A Volkswagen e a CAOA (importadora de modelos Hyundai) iniciarão testes com combustível constituído por 72,5% de gasolina e 27,5% de etanol.

VW Golf GTI - gasolina com 27,5% de etanol

O objetivo do teste é o de verificar a viabilidade técnica da mistura que será vendida pela Petrobras. A autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (11).

Hyundai i30 - gasolina com 27,5% de etanol

Atualmente, o Brasil mistura 25% de etanol anidro à gasolina, o que faz os motores trabalharem em um limite acima do que é estabelecido pela lei em vigor.

VW Golf GTI - gasolina com 27,5% de etanol

Há um projeto de lei (veja aqui) que autoriza a elevação para 27,5% da mistura de etanol anidro na gasolina, que foi aprovado no início deste mês pelo Senado, e está aguardando sanção da presidente Dilma Rousseff.

Hyundai i30 - gasolina com 27,5% de etanol

A ideia do governo é o de diminuir a necessidade de importação de derivados de petróleo - o que vem afetando negativamente as contas da Petrobras. Além disso, uma maior quantidade de etanol interessa setor sucroalcooleiro, que vive uma crise.

Fonte: AutoData

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso parece piada de português.
    Há uma que diz que o português tira as moscas da cozinha defecando na sala.
    As soluções do Governo do PT são mais ou menos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo PT de bosta quero ver que tem carro a gasolina principalmente os importados por que não libera os carros diesel aki

      Excluir
    2. há só terminando alguns carros tem seus motores modificado diminuindo a eficiência para ser vendido aki como por exemplo o RS3,RAM diesel e tem outros.

      Excluir
    3. Acredito, que aumentando a proporção de anidro na mistura não irá afetar negativamente o funcionamento e durabilidade de carros como Golf 7, BM e outros, mas será uma tunga geral na sociedade, os preços da E27.5 continuarão iguais ou mesmo aumentarão, já o consumo dos carros flex quando com gasolina ou só gasolina a conta do BR-PT vai aumentar, porque o consumo especifico vai aumentar muito, mais que a proporção da mistura. Uma tunga geral, é extorsão mesmo!

      Excluir
    4. Simples esse povo não pensa
      Essa de aumentar alcool na gasolina, só detona
      1º Pegue seu carro flex e rode com 33,5% do tanque com gasolina e o resto com alcool, na realidade vc esta andando com meio a meio de cada combustivel
      ou melhor se o tanque de seu carro comporta 50 litros, vc coloca 33,4 litros de gasolina, que seria 67%, e 33% de alcool , na realidade vc esta com 25 litros de gasolina e 25 litros de alcool, ou seja tão te enganando , agora se colocar 27,5%
      a coisa desanda
      E finalizando, se vc tem um carro bom motor todo em aluminio 16v, comando variavel,
      vá na argentina ou uruguai ou paraguai e abasteça umas 4x só com gasolina, e veja o que acontece;
      ELE FICA SUPER ECONOMICO
      Resultado : com mais alcool na gasolina , primeira mudança seu o meu carro vai ficar mais gastão
      mais uma vez se ferramos
      e ca entre nós e a criançadinha da escola, a Dilma esta com 39%, estamos ferrados

      Excluir
    5. Claro que muda amigo. A tx. de partes de ar x combustível é diferente entre etanol e gasolina.

      Excluir
  2. Eu tenho um fit 2004, só a gasolina. Aposto que esta gororoba aí não vai fazer nada bem para ele... É o papel social do Brasil, ajudar o setor sucoalcooleiro, fazer uma gasolina de pior qualidade e ainda por cima sem baixar os preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, quem tem carro mais antigo só a gasolina vai sofrer com esta alteração, a "normal" já é uma porcaria por levar além de Etanol consequentemente leva água, fora a batizada marota que alguns postos dão, aí lascou, quem tiver o carro danificado era bom ser ressarcido pelo governo.

      Excluir
    2. A gasolina leva álcool anidro, que tem 99,6 % de álcool puro, que não pode ser vendido em postos. Já o álcool hidratado tem 96.4% de álcool, o resto é água. É usado nos carros flex ou em carros que utilizam somente esse combustível

      Excluir
  3. Lembrando...motores a gasolina mais antigos possuem uma taxa de compressão condizente com a mistura de etanol para a época...então, como será feito tal estudo?

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, mas o que faremos com o que ja esta no campo? Piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma parati 1.8 a gasolina já perto dos 200 mil km. Agora com essa alcoolina é só contar os dias para ter que refazer o motor. Que merda de governo. #FORA PT.

    ResponderExcluir
  6. Tanto carro a gasolina como Flex serão prejudicados, pois a média por km percorrido vai diminuir, isso é uma fraude legalizada, tudo na base do jeitinho, sem planejamento, ganha o que for mais esperto; tenho extremo nojo desse PT.

    ResponderExcluir
  7. O preço da gasolina vai subir, o consumo vai piorar, a vida útil dos motores vai ser encurtada. Quem paga o prejuízo?

    ResponderExcluir
  8. "Maldito PT... nojo desse PT e etc". Mas a galera mal sabe que o relator do citado Projeto de Lei é o Deputado Federal Arnaldo Jardim do PPS de SP. Partido este que é da coligação do PSB, o mesmo da Marina Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é a maioria do Congresso Nacional? Quem tem o veto jurídico ? Você sabe o que faz um relator de projeto de lei? Prfv né meu amigo!!!

      Excluir
    2. Estamos numa monarquia, o presidente vetou, então acabou né. Recomendo a leitura do art. 61 em diante da CF/88. Antes de criticar, vamos pesquisar galera, para não dar essas bolas foras.

      Excluir
  9. É para detonar os carros com motor a gasolina além de aumentar o consumo. A conta vai parar no bolso dos proprietários de veículos. Uma vergonha

    ResponderExcluir
  10. Quero ver o preço do litro da gasosa baixar depois dessa, já que estaremos pagando maior porcentagem de alcool misturado, nada mais justo.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre no Brasil leis sao criadas mas nao existem fiscalizações. Alguem acredita que a atual gasolina tem só 25%? Muitos testes realizados por leitores ja provaram que a media dos postos colocam 40% de alcool na gasolina para aumentarem seus lucros.

    ResponderExcluir
  12. "A ideia do governo é o de diminuir a necessidade de importação de derivados de petróleo - o que afeta negativamente as contas da Petrobras"........Se roubassem menos a Petrobrás......

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em encontrar anti petistas por ai...

    ResponderExcluir
  14. A minha dúvida é se esse aumento de álcool na gasolina será tão prejudicial como se apregoa. Como a etanol é um anti-detonante natural, carros com taxa de compressão elevada poderão até ser beneficiados com isso. Creio que os importados com motores turbo e injeção direta não sofrerão tanto. Alguém poferia confirmar isdo?

    ResponderExcluir
  15. O questionamento aqui é: a porcentagem de álcool nas gasolinas do Brasil. Nunca será 25%.

    ResponderExcluir
  16. Agora me diz o que eu tenho a ver com a crise do setor sucroalcooleiro??? Ah já sei, tenho que comprar mais gasolina e F**** meu carro comprado com muito suor pra pagar as contas deles.
    Justo!!!
    Quero abandonar o Barco Brasil!!!

    ResponderExcluir
  17. è isso mesmo, o pt é a pior porcaria que teve ate hoje.só da ladrao de colarinho e o presidente parece nem saber ler de tao burra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem