Em artigos anteriores já mostramos dois VW Golf mexicanos: um Gol TSI Highline Branco com pacote Elegance (detalhes aqui), e outro Highline Cinza Platinum com o Pacote Exclusive. Agora vamos mostrar outro Golf mexicano pintado na Cor Azul Night - novidade também da linha 2015.

Golf Highline TSI 2015 Azul Night - mexicano

O Golf Highline TSI que estamos mostrando tem preço sugerido de R$ 95.388 reais, pois é uma versão Highline, como pintura metálica, câmbio automático DSG de 7 marchas e o Pacote Elegance.

VW Golf 2015 Bluemotion

O pacote Elegance agrega itens como sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave), sistema de navegação por GPS, piloto automático, entre outros itens.

VW Golf 2015 Bluemotion

No que respeita à tonalidade, apesar de a cor Azul Night já fazer parte do catálogo do Golf desde o lançamento do modelo no Brasil em 2013, esta é a primeira vez que vemos um Golf pintado nesta cor, que é um azul mais escuro, de aparência metálica.

VW Golf 2015 Bluemotion - mexicano

O interior desde Highline Elegance não conta com bancos de couro, mas o tradicional tecido mais Alcântara dos versões de acesso do Highline.

VW Golf TSI 2015 Bluemotion - mexicano - interior

A novidade do modelo mexicano é o fato de não contar com freio de mão com comando eletro-hidráulico, sendo que no lugar entra um modelo manual.

VW Golf TSI 2015 Bluemotion - mexicano - interior

Dessa forma cai também o sistema Auto Hold, e fica no lugar o Hill Assis (assistente de partida em rampa).

VW Golf TSI 2015 Bluemotion - mexicano - interior

Na parte traseira não há alterações, e o Golf mexicano mantém as saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.



Golf Highline - Alemão

VW Golf Highline 2015 - Alemão - Preto

Apesar de os modelos mexicanos estarem chegando às concessionárias, ainda é possível encontrar exemplares do alemão.

VW Golf TSI 2015 Bluemotion - Alemão - Preto

O modelo mostrado agora é um Highline Exclusive com teto-solar, 0KM, que está sendo ofertado por um preço de R$ 96 mil reais.

VVW Golf TSI 2015 Bluemotion - Alemão - Preto

Trata-se de um valor R$ 10 mil reais abaixo do preço sugerido de um Highline com tal pacote, que é de RR$ 106.225 reais.

VW Golf TSI 2015 Bluemotion - Alemão - Preto

Esse modelo alemão conta ainda com o freio de mão eletrônico e o sistema Auto-Hold.

129 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bacana esse carro. Mas o preço e os custos para mante-lo é para poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante que um carro igual a esse, alemão, custava 85.500 reais (com pintura metálica) no ano passado.
      Agora está custando 95.000, mexicano (sem freio de mão eletrônico, auto-hold), com acabamento um pouco mais simples.

      Excluir
  2. Sempre prefiro a trindade das cores: preto, branco e vermelho.

    ResponderExcluir
  3. Só para constar..... http://exame2.com.br/mobile/seu-dinheiro/noticias/os-30-carros-que-menos-perderam-valor-em-2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou perder uma grana razoável no meu Up!. Só pelo fato de não estar vendendo bem e também andei fazendo algumas visitas ao Webmotors. Bom, vou ficar pelo menos uns 3 ou 4 anos com o carro. Vamos ver o que acontece.

      Excluir
    2. Comprar um modelo alemão agora é a sacada, correr pra pegar os que sobraram que ainda estão com desconto. Os mais simples ja são bem completos (os opcionais são um absurdo) e não perderia tempo colocando opcional, pagar mais de 90 mil é um absurdo se voce com 105 consegue o GTI ou uma BMW/Mercedes/Volvo

      Excluir
    3. Disse tudo meu caro SDS ! Segundo estudos da FGV, para perder menos com veículos o ideal é passá-lo para frente entre 3 a 4 anos de uso, pois esse é proporcionalmente o período médio de menor depreciação do carro

      Excluir
  4. É o melhor hatch médio (disparado) do mercado. Anda muito, tem muita tecnologia. Mas é o mais caro, ultrapassando os 100 mil reais em algumas versões. E provavelmente, o que possui o seguro e a manutenção mais caros. Tem muitas qualidades, porém, cobra caro por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente, o seguro fica por volta de 3mil reais no perfil da maioria das pessoas que tem dinheiro para comprar esse veículo. As duas primeiras revisões custam 236 reais, o consumo é dos mais baixos da categoria, especialmente na cidade, e o veículo é o que menos desvaloriza, que algo importante a ser levado em conta no custo do veículo.

      O cidadão compra um concorrente e muitas vezes acaba gastando mais com desvalorização maior, consumo muito maior, mas acha que economizou porque pagou 300 reais a menos de seguro. Já viu o preço das revisões dos concorrentes? O Cruze tem a primeira revisão de 260 reais, mas a 2° custa 660 reais, a 3° 480 reais. E o consumo? Acha que é fácil fazer milagre com um motor 1.8 aspirado carregando mais de 1400kg no trânsito urbano? E a desvalorização?

      Pois é... Qualquer veículo dessa categoria tem um certo custo para manter, o exemplo também poderia ter sido o Focus.

      Excluir
    2. fiz 18km/l na estrada, realmente mecanica deixa os outros parecendo de outra decada.. mas revisão é facil 500 reais se nao mais (depende da vez)

      Excluir
    3. As duas primeiras revisões custam 236 reais, basta que você exija que seja feito só o recomendado no manual e não aceite o "empurrômetro". A partir da 3° revisão que o valor começa a salgar, pois a mão de obra começa a ser cobrada.

      As concessionárias Volkswagen, infelizmente, ainda deixam muito a desejar, tentando empurrar todo tipo de serviço em veículos novinhos. Não se deixe enganar e siga o manual(aquele que ainda deve estar no plástico no porta-luvas).

      Excluir
  5. Esse azul é muito bonito e se a pessoa pode dar 100k e ainda pagar o seguro e as revisões sem pesar no orçamento é uma boa compra.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas o melhor da categoria e a melhor opção para quem pode pagar. Só não levaria as versões mais caras, pois acaba ficando com preço fora da realidade. É um mal da VW, nenhum deles vale a pena com opcionais demais.

    É um carro muito bom, baixo consumo, desempenho excelente, acabamento excelente, ótimo espaço interno, ótimo isolamento acústico, dinâmica impecável. E pra melhorar a situação, o seguro não é mais impeditivo, pois fica em torno de 3mil reais para um perfil comum.

    De quebra, as duas primeiras revisões custam apenas 236 reais, com mão de obra grátis. A revisão só começa a salgar a partir da 3°, mas nada muito diferente dos concorrentes Focus e Cruze, que também não possuem manutenção barata.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. E ainda digo mais, quem tem 90mil para pagar em um carro e chora para pagar cerca de 3mil reais de seguro, além de querer pagar "150 real" na revisão, não deveria nem comprar um carro desse valor.

      A manutenção do Golf está na média e totalmente adequada para um veículo do seu valor, quem achar ruim pode comprar um Gol, já que o Golf é apenas um "Gol bombado", e fazer as revisões por 100 reais na "Ficina do seu zé".

      Excluir
    2. Concordo. Entretanto, muitos fazem exatamente o contrário. Compra um carro de 90k e na hora de fazer a apólice de seguro ou fazer uma revisão, leva um verdadeiro "susto".

      Quanto ao valor do seguro de um carro médio aqui em SP, dependendo da região, o valor da apólice pode chegar a quase 8k (Jovem de 28 anos, solteiro e sem classe de bônus). Por isso nem cogito a compra de um carro desse porte a curto e médio prazo.

      PS: Carro que cotei, era um Jetta comfortline 2.0L 2011.

      Excluir
    3. Meu irmão queria muito comprar uma pick-up cabine dupla a diesel. Olhou S-10, Ranger, Hilux. Desistiu por causa do seguro alto. São muito visadas por ladrões. O seguro de uma pick-up dessas, em Porto Alegre, chega a custar 8 mil reais. E sem contar que o diesel, hoje, já não é tão atrativo, custando mais que o etanol e próximo da gasolina comum.

      Excluir
    4. No seu caso, se o valor foi esse para um Jetta 2.0 aspirado usado, talvez devesse recorrer a outras seguradoras, não é tão raro uma seguradora cobrar o dobro de outra. Entretanto, isso deve ter a ver com sua região também, diante dessa cotação creio que qualquer médio teria um valor de seguro astronômico.

      Se você cotar Focus, Golf e Cruze verá que a diferença entre os três é muito pequena.
      Basicamente, não há motivos pra chorar, em relação ao custo de manutenção de um Golf, pois, em regra, está na média da concorrência.

      Hatch médio 0km é assim: quem pode, pode e quem não pode se sacode. Não há mistério ou alguma opção que seja totalmente diferenciada e muito mais barata de manter.

      Excluir
    5. Para se ter uma ideia, o seguro de um carro popular, muitas vezes, pode custar quase 3 mil reais. Isso para um perfil de médio risco. Não é por acaso que menos de 1/3 da nossa frota de veículos possui seguro.

      Excluir
    6. Será que não, Felipe?
      O Cruze usa um motor antigo, uma mecânica simples. Já o Golf usa motores modernos, turbo, importado da Alemanha.
      Quanto ao seguro, quando comprei meu velho Focus, tbm cotei Astra e Golf na época. O seguro do Focus era bem mais em conta dos 3 carros. O do Golf (geração 4,5) era quase o dobro do Focus. Não sei sobre esses modelos novos.

      Excluir
    7. Tenho certeza que não, o Golf da geração passada tinha seguro bem alto, mas o Golf VII está bem mais em conta.

      Acompanho 3 donos de Golf, dois são meus amigos e um é familiar, tenho feito isso porque deverá ser meu próximo carro. Acompanhei, inclusive, um deles antes da compra, quando ainda estava escolhendo, e os valores do seguro variavam pouquíssimo entre os 3 modelos da categoria.

      Essa de "motor turbo importado" é uma grande besteira e preconceito de grande parte dos brasileiros, o que é lamentável. Além disso, o motor estará na garantia e não precisa nem citar o fato de ser um motor extremamente confiável e premiado mundo afora.

      A manutenção é na média da categoria, o resto é preconceito bobo. O motor do Cruze era importado da Coréia até pouco tempo atrás, sequer tinha produção nacional e isso nunca foi motivo para temerem. Parece que o brasileiro realmente tem um problema com modernidade, talvez por isso o Up! não esteja vendendo NADA para frotistas.

      Quem quiser um hatch médio com seguro razoável(ligeiramente mais caro que o do Focus), melhor consumo da categoria, menor desvalorização da categoria, melhor acabamento da categoria, melhor espaço interno entre os 3 principais da categoria(perde para o i30, com seu assoalho plano), melhor desempenho da categoria, pode ir de Golf VII sem medo.

      Excluir
    8. Então, Felipe, cotei em quase todas a seguradoras possíveis (de seguro eu entendo bem rs), nas mais diversas modalidades, inclusive algumas, nem fizeram o orçamento por achar meu perfil de alto risco.

      Meu pai está pagando 2,6 mil reais (sem classe de bônus) no seguro do cruze. Com certeza, se fosse um Golf, ele iria pagar pelo menos o dobro.

      Um amigo de faculdade, possui uma BMW série 1 e paga "apenas" 2,5 mil reais de seguro, achei bem barato até porque esses carros importados são pouco visados pelos marginais.

      Mas com toda certeza o local influencia bastante, principalmente na região onde moro onde possui acesso fácil a quase todas as rodovias estaduais onde tal aspecto influencia no custo do seguro.

      Excluir
    9. Felipe, uma correção, o motor do Cruze era importado da Hungria e não da Coreia.

      Excluir
    10. A correção do local de importação do motor é válida, quando digitei fiquei ligeiramente em dúvida, de qualquer forma, não muda o fato de ser um motor importado, que era o foco.

      Sobre o valor de 2,5mil pago pelo seu pai, garanto que um Golf VII não sairia pelo dobro, meu tio fez cotação dos 3 modelos antes de adquirir e a diferença entre as melhores cotações dos 3 modelos variava em cerca de 300~400 reais. O seguro valor ficou pouco acima de 3mil, o Focus saia por quase 3mil e o do Cruze estava até acima do valor do Golf.

      Então, meu caro, com todo respeito, sua afirmação de que "seu estaria pagando o dobro" é muito furada ou na sua região só se rouba Volkswagen e, por isso, o seguro de carros dessa marca estão totalmente fora da realidade.

      Como disse, o seguro do Golf fica em na média dos concorrentes, com a diferença que ele desvaloriza menos, consome menos e ainda tem um desempenho superior.

      Ou seja, o custo de manutenção de um Golf VII é semelhante aos concorrentes.

      Excluir
    11. Pode ter certeza que pagaria o dobro sim Felipe, pois você não deve morar perto da terra dos "manos" onde o Golf infelizmente é considerado um carro bastante visado (o famoso carro de "mano" rs) bem com os carros da Hyundai (marca bastante citada nos Funks "ostentação). Infelizmente é essa nossa realidade, que com toda certeza não é a mesma de quem mora em cidades de menor porte. Tente fazer uma pesquisa dos carros mais roubados em SP e você vai concordar comigo.

      Excluir
    12. Mas nada disso tira o mérito do Golf ser o melhor carro da categoria, sem dúvidas.

      Excluir
    13. O antigo Golf tinha sim um seguro bem alto, mas não o atual. Moro em uma grande capital, filhote. E, pelo que você disse, a sua cotação foi de um Jetta, não de um Golf. Na verdade, quando a seguradora joga um valor daqueles, é simplesmente pra fazer você desistir, pois não querem te segurar. Fica a dica. Tenho certeza que no perfil do seu pai o valor do seguro do Golf não sairia 5mil.


