As principais novidades mecânicas do novo Fox ficaram reservadas para sua versão topo de linha, a Highline, precificada em R$ 48.490 reais na versão manual e R$ 51.790 no automatizado I-Motion - valores que já inclui itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, friso cromado na grade dianteira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros equipamentos.

Novo VW Fox 2015 Highline

Dessa forma, é exclusivo do Fox Highline o novo motor 1.6 16V de 120 cavalos, que lhe permite acelerar, segundo a Revista Quatro Rodas, de 0 a 100 Km/h em 11,1 segundos, quando abastecido com gasolina. O consumo em cidade fica em 10,9 Km/l e, em estrada, chega a 14,9 Km/l - números interessantes para um modelo com peso superior a 1.100 Kg.

Novo VW Fox 2015 Highline - interior

Além disso, apenas a versão topo de linha conta com controle de tração como item de série, e, opcionalmente, controle de estabilidade e faróis de neblina que mudam a direção do facho em curvas - para auxiliar a visão do motorista.

Novo VW Fox 2015 Highline - volante

No interior, o Fox Highline se diferencia por oferecer uma padronagem de revestimento exclusiva e detalhes cromados, podendo receber no console central uma central multimídia com sistema de navegação incorporado.

Novo VW Fox Highline 2015 - volante de Golf

O volante, oriundo do Golf 7, também e exclusivo desta versão, e vem revestido em couro - o que contribui para a ambientação interna luxuosa.

Conclusão

O Fox Highline em sua linha 2015 ganhou visual parecido com o Golf, sofisticação e requinte no interior e uma mecânica contemporânea, o que o habilita substituir o Polo na tarefa de disputar o mercado de hatchs compactos de categoria superior, como Hyundai HB20 , Chevrolet Onix e New Fiesta.

Novo VW Fox 2015 Highline

Ficha Técnica - VW Fox Highline 2015
  • Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 1.6 16V, duplo comando válvulas (variável na admissão) - Potência: 110 cavalos (gasolina) /120 cavalos (etanol) @ 5.750 rpm; Torque: 15,8 (gasolina) / 16,8 (etanol) kgfm a 4.000 rpm;
  • Transmissão: câmbio manual de seis marchas ou automatizada I-Motion de cinco marchas;
  • Direção: assistência elétrica;
  • Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
  • Freios: discos na dianteira e tambores na traseira, com ABS;
  • Rodas: liga-leve aro 15″ com pneus 195/55 R15 / Liga-Leve 16" opcionais;
  • Peso: 1.105 kg;
  • Porta-malas: capacidade varia de 270 a 353 litros;
  • Dimensões: comprimento 3,868 m, largura 1,660 m, altura 1,552 m, entreeixos 2,467 m

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não acreditava que o pico de torque desse novo motor da VW fosse em rotações tão elevadas.

    ResponderExcluir
  2. Desempenho excelente para um carro de 1.110 kg movido a gasolina. E na realidade essa mecanica é uma das que estará no golf trendline de fabricacao nacional no ano que vem, e esse golf deve pesar uns 1.100 Kg tb, então o desempenho será similar a este do Fox.
    Acho legal que o Fox foi usado para estrear o motor do up!, e agora é usado para verificar na prática como funcionará o ea-211 no Golf..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons números, mas nada que mereça esse destaque todo.
      No meu Logan 1.6 8V consigo números melhores.
      O Civic 1.8 6MT, com mais de 150 kgf a mais, consigo números iguais ao deste Fox ...

      Excluir
    2. Os testes realizados pela quatro rodas são padronizados e nem sempre são os melhores resultados. Isso permite uma melhor comparação entre veículos diferentes.

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/metodologia/

      Certamente, o Logan, Fox e outros veículos apresentarão valores melhores de aceleração ao otimizar as trocas de marcha de acordo com o melhor rendimento de cada veículo.

      Excluir
  3. Essa central multimida tem entrada usb?, não consigo localiza - lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei, João, somente entrada para cartão SD. Assim que chegar vou lá verificar.

      Excluir
    2. Sistema de som com rádio AM/FM,CD-player bluetooth,MP3 e entradas USB,SD-card e aux-in....ter tem! mas tb não localizei rs

      Excluir
    3. Pela pesquisa rápida que eu dei, não possui entrada usb, essa é a mesma central multimídia do tiguan e fusca.

      Excluir
    4. no próprio site da VW tem falando! tem usb sim!

      Excluir
    5. Geralmente a entrada USB desse tipo de multimídia está no porta-luvas, é assim no jetta.

      Excluir
  4. Pode ser que no GOLF tenhamos números melhores, (não sei, suposição), já que o seu C.G. e aerodinâmica são melhores que do FOX... Não sei, pode até ser, o FOX sendo "altinho", tem uma relevante perda de potencia....
    Vamos aguardar... Mas acho que no GOLF vai andar mais...

    ALGUÉM SABE ME DIZER COMO FICARÁ A LINHA DE MOTORES PARA O GOLF NACIONAL ANO QUE VEM?

    OUÇO NOTICIAS TAMBÉM QUE, O GOLF 7,5 que será lançado na Europa, quando for nacional, já vai vir com a cara nova aqui tbm... CONFERE ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho dificil o Golf 7 ter melhor desempenho que o novo FOX usando o EA211, pois os pneus do Golf7 são mais largos e isso aumenta o consumo de combustível e diminui a velocidade, mas deixa o GOLF 7 mais estável e equilibrado com os motores 1.4 E 2.0 TSI, mas mata o carro com o motor EA211 1.6.

      Excluir
  5. mais uma matéria desse fox, nossa fica difícil ler o blog, só vw só vw afffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na epoca do lançamento do golf era 1 matéria do golf 'o melhor carro do mundo', 1 falando mal do focus, 1 do golf de novo 'o mais bonito' e uma falando mal de algum outro concorrente ... depois vieram os comparativos bisonhos Golf 10x0 BMW serie 3 ... Golf 10x0 MB class A ... Golf 10x0 hurricane ... Golf 10x0 hennessey Venom ... e por ai foi ...

      Excluir
    2. sim isso perde totalmente a credibilidade sem duvidas que o NA por ser mais parcial tem melhor destaque ... o hb20 foi eleito o carro com melhor satisfaçao entre os proprietarios e vc acha que o dono desse blog ia postar isso aqui ? agora se fosse do up ou fox posso apostar q ele ia botar aqui na primeira oportunidaade rs

      Excluir
  6. Esse novo motor 16v com certeza é superior ao 8v, mas perdeu uma de suas principais caracteríscas que tanto era elogiada, o torque em baixas rotações.
    Na cidade isso faz diferença.

    ResponderExcluir
  7. Considerando que antes da queda brusca de vendas do Fox a versão Prime custava isso. Não está tão caro. A chegada do HB20, New Fiesta e Onix ajudaram a VW a descer do salto.

    ResponderExcluir
  8. estou entre um golf IV seminovo edition limited ou esse novo fox.Só quem já dirigiu golf poderia opinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf é mais carro até sem as rodas...

      Excluir
    2. Se for por velocidade. O Golf IV mesmo com o 2.0 antigo cambio manual ainda supera os "novos lançamentos" (falo assim porque são carros com cara nova e MECÂNICA ANTIGA, quem duvidar é só estudar um pouco de motores e cair no choro). O golf 4.5 manual motor de santana com injeção eletrônica faz de 0 a 100 km em 9,8 seg. Pega o COROLA, O CIVIC e compara depois chora. Enquanto lá fora usam motores TURBO, motores de 5,7 litros HEMI. Aqui não vale a pena gastar UM CENTAVO A MAIS PRA TROCAR DE CARRO, POIS VAI ACABAR PAGANDO PELA MESMÍSSIMA COISA PIORADA E AINDA MAIS CARO. Alguém pode dizer... E o novo golf GTI? Você está sendo PESSÍMISTA, INJUSTO E LEVIANDO. EU RESPONDO VOCÊ TEM R$ 138.900,00?

      Excluir
  9. não entedi direito isso:
    "O consumo em cidade fica em 10,9 Km/l e, em estrada, chega a 14,9 Km/l - números interessantes para um modelo com peso superior a 1.100 Kg."

    meu civic pesa quase 1300 kg faz 11,5 na cidade e 17,2 na estrada ( sempre com ar ligado /na máxima da pista) , se a mecânica do fox fosse moderna ,com APENAS 1100 kg ele deveria ser bem mais econômico.

    alias os dados apresentando são da gasolina né ? por quer não poe os 'cv' da gasolina tb ?
    vamos combinar que motor 1.6 de 110cv é demostração de falta de tecnologia hoje em dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Consigo números um pouco menores: 11,4 km/l (moderado), 10,5 km/l (pesado) e 15,7 km/l na estrada a mais de 110 km/h [real].

      Excluir
    2. Não apresenta nada de revolucionário, apenas melhorias pontuais que é a estratégia da VW. Só que em terra tupiniqui as melhorias vem de tartaruga. Nunca tive carro da Ford, mas ultimamente é que tem dado mais valor ao nosso mercado.

      Excluir
    3. so pra comparação meu histórico de carros e media sempre no mesmo percuso ( casa->trabalho -> casa [aprox 38km] ):
      Gol 1000 (1994) ( meu segundo carro, quadradinho pelado): 11km/l
      Courier 1.6 (2000) :12km/l
      Gol G5 1.6 (2009) : 6,5 km/l
      Ranger CD 2.3 (2010) : 8,7 km/l
      Civic 2.0 LXR ( 2014 mod 2015 [atual]) : 11,5km/l

      todas as medições sempre com Gasolina no mesmo percusso, nas mesmas condições - sozinho ar ligado exceção ao gol quadradinho (94) q não tinha ar...

      Excluir
    4. Marcos, o seu Gol G5 só poderia está com problema. Meu Fox 1.6 faz no mínimo 7 com álcool e 10 com gasolina na cidade. Na estrada álcool vai para 10 e gasolina 14 e não é diferente do noticiado por outros usuários.

      Excluir
    5. Jhoneribas, o meu voyage 1.6 tá fazendo qse 9 no etanol.... ou o amigo acima tá brincando com esses 6,5 ou é problema mesmo

      Excluir
    6. Meu Polo fazia médias entre 7 e 8 km/l no etanol, na cidade.

      Excluir
    7. Opa...um trecho decente de comentários aqui.

      Excluir
    8. Sim tenho certeza disto tb porem o carro ficou algumas semanas em 4 css (diferentes) e NENHUMA delas foi capaz de resolver o problema. com álcool ela ficava com autonomia de 280km ( tanque cheio ) . Na estrada com Gasolina o máximo que consegui foi 9,3 km/l .

      Alem desse consumo exagerado ele era muito fraco em comparação ao meu carro anterior ( Courier - motor rocam 1.6) .
      Fiquei enguiçado no primeiro tanque ( saiu da css com o tanque cheio de álcool por cortesia e desculpas pelo atraso na entrega de 17 dias ) andei 282k acreditando que o marcador só podia estar medindo errado ...e enguicei .

      Não sei se foi a serie vendida entre Dezembro de 2008 a Janeiro de 2009 que teve problemas mais um colega do meu trabalho que comprou o dele ( G5 1.6) 1 semana depois de eu receber o meu tb apresentava o mesmo problema de consumo de V6 e potencia de carro 1.0 .

      Vendi o carro com 14k km rodados depois de 1 ano ( de posse e uns 10 meses de uso ) apos descobrir que o ar condicionado jogava a água debaixo do tapete do carona que apodreceu totalmente . Na css ainda na garantia apenas pintaram o fundo do carro ( e a água continuou a sair no assoalho do carro ) tive q retorna a css por 2 vezes pelo mesmo problema e vendi ele na mesmo condição ( na 3ª vez pintaram o fundo novamente que ja estava cheio de marcas de ferrugem e NÃO CONSERTARAM o vazamento ) ...

      Depois desse suplicio não aconselho ninguém a comprar vw pois a assistência das css simplesmente é incompetente para resolver os problemas mais básicos do carro .

      Excluir
    9. Tive o mesmo tipo de problema Marcos. ...esse negócio de Das Auto é puro marketing.

      Excluir
  10. Bruno, já tive golf IV limited edition 1.6, usei o carro por 1 ano e gostava muito dele, bastante equipado, teto solar, econômico, anda relativamente bem e tem ótima dirigibilidade. O ponto fraco na minha opinião é o alto preço do seguro. Se fosse para eu escolher entre golf e fox, com certeza escolheria o golf, caso vc ache algum semi-novo bem conservado com bom preço, será um bom negócio.

    ResponderExcluir
  11. Esse novo motor 1.6 16v vai perder muito em baixa rotação comparado ao antigo 1.6 8v VHT, em compensação em alta vai girar bem mais liso, coisa que o antigo não era.

    ResponderExcluir
  12. Como um UP chega a 44 mil Reais na versão "Top" e o Fox High Line, muito mais interessante, também na versão mais completa chega a 48,490 Reais com motor 1.6 e com diversos itens a mais ??
    É a prova da ganância !

    Por 48 mil Reais e com os itens disponíveis, achei interessante essa versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up na versão top é R$ 43.450, e vem com câmbio automático. Para quem anda em congestionamento não tem preço. E o Fox com cambio I-Motion ´[e R$ 51.500. Ambos são ótimos, mas cada um no seu quadrado.

      Excluir
    2. Melhor ficar com o 1.6 16V 6MT mesmo.
      Esse cambio SCT ou ASG é uma m*****

      Excluir
  13. Quero saber se esse som tem USB, ou se tem mas tem de comprar cabo, por ser traseiro... E quero ver uma foto do painel básico, sem computador de bordo....

    ResponderExcluir
  14. Preciso de ajuda!

    Estou decidido pelo Fox Highline, porém gostaria de saber se opto pelo câmbio I-motion ou manual.

    Por qual vocês optam e por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brukutu!
      Aí depende do que vc pretende!
      Se quiser conforto no trânsito do dia-a-dia e não se importa em não ter o carro "na mão ", opte pelo automatizado!
      Se vc, como eu, prefere ter o prazer de ter a sensação de controle total do carro, vá de manual!
      Não gosto do Fox, mas te parabenizo pela tua escolha!
      Abs e, novamente, parabéns pela tua compra!

      Excluir
    2. Ok cao.

      Tenho minhas dúvidas quanto à qualidade do I-motion, no reclameaqui e em outros blogs existem muitos relatos de problemas com este tipo de câmbio, por isso estou em cima do muro.

      Excluir
    3. É ruim como qualquer robotizado... prefira automatico mesmo...

      Excluir
    4. Se você gosta de dirigir o manual é a melhor opção. Por outro lado, se você pega muito congestionamento de preferência para um carro com cambio automático ou automatizado de dupla embreagem.

      Só fique longe do i-motion (VW), dualogic (Fiat) e easy tronic (GM). São cambios automatizados de embreagem simples de baixa qualidade e ultrapassados.

      Excluir
    5. Então, gostaria de compartilhar minha situação. Este será meu primeiro carro por isso não tenho experiência (salvo os Fuscas e Chevettes que meu pai teve) e durante muitas horas pesquisando em sites, blogs, youtube e visitas à concessionárias com Test Drive e etc... descartei o OnixLTZ.

      Após o Test Drive com HB20 Premium manual gostaria de citar alguns pontos do carro que na minha opinião também são relevantes:

      Favoráveis:

      * Valores das revisões.

      * Valores das peças de reposição como faróis, retrovisores, paralamas, parachoques, capô e etc...

      * Potência

      * Acabamento e conforto interno (tenho 1,65m de altura).

      * Porta-malas.

      * Leveza da direção hidráulica.

      * O estepe não é provisório.

      * Garantia de cinco anos.

      * Design externo e interno.

      * Durante a negociação consegui emplacamento e IPVA grátis, alto falantes de 60W, película, protetor de cárter, bancos em couro, tapetes e tanque cheio para o modelo 2014/2014 sem acréscimo no valor de tabela para pagamento à vista.


      Desfavoráveis:

      * Regulagem de altura do banco do motorista.

      * Qualidade de som original.

      * Em baixa rotação o carro parece um pouco fraco.

      Levando em consideração minha inexperiência de percepção e conhecimento, ainda assim gostei do carro e optei por ele, mas resolvi segurar o impulso do momento e decidi esperar até o final do ano para realizar a compra. Um mês depois é anunciado o FOX Highline com maior leque de itens e opções com valor atraente em relação ao HB20, estive na concessionária mas não fiz Test Drive ainda, porém gostei do conforto interno e acabamento, versatilidade do porta-malas, tecnologia, garantia e segurança. A dúvida fica mesmo na escolha do tipo de câmbio.
      A ideia é fazer uma boa negociação com um bom pacote de itens e realizar a compra até o final do ano.

      Acho que é isso.

      Obrigado à todos pelo apoio e atenção!

      Excluir
    6. O Fox Highline tem realmente melhor custo x benefício que o Hb20, veja:

      http://www.car.blog.br/2014/08/novo-fox-highline-x-hyundai-hb20.html

      Excluir
    7. Eu pessoalmente, iria de HB20.

      Excluir
  15. Mudou o volante o interior fica luxuoso ? e o restante dos plásticos ? Vou trocar o volante do fusca do meu tio...

    ResponderExcluir
  16. A traseira ficou horrorosa.......muito feia mesmo.Essa coisa de mudar apenas por mudar dá nisso...!!!!!!!!!! Frente de golf foi feita para golf e não para fox. A frente não convenceu. Fox é fox , golf é golf.....propostas diferentes e públicos diferentes.......!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox Highline até que recebeu um facelift decente com a atualização do motor cambio e equipamentos de segurança. Mas continua sendo um Fox (compacto altinho). Por mais requinte que tenha, o Fox nunca chegará aos pés do Pólo, muito menos do Golf.

      Excluir
    2. Concordo plenamente... O Polo é melhor do que o Fox.

      Aliás, não entendo porque a VW não fabrica o Polo 6R (europeu) aqui, muito melhor do que o Fox.

      O problema é que o Fox caiu no gosto do povo, infelizmente...

      Gosto da VW, mas do Fox... Sem chance.

      Excluir
    3. Segundo a VW, trazer o Polo europeu para o Brasil é caro. A solução foi fazer esse facelift porco no Fox. VW para mim, é só Up! e Golf, o resto eu dispenso.

      Excluir
  17. BEM QUE A VM PODERIA COLOCA NO VOYAGE 2015 UM NAVEGADOR IGUAL NO NOVO FOX 2015 NÃO É VERDADE........?????????? VOYAGE UM BAITA SEDAN SEM NAVEGADOR..........É BRINCADEIRA VIU.........

    ResponderExcluir
  18. Uma boa tarde para todos,sou taxista porém viajo muito com meu fox e uma coisa eu te falo se o motorista manter o 100km por hora chega a fazer 18km por litro na gasolina,isso eu falo e comprovo já é o terceiro fox abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem