A Honda do Brasil divulga um vídeo onde revela detalhes do interior da versão brasileira do Honda HR-V - SUV compacto que chega no começo de 2015 ao mercado nacional para concorrer com o Ford EcoSport, e que já tinha imagens externas divulgadas oficialmente (veja aqui).

Novo Honda HR-V - concorrente do EcoSport

O Honda HR-V será equipado com motor 1.8 i-VTEC com tecnologia FlexOne, como pode ser visto no emblema traseiro no vídeo, tecnologia esta faz desnecessária a existência do sub-tanque auxiliar de gasolina para partida à frio com etanol. A transmissão será automática do tipo CVT.



Quanto ao interior, mostrado no vídeo acima, mostra que a Honda colocou no modelo brasileiro um revestimento em couro preto - ao gosto do consumidor.

Novo Honda HR-V - concorrente do EcoSport - interior

O vídeo mostra também um interior espaçoso e bem acabado, como múltiplas opções de uso dos bancos traseiros.


O Honda HR-V brasileiro adota o conceito de layout com tanque central, e está homologado para acomodar até cinco passageiros e mais bagagens.

Novo Honda HR-V - concorrente do EcoSport - interior

O sistema ULT de adaptação dos assentos garante maior versatilidade ao interior.

Novo Honda HR-V - concorrente do EcoSport - interior

O painel mostra-se também moderno, com uma grande tela multimídia, console central elevado - típico de carros de categoria superior.

Novo Honda HR-V - concorrente do EcoSport - interior

Os revestimentos são feitos com materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro, posicionando-o como veículo de classe superior.


A traseira do Honda HR-V mostra um visual esportivo, que se harmoniza com a lateral em formado cupê.


A maçaneta da posta traseira camuflara reforça ainda mais o aspecto esportivo do Honda HR-V.


O interior em preto é a preferência do Brasil, e a Honda deve manter o bom padrão de montagem verificado em seus modelos.


A imagem acima mostra o console central elevado, com freio de mão com acionamento eletrônico - algo que a VW introduziu com o Golf 7 alemão e agora tirou no modelo fabricado no México.


O painel mostra bastante sofisticação e um visual high-tech sem ser apelativo.


A Honda prepara um concorrente que pode efetivamente ameçar a liderança do Ford EcoSpoet no segmento, pois, além do visual agradável, virá com o reconhecido esmero japonês na construção e acabamento.

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bonito mas o preço vai vir bem $algado, aposto no mínimo 90 mil!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Cao!

      Cara é o seguinte, o I30 2012 é automático e realmente está com seis mil km. Suas revisões foram feitas por tempo em css e pertencia à uma pessoa que por ter outros carros deixou-o de lado. A revenda de usados onde estive me apresentou todos os documentos e fui convidado a ir com o carro até a css onde foi realizada a venda dele quando zero para a confirmação do estado do carro.

      Realmente cara, eu quero muito um carro de nível superior seminovo à um zero km (Fox, Gol, HB20 ...), por isso gostaria de opiniões e ajuda para decidir. Pesquisando na net não vejo valores mais baixos em carros desta categoria na minha região (grande Porto Alegre - RS) pois aqui no RS o preço dos carros é muito superior aos praticados em MG e SP.

      O que tu pode me recomendar?

      Excluir
    2. Bom, já que vc tem certeza absoluta da procedência do Hyundai, e tem certeza que foi bem cuidado e, também, vc está decidido a levar um seminovo, não vejo porquê vc não comprar o i30 2012!
      Vá em frente, pois é um excelente carro!
      Abs

      Excluir
    3. Robustez comparável ao dos japoneses. Meu alerta fica por conta da apólice de seguro e as peças de reposição, que tem preços um pouco salgados.

      Excluir
    4. Ok pessoal, obrigado pela opinião e apoio.

      Excluir
  3. Couro preto acaba com o carro, tira toda a elegância!
    Não sei Quem inventou essa de que brasileiro prefere couro preto, todo mundo que eu conheço prefere couro claro.
    Deviam sempre oferecer os dois como opcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou brasileiro e prefiro couro preto!