      Achei uma matéria interessante que só coaduna com o que eu estou dizendo:
      http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html

      E as cotações foram feitas em São Paulo. No Clube do Golf também tem um local onde comentam os valores do seguro e estão todos na faixa da categoria. Em suma, não tem desculpa pra comprar uma tranqueira como um Cruze Sport 6, pois nem o valor do seguro justifica.

      Excluir
    14. Coincidência ou não esses valores de seguro estão na média do que tenho acompanhado(geralmente na casa dos 3mil).

      Ou seja, o seguro do Golf está na média não apenas na minha região(Pernambuco - Recife), mas também em São Paulo.

      A diferença é que se gasta menos com combustível e desvalorização.

      Excluir
    15. Acho que você não entendeu, não estou querendo justificar a compra de carro A ou B e sim, apenas deixando a experiência que tive e fazer um alerta que o custo de uma apólice de seguro está cada vez maior independente do carro ou marca. Além disso, a matéria não detalha o perfil do condutor, apenas a região (zona leste de SP) que de fato é um local com várias ocorrências.

      Excluir
    16. Meu tio mora ai em Recife (bairro de boa viagem) e possui uma Amarok e ele mesmo falou que os custos de seguro em Recife são mais em conta do que em SP.

      PS: Ele morou durante 25 anos aqui em SP.

      Excluir
    17. Também não vale usar esses 3 mil reais como referência se o individuo possui "n" classe de bônus, por isso, devemos tomar cuidado e não generalizar.

      Excluir
    18. A matéria detalha o perfil do condutor sim, volte e leia. E o ponto que questionei é sobre o valor do seguro do Golf ser bem superior aos concorrentes, o que não é verdade, pois fica na média. Seja aqui em Recife, seja em São Paulo, como é possível ver na matéria.

      Ou seja, não discordo que em várias regiões o preço do seguro seja maior que em outras, entretanto, é um fato que o seguro do Golf está na média dos carros médios. Apenas o Golf GTI tem um seguro fora do normal, mas quem compra um carro esportivo sabe disso, ainda mais se tiver um perfil "ruim".

      Excluir
    19. Verdade, Felipe, não me atentei.

      Excluir
    20. No final das contas, tudo depende do perfil do condutor e da classe de bônus. Com certeza, Recife (conheço bem essa cidade), embora seja uma cidade violenta como São Paulo, a quantidade de carros roubados deve ser bem menor.

      Excluir
    21. Fugindo do assunto, adoro Recife, procuro visita-la todos os anos. O que não acostumei ainda, foi com o calor "infernal" rs

      Excluir
    22. Com certeza, SDS, é muito quente!! E nos últimos anos parece que está ainda mais quente!

      Sobre o seguro, realmente, o que importa mesmo é o perfil e dependendo deste o valor pode ser proibitivo para muitos. O meu ponto foi apenas o seguinte: O valor do seguro do Golf fica na média dos concorrentes, então se o cidadão não puder arcar com o custo de manutenção de um Golf, também não vai conseguir manter um Focus ou mesmo um Cruze Sport 6, pois os 3 modelos tem preços de seguro semelhantes e revisões na mesma faixa. O Golf ainda tem a vantagem, em termos de custo, do ótimo consumo urbano e menor desvalorização.

      Entretanto, o preço de aquisição do Golf, de fato, é acima dos concorrentes, mas nada de outro mundo também, pois o comprador pode levar versões menos recheadas que já vem muito completas.

      Excluir
    23. Felipe,
      Sou proprietário do Golf Highline Standard Manual, que comprei em Nov-2013.
      Concordo com tudo que você disse, o seguro do Golf VII não é caro como era do Golf 4,5, até porque a mecânica e transmissão são diferentes, não há um mercado tão grande para os ladrões.
      No primeiro ano paguei R$ 2.150,00 (Azul Seguros) e agora neste ano paguei R$ 1.790,00 (Azul Seguros).
      Nas revisões paguei R$ 236,00 nas duas primeiras (ainda não cheguei na terceira).
      Meu perfil:
      Morador da Zona Norte da capital de São Paulo, tenho 34 anos, Moro em Apto. com portaria, não reside comigo moradores menor de 18 anos, Casado, Classe de Bonus 6, Estacionamento no trabalho, não estudo, distancia de casa ao trabalho até 20 km.
      Ou seja, as manutenções e seguro não são caros. Óbvio que varia de perfil para perfil, mas o Golf possui valores competitivos.
      Agora o carro é (bem) mais caro que os concorrentes, então vai do bolso de cada um.
      Mas como a quatro rodas disse: "Se o bolso permite pagar um pouco mais, então vá de Golf".

      Excluir
    24. Exato, Bruno. O meu ponto foi exatamente esse, o Golf VII é mais caro que os concorrentes(e mais completo), mas tem custo de manutenção semelhante. A "lenda" do seguro do Golf ficou com a geração passada, que saiu de linha, pois o atual tem preço na média da categoria. As revisões só começam a ficar salgadas a partir do 3° serviço, mas as dos concorrentes também não são baratas, por exemplo, a 3° revisão do Novo Focus custa 1.160 reais.

      Então, não é mais possível dizer que só não compraria o Golf pelo custo de manutenção, pois se assim for, melhor dizer que não compraria nenhum hatch médio pelo custo de manutenção.

      Seu seguro ficou em um valor excelente! É só mais um exemplo de como, de fato, o seguro do Golf está na média da categoria. Isso sem falar a menor desvalorização e o consumo melhor que os concorrentes, especialmente o urbano.

      Excluir
    25. Prezados, pelo jeito deve haver uma diferença considerável entre cidades distintas, pois cotei o seguro do golf antes de comprar o meu focus e ficou quase o dobro no meu perfil, em Brasília: 5300 x 2800.
      Mas acho que a economia com o consumo de combustível acaba quase compensando essa diferença no final das contas.

      abs

      Excluir
    26. Na verdade, Guto, algumas seguradoras chegam a oferecer um valor bem acima de outras, já fiz cotações em seguradoras, para o mesmo veículo, que chegaram a variar em quase 100%.

      Uma fica para o seguro do Golf é fazer várias cotações, pois algumas tentam jogar um valor fora da realidade. Como o amigo acima citou, a Azul costuma dar um bom valor para o Golf.

      A nova geração do Golf deixou pra trás o seguro fora do comum da geração 4,5 vendida anteriormente.

      Excluir
  7. Golf é um carro para quem pode, não para quem quer!
    O comprador sabe que o seguro é mais salgado e as revisões mais caras, além das peças importadas, serem mais caras!
    Não há milagres nesse caso!
    Quem não tem dinheiro para manter um carro sofisticado, como o Golf, não deve nem cogitar fazer um super-carnezão para adquiri-lo, pois não terá como sustentar sua cara manutenção!
    O problema é que o brasileiro adora as aparências e não mede esforços para ter o que não pode e aí dá com os burros d'agua!
    Aki no Rio, teve um caso, alguns anos atrás, que o cidadão devia quase dois anos de pensão alimentícia dos dois filhos, mas tinha um Mercedes 0km na garagem que, claro, foi apreendido e arrestados pela justiça para pagamento dos valores devidos!
    Ahhhh.....esse cidadão, dono de uma modesta imobiliária da Zona Norte, morava num apto. de luxo, onde o aluguel não sai por menos de R$ 14.000,00, que, só de condomínio, a dívida chegava a quase R$ 200.000,00!
    E detalhe.... o apto alugado tinha só um....colchonete, isso mesmo, um mísero colchonete e uma televisão, e só!
    Num apto de mais de 400 m2....
    As pessoas são muito sem noção mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Racionalidade passa longe desse cidadão rs

      Excluir
    2. Sobre o Golf custar mais caro que os concorrentes (Focus, Cruze, etc), é bastante óbvio. Se o carro tem mais qualidade, será mais caro.
      Porém, apesar de todas as qualidades do carro, suas versões mais caras ultrapassam 100 mil reais. Com essa grana já é possível pensar em carros de marcas premium (Audi, BMW, Mercedes), ou sedãs grandes (Ford Fusion, Hyundai Azera, Honda Accord, Toyota Camry), ou algum SUV (Toyota RAV 4, Honda CR-V, Fiat Freemont / Dodge Journey).

      Excluir
    3. É verdade, Cao, o custo de manutenção não é para qualquer um. Só discordo sobre o valor do seguro ser bem mais salgado e/ou a manutenção geral.

      As duas primeiras revisões custam apenas 236 reais, são as mais baratas da categoria, basta que não aceite o "empurrômetro" da concessionária e siga apenas o manual, pois infelizmente elas sempre tentam essa técnica. Tem gente que leva até um simples Fox pra primeira revisão e paga 700 reais, pois enquanto existirem cavalos, sempre existirão os jóqueis.

      Se você observar, o Golf tem consumo abaixo da categoria, desvalorização abaixo e revisões na média(o Cruze, por exemplo, sem nenhum serviço extra, cobra 260 reais pela primeira e 660 reais pela 2° revisão, 480 reais na 3°). O seguro também não foge à regra, conheço 3 pessoas que pagam na casa dos 3mil reais, o que é um preço normal para um veículo da categoria.


      Excluir
    4. Sim, André!
      Mas aí cai nàquela velha dúvida que assola o indeciso: comprar a melhor versão do Golf, um dos melhores carros do mundo, na atualidade, ou, com o mesmo dinheiro, um premium de entrada (que já vem bem equipado, também!)
      É complicado....
      Eu, particularmente, ficaria com o Golf completaço....

      Excluir
    5. completaço só se tiver couro branco e madeira no interior

      Excluir
  8. Felipe :
    Vc foi muito feliz em seu comentário sobre a compra do Golf!
    Quanto a manutenção, imagine ter que trocar uma peça importada, após finda a garantia!
    Digamos, hipoteticamente, que essa peça custe, com a mão de obra para sua instalação, uns 3/4k. Vc acha que a pessoa que compra um carro desses, não prevê que terá que despender esse valor em algum momento no convívio de um carro caro, como o Golf?
    Pois é isso que eu escrevi: ter um Golf, apesar das manutenções na garantia, estarem dentro do esperado, exige, do comprador, dinheiro, e não pouco dinheiro, para eventuais imprevistos, ou seja, ele tem que ter suporte financeiro para isso!
    Quanto só seguro, aki no Rio, meu filho pagou R$ 6.500,00, no perfil dele, e o IPVA(que pouquíssimos levam em consideração na compra), foi de R$ 14.400,00, valores que considero salgados, mas compatíveis com o valor do carro!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Cao! Eu sempre falo que as despesas com um carro nunca devem ultrapassar 20% da renda mensal do indivíduo, pois do contrário vai quebrar a cara. Seguindo esses valores que seu filho está pagando, eu atualmente, não teria a menor condição de manter um carro desse porte.

      Excluir
    2. Me referi ao carro na garantia, Cao, até mesmo porque, quando finda a garantia, nem pretendo mais estar com o carro, além disso, daqui pra lá, já haverá produção nacional, o que garantirá um barateamento das peças. Agora, com relação a peça que quebrar somada à mão de obra, não sei como seria isso, você se refere a um acidente? Aí quem se lasca é o seguro, não eu!! rsrsrs

      O carro é da mais alta qualidade, o único inconveniente, na minha opinião, é o despreparo das concessionárias para lidar com um carro tecnológico.

      O seguro do seu filho ficou em 6,5mil, o que me parece super normal, pois deve ser um jovem, solteiro, menos de 30 anos e com um GTI na mão, olha a sigla: "GTI"! Isso, por si só, já aumenta bastante o seguro.

      Quanto pagou no GTI?

      Excluir
    3. Qual a regra de IPVA no Rio? Como ficou em 14mil?

      Excluir
    4. Aqui em Sampa, o IPVA no geral, é 4% do valor do veículo.

      Felipe,
      Se não me engano, o filho do Cao é casado e com filhos.

      Excluir
    5. Uma correção :
      Seguro: R$ 6.500,00
      IPVA: R$ 7.900,00
      Total: R$ 14.400,00
      Perdão pelo erro
      Abs

      Excluir
    6. Será? Não cheguei a fazer cotação ou pesquisar profundamente o preço do seguro do GTI, pois não é a versão que devo adquirir e certamente é bem mais elevado que a versão convencional, pois é uma versão esportiva.

      Excluir
    7. Perdão, pessoal!
      Errei nos valores, mesmo!
      O carro custou 163k e o IPVA foi de 4,5% do valor do carro, totalizando os 14,4k, e não SÓ o IPVA esse valor!
      Desculpem novamente!
      Abs

      Excluir
    8. Caraca, 163k? É blindado o carro?

      Excluir
    9. Se não me engano, o Richard está pagando 4,5 mil no seguro do Highline e olhe que ele mora em uma cidade do interior (se não estiver enganado também).

      Excluir
    10. Não, SDS, mas vai ser blindado agora em janeiro, aí em SP!
      O carro, na verdade, era 170k e era mais caro, pois se tratava de uma encomenda específica de um empresário carioca que acabou desistindo da compra!
      Meu amigo, dono da concessionária, meu ligou e ofereceu o carro que, na época (abril/2014), infelizmente, nessa versão, premium completa, vinha com ágio de, pelo menos, 10k!
      Fechei na hora, pois o carro estava vindo da Alemanha ainda e, se fosse colocado à venda, seria pelos 170k, já com fila de espera!
      "Ganhei" o desconto da entrada que o antigo comprador deu para reservar o carro!
      Felipe:
      Me referi à uma quebra de peça mesmo, não coberta por seguro, como um conjunto de amortecedores, por exemplo!
      Abs a todos

      Excluir
    11. Poxa, bem salgadinho esse preço...Dá para comprar dois Highline...rs
      O que ele tem a mais das versões "normais"? Meu amigo pagou 125k na cor vermelha.

      Excluir
    12. O "pacote" premium tem o teto solar e os bancos vêem com aquecimento, assim como os retrovisores.
      Além disso, o comprador encomendou a forração dos bancos em couro branco, disponível só para os vendidos na Alemanha!
      As portas e uma parte do painel, vêem com apliques em madeira carvalho! Ficou show!
      Abs

      Excluir
    13. Na boa, cao-rj, não tem GTI nesse preço nem se for pintado de ouro. Nem se fosse de propriedade da Angela Merkel um GTI sairia a 163k. Não existe. Não tem como. Nem se somar o GTI Premium, impossível.
      E outra, 4.5% do preço de um GTI não vai dar nunca 14,4K. Dá no máximo 6k.
      Faz o seguinte Cao-RJ. Apaga todos esses posts de preço, e a gente finge que não viu.
      E aí começa tudo de novo.
      GTI no máximo do máximo 135k...Ok? Preço do Premium + Teto.
      Se somar GTI + Seguro + IPVA dá no máximo 145k.

      Excluir
    14. Além disso, o comprador encomendou a forração dos bancos em couro branco, disponível só para os vendidos na Alemanha!
      As portas e uma parte do painel, vêem com apliques em madeira carvalho!


      Caramba! GTI com couro branco e madeira carvalho no painel? Deve ter ficado lindju mesmo. Não sei qual é o mais lindju, se esse GTI com couro branco e madeira carvalho no painel ou o Fusion vermelho sangue do Nailton....

      Excluir
    15. Para um esportivo de 170mil, o valor do seguro(6,5mil) está muito bom!! O seguro ficou em menos de 4% do valor do veículo, mesmo sendo um esportivo.

      Excluir
    16. Carlos4carros,
      Concordo com você, estes valores que CAO-RJ mencionou são totalmente fora da realidade.
      Ele sempre diz que é amigo de diretor, imagina se fosse inimigo, rs.
      Mandou muito mal, rs.
      Me fez lembrar de um personagem do Chico Anysio (Pantaleão), rs.

      Excluir
    17. Pior de tudo foi tentar consertar falado que veio com "forração dos bancos em couro branco, disponível só para os vendidos na Alemanha!" e que as "as portas e uma parte do painel, vêem com apliques em madeira carvalho! "

      Não existe couro branco como opção em nenhum Golf GTI do planeta, muito menos no da Alemanha. Basta acessar o configurador do Golf on-line da Alemanha:

      http://app.volkswagen.de/ihdcc/de/configurator.html#30300

      Existe sim um Golf com couro branco e apliques de madeira no painel, mas não é GTI. É o Golf Edition, feito exclusivamente para a China e em série especial.

      http://www.car.blog.br/2014/04/golf-edition-serie-comemorativa-dos-40.html




      Excluir
    18. SDS,

      Vc está correto, pago 4.500 de seguro. Golf Highline Elegance manual sem teto. Acho muito caro.
      Abraços.

      Excluir
    19. É Cao, essa história nao está batendo. 170k? Eu, EU, preferia gastar um pouco mais e levar a M135i, ou até um S3 mesmo, mas jamais pararia um valor desse num... Golf?

      Excluir
    20. Tenho um conhecido que comprou um GTI premium preto e com teto solar por 125 mil também, SDS. Eles dão descontos nessa versão top de linha porque não tem tanta procura.

      170 mil num GTI? Esse preço talvez fosse pro Golf R de 300 cavalos se ele viesse pro Brasil.

      Excluir
    21. Golf R com 300 cavalos, 38 kgfm de torque, tração integral, 0-100 em 4,8 segundos, 11 airbags, bancos concha e bloqueio do diferencial dianteiro...
      Aí sim eu poderia pagar 170 mil nele...

      Excluir
    22. Sim, Richard... Meu amigo pagou 125k completão... Esse Golf que o cao menciona só pode ter muitos itens de personalização, pois por 170k talvez seria o valor de uma versão blindada.

      Excluir
    23. Pagar 163k em golf é tão loucura quanto pagar 50k em cross up, 60k em onix, 70k em fox. Acho que houve um engano nos valores pq se foi isso mesmo, pode dar o prêmio de pior negócio do mundo pro filho do cidadão.

      163k se compra mercedes, audi, bmw e não precisa ser os "pelados" de entrada

      Excluir
    24. Por 170 mil reais vc compra uma Range Rover Evoque Pure, com couro até no painel, bancos e volante com ajustes elétricos, câmbio de 9 marchas, etc.
      Ou então um Q3 top de linha com motor 2.0 de 211 cavalos e todos os opcionais possíveis.

      Excluir
    25. Um Golf GTI blindado é vendido nessa faixa de 170 mil reais mesmo SDS.
      Mas um normal pra custar esse valor (40 mil reais mais caro do que o preço da tabela), ou está sofrendo do maior ágio já praticado em todos os tempos, ou tem muita personalização mesmo, deve ser o Pack Performance de 230 cavalos e 37 kgfm de torque + couro legítimo branco + apliques de madeira...

      Excluir
    26. isso q o dono da concessionária era amigo
      imagina se fosse inimigo

      Excluir
    27. CAO,

      Manda umas fotos do GTI premium com bancos de couro alemão brancos e acabamento em madeira. Assim tira as dúvidas de todo mundo aqui...

      Excluir
    28. Nossa nessa até o Carlos foi obrigado a discordar...
      O ipva desse carro NUNCA custaria esse valor, mesmo 0km, pq ipva de carro 0 vc paga proporcional em relação ao valor da nota fiscal e a data da compra e como não existe esse golf desde o dia primeiro de janeiro, logo nunca seria esse valor.
      No ano seguinte também não seria, pq o que manda é a tabela fipe, e na fipe o golf gti 2014 é R$ 104mil, logo o ipva em 2015 custará R$ 4160,00.
      E como tem um monte de gente que não acredita em nada do que eu falo, vai aí:
      Ipva proporcional RJ:
      http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91
      Tabela Fipe:
      http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/introducao.aspx
      Foi pego de calças curtas CAO.

      Excluir
    29. É Caô do Cao - RJ
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    30. Também gostaria de ver como seria um GTi de R$ 170K e couro branco...

      E realmente... Não existe essa opção nem mesmo na Alemanha. NENHUM Golf europeu (só são feitos em Wolfsburg) tem isso. O Carlos tem razão...

      Excluir
  9. Caro demais, mesmo sendo o melhor da categoria.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. http://www.car.blog.br/2014/12/jetta-fabricado-no-brasil-tera-motor-14.html

      Excluir
    2. O Jetta nao se compara ao golf a nao ser se vc precise muito de porta malas. O golf bate de 10x0 no jetta, que é um golf da geração passada barateado e mais pobre em materias

      Excluir
  11. Dar praticamente 100 k num carro 1.4 é de lascar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Eduardo,
      É 1.4 TSI, que é mais rápido e econômico do que 99% dos carros 2.0 Aspirados que temos em nosso mercado.
      Plataforma, motor e transmissão compartilhados com a Audi.
      A Audi (Marca Premium) também oferece o motor 1.4 (com menos cavalos).
      Não será pelo motor que você deixará de comprar o carro de 100 K.

      Excluir
    2. Sei lá pessoal, mas eu jamais compraria um Golf por mais de 100k. Tem que ser muito fã de Golf ou da VW. Bom, cada um sabe o que faz com sua grana.

      Excluir
    3. Nem eu, SDS
      Aliás, não pagaria 100 mil em nenhum hatch médio. Se fosse comprar um carro nessa faixa de preço, já pensaria num SUV (com mais espaço e conforto para viajar - tipo um Honda CR-V). 170 mil no Golf do filho do cao-rj? Mais caro que um Land Rover Freelander diesel (anunciada por R$ 159.900,00). Tem que gostar muito de Golf mesmo. Sou fã do Golf, mas não pra tanto, rsrs.

      Excluir
  12. Pago 8,5k de seguro num Audi sportback 2014 antes de comprar esse carro pesquisei tbem sobre o seguro do golf em minha região zona leste de sp e o de um golf highline saia por 7,5k e de um gti não saia por msm de 15k,agora qto a revisão discordo dos valores pois tive um jetta tsi por dois anos e fiz tres revisões que não saiam por menos de 1k,furada essa de revisão de golf por 300k nem a revisão de um HB 20 custa isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem alguma classe de bônus? Pois esses valores estão mais ou menos de acordo com o que eu andei pesquisando.

      Excluir
    2. Sim, classe de bonus 10 se não fosse por isso estaria pagando o valor cheio que estava na época de 12 a 18k.

      Excluir
    3. Muito estranho, parece que uma apólice de seguro é igual passagem aérea, pois você tanto pode pagar 100 reais como 2000 no mesmo voo rs.

      Excluir
    4. Fiz a primeira revisão do meu Golf Highline e paguei 224 reais, valor da tabela. Acredito que a segunda tenha valor semelhante, pelo que me disseram.

      Excluir
    5. Esse "junior" é muito "viajado". As duas primeiras revisões do Golf saem por menos de 300 reais, hoje estão na faixa de 230 reais. Quem paga mais que isso simplesmente aceita o empurrômetro e não faz apenas o que diz o manual. Acompanho donos que fizeram pelo valor de tabela as 2 primeiras revisões, que, inclusive, são as mais baratas da categoria. Só no terceiro serviço que o valor dá um salto, pois começam a cobrar a mão de obra.

      Se você teve um Jetta 0km por 2 anos, fez apenas 3 revisões e pagou 1mil em cada, foi cavalgado por concessionários e mereceu. Quem se informa não paga mão de obra nas 2 primeiras revisões e faz apenas o que diz o manual, pagando o valor tabelado para os dois primeiros serviços. Não é nem questão de pechinchar ou algo do tipo, mas apenas fazer o que indica o manual, que é o melhor para o veículo. Esses serviços extras de concessionária, que eles tanto tentam empurrar, em um carro novinho, sem previsão no manual, além de não serem benéficos podem até prejudicar.

      E legal que você paga 8,5mil de seguro em um Audi A3, mesmo com classe de bônus 10, mas infelizmente não boto muita fé nisso, nem sentido isso faz, a menos que seu perfil seja realmente bem ruim.

      Excluir
    6. Sei que existe uma questão temporal ai em relação ao preço do carro, idade de motorista e etc, acredito que essas reportagens servem de base para o valor do seguro.....Cotação revista autoesporte R$ 2.387 Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI DSG..De uma reportagem no carplace R$ 2.800..Enfim, acho que segue a média do mercado...Carro mais equipado e mais caro seguro mais caro...Quanto as revisões, acho que está faltando a galera ligar para as autorizadas e comprar o preço fechado, a própria vw pede para denunciar essa prática...Eu sempre ligo e questiono tudo antes de levar o carro e falo que não quero que troque nada sem meu consentimento, ainda quando estou de férias fico acompanhando o serviço...Até quando mando para o lavajato e isso diminui as chateações e exploração..


      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/10/ford-focus-20-ou-vw-golf-14-qual-comprar.html


      http://carplace.virgula.uol.com.br/voz-do-dono-novo-golf-apos-10-mil-km/

      Excluir
    7. Revisão de golf a 230k vou fingir que acredito,se bobear aqui em sp nem a revisão de um simples gol custa isso,qto ao seguro eu sei o qto pago e esses valores de seguro que vcs falam aqui em sp é lenda,pois 2k está um seguro de um gol 1.0 aqui em minha região e quem mora em sp sabe que o preço de seguro é nessa faixa msm não tem o porque fantasiar.

      Excluir
    8. Paguei 224 reais na 1 revisão do meu Golf Highline. Não cobraram mão de obra.

      Excluir
    9. VC mora em que cidade,porque eu aqui em sp desde o meu golf gti que foi meu primeiro carro top da vw pago um valor de revisão um pouco salgado,e a unica coisa que mando fazer extra é o alinhamento e balanceamento,depois tive um jetta 2.5 e um jetta tsi e deu na msm,agora qto ao seguro a corretora fala que é alto por causa do CEP muito roubo e furto na região em que moro e por ter muita rota de fulga tbem e ser perto do centro de sp.

      Excluir
    10. Em BH parece que segue os padrões das reportagens....

      Excluir
    11. Quanto as revisões estou de acordo com o Felipe, pois paguei na do meu Up! 236 reais que é o.mesmo valor tabelado para o Golf. Quanto ao seguro, não sei como é possível pagar valores abaixo dos 3 ou 2 mil reais em um carro do porte do Golf. Hoje, paga se esses valores em carros populares. Além disso, passa e entra ano, os índices de roubos em SP, só estão aumentando.

      Excluir
    12. Esse "junior" não sabe de nada. É como aquelas senhorinhas que levam seu Fox pra primeira revisão e pagam 700 reais. O preço é o de tabela, acompanho vários donos de Golf e todos eles pagaram a tabela pelas primeiras revisões. E vejo que o Richard é também um caso de dono consciente e que não se deixa cavalgar.

      E mesmo pessoas que moram em SP não pagam esse valor de seguro, inclusive, o site já fez cotação de valor de seguro para zona leste de São Paulo e ficou na casa dos 3mil.

      Excluir
    13. Junior, acredito que sua região seja bem atípica, pois os valores do seu seguro são bem fora da média. Aí o comprador de qualquer carro de valor elevado deve ter isso em mente antes de fazer a compra.

      As duas primeiras revisões do Golf VII são tabeladas e a mão de obra é grátis, por isso, o valor é tão baixo. A partir do 3° serviço a mão de obra começa a ser cobrada, aí sim o valor começa a salgar, mas os concorrentes do Golf também não possuem revisões por preços módicos, veja que o 3° serviço do Novo Focus custa 1.160 reais.

      Excluir
    14. Ai eu concordo com vc,pois não sei como é calculado o valor de seguro pois varia muito de uma região para outra e eu discordo dessa variação de preços do seguro e eu só falei o que vivencio na pratica e agora qto a manutenção qdo fazer a revisão dos 10.000km do meu carro atual eu falo para vcs o qto ficou e tomará que não seja muito acima do valor do mercado,e desculpa pelo comentário acima se te ofendi vou remover o comentario.

      abs

      junior

      Excluir
    15. Felipe,
      Todas as suas postagens quanto à valores (seguro e revisões) estão coerentes, sou proprietário do Golf Highline Manual e paguei estes valores:
      - Seguro 2013: R$ 2150,00 (Azul Seguros)
      - Seguro 2014: R$ 1790,00 (Azul Seguros)
      - Revisões (1ª e 2ª): R$ 236,00/cada.
      As duas primeiras revisões são tabeladas está no site da Vw:
      http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html
      Abraço,

      Excluir
    16. Paguei 224 reais na 1 revisão. E ainda ganhei uma lavagem.
      Abraço.

      Excluir
    17. Ok, Júnior, então voltemos às boas relações e boa discussão. Vou remover o meu comentário também.

      Excluir
    18. Felipe,
      Acabei de fazer uma cotação com um colega corretor e realmente você tem razão. Os valores ficaram na casa dos 3k. Talvez.os valores absurdos que tive, devem ser por conta de que os carros eram usados. Retiro tudo que eu disse hehe...
      Abs

      Excluir
    19. O meu seguro é porto seguro,qdo eu tinha o jetta tanto o 2.5 como o tsi o seguro não era caro pois pagava entre 1.500k a 2.000k,o que paguei o seguro mais caro foi meu primeiro carro um golf gti e esse audi A3 sportback 2014 a seguradora esfolou msm.

      Excluir
    20. Seguradora: Azul (grupo itau) que diga se de passagem, sempre fui muito bem atendido. Eu recomendo.

      Excluir
    21. Junior,

      Quanto vc pagou no seu A3 sportback? É ambition ou atraction?
      1.4 ou 1.8 TSI?

      Abraço.

      Excluir
    22. Não dá pra pedir o GTI da Alemanha com bancos de couro de outra cor? Porque só vem preto pro Brasil...o Highline Alemão vinha com couro legítimo preto, bege ou marron (esse lindíssimo) e o GTI só preto mesmo?!

      Excluir
    23. Acho que é preferência do brasileiro assim.
      Olha o Focus e o Cruze por exemplo, que só utilizam bancos de couro sintético (courinho) preto...
      O Cruze reestilizado parece que está utilizando outras cores agora...

      Excluir
    24. Richard


      É o Audi A3 1.8 tfsi sportback ambition paguei em junho de 2014 133k incluido o sistema multimidia MMI.

      abs

      Junior

      Excluir
    25. Show de bola seu carro. É o completo com motor 1.8 de 180 cavalos. Ótima escolha e ainda tem o status e requinte de um legítimo Audi.

      Eu teria pensado também no Golf GTI Premium com teto panorâmico por esse valor. Vinha mais completo, com bancos de couro elétricos e com aquecimento, Park Assist 2.0, central multimídia de 8 polegadas com HD e DVD, Detector de fadiga, pro-Active, ACC - piloto automático adaptativo, DLA - farois bixenon com curva dinâmica, sensor de estacionamento na frente e atrás com câmera de ré e representação gráfica, chave presencial e partida por botão, som Dynaudio com 10 auto-falantes e subwoofer...
      Além do 2.0 TSI com 220 cavalos e 36 kgfm de torque...

      O GTI anda mais e é bem mais completo e esportivo, mas o Audi A3 é muito mais confortável, macio e tem mais requinte. Seria uma dor de cabeça boa essa pra escolher.

      Abraço.

      Excluir
    26. Tbem pensei no GtI ou highline com xenon,mas a vw na época não tinha o carro para pronta entrega e tinha que esperar 3 meses para chegar,como tinha um pouco de pressa fui de Audi msm.

      abraços

      Junior

      Excluir
  13. Respostas
    1. 170 mil porque ele é muito amigo do diretor, se não fosse o GTI iria custar quase 200 mil reais, sem desconto.

      Excluir
  14. Acredito que o boicote a esse carro seja a melhor forma de mostrar à VW que não estamos satisfeitos com esses aumentos sucessivos que vem ocorrendo com o novo golf. E o pior, agora que vem do México, deveria ser mais barato do que quando vinha da Alemanha, já que não tem imposto de importação em cima desse carro. O golf na minha opinião é o melhor Hatch médio disparado, mas essa história de a VW estava trazendo o golf com subsídio, levando prejuízo vendendo ele aqui no Brasil a partir de 67.900 na versão highline é balela! Ou alguém acredita que a VW seria tão boazinha a ponto de trazer um carro para nós brasileiros mesmo levando prejuízo? Boicote já! Esses carros tem que ficar encalhados nos pátios! Só assim a VW vai ser obrigada a baixar os preços a patamares justos, ou melhor, menos injustos. E o pior, esses aumentos de preços vem ocorrendo em toda linha da marca..... uma verdadeira falta de respeito com o consumidor brasileiro..... mas agora ela está sentindo o golpe, pois a marca registrou forte queda nas vendas e o gol perdeum a liderança em vendas..... que continue assim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que os preços estão lá nas alturas, mas olhando o todo vejo um golf por 70 mil com equipamentos de marca premium e muito moderno, olha para o focus de entrada por quase esse valor com dois air bag com freio a tambor e se, ESP...O cruze com um motor abaixo do esperado e com futuras mudanças anunciadas e mais caro....Olha para um corolla ou civic bem abaixo em termos de tecnologia e caríssimos...Acho apropriado argumentar contra todas as marcas....Porque em termos comparativos, em relação ao golf e seus concorrentes ele está caro, mas bem menos caro de que seus concorrentes...

      Excluir
  15. Cadê o Caô? Sumiu mesmo? Que vergonha alheia...

    ResponderExcluir
  16. Comprei meu highline DSG teto elegance por 84 mil dilmas! Alemão!! ta com 15mil km.... to vendendo por 89, quem quer ? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  17. É impressionante como o ser humano é pobre de espírito e julga seu semelhante pelas aparências que julga ser verdadeira ou não, de acordo com o quê lhe convém!
    Vamos aos fatos, esses sim verdadeiros :
    Por quê pagar 163k num carro que custaria 145k?
    Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão e, uma das minhas empresas na Alemanha é uma ONG, sem fins lucrativos, cujo único objetivo é angariar verbas, através de patrocínios, para custear programas assistenciais de cunho social, para serem implantados em países com grandes bolsões de pobreza e com altas taxas de analfabetismo e desnutrição infantil, flagelo que assola milhões de pessoas no mundo!
    Esses programas visam tornar a agricultura familiar como base de sustento e eliminação da miséria à curto prazo, objetivo primeiro da FAO, órgão da ONU, à qual trabalhei a maior parte de meus 29 anos de carreira diplomática ;
    São projetos ousados e que, como tem uma capilaridade enorme, necessitam de recursos vultosos para sua realização e, consequentemente, patrocínios de conglomerados de porte mundial e que tenham a seriedade e ética como condição básica para participar desses desafios.
    E, adivinhem senhores, quais são os principais conglomerados?
    As montadoras de automóveis!
    Pois bem, voltando ao início do relato, como sócio do ACA, conheci, ao longo desses anos todos, muita, mas muita gente do ramo automotivo, o que me possibilitou trânsito livre nos meios empresariais do setor e um certo prestigio, mas não por eu ser "O" CARA, mas pelo sucesso obtido em minha missão como sociólogo e diplomata na minimização da erradicação da miséria e do analfabetismo, em missões em países tão díspares como Bangladesh, Miamar, Índia, Nepal, México, Botswana, Senegal, Etiópia e tantos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucos sabem, mas o grupo Volkswagen é um dos maiores patrocinadores de projetos de cunho social do mundo!
      Pois bem, além de trabalhar em projetos sociais, tenho uma outra paixão :
      Os automóveis!
      Então, senhores, meu trabalho e esses anos todos me fizeram, pouco a pouco ser figurinha tarimbada no metiê e, com o tempo, fui sendo convidado a participar de eventos ligados à indústria automobilística, até como observador, de vários encontros, como feiras, grupos de avaliação, clínicas, lançamentos, etc
      Foi num desses eventos, no final de 2013, que tive oportunidade de participar de um encontro, no Paraná, restrito aos concessionários VW, da apresentação do Golf Gti.
      Na ocasião, fui acompanhado de meus dois filhos homens, sendo o meu caçula, o único que voltou e estudou no Brasil, uma vez que meus quatro filhos cresceram e estudaram no exterior, nos acompanhando nas missões (minha mulher, guatemalteca, também foi diplomata de carreira na ONU) e, após grandes, decidiram morar fora do Brasil.
      Pois bem, na ocasião, esse meu filho externou que seu sonho era ter uma máquina como o Gti, algum dia, carro, aliás, que eu, à princípio, apesar de toda qualidade, não gostava muito!
      Em outubro de 2013, recebi um telefonema de um grande amigo meu, dono de concessionárias de várias bandeiras, me relatando que, um cliente, presente nesse evento que fomos, grande empresário do ramo da construção civil aki no Rio, que, aliás, conheci pessoalmente lá, queria encomendar um Golf Gti, mas queria o carro personalizado e com projeto próprio de customizaçao ;
      Com meu conhecimento, me consultou sobre a possibilidade de alguma empresa alemã trabalhar com a personalização de automóveis, uma vez que o carro era fabricado lá e o custo seria bem menor;
      Após alguns contatos, ajudado por amigos, encontramos uma empresa que trabalhava para a PORSCHE, especializada em customizaçao de esportivos de luxo;
      Após o projeto aprovado, o carro foi entregue em um concessionário de Sttutgard e seguiu, imediatamente, para Frankfurt, sede da empresa.
      O cliente teve que pagar por fora, a importação do carro de forma independente, embora com intermediação sã concessionária!

      Excluir
    2. Pois bem, em abril deste ano, meu amigo me ligou, avisando que, o cliente havia desistido da compra do Golf, acabando levando outro carro não customizado, arcando, porém, com todo o custo da importação, além de perder uma parte da entrada dada, quando da encomenda.
      Nessa ocasião, meu filho queria trocar seu Fox Prime 2011 por um 0km, visando à segurança que seus dois filhos gêmeos, hoje com 11 meses, demandavam, mas não tinha a menor possibilidade financeira em comprar um GTi, sonho de consumo, muito menos um customizado!
      Como o carro já estava embarcado, rumo ao Brasil, me ofereceu o carro que seria vendido a 170k no showroom, por 163k
      Eu sabia como o carro tinha ficado, pois acompanhei a finalização do projeto e sabia que o carro seria vendido rápido, pois um Golf Gti alemão legítimo, seria uma peça rara e única no Rio, quiçá no Brasil;
      Pensando em meu filho, fechei na hora!
      Não se tratava do carro em si, muito menos pagar mais caro, mas se tratava de realizar o sonho de um filho que, aos 29 anos, estudou e "ralou" muito, como se diz aki no Brasil, para se formar como neurocirurgião! Ele merecia!
      O carro é customizado, tem bancos exclusivos de couro branco, sim, com apliques em carvalho, sim, pintura branca perolizada exclusiva e vários outros itens que não entrarei em detalhes, pois seria facilmente rastreado e descoberto!

      Senhores:
      Todo esse meu relato, que me vi obrigado a fazer, diante de tanta soberba de todos que se vêem no direito de julgar os outros, foi uma forma de desabafo e fica, para todos uma grande lição :
      Não se julga alguém, sem saber se o que se julga uma mentira, é realmente uma mentira!
      Sempre pausei meus comentários pela mais absoluta lisura e com total igualdade, seja quem fosse, pois, para mim, ao contrário de muitos aqui, a aparência não me diz nada, pois não preciso disso para colocar e discutir minhas opiniões!
      Para mim, todos são iguais, negros, brancos, pobres ou ricos, seja qual for sua crença, sua opção sexualidade e suas convicções!
      Para mim, e assim foi na educação de meus filhos, o que importa é o ser humano em si, e não o que tem!
      Talvez por toda nossa família ter vivenciado, in loco, a miséria humana, nos tenha tornado assim!
      Nunca postaria num blog público, um perfil falso e enganaria alguém!
      Encerro por aqui este assunto é muito triste com a "farsa" e o verdadeiro festival de xingamentos e conclusões equivocadas de alguns aki!
      Justamente para não parecer com soberba, que omiti várias informações sobre a compra do Golf!
      Enfim, lamentável....

      Excluir
    3. Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão

      Para começo de conversa, o correto é "há mais de 30 anos". Diplomata com 30 anos de carreira que não sabe escrever direito?

      e, uma das minhas empresas na Alemanha é uma ONG, sem fins lucrativos, cujo único objetivo é angariar verbas,

      ONG não é empresa. São entidades totalmente diferentes do ponto de vista jurídico e econômico.

      ONG é ONG. Empresa é empresa. Não existe ONG que é empresa, e nem empresa que é ONG, como NÃO EXISTE GOLF GTI com couro branco e madeira no painel.

      Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão (...) como sócio do ACA, conheci, ao longo desses anos todos, muita, mas muita gente do ramo automotivo

      Então você é sócio do Automóvel Clube Alemão e não sabe que a sigla do Automóvel Clube Alemão é ADAC? E não ACA?

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CAO-RJ virou mito em várias mídias automotivas. E o pior: tentou consertar e só se complicou nas mentiras uhahuahuauhauha

      Ou ele faz um video com os carros dele ou será eternizado sem credibilidade por aqui... kkkkkkkkkkkkkkkkk

      O arrogante também é mentiroso... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkk este carlos é um pé no ***, mas deta vez não teve jeito: toma meu LIKE!!!!

      Excluir
  18. FALTALITY carlos4carros wins.......

    falou, falou, falou...(e o que mais sabe fazer) mas o pessoal quer um foto do couro de bufalo albino das regiões remotas dos confins do mundo, e dos carvalhos tirados dos alpes suecos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem