A Ford do Brasil completou o lançamento do Novo Ka com a apresentação oficial do Ka+, sedã, 1.0 litro e do Ka hatch 1.5. Agora, com a gama de versões completa, a montadora quer vender 15.000 unidades por mês do novo carro, sendo dez mil do hatch e cinco mil do sedã.

Novo Ford Ka Hatch 2015

O Novo Ka já vendeu desde o lançamento, em setembro, cerca de 17 mil unidades. Entretanto, com a chegada de novas versões com motorizações e preços abaixo da concorrência, a meta é crescer ainda mais.

Novo Ford Ka+ (sedã) 2015

A Ford aposta no bom pacote de itens de série dos dois modelos. O Ka hatch 1.5, com preços variando entre R$ 40,4 mil e R$ 45 mil, competirá com carros como o Fiat Palio 1.4, Hyundai HB20 1.6 e Chevrolet Onix 1.4, que têm preços partindo de R$ 42 mil, R$ 44 mil e R$ 45 mil, respectivamente.

Novo Ford Ka Hatch 2015

Já o Ford Ka+ (sedã) tem preços entre R$ 38 mil a R$ 42,5 mil, enquanto seus principais concorrentes – Renault Logan, Fiat Siena, Volkswagen Voyage e Chevrolet Prisma – têm versões de entrada 1.0 que começam entre R$ 38 mil a R$ 43 mil.

Novo Ford Ka 2015 - interior

Executivos da montadora informam que não houve canibalização com a família do New Fiesta, o que era temido pela empresa. Entretanto, as vendas do New Fiesta continuam na casa das seis mil unidades - mesmo patamar de antes do lançamento do novo Ka.


O principal mercado do New Fiesta é a região Sudeste, enquanto o Novo Ka está elevando a participação da Ford em outras regiões, como a Nordeste.

Novo Ford Ka 2015

Segundo a Ford, o New Fiesta tem um apelo mais esportivo, de design e status, enquanto o novo Ka procura seduzir o consumidor mais racional.

Fonte: [Auto Data]

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Klaus Mello, gerente de engenharia de veículos da Ford disse ao G1 da Globo que
    O Ka ainda não foi avaliado pelo Latin NCAP, mas ainda de acordo com Mello, apesar de não ter o interesse em financiar a avaliação do Latin NCAP, a Ford realiza, ainda no desenvolvimento do veículo, diversos testes de simulação e colisão, e que há um requisito mínimo para qualquer projeto da marca.
    “Nossa premissa é que todo carro da Ford deve ter, pelo menos, 4 estrelas em segurança. Em nossos testes, alguns parâmetros são superiores aos do Latin NCAP e outros são exatamente iguais”, completa.

    De qualquer forma, ele já adiantou que o Ford Ka já está na agenda de testes do Latin NCAP previsto para março ou abril de 2015”

    ResponderExcluir
  2. So nao pode ser como foi no UP a montadora fornecer, o latin deverá pegar um modelo aleatório, o teste será mais confiavel.

    Eu acho que o Ka chegara no máximo na terceira posição.

    ResponderExcluir
  3. Foi isso justamente que a Volkswagen fez com o UP e a Ford não quer fazer com o Ka

    Klaus Mello, gerente de engenharia de veículos da Ford disse:
    Os testes podem ser feitos a pedido das montadoras, que cedem unidades para serem avaliadas.
    Não temos o objetivo de patrocinar o Latin NCAP, não oferecemos o Ka. Porém, sabemos que ele está na agenda de testes da LatinNCAP. Quando não há o patrocínio, o próprio instituto adquire o veículo e realiza o teste, sem a montadora saber qual é a unidade e onde ela foi comprada.

    Antes de ser lançado o UP já tinha resultado de Crash test

    ResponderExcluir
  4. E da maneira que está indo vai chegar lá.

    ResponderExcluir
  5. A última vez que a Ford esteve tão bem no mercado brasileiro foi na década de 80, com os saudosos Del Rey, Scala, Escort e Pampa. O sucesso do new fiesta, fusion, focus, Ecosport, líderes disparados de suas categorias, assim como o constante crescimento do Ka não veio de graça. O comodismo da VW vai acabar assim que decair como a americana...

    ResponderExcluir
  6. E que comecem os comentários up! vs Ka......

    ResponderExcluir
  7. O Ka já é um sucesso incontestável. Apresenta potencial de grande crescimento no mercado. Abriu este mês na frente do Gol e dias depois foi ultrapassado. Acredito que o Ka tenha roubado vendas não só do up! mas principalmente do Gol, já que estes decrescem à medida que o Ka cresce no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o carro é maravilhoso fiz teste drive em um semana passada ..designer maravilho tanto dentro quanto fora, para adquirir um UP tem de ser fã da marca pois o carrinho é muito feio...ele veio para bater de frente com o uno, mas não conseguiu, tanto é que o uno esta subindo em vendas...mas o ka provavelmente vai passar e logo será vice líder atrás somente do ônix e parabens a ford e a gm...

      Excluir
    2. Olhem o blog do louco em que ele escreve que o "Up HUMILHA o Ka" rs...: http://carlos4carros.wordpress.com
      Enquanto isso, Ford Ka em 4 lugar e Gol despencando pra 6 lugar em novembro...

      Excluir
  8. O up já foi testado 2 vezes pelo ncap. E nas duas levou 4 estrelas. E o KA? A Ford deixa os consumidores comprar no escuro? Que feio. Nos EUA e Europa exigem teste prévios a comercialização. Protocolo nc94 do.ncap. que é o que foi feito. Pelo up. E o KA? Será que levou bomba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos de que adianta tanta segurança como vc diz q tem esse up se o povo quer designer..o up esta tomando um couro do uno e vc sabe disso...a vw não soube fazer um carro q realmente o povo quer...moro em são Paulo e já. Se vê mais uno evolution do que up nas ruas pois a fiat sim soube fazer algo q chamasse a atenção dos consumidores com uma cidade com tanto congestionamento o start stop do uno se mostra a frente...ou seja resumindo o povo nao esta nem ai para segurança....nao compraria o uno mas ele estava menos pior que o up

      Excluir
    2. Esse é o problema!!!
      No fundo, no fundo, o povo quer mesmo é "bosta" (Fiat)...
      Portanto, quem colocar "bosta" à venda, vai faturar, né?!! Fazer o quê?! rsrs

      Excluir
    3. claro que o povo liga pra segurança! O Ford Ka é o que está mais à frente em oferecer assistente de emergência, controles de estabilidade e tração e assistente em rampas de série na SEL, enquanto todos os outros concorrentes nem se preocupam em ofertar....

      Excluir
    4. Liga nada!!!!
      Se ligasse, ONIX e Palio Fire não seriam os campeões de vendas!
      Esse povo que compra essas aberrações, nem sabe o que é um airbag, muito menos controles de estabilidade e tração!
      Nosso atraso e ignorância quanto a adquirir um automóvel de qualidade, é latente e deve levar anos, até que essas novas gerações que hoje tem muito mais informações a disposição, gere mudanças radicais em suas exigências!
      Estados Unidos começou essa mudança de conceitos, na década de 70 e a Europa, no início da década de 60!!!!!

      Excluir
    5. Jooo,
      Nem a Ford liga para isso, pois só disponibiliza os controles de estabilidade e tração nas versões top de linha. Se ligasse, teria democratizado esses importantes equipamentos, ao menos oferecendo como opcional. Nem o crash test results foi divulgado ainda.

      PS: Ford e todas as outras montadoras também. É louvável a iniciativa da Ford, mas ainda estamos engatinhando ainda nesse aspecto...

      Excluir
    6. Concordo cao-rj, essa falta de consciência do consumidor brasileiro com a segurança
      é devido ao atraso da nossa indústria automobilística, culpa do governo que nunca
      exigiu e as próprias montadoras em função disso não se preocuparam em oferecer
      Absurdo só agora em 2014 estar sendo exigido air bag e ABS, e garanto que se não
      fosse obrigatório e fosse opcional encarecendo o valor final, a maioria iria deixar de
      lado
      A maioria dos brasileiros compram carros pelo seu estilo e design, se ele tem um interior e painel bonito e por ai vai...

      Excluir
  9. E mais confiável esperar que o NCAP pegue um Ford KA no mercado, mas, quanto mais cedo sair o teste melhor, outro que queria saber o desempenho é Fiat UNO com reforço.

    ResponderExcluir
  10. ka entre os mais vendidos e crescendo a cada dia
    new fiesta lider
    ecosport lider
    focus lider
    fusion lider
    a ford só colhe os frutos que plantou... só precisa aprender a encaixar peças e melhorar o preço das revisões, já que ainda sai caro manter um ford na garagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao comenta essas coisas que o Carlos vai chorar num cantinho pq a Ford esta dominando o mercado.

      Excluir
  11. Todo mundo fala que o UP é feio .Mais eu duvido de a VW colocar preços mais baixos de acordo com o bolso do brasileiro ,ia vender que nem agua .Só que a VW ,só tá perdendo mercado por querer lucros acima da média e que se dane o povo .O gol por exemplo ,se der uma outra arrumada do gol com traseira e frente ,vende muito .è que todos estão cansado com esse carro querem novidade .Lembre se,que o ONix q tanto falam é igual a traseira do gol,Pandeiro opss(sandeiro)rsss é igual ,Logan igual ao voyage antigo ,por ai vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! eu tinha saído de casa para comprar um Up! mas a VW aloprou com os preços ai preferi pagar mais pelo Ka, que realmente vale o que a Ford cobra!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem