado é do tipo Climatic com zona única de climatização.

VW Golf Trendline 2015

No que respeita aos itens de segurança, ao contrário do que foi informado anteriormente (veja aqui), o Golf Trendline manterá os sete airbags, e também os controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR).

O que ele perde em relação ao Comfortline?

VW Golf Trendline 2015 - painel

Ele perde em relação ao Confortline os faróis de neblina dianteiros e traseiros, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

VW Golf Trendline 2015

VW Golf Trendline 2015

As rodas são de alumínio de 16 polegadas, mas do modelo Dover.

Fonte: Autoblog Argentina

39 Comentários

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  1. Esse valor não é real, em todos os fóruns argentinos eles dizem que não existe golf por esses valores da tabela, o trendline que na tabela é 208.000 pesos(R$62.000), na realidade não se encontra por menos de 240.000 pesos(R$73.000)

    o highline que na tabela aparece por 276.000 pesos(R$83.000), ninguém encontra lá por menos de 310.000 pesos (R$94.000)

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    1. Pode ser por conta da crise cambial na qual se encontra a Argentina.

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    2. Provavelmente lá, é como aqui, os "consumidores muito espertos" se sujeitam a pagar mais do que o produto vale somente para ser o primeiro a desfilar sua super máquina. (Que ficará completamente obsoleta em 2 ou 3 anos).

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  2. 63 mil nessa carroça com motor de gol, não obrigado, próximo.

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    1. carroça mesmo eles tiraram a suspensão multi link e colocaram barra de torção leia no carplace
      ou seja depeneram o que puderam para ter mais lucro
      é incrivel, como a gasolina razoável nossa que seria a Podium vai a 4,50~5,00 o litro enquanto nos USA ela sai a 1,00 o litro ah e o alcool ja esta subindo, aqui encontro no mínimo a 1,90 litro

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    2. Nossa Nivaldo, aqui em SBC a gasolina ⛽ Shell está 2,649 !

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    3. Eu também não compraria por causa da suspensão, porém, na Europa o trendline também usa barra de torção. Ou seja, normal, mas meu dinheiro não vão ver.

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  3. O Golf Trendline perdeu também o retrovisor fotocromico, o Start-Stop, o motor turbo e alguns detalhes de acabamento.

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    1. Detalhes de acabamento seria o de menos, já era esperado.
      As perdas principais como vc disse seriam o motor turbo, start-stop e Tb a suspensão traseira iguais a de up, gol e fox.

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  4. Aposto que vão usar o mesmo 2.0 8v que está no jetta nacional, só pra zoar com o brasileiro

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  5. Ficou muito capado, simplesmente não vale a pena, assim como o Focus S. É bem melhor partir logo para a Comfortline e, no caso do Focus, para a SE.

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    1. Entretanto, assim como o Focus S, muitos comprarão achando que estão fazendo ótimo negócio. Acho difícil essa configuração vender bem aqui no Brasil, pois o público que compra carros acima de 60mil está passando a exigir câmbio automático.

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    2. Concordo, Felipe. O público desse tipo de carro está deixando de lado a transmissão manual (embora eu goste muito dos câmbios manuais da VW) e migrando para a automática ou automatizada...

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    3. Sem automático complica.
      No Brasil espero que ofereçam ao menos o I-Motion do Fox nesse Golf Trendline. Como estão falando muito bem do I-Motion de 2ª geração do Fox, seria uma ótima opção para o Golf de entrada.
      Vamos torcer!

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    4. Ouvi falar que o I-motion do novo Fox, melhorou muito... Pode ser uma boa opção sim, de baixo custo, até porque a motorização é igual...

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    5. kkkkkkkkkkkkkkk i-motion nesse golf séria uma piada
      ou colequem o dupla embragem ou não coloquem nada
      até fiesta tem dupla embreagem e o cara dá a ideia de colocar um i-motion em um médio kkkkkkkkkkk
      Piada

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    6. Caro Felipe falou tudo!!

      Concordo plenamente com você essa versão do Golf simplesmente não vale a pena, igual ao Focus s, por esse preço você junta um pouco mais de dinheiro e compra o Confortline , muito mais carro em tudo que essa versão Trendline, mas infelizmente o consumidor brasileiro não se importa com isso, o que importa é ter um "GOLF" mesmo que ele esteja capado, e nem opcional de cambio automatizado/automático ele tenha, e digo mais não me surpreenderia nada o Golf trendline vendido aqui no nosso pais ser mais "depenado" ainda do que esse dos hermanos, como por exemplo tirar os 07 air bags e oferecer somente dois na versão de entrada e os outros 05 em pacotes de opcionais montados, como a Volks adora fazer.Abs

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  6. Ao menos tem os 7 airbags e o ESP e o ASR...

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  7. Ficou estranho com um acabamento e com a aparência mais simples. Golf ñ é carro que se compra pelo visual e status. Se passa despercebido nas ruas. Ele tem muito mais à oferecer do que imagem. Isso fica para os carros da hyundai e kia. Abraços.

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    1. O que ainda diferencia um golf na rua ao as lanternas de led. Muito bonitas as do highline e mais ainda a do gti.

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  8. Não acho que complique sem o câmbio automático. Pelo contrário, muita gente gosta do câmbio manual. Por mais que ele venha com 2 air bags, vai continuar bem interessante. O mais importante é o preço competitivo sem deixar o carro muito pelado. Acredito que essa versão pode ser até a responsável por deixar o Golf brigando diretamente pelo pódio com o Focus

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    1. Complica sim, pois o consumidor que compra veículos acima de 60mil não quer mais saber de câmbio manual, tanto que a Hyundai chegou até retirar de linha o HB20 Premium manual, pois não tinha saída. A verdade é que o consumidor, nessa faixa de preço em diante, tem optado por carros automáticos. Essa versão manual será mosca branca.

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  9. sou dono de Golf já, esta configuração não vale a pena!

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  10. Será que não dá pra acoplar a caixa tiptronic 6 marchas a esse motor 1,6?

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    1. Talvez façam isso. O antigo Golf Sportline tinha opção de câmbio Tiptronic 6.

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  11. Assim como os colegas não compraria nem Focus e nem Golf peladão. Carro de categoria superior com acabamento, desempenho e qualidade de carro de entrada.

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  12. Já tive Golf com eixo de torção, suspensão perfeita, o carro gruda no asfalto (e no cascalho), muito silenciosa. Nunca terá a performance no asfalto duma multi-link, mas é muito segura e durável.

    Por 63k reais com 7 airbags e com toda assistencia de tração e estabilidade o Golf Trend é uma ótima opção.

    É só virar a cabeça e procurar, conclusão, a concorrência não tem carro mais econômico, confiavel e seguro que esse Golf.

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  13. Felipe,

    a Hyundai tirou HB20 Premium manual foi porque teria que elevar o preço ainda mais da versão automática. Passaria facilmente dos 60 mil. e a versão manual teria que custar uns 58 mil reais. Mesmo assim, essa versão Premium acaba sendo cara para Hyundai. É melhor para eles que a pessoa compre um Confort Stile (versão abaixo da Premium) sem ter todos os mimos da Premium (Que acabam encarecendo a versão top de linha) e mantém a versão intermediária pelo um preço relativamente alto (mais de 50 mil agora na versão sedan - HB20S) Foi pura jogada! Se o cara quiser a Premium agora, vai ter que engolir o câmbio automático e o preço alto.
    Abc

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    1. Na verdade, foi apenas por não ter saída mesmo. O consumidor que compra na faixa do HB20 Premium quer o conforto do câmbio automático. Um carro manual em valor elevado, para o consumidor médio brasileiro, dessa faixa de valor, é como um veículo incompleto.

      Essa é a tendência do nosso mercado, vários veículos estão perdendo o câmbio manual. Até o Golf GTI não veio com opção de câmbio manual, mesmo sabendo que ficaria bem mais acessível, em termos de preço. A verdade é que a demanda seria pequena demais e nem valeria a pena, a tendência do câmbio automático em veículos mais caros é irreversível.

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  14. Quanto mais versões o Golf tiver, melhor! Seja 1.6, 1.4 ou 2.0 Com câmbio manual de 5 marchas, câmbio com 6 e DSG. Vejo isso como uma estratégia da Volkswagen para tentar deixar o Golf e 1º lugar em vendas, superando o Focus

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  15. Prefiro uma categoria abaixo com carro completo do que uma categoria acima e o carro depenado.

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    1. Aí já não concordo, pois esse Golf VII de entrada já tem 7 airbags, ESP, controle de tração, central multimídia, acabamento idêntico ao Comfortline, com painel emborrachado e montagem de ótima qualidade, além de ser um médio. Se comparar com um compacto topo de linha, a exemplo do HB20 completo, ele ainda será mais seguro, espaçoso, melhor acabado e será um MÉDIO.

      O que penso é que entre essa versão e a Comfortline, melhor esticar um pouquinho o orçamento e levar a própria Comfortline, que oferece muito mais e por preço ligeiramente maior.

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  16. Off: acho que essa matéria sem fanatismo ou ser do contra mas seria interessante o blog postar sobre esse recall http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2015/01/29/volkswagen-anuncia-recall-para-jetta-fusca-e-golf-gti

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  17. Onde é fabricado esse trend da Argentina? No México tb ou na Argentina mesmo???

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