O mercado automotivo brasileiro apresenta uma recuperação no mês de outubro em relação a setembro, já que, faltando ainda um dia para fechar o mês, a maioria dos modelos já registrou vendas superiores às de setembro.


O Fiat Palio será pela quinta vez consecutiva o quinto carro mais vendido do país, já quem, até o dia 30 já emplacou 16.316 unidades. Como o modelo da Fiat está vendendo acima de 800 unidades por dia, deve fechar o mês com superando as 17.000 unidades.


Outro feito que o Palio da Fiat está muito próximo de conseguir é o de se tornar o carro mais vendido do Brasil no acumulado do ano, já que o modelo da Fiat está com vendas acumuladas de 145.080 unidades, apenas 1.889 unidades atrás do Gol. Tendo em vista que só em outubro a vantagem que o Palio impôs sobre o Gol é de cerca de 4.000 unidades, é possível que o italiano feche a primeira quinzena de novembro à frente do Gol na venda anual.


Caso isso se confirme será a primeira vez em 27 anos que o Gol perderá a liderança de vendas no ano, evidenciando que a saída de linha do Gol G4 afetou a performance de mercado do VW.


É importante considerar, porém, que a VW não está parada, tendo colocado no mercado o Gol Special, com preço abaixo de R$ 28.000 reais. Coincidência ou não, no dia 30/10 o Gol apresentou venda diária de 920 unidades - quase 50% superior à sua média no mês, de aproximadamente 650 carros / dia.


O dia 30/10 foi também o único no mês que o Gol superou o Palio em vendas diárias, já que o modelo da Fiat emplacou 894 exemplares.


Outro modelo que vem se destacando nas tabelas de vendas é o Chevrolet Onix, que deve fechar o mês como o segundo veículo mais vendido do Brasil, superando a Fiat Strada. Até o dia 30 deste mês o GM já empacou 13.282 unidades, com possibilidade de fechar o mês superando as 14.000 unidades no mês, caso sua média de vendas diária se mantenha.


No dia 30/10 o Onix foi o carro mais vendido do Brasil, com vendas de 1015 unidades.

Ford Ka vai superar 10.000 unidades no mês

A Ford também não tem do que reclamar do seu compacto Novo KA. As vendas somadas de Ka (9.367) e Ka+ (785), faltando um dia para o fechamento do mês, já superaram a barreira psicológica de 10.000 unidades.


Só a versão Hatch do Novo KA deve fechar o mês com mais de 10.000 unidades vendidas, já que, nos últimos dias sua venda diária tem ficado ao redor de 700 unidades. Portanto, caso se mantenha hoje, o Ka hatch fechará o mês superando essa importante marca.


O Ka+ por sua vez, em seu primeiro mês de vendas, pode superar as 1.000 unidades vendidas - um número bom tendo em vista que o modelo nem foi vendido ao longo do mês inteiro.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. não acredito, não citaram o up nessa matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb pensei o msm... lembrando q no inicio do mês o site vez uma matéria dizendo q o Up! vendeu mais que o Ka

      Excluir
  2. Brasileiro não tem vergonha na cara mesmo, muitos brasileiros tem é de se ferrar, pagar esse valor nesse "carro"? Por favor, a Fiat é outra sem vergonha na cara, oferecer esse carro sem a mínima segurança para o consumidor brasileiro? Ridículo! Esse carro deveria ser proibido de ser vendido no Brasil. O Palio é um carro ultrapassado, pode aguentar o tranco mas é um carro que já está fazendo hora estrada. Plataforma antiga, design ultrapassado, motor ultrapassado e por aí vai. Resumindo,mais um carro medíocre da Fiat. Foi o tempo que a Fiat oferecia bons carros para o brasileiro pois hoje em dia está longe de se igualar as novidades da Ford, VW, Toyota, Honda, Hyundai dentre outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa entender que a grande maioria ainda compra o que pode pagar. Então, não importa se seja VW ou Fiat, ou outra, se tiver um preço mais em conta vai vender mais. Talvez você só olhe o valor do site. Pode ser q o preços nas revendas seja ou outro, ou as condições de pagamentos mais favoráveis.Quem sabe?

      Não acredito que o cara sai pra comprar um Golf, e traz um Gol Special. Acredito que ele só pode comprar o Golzinho mesmo. ou Palio Fire, etc

      Excluir
    2. Discordo da Fiat ser sem vergonha, ela apenas está ofertando esse modelo Fire
      como entrada e é o consumidor quem está se interessando em gastar seu dinheiro
      nesse carro, quem está no lucro é ela mesma, o problema portanto é o consumidor
      brasileiro

      Excluir
    3. Realmente Gean, nesse pais os carros já são absurdos no preço e quem tiver
      o melhor preço é quem vai vender mais, nem todos são afortunados e muitos
      sonham em deixar o seu usado de 10, 20 anos ou mais e ter seu zero km

      Excluir
    4. O problema Geancarloscr Araujo é que pelo mesmo preço do Palio Fire existe opções melhores como o VW up! que é muitíssimo superior ao Palio Fire e ainda tem preço semelhante, aliás, a maioria dos concorrentes do Palio Fire são superiores a ele, o Palio Fire é um carro já ultrapassado, um carro que não recebe nenhuma atualização nem nada do gênero. Esse Palio não tem segurança alguma e como o Brasil é um dos poucos (se não for o único) que a Fiat ainda tem lucro ela deveria tratar o consumidor brasileiro com um pouco mais de carinho e atenção.

      Andre Racer, esse é o problema, ela está ofertando esse carro que aliás, já deveria ter saído de linha, o consumidor se interessa em gastar o seu dinheiro nesse carro por conta do preço e das condições de pagamento, muitas vezes você chega na Fiat e consegue boas condições e de pagamentos nesse carro e como quem compra um Palio Fire não tem muito dinheiro acaba indo de Palio mesmo, ou seja, a Fiat vê que o carro vende bem e não se preocupa em atualiza-lo, algo que é totalmente errado em minha opinião.

      Excluir
    5. Faltou dizer, ´´simples assim´´.

      Excluir
    6. Não estou defendendo a Fiat ou outra. Mas a VW Br precisa saber vender seu produto, já que tem um produto BEMMMMMMMMM MELHOR. e poderia vender um pouco mais. Outro fato é que o UP! s´o vai ter um bom CUSTO DE MANUTENÇÃO quando estiver pelos menos uns 5 anos de mercado e se vender bem..

      Excluir
    7. Brasileiro tem o que merece, belo casamento Fiat X Brasil. Comprem a rodo carros Fiat... sejam fieis à marca. É o casamento perfeito!

      Oh que surpresa, brasileiro é povo inteligente d +.......

      Excluir
  3. Incrível o desempenho das vendas do New Ka! Impressionante mesmo!
    Parece que caiu no gosto da classe média, pois oferece motor moderno, design ao gosto do brasileiro, recheado de tecnologia embarcada e com preço, à nível Brasil, razoável e com bom custo x benefício, principalmente nas versões de entrada!
    Quanto ao Pálio, não tem nem o que comentar! Só a lamentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que a classe média dos EUA, por exemplo, compra de Ford Fusion pra cima... Estamos bem... ironic.

      Excluir
  4. Podem ter certeza no mês de novembro o Gol special ,vai alavancar as vendas da vw principalmente para locadoras de veiculos e voltar ao topo do mercado ,vai ser uma briga boa com o Palio.vem bastante descontos por ai ,pra quem quer trocar de carro ,ainda esse ano

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Palio Fire é barato (R$ 24.990,00), é robusto (aguenta estradas ruins e muitas vezes de terra batida do interiorzão). Muita gente, que antes comprava o velho Mille, hoje, tá comprando o Palio. O Palio também é a "porta de entrada" do primeiro carro zero km de muitas famílias, que antes não possuíam automóvel, ou que andavam em carros velhos. O Palio também acabou absorvendo consumidores que compravam GM Celta, Gol G4 e o antigo Ford KA basicões (todos na faixa dos 23/25 mil). Pra quem tem pouca grana, 2 ou 3 mil reais fazem diferença. / Lógico que não dá pra comparar (em qualidade, tecnologia, segurança, etc) o velho Palio com carros modernos como Volks UP, Ford Novo KA e Hyundai HB20 (que são carros mais urbanos). Mas pra andar em estradas ruins, não tem carro melhor que o Palio mesmo (é uma carroça barata, manutenção barata, nome no mercado desde 1996 e aguenta o tranco). E o consumidor desse carro não está tão interessado em segurança (caso do UP), design (HB20) ou equipamentos modernos (Novo KA). Méritos pra Fiat, que enxergou e absorveu essa grande parcela de consumidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, vi muitos anúncios de Palio Fire completo por 30mil, é um carro muito ruim, mas que tem um apelo muito forte no preço e na tradição. A manutenção é fácil e tem muitas peças no mercado. Por isso, a VW criou o Série Special, pois o Up! é um carro mais sofisticado e mais recente no mercado, além de mais caro, o público alvo acaba sendo diferente do Palio Fire.

      Acredito que a VW começará a vender bem o Gol "Special" agora em novembro, pois chegou a pouco tempo nas concessionárias, ninguém sabe ainda da sua existência e não tem nenhum comercial na TV. Só quem sabe de sua existência são os que frequentam blogs automotivos, ou seja, 0,01% dos compradores.

      Excluir
    2. Muito boa suas colocações, na realidade mesmo que UP, Gol especial outras opções mesma faixa de preço o povo não quer saber, quer ir de palio mesmo, não importa o design a tecnologia ou até mesmo segura, o povo quer ir de palio.

      Excluir
    3. Concordo com vc André, o Palio tem tradição, manutenção barata, é robusto, aguenta
      o tranco, enfim, é carro pra batidão mesmo, por isso suas vendas serão difíceis de cair
      Também parabenizo a Fiat por ter enxergado essa parcela de consumidores, por
      isso ela é a líder de vendas no país

      Excluir
    4. Não concordo, Snok. O Palio Fire sempre esteve em linha junto com o Novo Palio, mas só passou a vender quando foi empobrecido e barateado, ou seja, o que fez ele ter um pulo nas vendas foi justamente colocarem por preço de Mille. É um veículo que é anunciado completão por 30mil nos comerciais. Ou seja, seu apelo é o preço e a tradição.

      O Up! atende ao público que quer algo realmente moderno, seguro, bem acabado, mas que aceita pagar mais por isso. Já o Gol Special, é o real concorrente do Palio Fire, mas mal chegou ás concessionárias, não teve sequer um comercial ainda e ninguém sabe que existe, só quem frequenta blogs automotivos(e quem frequenta blogs automotivos não costuma levar tal traqueira).

      Excluir
  7. A VW vai emplacar esse Gol pelado em quantidade suficiente para vencer o Pálio, depois, vão colocá-los para vender nas bocas a preço de banana.

    ResponderExcluir
  8. Ganhei uma aposta , que o ka ia vender mais que o up no mês de outubro, foi apenas uma viagem para o chile de um amigo meu fanboy da volks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é este amigo? este tipo de aposta era "pule de dez", quero amigos assim, iria viajar o ano todo de graça KaKaKa

      Excluir
    2. Agora conta a do pintinho que foi piar, Naylthon do Fusion vermelho sangue.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk.....
      Ai, ai, esses haters.....
      E lá no Chile também tem "xópis" e dá prá falar "ingreis "!
      Só não dá pra "fazer vista", porquê lá não tem Fusion vermelho-sangue!!
      À propósito :
      The book is on the table, Naylthon?
      Kkkkkkkkk

      Excluir
  9. Eu acho que o palio fire ainda vai continuar vendendo mais msm com o lançamento do gol special porque o vw é muito pelado na versão basica e tem um acabamento pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Palio Fire é tão pelado quanto(ou até mais, pois nem os encostos de cabeça traseiros são de série) e tem um acabamento pior. Experimente entrar em um Palio Fire e depois venha aqui sustentar o que diz. O carro usa os piores plásticos possíveis, é tudo mal encaixado e cheio de rebarbas, dá até vergonha de olhar.

      Excluir
  10. Para prefeituras,policias e locadoras ,o que é mais util ,será o gol special ,ainda mais que esses orgãos os descontos são melhores .E sem duvida o Gol é mais comercial do que o Palio na hora de vender

    ResponderExcluir
  11. Só sei que após devolver o Ka para a Localiza, adorei voltar pra casa no Palio Essence...

    ResponderExcluir
  12. Fiat Pálio e Siena (modelos 1996) montados na Coreia do Norte, Venezuela e Brasil! Êta, carrinho bom!

    Vide link sobre o Siena na Córeia:
    http://carplace.virgula.uol.com.br/coreia-do-norte-um-lugar-onde-carros-sao-para-poucos/

    Siena é um luxo só!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem