O segmento de carros de entrada no Brasil é disputado por diversas marcas que oferecem modelos até R$ 30.000 reais. O objetivo deste post é analisar as ofertas nessa faixa de preço e definir qual a melhor opção, segundo os critérios preço (custo x equipamentos), e consumo e segurança (técnicos).

Volkswagen up! x Fiat Palio x Renault Clio x Fiat Uno - comparativo

Dessa forma, selecionamos quatro modelos com volume expressivo de vendas - VW up!, Fiat Uno, Fiat Palio e Renault Clio - que oferecem versões com ar-condicionado com preços até R$ 30.000 reais, já que o ar-condicionado é um item de conforto e segurança indispensável para o uso do carro em cidades, que é a principal finalidade desses veículos.

Preço - Renault Clio

Renault Clio 2015 Authentique 3 portas - Preço

O Renault Clio Authentique 3 portas equipado com ar-condicionado tem preço sugerido de R$ 28.780 reais, sendo o modelo mais acessível do segmento - um valor R$ 1.240 reais mais barato que o Volkswagen up!.

Renault Clio 2015 Authentique 3 portas - Preço

Há, porém, uma desvantagem em termos de itens de série, já que enquanto o up! e o Palio Fire vêm equipados com o lavador e desembaçador do vidro traseiro, esses equipamentos estão ausentes no Clio.

Renault Clio 2015 Authentique 3 portas - interior

O Clio é também R$ 962 reais mais barato que o Fiat Uno Vivace 1.0 equipado com os mesmos equipamentos.

Volkswagen up! x Fiat Palio x Renault Clio x Fiat Uno - comparativo
Sendo assim, do ponto de vista único e exclusivamente de preço, o Renault Clio é o vencedor nessa dimensão de análise, sendo o carro de entrada mais barato até R$ 30.000 reais com ar-condicionado.

Equipamentos - Fiat Palio Fire

A análise da lista de equipamentos mostra que o modelo mais equipado é o Fiat Palio Fire 1.0 Celbration 2, precificado em R$ 29.328, contendo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico.



Dessa forma, o modelo da Fiat, que também é o carro mais vendido do Brasil, vence na dimensão "preço x equipamentos", já que ele é o segundo carro mais barato da lista, sendo R$ 548 reais mais caro que o Clio, mas oferecendo uma lista de itens bem mais robusta que o francês e também que o Uno Vivace e VW up!, que são R$ 414 e R$ 692 reais mais caros.

Tabela - Preço x Equipamentos

Modelo Preço Itens
VW up! 2 portas  R$ 30.020 Ar-condicionado, Desembaçador e lava-limpador traseiro
Uno Vivace 1.0 + Ar-Condicionado R$ 29.742 Ar-condicionado, mas falta lavador e limpador traseiro
Palio Fire 1.0 3 portas + Celebration2 R$ 29.328 Ar-condicionado; direção hidráulica, vidros e travas elétricas
Renault Clio 3 portas  R$ 28.780 Ar-condicionado, mas falta lavador e limpador traseiro

Consumo - Volkswagen up!

Os dados de consumo do INMETRO, colocados no quadro abaixo, mostram que o VW up! é o modelo mais econômico do segmento, tanto em cidade quanto em estrada, com etanol ou gasolina, com a segunda posição cabendo ao Renault Clio.

Volkswagen up! 2 portas - básico + Ar-Condicionado

É importante considerar que Palio Fire aparece com indicadores de consumo melhores que up! e Clio em estrada, tanto com etanol quanto gasolina, mas sua medição no INMETRO foi feita sem ar-condicionado.



Quando equipado com tal item, seus números devem ficar similares aos obtidos pelo Uno com ar-condicionado, medido pelo INMETRO na versão WAY.

Modelo Consumo - Etanol Consumo - Gasolina Medição de consumo com ar?
Cidade Estrada Cidade Estrada
VW up! 2 portas  9,1 9,9 13,2 14,3 SIM
Uno Vivace 1.0 + Ar-Condicionado 7,8 9 11,1 12,8 SIM (Versão Way)
Palio Fire 1.0 3 portas + Celebration 2 8,8 10,3 12,3 15 NÃO
Renault Clio 3 portas  9,1 9,6 13,1 14,3 SIM

Os números do INMETRO são claros ao mostrar que o Volkswagen up! é o carro na faixa de R$ 30.000 reais com ar-condicionado mais econômico à venda no Brasil.

Segurança - Volkswagen up!

Nesse quesito o sub-compacto da Volkswagen tem uma vantagem clara sobre os demais, já que obteve a classificação máxima de segurança segundo o Latin NCAP, obtendo 5 estrelas para adultos e 4 estrelas para crianças.

Volkswagen up! 2 portas - básico + Ar-Condicionado

O destaque negativo fica para o Renault Clio, com apenas 1 estrela no quesito segurança de crianças, enquanto Uno e Palio ficaram com 2 estrelas. No caso de adultos Clio e Palio ficaram com 3 estrelas, enquanto o Uno obteve apenas 1, mas em um teste sem airbag (modelo que não é mais vendido).

Modelo Latin NCAP
Adultos Crianças
VW up! 2 portas  5 4
Uno Vivace 1.0 + Ar-Condicionado 1 2
Palio Fire 1.0 3 portas + Celebration 2 3 2
Renault Clio 3 portas  3 1

No quesito segurança o Volkswagen up! mostra-se um carro muito superior aos demais, com resultados de testes de impacto bem mais favoráveis que seus rivais até R$ 30.000 reais, como mostram os gráficos comparativos abaixo.



Desempenho (dados da Revista Auto Esporte - Fevereiro / 2014)

Se nos números de consumo o Volkswagen up! registrou vantagem, nas provas de performance que a superioridade do projeto do up! de impõe de forma ainda mais pronunciada.


Volkswagen up! x Uno x Palio x Clio

Na aceleração de 0 a 100 Km/h o up! é mais de 4 segundos mais rápido que o Fiat Palio Fire 1.0, mais de 3 segundos mais rápido que o Fiat Uno 1.0 e cerca de 2 segundos mais rápido que o Renault Clio.

Volkswagen up! x Uno x Palio x Clio

No caso da aceleração de 0 a 400 metros, a vantagem do up! sobre seus concorrentes até R$ 30.000 reais continua, com o modelo da VW mostrando-se bem mais ágil.

Os números do teste são eloquentes em mostrar a ampla superioridade do up! sobre os demais modelos até R$ 30.000 no quesito desempenho. De fato, o modelo da VW não se parece com um carro 1.0, já que sua agilidade o coloca em igualdade com modelos com motor entre 1.4 e 1.6.

Dados de frenagem

Volkswagen up! x Uno x Palio x Clio

Volkswagen up! x Uno x Palio x Clio

Os dados de frenagem a 60 Km/h indicam nova superioridade do up! frente aos demais, enquanto no teste a 100 Km/h o Uno se sobressai, sendo o up! na segunda posição.


Garantia

O Volkswagen up! e o Renault Clio oferecem três anos de garantia total ou 100.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro), enquanto os modelos da Fiat oferecem 1 ano de garantia total, 3 anos para componentes de motor e câmbio.

Volkswagen up! 2 portas - básico + Ar-Condicionado

Conclusão

Fiat Palio Fire 2014 3 portas - completo

O Fiat Palio é o vencedor quando se analisa a disponibilidade de equipamentos vis-à-vis preço, já que mesmo sendo o segundo mais barato, com preço abaixo de R$ 30.000 reais, oferece ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas.

Volkswagen up! 2 portas - básico + Ar-Condicionado

O Volkswagen up é R$ 548 reais mais caro, não oferece direção com assistência e nem vidros e travas com acionamento elétrico, mas conta com garantias de 3 anos, tem 5 estrelas em crash test, é o mais econômico e apresenta um desempenho muito superior aos demais, sendo o vencedor nos aspectos técnicos e, portanto, o melhor automóvel do comparativo.

61 Comentários

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  1. Em Porto Alegre, Volkswagen UP! Take, 2 portas, com ar condicionado + direção eletroassistida e pintura sólida está sendo anunciado por R$ 30.900,00. Desses 4, iria de Up! sem pensar 2 vezes. Gostaria que o Novo Ford Ka estivesse participando, pois parece q o carrinho da Ford será um opção interessante tbm, pena não termos mais informações sobre ele. Faltou o Chevrolet Celta nesse comparativo.

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    1. O Ka será bem mais caro que R$ 30.000 reais. Se o Fista Rocam parte de 32k...é óbvio que o Novo Ka deve ficar na faixa de preço acima de 35k com ar e dh.

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    2. E o Celta parte de 32.6k...bem mais que os 30k...

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    3. Tá tudo isso um Celta? E tem gente que ainda compra? Sem chance!

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    4. testei um destes com ar, direção,elétricos e mais alguma coisa. Preço R$37.400,00 a vista. testei em seguida um Etios X, muito melhor de andar, mais confortável e com mais equipamentos e o preço de R$34.900,00 a vista. Fiquei com o Etios, maior, mais confortável, mais equipado e , principalmente, muito mais agradável de dirigir.

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    5. Bom custoxbenefício desse Etios, sendo q tem motor 1.3 e, se não me engano, tem direção eletroassistida também e boas notas em segurança, assim como o UP! Pra quem mora em uma cidade com concessionária Toyota, é uma boa opção. Paguei R$ 33.300,00 no meu UP! Take, 4 portas, ar cond., dir.eletr., vidros e travas. Felicidades com seu Etios!

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    6. Desculpe Unknown, mas o acabamento do ethios é péssimo, a montagem porca, materiais de péssima qualidade, um abismo de diferença ao acabamento, materiais e montagem do up!, apesar de, dinamicamente, o ethios ser muito bom!
      Apesar do motor menor, o up! tem a mais: abertura elétrica do porta-malas, retrovisores elétricos, computador de bordo, chave canivete, ISOFIX, dispensa do uso de tanquinho, sistema ESS de auxílio de frenagens e, o mais importante, 5 estrelas no LatinNcap!
      Vale a diferença de preço, com sobras

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    7. Não é não,Cao-rj.Analisei todos esses carros e o mais me agradou em questão de ACABAMENTO foi o etios.No entanto, achei o desempenho dele fraco,mas em acabamento eu achei mt bom.O melhor desses ai

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    8. O Etios tem a vantagem (e bota vantagem nisso) de ser Toyota. É um excelente carro, apensar do visual pobre, que os outros também tem.
      O problema é o design. Horrível!
      O dia em que a Toyota acordar e fazer esse carro para o gosto do brasileiro (porque esse carro foi feito para atender o mercado asiático), será campeão de vendas.

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    9. Vou de Palio tranquilo... mas 33 em um UP! TAKE, ai prefiro o UP! pelo projeto, segurança... comprava um facão, cortava o encosto de cabeça e pronto, ficaria melhor..
      dar 28 em um carro 3 portas atualmente é suicídio.

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    10. kkkkkk.... cortava o encosto.... kkkkkk

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  2. Mais econômico, mais seguro, melhor acabado, com melhor desempenho, melhor isolamento acústico, mais moderno, etc. Alguém tinha dúvida que o Up! venceria? Comparar o Up! com esses 3 é como comparar mel com estrume de cavalo.

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  3. Para empresas o Palio Fire ainda é mais vantagem. Agora como particular, sem duvida o UP.

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    1. Concordo também! Como particular é UP! sem dúvida, agora para frotistas ainda não é melhor opção.

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  4. testei um destes com ar, direção,elétricos e mais alguma coisa. Preço R$37.400,00 a vista. testei em seguida um Etios X, muito melhor de andar, mais confortável e com mais equipamentos e o preço de R$34.900,00 a vista. Fiquei com o Etios, maior, mais confortável, mais equipado e , principalmente, muito mais agradável de dirigir.

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    1. Desculpe Unknown, mas o acabamento do ethios é péssimo, a montagem porca, materiais de péssima qualidade, um abismo de diferença ao acabamento, materiais e montagem do up!, apesar de, dinamicamente, o ethios ser muito bom!
      Apesar do motor menor, o up! tem a mais: abertura elétrica do porta-malas, retrovisores elétricos, computador de bordo, chave canivete, ISOFIX, dispensa do uso de tanquinho, sistema ESS de auxílio de frenagens e, o mais importante, 5 estrelas no LatinNcap!
      Vale a diferença de preço, com sobras

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    2. O Etios X mais barato custa R $ 37.960. Ou seja: e mentira que ele pagou 34.500 em Etios X. O km. Mentira. Só isso.

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    3. Tbm achei mentira, pois o ethios mais barato, aqui no Rio, está a $ 36.500,00.

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    4. Será mentira? Espero q seja verdade. Mas paciência, na internet tem muito disso.

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    5. Carlos sempre contando mentiras, claro que existe Etios a 35 mil, é só ir em qualquer site como webmotors, icarros e etc e encontrarão!!! Carlos podia ser político e filiado ao PT ia dar certinho.

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    6. Superou a expectativa em minhas pesquisas p/ compra de um carro pequeno com espaço interno grande ...um carro popular com motorização excelente. Olha vale a pena conferir o Etios, carro excelente, não devo sair mais da Toyota.

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    7. Vc falou que o étios que comprou era MAIS EQUIPADO que o up! de $ 37.000,00, que, suponho, seja o moveup completo com pintura metálica, - Maps!
      Nessa configuração do up!, temos:
      ar/direção, som completo com Bluetooth, alarme por telecomando, chave canivete, vidros/travas/retrovisores elétricos, sistema save, banco do motorista com regulagem de altura, volante com regulagem de profundidade, etc
      O Étios X, conforme relatou, MAIS EQUIPADO que o up! de 37k, em qualquer site, inclusive o Webmotors, não sai por menos de 36,5k!
      Além disso, o Étios completo, em comparação com o moveup completo, não tem: chave canivete, mala elétrica, computador de bordo, dispensa do tanquinho, sistema ESS de aviso de frenagens, ISOFIX, etc
      Apesar do motor maior, o Étios não é páreo pro up!

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    8. O Etios mecanicamente é um ótimo carro e além de possuir um pós vendas padrão Toyota. Entretanto, quanto a equipamentos é digno de carros dos anos 90 e possuir um acabamento interno deplorável ao contrário do padrão de montagem da carroceira que é muito bom, diria que melhor que da VW.

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    9. Só complementando o Etios tem um desempenho bem superior ao do UP!. Quem não liga para design ou equipamentos, vale a compra!

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    10. Agora começam as desculpinhas...que comprou em março....
      Mentira pura e simples. O Etios X custa R$ 37.9k.
      O up! 4 portas com os mesmos equipamentos do etios X (take) sai a R$ 34.050 (preço sugerido) ou seja, quase r$ 4 mil mais barato que o Etios.
      Mas o up! é mais seguro, muito mais econômico, mais bonito, com mais espaço interno.
      O up! é melhor e mais barato que o Etios, tanto é assim que o up! vende umas 4 vezes mais que o Etios.

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    11. Do jeito que o marcado está e as vendas do Etios fracas também, eu não duvido alguém ter pagado os 34,5k, mas como internet tem muito disso, que fulano tem fusion, golf 7 e por ai vai, mas muitas vezes e pura mentira.

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    12. Que o Etios tem desconto, deve ter mesmo, mas jamais mais de R$ 3k de desconto como o sujeito aí mentiu. No máximo 1.5k.
      E desconto por desconto, o up! tb tem. O de 34k que se compara ao Etios x, com vantagens para o up!, sai por uns R$ 32.5k.
      Ou seja, o cara mentiu aumentando o preço do up! e mentiu mais ainda abaixando o preço do etios.

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    13. Como esse carlos4carros é desonesto

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  5. Kd o novo Ford KA? Disseram que o lançamento ia ser durante a Copa do Mundo.

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    1. O lançamento do New Ka, será na 2a quinzena de agosto e a Ford não divulgará os resultados do LatinNcap referentes ao modelo.

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    2. Rumores que o Ka obteve 4 estrelas para adultos, mas foi um desastre para crianças, pois não tem ISOFIX...

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    3. O bicho está pegando na fabrica.. parou tudo de novo para shut dow... calma aí vai sair o GRANDE SUCESSO DO MERCADO!

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  6. Comentários acerca da matéria.
    1 - Primeiro parágrafo deixa bem claro que o carro tem q ser até 30mil Reais. O UP! avaliado custa 20 Reais a mais portanto esta fora do critério e não deveria ser avaliado.
    Mas como blog é subserviente à VW então não teria matéria. O UP! tem que aparecer e ser melhor. Resultado, coloca-o no comparativo mesmo que não obedeça o critério especificado pelo próprio redator desta matéria.
    2 - Se um carro vem com ar-condicionado é ponto p/ ele. Não tem que colocar nenhum opcional em nenhum outro veículo só p/ iguala-lo. Pergunto pq colocar o ar-condicionado em todos? só pq diz que é critério de segurança? Mas desembaçador e limpador tb não ajudam na segurança pq não colocaram no Clio?
    3 - Segurança é fundamental. NEste item o UP! é o melhor até que se prove o contrário.
    A questão é que os testes apresentados na matéria foram feitos com modelos anteriores e sem airbag portanto a pergunta q se faz é: Se eram modelos anteriores pq apresentam os testes como se valessem p/ os modelos atuais?

    Minha conclusão. Não compraria nenhum destes do comparativo.
    Gasto um pouco mais e levo o novo March, um 208, C3, talvez um Logan, talvez um Celler, talvez um novoKa(depende de como e quanto virá)

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    1. O UP! é um bom carro (palavra de quem tem um e recomenda). Peugeot 208 é bem mais caro. Manter um carro da Peugeot/Citroën sai bem mais caro (experiência de familiares e amigos próximos - a depreciação desses carros tbm é bem maior). Além disso, são marcas que não possuem uma ampla rede de concessionárias (em cidades do interior, vc pode ficar a centenas de km de uma delas). O Logan tem um custoxbenefício interessante e é bem espaçoso (mas vale a pena, a versão completa e com motor 1.6 - que ultrapassa os 40 mil reais). Eu ainda não me "arriscaria" num carro chinês agora (talvez um JAC - futuramente). Quem compra carro nesse segmento quer um produto fácil e "barato" de manter. Carros de marcas tradicionais do mercado (Ford, Fiat, Chevrolet, Volkswagen) são as mais fáceis de vc manter sem ter dor de cabeça, conseguir peças de reposição, fazer a manutenção, etc.

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    2. Boa noite André Poa.
      Eu já tive 3 Peugeot (206,306,405) minha mulher tem um sedã 207. Conheço bem a marca e suas qualidades boas e ruins.
      Sobre ele custar mais caro p/ ser mantido já foi mais, hj não. Além disso tb depende de onde vc mora. No RJ é muito mais fácil que nos rincões deste país onde só se acha as 4 grandes.
      Quanto a depreciação, depende da região onde vc mora, que pode ser maior ou menor mas o mais importante é, eu compro carro p/ mim, p/ meu gosto, conforto e uso. Todo carro será desvalorizado e não quero saber da opinião do próximo dono dele. Só posso garantir que ele terá um bom carro pq eu cuido bem dele. Na verdade diria que o estado de um carro é o retrato do dono.

      Sobre o chinês, teria que conhecer bem ele, saber mais opiniões sobre dele de donos e ex-donos e ter um ótimo custo X benefício. O grande problema dele é o mesmo dos, por exemplo, Volvo ou BMW, são importados, não tem fabrica no Brasil e nem fornecedores nacionais. Mas ao ler fóruns de donos destes chineses vi que tem muitas peças de carros nacionais que podem ser usadas usadas neles, por exemplo velas. E dependendo da peça vc pode importar, comprar peça original, pagar frete, pagar impostos de quase 100% e ainda sai por volta da metade do que as css te cobram, exemplo lanterna.
      Quando me referi ao Celler deveria ter especificado que seria o modelo feito no Brasil e depois de algum tempo pq todo carro novo os compradores iniciais tb são cobaias.

      Por fim, quanto ao Logan é o q vc disse mesmo, a questão é o preço do 1.6.

      Valeu

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    3. Se for fechar negócio nesse up de 30.020 pode me avisar que eu te dou os 20 pila.

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    4. Porra dom gastar mais um pouco pra comprar o novo 208? Mais 50% você quer dizer?

      Eu ia comprar um 208 mas o carro ficou tão caro (o griffe mt tava 55 mil) que preferi encomendar um Golf highline. E olha que sou apaixonado pelos pugs mas meu benefício primeiro.

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  7. Todos os testes de impacto são comparáveis, exceto o do uno que não tem Airbag. Todos os outros eu conferi no site e em são todos atuais. Ou seja, esse dom tem o dom de falar bobagem.

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    1. Não são comparáveis, pois o latincap mudou a metodologia.

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    2. Na realidade o up! foi testado no critério mais severo de todos. Ou seja, os carros que o blog mostrou que tem três, se fossem testados no critério do up! não levariam nem 2.
      Ou seja, são comparáveis, sim, até o site Latin NCAP permite a comparação, mas o up! mesmo em desvantagem é muito superior.

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  8. Eu gosto do UP!, acho um carro bonito, moderno e com um desempenho muito bom para um veículo 1.0, mas não concordo com o valor que é cobrado, nem por ele e nem por qualquer bem vendido no Brasil, tem que ocorrer algum fato importante para mudar essa situação absurda.

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  9. Semana passada aluguei um Up, tinha uma pequena viagem de 250km (500 ida e volta)para fazer, percebi que era uma ótima oportunidade de testar o carrinho.
    Olha, fiquei impressionado com o desempenho do 3 cilindros, longe de compara-lo com 1.6, mas digo que o comportamento não fica devendo ao 1.4 do Uno, por exemplo, não hein!
    Gostei muito da condução também, prazeroso.
    Outra coisa que me impressionou foi o consumo, fez 12.23km/l no Etanol( carro vazio, só com motorista, sem bagagem, a 100km/h sempre e nas descidas tirando o pé totalmente do acelerador).
    Interessante também é a frente curta, facilitando muito as manobras em estacionamentos.
    Me agradou o torque em baixa, ao contrário do Gol e Fox que para avançar é necessário "encher o motor", senão o carro apaga. Minha garagem é embaixo da casa e possui uma rampa íngreme para sair dela, foi tranquilo( no Gol e Fox tenho que sair com motor em rotação muito superior, e dá a impressão que não vai conseguir).

    Notei alguns pontos negativos, LEMBRANDO QUE FOI UMA AVALIAÇÃO PESSOAL, ao meu gosto;
    Em Neutro nota-se uma quase imperceptível vibração.
    Alavanca da seta é tipo paleta, meio desagradável o manuseio, os arredondados são bem melhores.
    O painel é "broxante", simplório demais.
    Combustível chacoalha no tanque notado com 3/4. Barulho quase imperceptível mas deu para ouvir.
    Tenho os dedos compridos, achei o volante fino, poderia ser mais espesso um pouco.
    Alavanca do freio de estacionamento alta, desconfortável na hora de puxar, possuo os braços longos deve ser a consequência do túnel alto.

    Concluindo, eu RECOMENDO do carro e o compraria, gostei.

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    1. Boa analise do UP! Penso parecido. Melhor forma da avaliar um carro (com mais profundidade) é andando nele. Você ressaltou, com imparcialidade, os prós e os contras.

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    2. Verdade! carro é igual sapato, tem que experimentar.

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    3. Quem t viu e quem t vê, hein, Gomes!
      À propósito: qual a versão que vc alugou?
      Esse consumo foi com ou sem ar?
      Não testou o carro na cidade?
      Hoje abasteci meu moveup: 449,7 kms rodados no etanol e 36,79 litros, resultando numa excepcional média de 12,23 km/l, rodados na cidade, sem ar!
      Abs

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    4. Olá cao-rj
      Quem anda no UP! acaba gostando do carrinho. Ele pode não ser bonito como um Ford New Fiesta ou um Peugeot 208, mas é um carrinho bom de guiar (ao meu ver, uma de suas melhores qualidades).
      Abraço!

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    5. Bom, não identifiquei a versão, tinha ar, direção, chave canivete, volante regulável, 4 portas, na cor preta.
      O consumo foi sem ar, estava um dia frio aqui.
      Não testei na cidade, porque não deu tempo.
      O consumo eu fiz, não confio no computador de bordo. Saindo com tanque cheio, abasteci na volta anotei quantos litros e assim que cheguei tornei a encher o tanque e ver a quilometragem dividida pelo combustível que gastei.

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    6. Olá, André :
      É verdade!
      Quem experimentar o up!, vai se surpreender com a performance e o prazer de dirigí-lo!
      Excelente opção para quem quer um city-car moderno, econômico e seguro!
      Abs

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    7. Muito boa a postagem! É disso que nós estamos precisando, sem parcialidade e fanatismo os quais tenho visto muito por aqui. Quanto ao carro, meu move está com 4300 km e até agora zero problemas. Compartilho da opinião do Gomes, o painel é um pouco "broxante" mesmo, mas é bem construído.

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    8. Gomes, as diferenças entre o computador e a calculadora é pequena, pelo menos eu percebi.

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    9. Gomes :
      Vc alugou a versão moveup, pois a take não tem computador de bordo, nem chave canivete!
      Ressalvo que este consumo que aferi hj, foi calculado manualmente, mas o CB é bem confiável, pois cravou 12,5 km/l, uma diferença desprezível!
      Abs

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    10. É, assim sendo, o computador não erra muito.
      Só comparando o consumo, o Rocam 2013 da minha mulher faz 9,8km/l na estrada nas mesmas condições do teste que fiz no Up, e não anda NADA... afff, quando liga o ar então o carro fica "amarrado".
      Ah, por falar em ar, o do carrinho gelou bem, apesar do mal posicionamento.
      E o painel bem que poderia ser parecido com o do Fox que é simples, bonito e agradável.
      O que ainda me incomoda é o preço, como todo carro aqui no Brasil.

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  10. Essas matérias para babar o do Up! estão cada vez mais bizarras.

    O Clio era o melhor dentro dos 30 mil.

    Depois é apresentado o Palio Fire que dentro dos 30 mil é o mais completo, com o ar, vidros e direção e travas.

    Ai fecham a matéria dizendo que o up! mesmo sem ar, direção, travas e vidros é o melhor pois tem 5 estrelas e gasta menos gasolina!

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    1. O up! tem ar-condicionado sim.
      E ele de fato é bem melhor, anda muito mais, bebe muito menos, e é um carro seguro, e não uma cadeira elétrica como outros aí.

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    2. Up sem duvida, melhor opção, mas o choro é livre ...

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  11. Chutaram cachorro morto.

    O Clio tem um motor muito econômico mas não passa de uma cilada.

    Um Clio expression completo sai mais caro que o novo Sandero na mesma configuração.

    Eu amo o Clio mas a Renault matou esse carro. Hoje se fosse comprar um popularesco 0km iria de up!, Sandero markII ou Ka.

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  12. O UP não tem a regulagem do cinto de segurança na coluna.
    De nada adianta a tecnologia se não nos deixa confortáveis dentro do carro, e pior, é um detalhe facil de resolver e barato, não entendo a palhaçada destas montadoras, gastam horrores com motorização moderna, menos poluentes, maior economia, etc, mas, o cinto engasgando ou descendo muito pra baixo ninguém percebe.
    Prefiro o feiozinho do clio.

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