      Excluir
    2. Sera que é muito mais caro? Sempre vejo a cor branca no pacote top de qualquer veiculo. Ficou aquém da versão norte americana.

      Excluir
    3. Couro claro é legal, mas suja muito (melhor dizendo, a sujeira fica à vista rs), principalmente para aqueles que tem filhos.

      Excluir
    4. O SDS tem razão. Couro branco suja e amarela fácil com o tempo.

      Excluir
    5. Para manter o estofamento em couro branco, dos bancos da Edge, foi só impermeabilizá-lo com um produto chamado Scothgard e passar um pano úmido uma vez por mês! Fica perfeito e mantém o aspecto de novo do couro!
      Eu, particularmente, gosto de acabamentos claros em carros de luxo, pois fica um ambiente muito mais requintado, principalmente se há apliques em madeira!

      Excluir
    6. Aliás, na Land vc tem uma paleta de, nada mais, nada menos, 18 combinações diferentes de ambientação da cabine, incluindo tonalidades de apliques de madeira!
      A minha, encomendei com bancos de couro bege savanah com apliques em madeira carvalho claro e painel branco!
      Os bancos já virão de fábrica impermeabilizados e imunes a sujeiras! Show!

      Excluir
    7. Vc é um homem de sorte, Cao.

      E os Land Rover vem com bancos de couro legítimo, coisa que poucas montadoras ainda adotam, mas que tem um cheiro delicioso e uma ótima textura. Isso dá um requinte adicional para o carro, junto com detalhes em madeira então...

      Os carros da Hyundai, Ford,Kia e os de entrada das marcas premium há muito adotam o couro sintético, por ser mais barato e não "rachar" com o tempo.
      O meu Golf Sportline da geração passada tinha bancos em couro legitimo, adorava aquele cheiro dele quando o carro era novo, dava um requinte para o carro. Infelizmente o meu A3 e meu Golf Highline não vieram com couro.

      Excluir
  4. Com este HVR da Honda, parece-me que finalmente vai chegar um SUV a <100k descente no Mercado brasileiro, porque o que existe hoje em oferta nestas plagas é duro de engolir.

    Para quem curte SUVs (não consigo entender...) talvez venha a ser a única opção a qual venha reunir num só carro, segurança, desempenho, eficiência, resistência mecânica e qualidade de montagem. Já é uma esperança num Mercado pobre, insosso (e caro), que tem Ecosport, Tracker e Duster, um horror!

    A HRV, espero que o pneu reserva não venha na porta ou pendurado sob a plataforma, mas deitado dentro do porta-malas como um bom projeto deva ser.

    Pelas fotos acredito que o "step" virá na posição correta e, que a Honda não traga pneus "run-flat" num país com péssimas estradas como o nosso; o que para mim será o erro fatal da BMW aqui no Brasil.

    É ter muita coragem e até imprudência rodar com pneus run-flat neste país; a BMW não vai vender, se insistir com 116, 320, 316 e X1 sem pneu reserva. Gostaria de saber como a BMW vai adaptar o projeto original da plataforma para caber um pneu reserva "slim" no fundo do porta-malas.

    Faz alguns meses em Congonhas havia um X1 em exposição, um senhor e eu a observar o carro, quando ele pergunta onde fica o step, a bela demonstradora diz que "não tem, pois é um run-flat"; eu pergunto, "e se rasgar na estrada a noite num domingo?", resposta do sujeito ao meu lado, "senta e chora". Conclusão, esses BM não vão vender, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse SUV da Honda promete mesmo. Ele deve e merece ser mais caro que EcoSport e Duster e Tracker..pois a qualidade Honda é inquestionávelmente bastante superior. Se a Honda quiser quebrar a Honda e a Renault, coloca 5k apenas de sobrepreço. Não se venderá nem mais 1 EcoSport...a não ser que seja de graça.
      Se colocar 10 mil acima, ainda assim vai vender muito e EcoSPort vai micar, mas vai vender alguma coisa.
      Enfim, algo que presta em SUV abaixo de 100 K no Brasil. Porque o que tinha até agora é um desastre.

      Excluir
    2. Bom comentário, Eddie. Eu ainda sonho com uma versão desse carro, abaixo dos 75k.

      Excluir
    3. Entre 80 e 100k. So acho duro dar 100k em um carro com motor 18 de 138cv.

      Excluir
    4. Esse carro ficou muito bacana! Gostei! Vai vender muito, pois é mais moderno do que os concorrentes e é Honda, garantia de qualidade. Fora que o Duster e o Ecosport são dois dos carros com pior acabamento do Brasil. O ecosport é o campeão de reclamações sobre acabamento porco, mas o Duster também é parecido. Tem uns 2 dedos de espaço entre o plástico do painel e o do porta-luvas do Duster, e parece que ele solta com o tempo.

      Enfim, que bom que a Honda vai trazer um carro moderno com preço acessível pra cá, tem até freio de estacionamento eletrônico.

      Excluir
    5. É Honda! Mesmo caro o consumidor brasileiro paga!

      Excluir
    6. Dos pseudos SUV vendidos por aqui, a Tracker é a menos pior.

      Excluir
    7. Obrigado SDS.

      Volta e meia cai na minha mão um Duster, e sempre que guio um me pergunto, o que o povo vê neste carro? Semana passada foi um Duster 2.0 4WD, a única coisa boa que vi, era alto do chão, pois peguei um diluvio no caminho, ponto positivo pela altura do solo e só, mais nada, absolutamente nada, tem ergonomia péssima, torque nenhum, eu precisava reduzir com frequência para poder tirar algo daquele motor de 2 litros. O ruído dos pneus no asfalto liso incomoda, foram 150 km com aquele carro. Já os Duster 1.6 litro, nem de graça eu quero.

      Para quem tem VW Golf 7 ou um VW Up, o nível de exigência sobe muito (verdade, sem brincadeira), me tornei um chato, reclamão com outros automóveis! rss
      Abraço.

      Excluir
    8. Verdade, Eddie!
      Vc fica meio mal acostumado e muito mais crítico quando compra e usa um carro com qualidade nível europeu!
      Não imagino substituindo o up! por qualquer outro no mercado, com exceção do New Ka, mas, mesmo esse, realmente, não tem a qualidade alemã do up!
      Abs

      Excluir
    9. Nem o Ka meu amigo CaO, não este carrinho da Ford!

      Qual é o resultado do crash test do Ka? Vc colocaria seu neto na cadeirinha dum Ka sem isofix? E o resultado para crianças sentadas no banco traseiro qual é?

      Já escrevi aqui, faz um ano que a minha régua subiu para 5 estrelas no crash test para passageiros na frente e 4 no banco de trás, sendo que o ideal, o correto é o Golf 7 com 5*+ 5*.

      Vc tem razão, se TODOS nós aqui temos oportunidade de comprar um carro padrão europeu, por que comprar algo inferior, com índice de segurança menor que um carro europeu? E para que tem orçamento apertado, tem o Up a 27k e para o outros com bala na agulha, há uma gama de carros ofertados no Brasil com padrão europeu de segurança.

      Assim CaO, com a chegada do pequeno notável da VW, a segurança em automóveis foi democratizada, e só não compra quem não quer.

      Abraço

      Excluir
    10. Eddie!
      Gostei do "(não consigo entender...)" kkkkkkkk sempre digo isso!

      Excluir
    11. Verdade, Eddie!
      ISOFIX e controles de tração e estabilidade, serão de série, desde a versão de entrada, no Ka europeu, assim como as 5 estrelas!
      Além disso, desalinhos da carroceria e qualidade dos materiais de acabamento terão padrão europeu!
      E é aí que o bicho tá pegando!
      A matriz americana, não aprovou o New Ka tupiniquin para venda na Europa!
      Até abril, essas adaptações serão implementadas e, infelizmente, prá variar, a "versão " brasileira, não receberá essas melhorias!
      Eita, Ford....
      Abs

      Excluir
    12. *... "desalinhos da carroceria serão corrigidos".....

      Excluir
    13. Cao:
      Se não me engano, o ka europeu recebeu 4 estrelas para adultos e 3 estrelas para crianças.

      Excluir
    14. CaO,

      Eu tenho minha impressão sobre o caso Ford na AL, só impressão; a Ford fez as contas e concluiu que não precisaria entregar carros da nova geração (Focus, Fiesta, Ka, Ecosport) com padrão construtivo de primeiro mundo, pois a Ford precisava diminuir custos. A Ford até caprichou na segurança, porque Focus e Ecosport obtiveram nota máxima para adultos no crash test, isso é custo!. Mas, por que não melhorar a linha recém lançada (qualidade de montagem), porque num país onde Palio, Onix, Strada são lideres de Mercado, para que gastar mais para atingir padrões europeus?

      Caminho oposto finalmente, a VWB está a fazer com o Up e o futuro Golf tupiniquim e provavelmente a nova geração do Gol, eu espero. Ninguém pode dizer que o padrão de qualidade do Up não está no mesmo nível do Up europeu. Vc CaO, que dirige Up na Europa poderá confirmar, se o tupiniquim tem mesmo padrão de materiais e montagem do europeu. Em tecnologia embarcada acredito que há defasagem.

      Abr

      Excluir
    15. SDS e Eddie :
      À partir de abril de 2015, nenhum veículo vendido na Europa, poderá ter menos de 5+4 estrelas no EuroNcap!
      Eddie, com exceção das modificações da carroceria, o acabamento e a qualidade de montagem do up! brasileiro é idêntico ao europeu!
      Abs

      Excluir
    16. Pauloxeki,

      Ótimo! Então somos dois, e eu que pensava que fosse o Joaozinho do Passo Errado!

      SUVs em geral não fazem curva, o centro de gravidade é muito alto.
      Com tantos bons sedans e hatches que "grudam" no asfalto e os "caras" compram SUVs!

      Vá entender a Natureza Humana! rss

      Abraço

      Excluir
    17. Pauloxeki,

      Esqueci-me das maravilhosas, espaçosas e esquecidas station-wagons ou variants; quem precisa de mais espaço ficaria com uma perua Jetta, Golf ou Passat, mas jamais com uma SUV. Sds

      Excluir
  5. por acaso vc tem um carro com bancos de couro bege claro ou branco????
    Não tem , pois se tem vc tem que mandar higienizar todo mes
    Suja muito
    eu que o diga
    e toda vez que vc limpa tem hidtratar o couro
    aqui no Brasil aonde vc tem poeira/areia/e usa calças jeans, suja e muito o banco, a não ser que vc compre e o deixe guardado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, de fato não tenho porque não existe entre os carros que eu posso comprar e eu não mando colocar porque fica muito brega quando não é um projeto original, mas meu tio que mora no interior aqui da Bahia, em Irecê que é terra pura e piso bastante irregular, passou quase 6 anos com um Magentis da Kia, ele nunca mandou higienizar os bancos e quando ele vendeu o carro o interior estava impecável, a mecânica também me surpreendeu o carro estava zero e não batia nada, eu estava tentado em comprar, até ofereci 30 mil mas ele trocou em terras pra não perder muito dinheiro.

      E eu não sabia que só brasileiro que usa jeans, americano e europeu não usam? Kkkkkkk
      Aliás, gelo suja tanto o carro quanto terra e olha só, alguns carro europeus vêm até com o carpete em tons claros.

      Excluir
    2. Pessoal de fora, usa calça jeans tão quanto os brasileiros...

      Excluir
  6. Isso na versão top?! Pois na de entrada vai vir igual o fit lx, com rádio xing ling e as super calotas!

    ResponderExcluir
  7. falam cada besteira o produto scothard que é da 3M, ele é para impermeabilizar tecido, Couro?
    Essa não dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Nivaldo, mas sempre usei o Scothgard nos carros e é ótimo sim, prá couro também, pois além de impermeabilizante, no couro, ele funciona como protetor de sujeiras!
      Faça o teste no seu e vc vai ver o resultado! Funciona, mesmo!
      Aí vc atestará quem falou besteiras, ok?
      Abs

      Excluir
    2. Esse Nivaldo é o "zangado" da galera que comenta aqui kkk. Mas eu pensava que esse produto era só para impermeabilizar tecido e não couro!

      Excluir
    3. Funciona para evitar sujeiras no couro, também, SDS!
      Dica de um antigo mecânico, a muitos anos atrás!
      Desde essa época, uso nos carros, com sucesso!

      Excluir
  8. Uma informação (fora do assunto)
    O pneu traseiro esquerdo do meu Up, com exatos 270 km, apareceu com uma bolha.
    Alguém sabe me dizer de onde vem, é uma marca desconhecida, nunca tinha visto antes?
    Será que vem da China? Xing Ling, como dizem aqui?
    O nome da marca é Champiro.
    A garantia sei que é por conta da fornecedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gomes:
      Se for comprovado erro de manufatura, a garantia cobre a troca, inclusive dos outros 3 + o estepe!
      Se não quiserem assumir o prejuízo, abra uma reclamação na Ouvidoria!
      Em 99,9% dos casos, o cliente obtém êxito!
      Abs

      Excluir
    2. Vou na css amanhã, para ver, cao.

      Excluir
  9. Gomes,

    pesquisei no Google, é da Indonésia!
    No Up da minha esposa é um Hankook coreano muito bom, aguenta ela e os buracos!

    Vá no Css VWB e faça valer a garantia, troque os 4 pneus porque mais bolhas vão aparecer, se a causa não foi queda em buraco. No meu Golf 7, o Pirelli fez bolha por causa de buraco, não me deram garantia.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eddie,
      Vou lá amanhã para ver o que eles me dizem.
      Estranho Pirelli dar problemas( mesmo sofrendo com buracos) eu sempre usei Pirelli ou Firestone, e nunca deram problemas, rendimento acima da média, 40 mil km.
      E no seu caso, você que arcou com o prejuízo?

      Excluir
    2. Gomes,

      O pneu avariado continua hoje rodando na dianteira, desmontei e coloquei um tiptop sobre o rasgo (interno com 2 mm) na autorizada Pirelli, o pneu 225/45-17 tem bolha externa, já viajei e está perfeito para a situação. Rodando na dianteira não há perigo, mas na traseira é "caixão" se estourar. O Golfão está com 7 mil km, quando chegar aos 12 mil, colocarei dois novos Pirellis na traseira (step 0km mais um da loja) e passo os dois traseiros (sem bolhas para a frente), o pneu com bolha vai para reciclagem, eu vou arcar com o prejuízo, 600 reais.
      Abraço

      Excluir
    3. Gomes,

      Fez bolha no Pirelli P7 Cinturato acredito por causa da pressão, eu usava 29 lb como recomendado, depois do estrago passei para 30 lb e já caí em outros buracos, sem danos, acho que matei a charada, faltava mais pressão, talvez aumente para 31 lb, acima disso fica desconfortável na cidade. Os pneus do Golf alemão são TW 91 com lateral mais flexível (mais conforto, menos capacidade de carga), já o mesmo pneu Pirelli Cinturato P7 do Focus SE é TW 94, sem problema algum até o carro ser vendido semana passada.

      Excluir
    4. Gosto do Pirelli, também uso o P7 no Focus.
      No Fista Rocam que vendi para comprar o Up, usava o P4.

      Excluir
    5. Pirelli é duro e ruidoso, tirei esta desgraça do P7 do new fiesta e coloquei o michelin xm2, mais barato inclusive, o carro mudou da água para o vinho, aumentou o conforto e diminuiu muito o ruído de rodagem.

      Excluir
  10. Tirando essa conclusão de uma simples conta de padaria , o city o mais recente lançamento da honda custa em sua versão básica 58 mil então somando 4 mil do motor 1.8 mais 2 mil de tributação a mais , mais uns 7 mil por ser melhor acabado e ser um crossover acredito que o preço será 71 mil na versão mecânica básica e uns 85 mil na top.

    ResponderExcluir
  11. Tem que ser isso. Tem q ficar pelo menos uns 15-20 mil abaixo da CR-V.

    ResponderExcluir
  12. Além disso, a Honda deve ficar atenta ao nível de ruído interno da cabine, reclamação de todos os proprietários de City e Fit... é o tipo de economia infeliz.

    ResponderExcluir
  13. O preço deve ser estabelecido com cautela para não cometer os erros da Hyundai que cobram absurdos por carros que não valem e para não se aproximarem muito de modelos superiores.Ir com muita sede ao pote pode ser um tiro no pé..!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem