A Hyundai trabalha em reformulações estéticas e mecânicas para o hatch médio Hyundai i30.

Hyundai i30 2014

Na questão estética, o novo i30 terá linhas dianteiras inspiradas no novo Genesis (veja detalhes aqui), adotando uma grade dianteira cromada de formato hexagonal. Pára-choques, faróis de neblina e rodas de liga leve serão também atualizados.

Hyundai i30 2014

A parte mecânica é a que trará mais novidades, já que o modelo passará a adotar uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades, com o objetivo de melhorar a eficiência energética.

Hyundai i30 2014

No caso dos motores, a novidade fica por conta da introdução de um novo motor turno 1.0 GDi de três cilindros de 120 cavalos.

Obs: Fotos do I30 2014 meramente ilustrativas / Fonte: The Korean Car Blog

20 Comentários

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  1. Se a Caoa colocar esse 1.0 turbo na casa dos 60 mil, pode ser que venda bem. O Genesis é lindo tb

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    1. serio , i30 1.0 com 120cv ? nao sei qual vai ser mais mico o i30 1.6 com motor do hb20 ou esse ai 1.0 .... nesse porte de hatch medio merecia no minimo 1.5 turbo pra cima , o proprio golf vendido nos EUA atualmente é vendido com motor 1.8 tsi de 170cv na versao de entrada que custa 16 mil dolares , 1.0 turbo fica bom somente em hatch de entrada ou compacto , no hb20 casaria perfeitamente no i30 ficaria ridiculo de manco

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    2. Manco não sei não.. Pois um 1.0 turbo hoje já pode entregar 20kgfm de torque. Isso traria um bom desempenho, talvez andasse mais que um Cruze 1.8, por exemplo.

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    3. Ele pode entregar sim 20 kgf.m mas de alta ele vai perder e muito desse torque já que a turbina é pequena, cilindrada baixa e tem apenas 3 cilindros.

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    4. Nada a ver... A prova do seu engano está no golf com 140cv e anda mais tanto na arrancada como de final quando comparado com o focus de quase 180cv!! Este carro com 120cv e uns 20kgfm + comando duplo variável e cambio de 7 marchasvai andar mais que muitos 1.8/2.0 por ai... e seria absurdamente econômico!!

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    5. Golf é uma coisa, i30 é outra, você já andou num Punto T-Jet? É o típico carro que você sente que ele perde muito de alta, coisa que não acontece com o Golf, o Golf perde bastante de alta também mas não como o Punto. Como eu disse, o Golf é uma coisa, i30 é outra, Golf é 1.4 e tem 4 cilindros, esse i30 é 1.0 e terá 3 cilindros, a turbina do Golf com certeza deve ser muito maior do que a do i30 resultando em uma perda de potência/torque menor em altas rotações.

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    6. Turbinar uma enceradeira 1.0 de 3 cilindros? Bomba programada........ motor condenado a fundir........ consumidor eh trouxa mesmo, tem gente achando isso lindo.

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    7. Motor 1.0 de 120 cv para esse carro? Creio que seja um erro, pois o comprador do I30 espera mais potencia. Por que não usam o motor 1.6 turbo com potencia de 170 cv e injeção direta? Ai por 65-70 k teriam um otimo produto a oferecer.

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    8. Motor 1.0 de 120 cv para esse carro? Creio que seja um erro, pois o comprador do I30 espera mais potencia. Por que não usam o motor 1.6 turbo com potencia de 170 cv e injeção direta? Ai por 65-70 k teriam um otimo produto a oferecer.

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  2. Esse motor 1.0 turbo de 3 cilindros e 120cv não vai ser capaz de empurrar muito bem o i30 e nem de oferecer um bom consumo. É um motor com uma cilindrada baixa, vai usar uma turbina pequena e ainda vai ter somente 3 cilindros. Fracasso total, Golf e Focus agradecem!

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  3. O I30 caiu em desgraça aqui no Brasil. Era um bom carro até resolverem inventar e aumentar o preço. Hoje ele só vende para os fãs dessa marca, e olha lá!

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  4. Pelo visto mais uma solução que não vai resolver o problema do carro. Qual o problema da Hyundai com motores? Não tem nenhum adequado que possa ser usado no I30?

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  5. A Audi usa motores turbo de 122cv que andam MUITO bem, aposto que esse também terá bom desempenho e mais econômico, visto que tem 120cv e é 1.0

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    1. Você disse tudo, a Audi! Audi é outro nível meu amigo, quem é Hyundai para produzir motores tão bons quanto os da Audi!

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    2. O motor 1.4 TSI da Audi anda bem sim, com seus 20kgfm de torque em baixa e 122 cavalos.
      Mas quando a gente dirige sente que o carro podia ter um pouco mais de força.
      Acredito que o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5kgfm de torque em baixa é melhor para levar um hatch médio.
      Lógico que o 1.8 TSI de 180 cv e iguais 25,5 kgfm de torque em baixa é sensacional, tanto que tem 0-100 em 7 segundos.
      Penso que um 1.5 turbo de uns 160 cavalos seria o ideal para o i30.

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  6. Eu só acho que no futuro Honda, Hyundai, Toyota, Nissan, Mitsubishi etc vão deixar todas as outras marcas Européias e Americanas para trás. Escutem o que eu estou dizendo. Ninguém tem mais tecnologia que os Asiáticos.

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  7. Tanto que eles juntam a tecnologia deles com a experiência dos Europeus.
    Exemplo da Hyundai: O projetista da Hyundai foi por muitos anos projetista da Audi e Volkswagen até o final de 2006.

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    1. So para corrigir Rodrigo, o projetista da KIA era da audi, o da HYUNDAY era da BMW. rsrs
      Mas os caras (koreanos) estao investindo muito em tecnologia, claro que ainda precisam atingir a confiabilidade dos japoneses e europeus.

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    2. Projetista não, mas sim, designer.

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