O Novo Ford KA registra uma disparada em seus números de venda, que já o colocam como o 14º carro mais vendido do Brasil no mês de setembro, com 2.521 unidades vendidas.

novo Ford KA 2015 - preto

Somente no dia 12/09 o novo carro compacto da Ford teve 1.065 unidades emplacadas, o que foi suficiente para colocá-lo como carro mais vendido do Brasil no dia (veja gráfico abaixo).


Novo Ford KA 2015 - vendas no dia 12/09

Esse número de vendas do Novo KA o coloca à frente de pesos pesados do mercado, como Palio e Gol, que venderam 644 e 443 unidades nesse mesmo dia, respectivamente.

novo Ford KA 2015 - preto

O desempenho de vendas do Novo KA não deixa de ser impressionante, visto que o modelo está no mercado há pouco mais de uma semana.

Gol - primeira vítima?

Além da disparada de vendas do Novo KA, outro fenômeno que vem chamando a atenção nas tabelas de comercialização são as fracas vendas do Gol, que, apesar de ainda se posicionar como terceiro mais vendido, já vê sua posição ameaçada pelo Chevrolet Onix, que está a menos de 100 unidades do Gol e vem apresentando maiores vendas diárias.

novo Ford KA 2015 - preto

No dia 12/09, enquanto o Novo KA teve 1065 unidades vendidas, o Gol emplacou 443 modelos - um número abaixo de sua média diária, que fica acima de 550 exemplares/dia.

novo Ford KA 2015 - preto

Assim, caso a tendência seja mantida, ficará caracterizado que o modelo da Ford está tirando vendas principalmente do Gol.

novo Ford KA 2015 - preto

Conclusão

Os números de vendas do Novo Ford KA nesta etapa inicial de vendas evidenciam o acerto da estratégia da Ford em oferecer desde a configuração de entrada (SE 1.0, modelo das imagens) os principais itens básicos de conforto e conveniência: ar-condicionado, direção assistida, sistema de som, alarme e travamento elétrico das portas.

novo Ford KA 2015 - preto

Além disso, ajuda o estilo convencional, associado com o amplo espaço interno, especialmente no banco traseiro - credenciando o Novo KA como carro familiar.

169 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Onix já está sendo vendido com ar condicionado de série. Só faltam a Fiat e a VW venderem seus carros já com esse item.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ar condicionado de série, sim, mas por mais de 36 mil. Qualquer concorrente equipado com ar fica mais barato.

      Excluir
  2. Mas o Ka SEL já está sendo vendido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em brasíla , sim! o problema q demora um pouco pra chegar

      Excluir
    2. ainda não chegou nas css a versão topo SEL, eu estou esperando

      Excluir
    3. Na concessionária que encomendei o meu, disseram que o carro começará a ser produzido só no final desse mês... Pesquisando em outras revendas o prazo é o mesmo, 40 dias.

      Excluir
  3. Onix ls a vista o ka e pe de boi so tem ar e direcao e nada mais por 36.500,00 ate o retrovisor e preto pra te humilhar ai todo ja sabe que e carro pelado da lhe ford ka o melhor da categoria motor com 85cv economico adquirir um e esta fazendo 17 km com 1 lt de gasolina na estrada e 14 na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17 na estrada e 14 na cidade? É sério essa marca?... Poxa! O Novo Ka me impressiona mais a cada dia... Por isso tá vendendo bem...

      Excluir
    2. O Onix chama a atenção por parecer mais robusto (grandão) em relação ao Ka e Up!

      Bom consumo do Ka.
      No UP! estou conseguindo fazer 16 km/litro (gas.) na cidade. Muito econômico tbm.

      Excluir
  4. Torço por você NEW KA,parabéns a FORD

    ResponderExcluir
  5. tem algo defasado
    hoje 13-09-2014 no Computo da FENABRAVE dos emplacados o Ka ja vendeu 2521 e o Up 2747

    ResponderExcluir
  6. Ja esta sendo vendido a linha toda menos o sedan e que o se e mais facil de achar pronta entrega SEL tem que esperar 10 dias ai tem muita gente que nao espera quer o carro logo e pega o se assim foi o meU caso.

    ResponderExcluir
  7. Ai está Carlos a prova que vc queria! Me desculpa mas esses números monstra o que o bom Up não conseguiu ser, top nas vendas. Apesar q acho o interior do ka muito espartano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuan ao me ver os único interiores mais decente e new march e novo uno e novo fox top, mas os dois primeiro tem muito q melhorar comparado com este modelo da FORD

      Excluir
    2. Tuan
      Vc já andou no UP! ? Com certeza não.
      O UP! tem mais espaço no banco traseiro que Celta, Clio e o antigo Ford Ka, que a Ford vendeu por mais de 15 anos. Aliás, o Ford Ka era um dos menores compactos e só era vendido com 2 portas e tinha lataria aparente nas portas, mas aí, ninguém falava nada. / E mais, esse novo Ka não é o carro indicado pra quem procura espaço. O porta-malas, então, é o menor da categoria. Agora, quem procura espaço interno e bom porta-malas, deveria comprar um Renault Sandero (esse sim é espaçoso e tem um bom porta-malas de 320 litros).

      Excluir
    3. Andou nada, é mais um que odeia por odiar... Só isso.

      Excluir
    4. Eu já testei celta e ford ka antigo, meu pai teve um ka. Não me lembro de um banco traseiro tão pequeno quanto o do up! Pelo menos tem isofix.

      E o novo Ka não tem porta malas... kkkk

      Caraca, 1030 vendas! Que bruxaria foi essa!

      Excluir
    5. Vem k, alguém se lembra do pico de venda diária do gol g5 no lançamento?

      Excluir
  8. Tem tudo para ser o top 1 do mercado. O carro veio bonito, bom e moderno.

    ResponderExcluir
  9. Dilson junior quando voce tiver um tempinho va em um distribuidor ford e de uma olhada no interior do new ka ai vc vai perceber que o mesmo e o melhor da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou PNE's então vou esperar lançar a versões automáticas, mas valeu pela dica vou sim!!!

      Excluir
  10. New ka branco some das lojas 15 dias de espera ,preto, vermelho e prata tem pronta entrega em varios distribuidores ford, a versao mais dificel de se encontrar e o SE Plus tem que esperar, SE, SEL e mais facil de comprar com motores 1.0 35.390,00 e 1.5 40.390,00 ford ka esta vendendo muito no mes de outubro sera o lider do top teen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que fosse ser fácil comprar a SEL mas onde pesquisei aqui por SP e ABC, só chega em 30/40 dias...

      Excluir
  11. Parabéns Car Blog. As matérias recentes estão imparciais.

    ResponderExcluir
  12. SUCESSO ESTRONDOSO!
    Assim como o HB20, caiu no gosto do consumidor que, com 40k, consegue comprar um compacto 1.5 ou 1.0 completo, coisa que não encontra na concorrência!
    ONIX, GOL, SANDERO e outras "antiguidades " terão que se repaginar, se não quiserem perder compradores!
    O mercado brasileiro está se modernizando e começando a oferecer produtos de qualidade, com maior valor agregado. Ficou, mais ou menos, assim:

    ATÉ 30K :
    Pálio e Takeup!;

    De 30 à 35k :
    march 1.0 e Moveup!;

    De 35 à 40k :
    March 1.6 e New Ka 1.0/1.5.

    Como se pode perceber, agora o consumidor, além das gambiarras de sempre, também pode optar por carros mais modernos, seguros e alinhados com seus pares europeus!
    Parabéns FORD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cao-rj
      O consumidor tem 3 boas opções: UP!, KA e HB20.
      Só compra Gol (defasado), Palio e Onix quem consegue bons dfescontos (como frotistas), pessoas muito conservadoras e que são fiéis à marca ou modelo e pessoas totalmente desinformadas q compram carro sem saber nada sobre segurança, economia, desempenho. / Opções interessantes temos no mercado, basta o consumidor ter critérios de escolha, se informar antes de comprar.

      Excluir
    2. Verdade, André!
      Quem diria, hein?
      Até uns 2 anos atrás, só tínhamos essas "tralhas" de opções!
      Abs

      Excluir
    3. Sim, cao
      Há algum tempo, ainda tínhamos a velha e insegura (porém guerreira) Kombi nas css, Gol G4, Uno Mille. As melhores opções eram Gol, Palio, Corsa e Fiesta Rocam. Realmente, o mercado deu uma evoluída.
      Abs

      Excluir
  13. A Ford teve um carinho muito grande nesse carro, e está de parabéns, pois já é um sucesso! Viva a concorrência

    ResponderExcluir
  14. Eu já sabia que ia vender bem, agora mais de mil unidades em um único dia é loucura, depois o povo fala que não tem dinheiro.
    Tem gente falando que o Ka está canibalizando o Fiesta, acredito que se continuar assim está roubando venda de toda a linha de compactos.

    Mas a maior pérola é de um cidadão que falou que " o lançamento do Ka foi um erro da Ford", estou vendo o tamanho do erro kkkkk.

    Comprei o up! pois é o mais esperto e seguro, se não fosse por isso iria de Ka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, Five!
      PARABÉNS!
      Vc comprou um excelente carro!
      Dê detalhes!!!
      Cor? Versão? 4 portas? Opcionais?
      Abs

      Excluir
    2. Blz cao e obrigado!

      Peguei o move 4 portas branco completo com roda e farolete mas sem som, consegui por 35.900,00 e acredito ter ficado dentro da média, pela nova tabela está por 37.700,00 mas como tinha no pátio da fábrica saiu um pouquinho mas barato.
      Comprei na quinta feira e segundo o vendedor no máximo 2 semanas estou com ele aqui em casa :)

      Excluir
    3. Five Star, as vendas reais do New Fiesta só foram divulgadas no final de maio de 2014 quando a FORD comemorou 30.000 unidades vendidas até o mês citado (pra ser mais preciso 30984 unidades) o resto era fiesta rocan mesmo. Ou seja, a venda real de NEW FIESTA são de 6000 unidades por mês. Se fosse o OUTRO, teria falado aquela palavra que ela gosta tanto.

      Excluir
    4. Five
      Hoje, eu olharia o Ka (com certeza) e o HB20 tbm.
      Mas acho q vc fez uma bela escolha.
      No conjunto mecânico (motor e câmbio), sou muito mais o UP!
      O UP! tbm é excelente em consumo e desempenho.
      E a Volks (quer gostem ou não) tem mais solidez e menor desvalorização q os carros da Ford no mercado.
      O UP! já é um carro aprovado pelos consumidores e tbm aprovado nos testes de segurança, enquanto o Ka continua a ser uma incógnita.
      Mas o carrinho da Ford tbm tem seus fatores interessantes: maior espaço no banco traseiro, um painel mais chamativo, design mais agressivo.
      Mas mesmo assim, não trocaria o UP! pelo Ka mais simples.

      Excluir
    5. Tonny
      Acho q um conjunto mecãnico mais acertado é mais importante q um som.
      Som (ou até mesmo tela com dvd) vc coloca na autosom da esquina.
      Mas colocar um motor ou câmbio melhor? Daí não dá.
      Colocar isofix, colocar 5 estrelas no crash test? Tbm não dá.
      Apesar disso, acho q os 2 carros são interessantes.

      Excluir
    6. Não errou não!
      Até o que ele pagou, fez a escolha certa, pois o up! nesta configuração, ganha do New Ka.
      Vejamos :
      Só o up! tem, nesta configuração :
      -ISOFIX ;
      -RETROVISORES ELÉTRICOS COM SETA INTEGRADA;
      - ESS;
      -APOIO DE CABEÇA PARA O 5o PASSAGEIRO ;
      -COMPUTADOR DE BORDO;
      - 5 ESTRELAS NO LATINNCAP ;
      - ACABAMENTO, QUALIDADE DE MONTAGEM E MANUFATURA MELHORES QUE O NEW KA SE.

      Além de mais econômico, tanto em cidade, como em estrada, e anda mais também!

      Viu, como uma análise mais atenta e sem "achismos ", o up! consegue ser melhor que o New Ka de entrada?
      Vamos ter um mínimo de critérios nas postagens, ok?

      Excluir
    7. Falou o cao-rj
      Que conhece e dirijou os 2 carros.
      Não quem só fala "achismos".
      Não precisa falar mais nada sobre o assunto.

      Excluir
    8. Pare de escrever asneira, Tonny... Aff...

      Larga mão de ser fanboy da Ford.

      Deixar de comprar um carro com um excelente conjunto mecânico, dinâmica de condução acima da média, econômico e comprovadamente SEGURO só por conta de uma bosta de um rádio?

      Tenha dó, não? Por apenas R$ 270,00 você resolve esse problema com um belo Pioneer com controle remoto...

      Vai estudar mais sobre carros, vai!

      Excluir
    9. Ah, sim... E parabéns pelo carro novo, Five!

      Você vai gostar...

      Excluir
    10. O motor do Novo Ka desenvolve 85 cv, o do feioso do Up! Só desenvolve 82 cv, o conjunto mecânico do Ka é, portanto, bem superior.. O Ka já vem vom som original com bluetooth e my For Doch, que é uma inovação no mercado brasileiro...... O painel do feiUp! É simplesmente horroroso o do Ka, por sua vez é bonito e moderno... O novo Ka é confortável, eu já fiz o teste drive, ou contrário de vc André, ou seja, vc é que se utiliza de achismos, ou não é? ... Além de que o feiUp! Tem acerto deconfortavel tipo o Gol, duro... O Ford é mais adequado para quem quer um andar mais confortável... Eu iria de Novo Ka facil fácil, pois o Up! Hoje, é o patinho feiodo mercado de carros...

      Excluir
    11. Você não iria de nada, porque sequer tem capacidade de analisar um carro de maneira correta.

      Só sabe analisar por design e equipamentos... Até entendo, porque só se pode tirar a CNH com 18 anos... Antes, não.

      Só sabe ler revistas e ir pela opinião dos outros, a perfeita "Maria-vai-com-as-outras".

      Fora a sua incapacidade de pontuar um texto decentemente, porque já é um cu ler asneiras, quanto mais sem pontuação.

      Vai estudar e, quem sabe, depois de uns 20 anos, você consiga analisar um carro de maneira imparcial e correta, algo que você desconhece totalmente!

      Excluir
    12. Valeu Gente!

      cao, ainda faltou falar das rodas e faroletes que iria encarecer mais o Ka frente o up!

      Tonny, não gosto de som original, troquei o som por rodas e faroletes, o som que vou por já está comprado e supera facilmente o original.

      Falando um pouco diferente, como 1.0 anda pouco resolvi pegar o "menos pior" em desempenho, e de lambuja levo segurança e economia, se é que me entende.

      []'s

      Excluir
    13. Mesmo com 3 cv a menos, o UP! deixa o ka pra trás. fato!
      Calma Tonny, não se mate por isso.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Avaliar somente potência de motor sem levar em conta o conjunto peso x potência é um erro grave, e nesse quesito o Ka perde um pouco para o up!.

      Excluir
    16. Tonny
      Compre um KA e seja feliz.
      Ninguém está questionando seu gosto pessoal.

      Tem gente q é feliz com Celta, Mille, Palio, Gol, Agile, até com Fiat 147.

      Mas tem muitos aqui q gostam do UP!
      Difícil pra vc entender e aceitar isso?

      Excluir
    17. Tonny
      Ka e UP! são apenas 2 bons carrinhos compactos e urbanos, nada além disso. Um é melhor em alguns quesitos, o outro é melhor em outros. No geral, se equivalem.

      Tive a oportunidade de ficar uma semana com um Corolla (de um primo) q foi viajar e de viajar numa Hyundai Santa Fé (do meu irmão), esses sim, são carros.

      UP! e Ka? Apenas bons carrinhos. Perda de tempo discutir sobre isso.
      Acho apenas, que não é preciso tentar desqualificar um deles pra enaltecer o outro (incluindo palavrórios depreciativos e impróprios), pois aí, já é apelação e baixa o nível dos comentários.
      Acho q a única pessoa nervosa e q se excedeu aqui, foi vc.
      Não me chamou a atenção nesse ka, da Ford gosto do New Fiesta e do Focus.
      Abs

      Excluir
    18. Entendam a inexperiência do Tonny, pois o único carro que ele chegou a "dirigir" foi o carro do papai.

      Que coisa feia do seu pai, Tonny... Ele não sabia que só se pode dirigir depois que se fizer 18 anos?

      É, entendo que é foda depender de busão pra se deslocar... Afinal, já tive 15 anos!

      Mas e aí, o que pode me contar do New Ka? Ele tem melhor acabamento e anda mais do que a sua bike?

      Excluir
    19. Esse Tonny estava até indo bem em alguns comentários passados, mas novamente começou a soltar asneiras. Meu, faça o seguinte, compre o Ka se seja feliz!

      Excluir
  15. Kd Carlos, não vai falar nada? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Estamos esperando seus comentários sobre o Ford KA, sabemos que você vai apelar para o teste de impacto que O KA ainda não foi submetido, imagina se ele ganhar 4,5 estrela? ou 5?
    Eis que vejo Carlos abandonando o Car Blog e procurando outro blog para postar suas abóboras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos foi visto subindo as montanhas do Nepal.... kkkkkkk ... Volta e aceita, que doi menos Carlinhos...kkkk

      Excluir
  17. Claro que o lançamento do Ka foi um erro five! Foi um grande erro para os fanáticos da VW kkk

    ResponderExcluir
  18. peguei meu ka essa semana, realmente o carro e muito bom!!!! fiz o test drive no up!(take por R$35.000,00) no mesmo dia ainda disse pro vendedor nossa essa versão esta caro hein não vem nem com maçaneta pintada ele me disse eu pinto pra vc kkkkkk,fica bem claro e um carro bem inferior ao ka em tudo, desde acabamento a conforto, espaço,mimos, desempenho...essa minha percepção e não uma verdade(antes que venha alguém falar borracha) pelo visto não foi só eu que achei isso e só olhar as vendas kkkkk, uma coisa são os teste e comparativo feitos por jornalistas outra e você testar e comparar os carros na realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí já não concordo!
      Pessoal viaja e começa a misturar alhos com bugalhos!
      O acabamento, materiais e construção do up! tem padrão europeu, com uma qualidade que, ainda, não se encontra no Brasil!
      O Ka tem um acabamento muito bom, mas que fica um passo atrás quanto a sensação de qualidade geral requintada do acabamento do alemão!
      E não confundir simplicidade com falta de qualidade, por favor!

      Excluir
    2. Discordo com vc, Tiago.
      O UP! Take, 4 portas, com ar + Dir. elétrica + Vidros e travas elétricas é possível ser encontrado por 33 mil (com desconto) nas css.
      Na parte mecânica e em acabamento, o UP! é superior. Vc não vê fios expostos no UP! (nem no compartimento do motor) nem portas ou tampa do porta-malas desalinhados. / Fora isso, segundo quem dirigiu os 2 carros, achou o UP! bem mais esperto. O UP! tbm tem maior porta-malas, menor custo de reparabilidade e é muito econômico. / Cada carro tem seus prós e contras. Não vejo um ter superioridade em relação ao outro, apenas em alguns aspectos. Daí, vai muito da escolha pessoal. / Quando a GM lançou o Agile e depois o Onix, falavam q era a melhor maravilha do mundo. Depois q baixou a bola do lançamento, da euforia, vimos q não eram tudo isso, apenas carros comuns.

      Excluir
    3. Quando me referi a acabamento me referi aspecto e não qualidade, o up com a lataria toda aparecendo os bancos das versões de entrada são horríveis parece de brasília antiga, e muito mais simples(mais uma vez foi a minha percepção cada um tem a sua), no dia a dia o ka trata melhor o dono: vidros com iluminação e nas 4 portas, porta malas com iluminação, comandos som e telefone no volante e por voz,luz siga me e leve me(de noite ajuda muito na segurança),isso pode parecer besteira mais no dia a dia faz falta e pesou na minha escolha tbm.

      Excluir
    4. O up e um excelente carro tbm(se destaca no cambio e sistema de som) pra mim a VW só erro na estrategia com ele, hj em dia ninguém quer mais um carro tão simples assim(a ponto do botão do vidro não tem nem iluminação, maçanetas pretas) e ninguém quer mais carro pelado, e só melhor nos detalhes e equipamentos que com certeza ele subira nas vendas.

      Excluir
    5. Concordo!
      Nesse aspecto, o New Ka trata muito melhor o motorista!
      Não é besteira não ter iluminação dos comandos na porta, no porta-malas e no porta-luvas, nem o viva-voz! Acrescentaria as alças para apoio do braço acima das portas traseiras.
      Economia porca da VWB e incompatíveis com um projeto de ponta como o up!

      Excluir
  19. Acredito que mesmo que venda bem é carro pra figurar no Top 5 apenas, na melhor hipótese em 3º, pois não vai ter o mesmo volume de Gol e Palio que vendem bastante, mas dá pra brigar com Uno, Onix e HB20, agora ser líder eu acho muito difícil pra dizer impossível por causa do Palio em duas versões ter volume de produção e vendas grande.

    ResponderExcluir
  20. Porra galera, deixa o Ka chegar aqui em Roraima ao menos! Pelo menos um!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marchesan :
      Esse "boomm" de vendas, fez parte da boa estratégia da Ford em "cozinhar " o lançamento do New Ka, criando suspense e expectativas no consumidor, resultando numa demanda represada de meses de espera! Natural, mas que, com o tempo, deve se estabilizar em patamares mais de acordo com a realidade do mercado!
      Mas, de qualquer maneira, é um fenômeno!

      Excluir
    2. Assim como a Ecosport, a Ford demorou meses pra colocar o Novo Ka nas lojas. Mesmo assim, espero q vá vender bastante. Embora, na minha opinião, é mais do mesmo, apenas um bom carrinho compacto, não vejo nenhuma superioridade em relação ao UP! ou HB20, por exemplo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Nossa, quanta asneira.

      Já deixou de andar de bike, Tonny?

      Excluir
    5. Tonny
      Vc tem um novo Ka por acaso? Pra comentar com tanta certeza.
      Da maneira como vc comenta, vc deve andar nos 3 carros.
      Teve q partir pra agressões pessoais?
      Análise, imparicial? Por acaso vc tem analise imparcial?
      Posso falar do UP! , dirijo o carro todos os dias, falo fatos.
      O UP! é o carro mais seguro da categoria, supereconômico, ótima dirigibilidade e tem melhor desempenho entre os carros 1.0.
      Fale sobre seu Novo Ka, pois vc deve ter um. Ou só se baseia em revistinhas?
      Eu reconheço as qualidades do Ka, assim como cito as qualidades do UP!
      E reafirmo: são 2 bons carros compactos.
      Compraria um Ka, tranquilamente, mas prefiro o conjunto mecânico do UP!
      Respeito quem opta pelo Ka, reconheço seus méritos. Espero q vc tbm respeite quem opta pelo UP! e reconheça (os muitos) méritos do carrinho da Volks.
      Comenta de boa, respeite os outros aqui.
      Abs

      Excluir
    6. Affif.........
      Putz, começou a "baixaria " desse Tony!
      O "cara" não sabe dialogar e retrucar com um mínimo de educação!
      O nível dos participantes tá muito bom!
      Precisa disso?....

      Excluir
    7. Esse aí anda de busão ou depende do pai para andar de carro, só pode.

      Deve ter uns 15 anos e acha que "entende" de carro.

      Achismo é uma bosta mesmo... Estudar, ninguém quer.

      Excluir
    8. Tem q rir
      Pra mim, UP! e KA são 2 carrinhos. Carrinhos mesmo. São ótimos na sua proposta: carros compactos urbanos, econômicos e modernos. Nada além disso.
      Remover de inveja de quem tem um Ka? Hahahaha.
      É pra rir?
      Cara, já tive a oportunidade de dirigir carros como: Fusion, Cruze, Corolla, Civic, Santa Fé, Hilux. O Ka e o UP! não passam de carrinhos perto desses outros.
      Acho q vc viajou demais. Quer tomar o lugar do carlos? Hahaha.

      Excluir
    9. Calma meninos! Não é pra tanto! ... Eu apenas escrevi verdades, releiam e costatem... Espero suas declarações quando o Novo Ka fechar as fendas de setembro... Prevejo Novo Ka em subida e Up! Em queda livre...

      Excluir
    10. "Verdades "??
      Só se for prá vc, né?
      A única "verdade" que vc deixou transparecer, é sua falta de educação em chamar um colega de "burro"!!!!!
      Vai estudar, vai, que é melhor!!!!
      Affif.....

      Excluir
    11. Tonny
      Alguém aqui escreveu mentiras?
      Verdade é apenas a sua visão das coisas?
      Então é mentira q o UP! é o compacto mais seguro do mercado? Dos mais econômicos? O 1.0 com melhor desempenho? Menor custo de reparabilidade? Tem isofix, 5 estrelas no Latin Ncap?
      Ninguém aqui desmereceu o Ka, muito pelo contrário. Todos, reconhecem os méritos do carrinho da Ford. Vc q não reconhece os méritos dos outros carros.
      Baixa a bola. Pelo menos, tenha o mínimo de educação pra argumentar.

      Excluir
    12. Hoje o Carlos deixou o aspirante a discípulo vir comentar, só pode!

      Excluir
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    14. Five
      Agora temos um carlos da Ford (Tonny Anderson). rsrs
      Só os carros da Ford prestam. É dose esses fanboys fanáticos e haters!

      Excluir
    15. "Enquanto isso na Sala de Justiça..."

      Excluir
    16. Bah, pior que ninguém me convenceu, eu fiz 4 test drive no carro para ter certeza do que estava comprando.

      Pois é, e o único Sr. Anderson que conheço mora na Matrix, que pelo visto existe kkkkkk

      Excluir
    17. Tonny
      Olha a maneira agressiva q vc comenta.
      Feiup? Então podemos chamar o seu amado de KArroça?
      Chamar os outros de burros? Mentirosos? Alienados? Fake?
      Quem é vc pra julgar os outros? Nem carro vc deve ter!
      Seus comentários q tem credibilidade?
      Baixa a bola, rapaz. Deixa de fazer falsas acusações, de destratar os outros aqui, de ser agressivo. Sempre tentando polemizar todas as matérias.

      Excluir
    18. Só para lembrar já tive Ford, e sei que é mais difícil de revender e que a manutenção é mais cara.

      Excluir
    19. Já tive Fiesta Rocam 1.0 (bom carro, embora o desempenho sofrível) e Focus 2008 q era excelente carro. Só troquei pq tava ficando velhinho e ia começar a dar manutenção. Não sou aficionado a apenas uma marca. Já esse Tonny Anderson é totalmente doente e desequilibrado.

      Excluir
    20. Pela "pobreza " do vocabulário e dos textos desse Tony, dá prá perceber que é um aborrecente, nada mais!
      Tadinho.......

      Excluir
    21. O Tonny não é o Carlos. Para alguém ser como o Tonny, você precisa ser totalmente desprovido de massa encefálica...

      O Carlos pelo menos manja de alguma coisa.

      O Tonny no máximo já dirigiu o Corolla 2012 automático do papai e se acha o mega-fodão expert em carros.

      Vai estudar, meu filho... Pegar o carro do papai não te fará uma pessoa inteligente.

      Excluir
    22. O Carlos, embora seja um fanboy, é inteligente, sarcástico e até engraçado, às vezes.

      O Tonny não tem a mesma inteligência, ironia e nível de escolaridade. Fica evidente nos seus comentários, a sua limitação em argumentar.

      Excluir
    23. "Sala da Justiça...... "
      Esse Five é d+!!!!!!

      Rolando de rir até agora......
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    24. Comentário excluído por uso de termo racista "denegrir"
      Detalhes abaixo:
      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html
      http://www.car.blog.br/p/politica-de-comentarios.html

      Excluir
  22. Não gostam de mostrar o porta malas...

    ResponderExcluir
  23. Bom dia galera do CARBLOG, vou compartilhar com vcs a história da compra de um carro. Minha esposa está à procura de um hatch e levei-a nas principais concessionárias.
    Obs: Ela é leiga em relação ao mercado de carros (lançamentos, plataformas, segurança, etc) e não dei opinião, os comentários abaixo foram feito por ela após olhar cada veículo.

    VW: Na concessionária da Volks, olhamos o UP!, Gol e Fox:
    UP!: Descartou na hora, não quis nem fazer teste drive, o carro não passou robustez e o acabamento muito simples;
    GOL: Também não agradou, principalmente pela posição de dirigir;
    FOX: Amor à primeira vista, o carro passou uma ótima impressão, posição de dirigir, acabamento, espaço, e principalmente na opinião dela a quantidade “porta trecos” que o carro tem.

    FIAT: Olhamos o Palio fire e “Novo Palio”:
    Palio fire: Não agradou, mais o preço é muito atraente;
    “Novo Palio”: Agradou, principalmente pelo custo-benefício;

    CHEVROLET: Olhamos o ONIX
    Onix: Não agradou pela estética e preço do carro, muito caro pelo que oferece;

    Hyundai:
    HB20: Agradou bastante, o carro tem um bom acabamento, posição de dirigir; mais existia “sobre preço” em relação ao preço de tabela;

    FORD:
    New Fiesta: Um bom carro, o comentário dela foi que o espaço interno é menor que do palio;
    KA: Agradou bastante, espaço interno, acabamento, posição de dirigir;
    Obs: Em minha opinião, o KA vai canibalizar as vendas do new fiesta

    RENAULT: Nenhum carro agradou.

    Conclusão: Depois de informar a ela, quais os projetos eram mais novos, notas do Latin NCAP e outros, ela ficou entre o HB20 e o novo KA. Antes que perguntem, descartamos o FOX pela dificuldade de negociação com a concessionária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darkmoon
      Cada pessoa tem seus critérios na escolha de um carro.
      Os meus são: segurança, dirigibilidade, economia de combustível e principalmente confiabilidade mecânica e bom conjunto mecânico (motor + câmbio). E nisso, o UP! é imbatível. / Agora, respeito quem tem outros critérios. / Quem busca design, por exemplo, o HB20 é disparado o q possuiu um design mais agressivo. / Ford Ka é bonitinho, mas em qualidade e conjunto mecânico, perde pro UP! e em design perde pro HB20.

      Excluir
    2. Na minha percepção sua esposa teve as impressões da maioria dos consumidores de veículos.

      Excluir
    3. Leandro Cruz Pianta:
      É isso que percebi. Nós que somos apaixonados por carro, entramos em site especializados todos os dias, sabemos dos lançamentos, virtudes e defeitos de cada modelo. Mais uma pessoa leiga tem outros critérios.

      André Poa:
      Concordo com vc, o UP! é superior a muitos modelos, mais observo que ele provoca um misto de emoções.

      Excluir
    4. Sim, Darkmoon
      Acho q as pessoas devem ter liberdade de escolha.
      Tenho um amigo q comprou um Agile e está bem satisfeito com o carro. Embora todo mundo apedreje o carro na internet. O importante é vc estar satisfeito com ele.
      Abs

      Excluir
    5. A escolha de sua esposa é a que a maioria dos brasileiros fariam... Hoje, esses são os 2 melhores 1.0 do mercado... Novo Ka e Hb20

      Excluir
    6. Não sabia que pessoas sem CNH como você, Tonny, tem a possibilidade de fazer test-drives nos carros...

      Mas e aí? HB20 e New Ka são mais confortáveis do que a sua bike ou o carro do papai?

      Excluir
    7. A "imparcialidade" do Tonny Anderson é comovente. Só q não!
      O cara parece um radical islâmico , rsrs.

      Excluir
    8. É por essas e outras que sou a favor do banimento em blogs particulares!
      Evita de termos que aturar figuras como esse Tonny!
      Ninguém merece......

      Excluir
  24. A ford está de parabéns com essa política de não vender carro pelado. Pior coisa que tem é você ir em uma concessionária Fiat ou VW e ter que ficar montando o seu carro com vários pacotes de opcionais, para ter o carro com o mínimo de conforto.

    ResponderExcluir
  25. Sempre disse que o UP foi um fracasso em vendas. Isso não quer dizer em hipótese alguma que o carro 🚗 é ruim e etc. Fato é que o mercado não absorveu o UP, assim como o New March. Sucesso em vendas foram HB20, Ônix e o Novo Corolla, por exemplo. E mais recentemente tudo indica que o Ka também será um sucesso. Eu poderia comprar o UP somente por suas qualidades técnicas, mas na parte emocional/qualidades subjetivas o carrinho da VB não me agrada em nada, principalmente o interior excecivamente simplório e olha que não sou fã de muita espantalharia.

    ResponderExcluir
  26. Esse carro é muito simples pelo que é cobrado. O que me espanta é que as pessoas já se acostumaram com a ideia de que essa tranqueira custando mais de 35mil reais tem um bom custo benefício.

    Os tais itens que criam grande expectativa é só na versão SEL, por nada menos que 39,990, valor 1 mil Reais mais caro do que estava custando o New Fiesta 1.5 ano passado.

    Não há carros com bom custo benefício no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de reclamar, pô... Só não comprar e pronto!

      QUAL carro realmente VALE o que pedem neste país?

      Se for pensar assim, vamos andar a pé então, oras...

      Ou então, vá à Venezuela e tente comprar um Dodge Forza (Siena antigo com emblema Dodge)... R$ 96K.

      Excluir
    2. Claro.... Depois que forem hasteadas bandeiras comunistas em todos os cantos deste país .... Nunca !

      Minha opinião foi bem clara:

      Não há carros com bom custo benefício neste País

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Mas é por isso que você vai depender do "ótimo" transporte coletivo daqui?

      Creio que não. Sem carro neste país é difícil.

      Se for pra reclamar do preço de tudo e não comprar por esse motivo, nunca teríamos nada.

      E até mesmo pros que só compram carros usados e são favoráveis que haja um boicote às montadoras, pergunto:

      Como existiriam os carros usados se ninguém mais comprar carro novo?

      Excluir
    5. Souza Correa, comunismo???? Cara, vou falar pela enésima vez, nunca houve comunismo em nenhum lugar do mundo, nem mesmo na antiga URSS. Típica pérola de quem nunca leu um livro de história moderna e conteporânea e fica repetindo o que todo mundo fala. O populismo do PT está muito, mas muito longe do socialismo e muito menos comunismo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. * Bem como comunismo ao invés de muito menos.

      Excluir
    8. SDS
      Sem querer me intrometer na discussão de vcs.
      Mas tem um livro de história (História Geral - de Cláudio Vicentino) q aborda muito bem esses temas (capitalismo, socialismo, comunismo). Pra quem gosta do assunto, é uma excelente leitura.
      Abs

      Excluir
    9. Quando eu cito o comunismo, digo isso no sentido figurativo, concordo plenamente que não há tal sistema, inclusive na antiga URSS havia lojas capitalistas destinada ao consumo dos mentores desse tipo de sistema.

      Não é reclamar, mas sim compartilharmos impressões, mesmo que estas sejam inflamadas. Está acontecendo de maneira bem lenta a aceitação de valores absurdos por produtos sabidamente de baixa qualidade, eu honestamente não sei ficar passivo e observador frente a essas questões, sempre demonstrarei meu descontentamento não só com palavras, mas com ações, assim teria que ser com a maioria, depois não há margem para reclamar do governo, do preço da gasolina, dos desfalques com dinheiro público, enfim, ser crítico faz parte da construção de ideias e valores que permeiam a formação de uma sociedade.

      PT é um partido que se vale do populismo para manter o voto de cabresto; tenho certeza que esses caras teriam a coragem de trazer traços do comunismo se houvesse espaço na sociedade brasileira, felizmente não há, temos uma oposição forte para rechaçar essas medidas.

      Excluir
  27. Claro que nenhum carro no Brasil tem um bom custo benefício, mas é muito mais preferível pagar 35mil num ford Ka do que 30mil em uma tranqueira só com ar como acontece na concorrência!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Como eu disse em outro post: "Parabéns ao Fabio pela reportagem imparcial, sem ficar justificando as boas vendas do ka com mentiras.Agora vamos a outros pontos, 1º O ka só no dia 12/09 vendeu 1065 unidades contra 267 do Up, praticamente 4 vezes mais que o Up, isso é realmente surpreendente, mérito para a Ford que tem um belo produto em mãos e soube explorar isso .2º E continuam pessoas insistindo que o "meu brinquedo é melhor que o seu", criticam o Ka falam que ele não tem as qualidades do Up e Bla bla bla..sempre a mesma ladainha!!Aff . 3º o Up continua sendo um produto excelente uma das melhores opções do mercado junto com o novo ka e o hb20, agora o melhor na minha opinião já não acho, acho que hoje a melhor escolha seria o novo ka, mas ai vai do gosto e da necessidade de cada um!. 4º e ultimo falam que o Up é mais seguro que o novo ka , pois tem 5 estrelas no latin, mas será que isso é o suficiente pra afirmar com certeza isso?!!, bom vamos aos pontos o novo ka provavelmente vai ter 4 estrelas no latin, fora isso ainda possui controles de tração e estabilidade e partida em rampa , será que isso por si só já não é o suficiente pra colocar deixar em nível de igualdade a segurança?!! ta certo o ka não tem isofix, mas em compensação possui um sistema que disca automaticamente pro samu em caso de acidentes coisa inexistente no up ( http://www.car.blog.br/2014/07/novo-ford-ka-tecnologia-aciona-o-samu.html ), será mesmo que isso não é suficiente pra igualar as condições ou até mesmo deixar o novo ka num patamar acima?!!!!!!Então acho que as pessoas estão mais preocupada em proteger a marca ou veiculo preferido(como citei no 2º ponto) ao invés de analisar e ver que tanto up como novo ka são otimos produtos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imparcial quando fala bem do Ford Ka?
      Quando fala q o UP! é o carro compacto mais seguro, não é imparcial?
      Quando o UP! ganha comparativo de consumo? Não vale tbm.
      Quando o UP! é melhor em desempenho q os concorrentes? Tbm não.
      Tá certo! Entendi o q significa imparcialidade pra vcs.

      Excluir
    2. Concordo, André!
      Exige-se imparcialidade quanto ao up!, mas não quanto ao New Ka!
      Sei......
      Essa guerrinha entre os dois é muita infantil!
      Os dois são bons e ponto!
      Até 30k o up! não tem concorrentes.
      De 30 à 36k, up! e Ka SE são ótimas opções, sendo o up!, no todo, melhor, mas vai do gosto e das prioridades de cada um!
      Na faixa dos 40k, com os controles de tração e estabilidade, New Ka na cabeça!
      O resto é resto....

      Excluir
    3. Exato, cao.
      Acho bom termos boas opções.
      Assim como poderia ter um Ka ou um HB20.
      Acho engraçado, q quando é alguma notícia q enaltece o UP! os caras fazem de tudo pra tentar desqualificar a matéria.

      Excluir
    4. É que é difícil mesmo, André, pra pessoas aceitarem que um projeto acima da média, como o up!, seja bom!
      É natural a reação contra o novo, principalmente com a mentalidade que temos, como postado por alguns aki, que tem "vergonha " de um carro (pérola do dia!).
      Prá esses então, é mais difícil ainda...

      Excluir
    5. Simbora Severino
      Vamo chegar chegando de ka.

      Excluir
    6. A propósito
      Qual seu carro Tonny?

      Excluir
    7. Um velocípede que já vem com chupeta!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Caro André

      Então quer dizer que pra você ser imparcial é falar bem do up e criticar outros veículos, ou melhor difamar outras marcas, tudo em pró do seu veiculo???!!!. Tudo que você digitou é relativo visto que em outras revistas e o desempenho do ka foi melhor que do up e o consumo também foi melhor pro ka em estradas( tanto dados da auto esporte quanto do INMETRO ou agora dados do inmetro não servem?!!!), então pra mim esse seus ataques ao novo ka são sem fundamentos e logica nenhum, então vamos parar com essa de que meu carro é melhor e vamos pensar por outro lado, o lado em que finalmente o nosso mercado tem alguns veículos com o mínimo de qualidade e segurança no mercado( novo ka, up e hb20),sem essa de que "meu carro é melhor e ponto". Segurança??!!,como eu falei será que o fato de o novo ka ter controles eletrônicos de tração , estabilidade e partida em rampa e uma plataforma de provavelmente 4 estrelas não é o suficiente pra coloca-lo em um patamar de igualdade ou ate superior em segurança que o up???!!!.Como disse antes acho que o foco aqui deveria ser outro não esse de querer ficar difamando um produto em pró do seu veiculo.

      Excluir
  30. Galera o up e mais rapido que o ka e porque o ka e mais pesado 1.55t contra 930 kg do up, e sem contar que a maioria do,s up,s nem ar condicionado tem isso e uma vergonha deveria ser de serie, ja vim de fabrica igual o new ka e hb20, eu particulamente prefiro new ka ou hb20, pra mim sao os melhores bonitos lindos e vc chega chegando nao fica com vergonha de andar em um popular eu tenho um fusion 2.5 flex e agora comprei um ka 1.0 SE e nao mim faz vergonha de andar no pequeno ka, coisa que ia ficar constrangido em um up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha???
      De um carro???
      É bem por aí o nível do brasileiro típico!
      Em vez de ter vergonha de ser desonesto, de roubar, de não ter caráter, o brasileiro tem vergonha de um carro......
      Affif.......
      BRASILLLSILLLLSILLL

      Excluir
    2. Só aqui no Brasil que ter carro é mais importante do que ter cultura.

      É de se estranhar a situação deste país?

      Não! Merecemos estar na merda... Pessoas com esse nível de mentalidade merecem apenas uma coisa:

      TOMAR NA CABEÇA, tal qual um prego!

      Excluir
    3. "Chega chegando"?
      Escutando funk a todo volume tbm?
      Funk ostentação bem alto?

      É exatamente desse tipo de perfil q eu fujo.
      Tem q chamar a atenção com carro? De preferência fazendo barulho?
      Ainda bem q não faço parte desse grupo com esse pensamento tão mesquinho!

      Excluir
    4. Chamar a atenção com carro? Meu Deus? No meu bairro, tem moradores com Mercedes, BMW, Land Rover. Aqui, não ia chamar a atenção com Kazinho 1.0. Só se o cara mora num bairro muito pobre, onde as pessoas ficariam impressionadas com um carrinho como o Ka.

      Excluir
    5. Meu Deus.

      Os caras querem chamar a atenção com um KA? Cada uma que leio aqui.

      Sinceramente eu acho o KA sem graça visualmente falando. Prefiro o estilo sóbrio dos carros alemães.

      Já que quer mostrar, aproveita e abre o capô e mostra os fios expostos e sem cobertura, mostrando o cuidado que a fabricante teve em montar seu belo carro.

      Excluir
    6. Respeito a preferência do senhor acima pelos carros da Ford. Mas cara, ficar constrangido em andar em um carro seguro, bem manufaturado e com design bacana e simpático, só se for ai na sua vila, pois aqui não!

      Excluir
    7. O cidadão podia vender um dos carros e se matricular no Mobral. Ou quem sabe assistir às aulas do Telecurso da Rede Globo. O rapaz não sabe usar simples pronomes e verbos. Exemplo: "não mim faz vergonha" ou "ja vim de fabrica". Tá feia a educação no nosso país!

      Excluir
    8. Vou comprar um Ford KA pra chegar chegando e abafando lá no bairro do Salgado na periferia de Caruaru. Vão "mim" passar até na televisão, no programa sem meias palavras. Arretado esse carrinho!

      Excluir
    9. Eita carro arretado esse Ka.
      Vai abafar lá no bairro do salgado.
      Carrinho da peste, da moléstia.
      Vou chegar chagando!

      Excluir
    10. Vendas?
      Então o melhor carro é o Palio Fire? É o mais vendido!
      Tem q se basear em fatores externos, pois não conseguiu emplacar nenhuma mentira!

      Excluir
  31. Pelo imetro (a unica fonte confiavel) o Ka é mais economico que o Up!

    O UP! é um otimo carro, mais é sim inferior ao Ka...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UP! é o único compacto nota máxima nos testes de colisão? E o Ka? A Ford não quis fazer os testes.
      O UP! já ganhou vários comparativos de consumo e desempenho.
      E, segundo quem dirigiu os dois carros, o UP! foi mais ágil.
      Fora q não vemos portas desalinhadas nem fios expostos no UP! (como foi mostrado em algumas unidades do Ka).
      O Ka pode ter um design q caia mais no gosto do povão, mas como projeto, o UP! é superior.

      Excluir
    2. Olha André, concordo com você que o UP é mais seguro no quesito segurança, que o NOVO KA, já vi uma colisão entre um JETTA e uma FIORINO, parecia que o JETTA era um caminhão, de tão destruída que ficou a FIORINO, impressionante, o JETTA só teve o para-brisa trincado; agora vi um HIGH UP na concessionária, eu posso estar exagerando, quando abri a porta dele, achei a porta bem pesada, parece até blindado, diferente de um celta ou um uno que são bem frágeis diante do UP que também tem 5 estrelas quanto o JETTA!!

      Excluir
    3. Não inventa mentira a Ford sempre falou que queria fazer o teste e que se espera pelo menos 4 estrelas. O carro foi lançado depois do teste do INMTRO.
      Quanto ao desalinhamento vi 4 na Concepciónária nenhum tinha desalinhamento. Então favor não ser o Carlos 2.0.
      Os carros desalinhados bem pré vão existir, mas, no caso no ka os que apareceram eram os pré serie montados manualmente. Ka e UP são ótimos carros.

      Excluir
    4. Moisés
      Estou tirando um pouco de onda com o pessoal!
      Mas vi seu comentário abaixo.
      O UP! é um ótimo carro na sua proposta (econômico, seguro e o desempenho surpreende pra um motor 1.0).
      Mas sem fanatismos por marcas, acho q tanto o UP! quanto Ka e HB20 são boas opções. Também gosto muito do New Fiesta. Por 42 mil (q vc citou) eu pegava o New Fiesta 1.5 (escolha pessoal). Mas acredito q vc estaria bem servido com qualquer desses carros citados. O bom, é vc fazer um test drive neles e ver qual te agrada mais.
      Abs

      Excluir
    5. E outra, André!
      Esses fanboy da Ford não apredejaram o up! por não ter vidros elétricos atrás? Lembra?
      E agora, como fica?
      Pagar 35k e não tem um simples vidro elétrico traseiro nem um simples computador de bordo!!!!!!

      É........

      Excluir
    6. Moisés :
      Vê-se que vc sabe analisar as qualidades de um carro!
      Quando vc quiser sentir a qualidade construtiva de um carro, o teste da porta é irrefutável!
      A solidez do monobloco, a leveza quando se fecha a porta e o pouquíssimo barulho no seu fechamento, revelam a qualidade e o esmero em sua manufatura!

      Excluir
    7. Pois é, cao.
      O pior de tudo q insistem em arrumar pretextos pra falar mal de um excelente projeto.
      Veja, por exemplo, q somos proprietários de UP! e nem por isso deixamos de ressaltar os pontos positivos de carros de outras marcas. Vc chegou a fazer uma reportagem sobre o Ka (muito boa) e eu sempre gosto de citar o New Fiesta como um dos meus carros favoritos.
      Já falaram q direção elétrica não é boa.
      Que o ar condicionado não é bom.
      Que o carro não tem espaço.
      Questionaram os testes de colisão.
      Tentam desqualificar os testes de consumo e desempenho.
      Tentam plantar notícias falsas a todo o custo.
      E não lembram q por mais de 15 anos a Ford vendia o Ka (com muito menos espaço) apenas 2 portas e com lataria interna aparente. Parece q eles sofrem de amnésia!

      Excluir
    8. Pois é Cao, e te digo mais; o consumidor brasileiro ainda está amadurecendo, vejo que a falta de informação é um dos motivos para as vendas do UP não atingir as metas da Volkswagen, quem tiver um pouquinho de entendimento não deixa de comprar um UP, para pegar um palio, uno ou mesmo um celta, projetos que já estão bem ultrapassados!!

      Excluir
  32. É o que eu comento com colegas, o mercado mudou, de 2012 pra cá, foi lançado HB20 e ONIX e um pouco depois o UP e agora o NOVO KA, bons carros com tecnologia de ponta, segurança e conforto, até comentei com Cao-rj , sobre o UP e o NOVO KA, com relação ao espaço interno, estou em um consorcio no valor de 42 mil, ainda não bati o martelo, porque ainda não estou comtemplado, mais vou analisar o HIGH UP completo de tudo e também o NOVO KA, este com motor 1.5 que já vem completinho, é bem provável que eu fique com algum desses 2 aí!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Moisés!
      Duas ótimas opções, a meu ver!
      Vejo que vc tem um "herdeiro " e, neste caso, o ISOFIX tem que ser lavado como item primordial, e, sendo assim, descartaria o New Ka e poria o HB20 na disputa!
      Entre o highup! e o HB20, vai da tua preferência!
      Nesse caso, o highup! tem mais segurança passiva, é mais econômico e tem um projeto mais moderno e esmerado!
      Já o HB20 é mais confortável atrás e tem um design mais rebuscado!
      Decisão difícil, viu!
      Abs

      Excluir
    2. Prezado Cao, realmente tenho uma menina de 2 anos, e o transito é muito violento, verdade, mais conheço o HB20 é um bom carro, já fiz teste drive, ainda não fiz no UP, pois o UP já ouvi bons comentários dele, mais nesse caso eu dou preferencia para o UP por ser Volkswagen, não vou ter problemas com reposição de peças e manutenção, que no HB20 ainda eu tenho o pé atrás com relação isso!!

      Excluir
    3. Ok, Moisés!
      Boa sorte na tua escolha!

      Excluir
  33. Parabéns a Ford por entender o mercado e fazer um lançamento que atenta às necessidades do brasileiro a um valor honesto .

    Aprende vw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenda ás necessidade? Com um porta-malas de 257 litros?
      Que custa a partir de 35 mil?
      O mais equipadinho bate nos 41 mil!
      Valor honesto? Não brinca!
      Sendo q há pouco tempo, a Ford vendia um (velho) Ka por 23 mil.

      Excluir
    2. Atende às necessidades, onde, fio?
      Ai, ai......
      É cada um.....

      Excluir
    3. Chora Andre! Que quando saírem os numeros de venda de setembro, tu chorarah ainda mais... Up! De ladeira a baixo e Hb20 e Novo Ka em franca ascensão...

      Excluir
    4. Respondo, cao.
      Acho q atende as necessidades de uma pessoa solteira ou de um casal sem filhos.
      Não o vejo como um carro pra quem tem família grande.
      E não o vejo melhor q UP! e HB20.

      Excluir
    5. Tonny
      Não me baseio em vendas. Pra mim, não faz diferença se vende 1 mil ou 10 mil unidades ao mês. Não sou vendedor de carros, não ganho comissão em vendas.
      Vc é vendedor da Ford? Ganha algo com vendas?
      Eu não ganho nada com vendas! Mas ganho com a qualidade, economia e segurança no carro q escolhi.

      Excluir
    6. Tá, Tonny
      Vai lá tomar teu Toddynho e assistir desenho animado.

      Excluir
    7. Nossssaaaaa.....
      Vc não sabe quanto.......
      CRIANÇA!!!!!

      Excluir
  34. Sim André! saindo da faixa dos carros 1.0, me parece que o NEW FIESTA é mais interessante; projeto global, direção elétrica e motor 1.5 ou 1.6, o ONIX tem um motor envelhecido e é caro pelo que oferece, CITROEN C3, PEUGEOT 208 E HB20 1.6 seriam até interessantes, mais nesse caso optaria pelo NEW FIESTA mesmo. Abs!

    ResponderExcluir
  35. Galera, vamos lá:
    Hoje ao meu ver e deixando a parte emotiva de lado, temos as melhores opções de carros 0km na faixa dos 30-40k: Volkswagen Up!, Novo Ford Ká e Hyundai HB20. Com base nesses três, eu recomendo fortemente aos futuros consumidores de carros na faixa de preço supracitada a olhar com "carinho" esses veículos. E pelo amor de Deus, gente, eu sei que cada um aqui aprecia uma determinada marca A ou B (basta analisar os comentários de cada um), por exemplo, eu particularmente gosto da VW (Pela competência de sua engenharia) e GM (pelo seus veículos lançados na década de 90). Quando forem avaliar um carro, pelo menos procurem conhecer e fazer um test drive (vejo que muita gente por aqui não faz isso) e tirem suas próprias conclusões, eliminado a parte emotiva por gostar de uma determinada marca. E por último, quando forem comprar um carro não esqueçam do principal, a racionalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, SDS!
      New Ka, up! e HB20 são as referências do momento em qualidade e modernidade!
      E que sirvam de exemplos a serem seguidos!
      Nós, consumidores, agradecemos.

      Excluir
  36. Esse kazinho tem incomodado muito gente viu!

    ResponderExcluir
  37. Isso é bom pois assim os concorrentes tem que se mexer!

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde, estou acompanhando o blog há algum tempo e realizando algumas pesquisas, além de ler o livro de um consultor financeiro especializado em carros, para poder encontrar um compacto com o melhor custo x benefício na questão financeira, segurança e qualidade.
    Vejo que alguns colegas citam que o preço do novo ka está alto e tenho analisado as variadas opiniões. Minha dúvida é: pelo conjunto de itens de segurança inéditos que o novo Ka possui (ESP, ASR, Hil Holder), além do foco em uma manutenção de baixo custo, aliados a bom desempenho e economia, caso venha obter 4 ou 5 estrelas no crash test, a versão SEL de 40 mil não seria a melhor opção frente à concorrência? Não estou dizendo que é barato... Estou apenas considerando os preços praticados no mercado brasileiro e as opções disponíveis com esses mesmos itens de série. Agadeço desde já as considerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vanderson!
      Por 40k (deixando de lado se é barato ou caro) é a melhor opção!
      A versão 1.5, só compensa a completa, mais aí já beira 45k!
      Dirigi a 1.0 SEL e te afirmo ser espetacular seu desempenho que, como já disse em outro post, assim como o up!, parece ter o motor maior!
      Dirigibilidade e câmbio impecáveis, padrão FORD!
      As revisões são, realmente, a cada 6 meses e garantia de 3 anos!
      Abs

      Excluir
    2. Obrigado cao! Na minha opinião a segurança é a coisa mais importante... Claro q ainda nao tivemos o crash teste, mas com o historico de estrelas do fiesta, focus e ecoesporte, a ford deve ter tido essa preocupacao no ka tb... E de todos os compactos ate o momento, o ka parece ser o mais seguro pelo conjunto ativo e passivo de seguranca... Só peca no isofix, mas como filhos não virão logo, a versão SEL é a nossa opção para trocar até o fim do ano pelo pegeout 206 1.6 2003.
      Só fico na dúvida do 1.0 e 1.5... Embora o último se aproxime do valor do fiesta 1.6, a longo prazo financeiramente, o custo de manutenção, seguro e economia, ainda assim compensa o ka... Mas vou acompanhar ate o fim do ano antes de "batermos o martelo."
      Abraço!

      Excluir
  39. Ford lança comercial do novo Ka e campanha interativa.
    São Paulo - O novo Ford Ka tem seu primeiro comercial na televisão marcado para hoje (15)....
    http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ford-lanca-comercial-do-novo-ka-e-campanha-interativa

    ResponderExcluir
  40. Se eu tenho possibilidade de pegar um carro que esta entre 1 lugar em equipamentos e 3 desempenho que é o novo KA para que quero um outro que esta quase ela por elas...
    So que se eu tenho duas camisas na loja uma linda e outra bonita qual vou levar?
    vou olhar se o produto oferece qualidade se sim logico que vou pelo visual.
    Entao se os dois são bons ok ate ai blz agora vao falar serio que UP e feio é isso é carro para quem gosta apenas de olhar apena interior mesmo, como algumas pessoas que escolhem apenas pela dimensão do interior e visual (Exterior não conta) Pode ate comprar o UP que ótimo e tal, mais faz uma pesquisa na rua e pergunta se acham o carro bonito.
    Eu olho dentro mais também olharia se o carro e sim visualmente bonito e de cada 30 amigos que eu tenho 1 achou bonito. Então se for para falar de dados estatísticos façam o teste e vejam se esse carro agradam alguém em questão visuais.

    ResponderExcluir
  41. Salve galera...pelo visto aqui a briga é entre KA e UP e como estava lendo os comentários não pude deixar de vir publicar o meu rsrsrs. Pelo que vi e entendi por aqui o pessoal tá meio de saco cheio das porcariadas que nos ofereciam até bem pouco tempo atrás, hj a realidade mudou graças a Deus. Pois bem gostaria de dizer pessoal que na minha opinião a VW perdeu o respeito com seus clientes, ex qdo vamos comprar um Gol existem 1.001 configurações sai de 31.000,00 e chega até 50.000,00 ( Gol com 4 rodas e motor tanto, Gol com 4 rodas motor e 2 portas tanto, e por aí vai...) Isso pra mim é desrespeito, e para aqueles q não são conservadores ( a maioria ) que já percebeu isto cansou da situação. Por isso o KA novo ta indo bem pq tem 3 configurações 1.0 e 3 na 1.5 os preços fechados e tal...O UP, na minha visão ficou totalmente fora apesar da segurança, mas acredito que o KA não deva tirar um zero no lanticup, por isso sendo ele muito mais bonito, respeitando anseios do público de sair com um carro completo, e com preço justo eu fico com o KA ou HB20 (msm opinião do Ka)... Étios (feio, caro), March (feio), Onix (caro),...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem