A Volkswagen apresenta o novo Passat 2015 tanto em versão sedã de quatro portas quanto na configuração mais versátil station wagon.

Volkswagen Passat 2015

O carro agora mede 4,76 metros de comprimento, exibindo uma carroceria de linhas equilibradas e elegantes, mantendo o desenho sóbrio, com peças bem torneadas e visual clássico - como requer o segmento.

Volkswagen Passat 2015

A frente é caracterizada por uma continuidade de linhas entre os faróis e a grade de entrada de ar, mas com linhas mais retas angulares.

Volkswagen Passat 2015 R-Line

Na versão esportiva R-Line o veículo recebe um tratamento que modifica os pára-choques e outros detalhes para fazer ganhar dinamismo.

Volkswagen Passat 2015 - lateral

A lateral mantém a fidelidade de linhas do Passat. Detalhe do retrovisor - que exala elegância de todos os ângulos.

Volkswagen Passat 2015 - interior

O interior também mantém a classe, com um desenho requintado e mantendo uma atmosfera agradável. De acordo com a versão escolhida há decorações mais simples, outras mais elegantes e mais esportivas, mas sempre compartilhando alguns elementos com outros produtos Volkswagen, como controles de ar condicionado, sistemas de som ou instrumentação.

Volkswagen Passat 2015 - interior - painel de instrumentos

A instrumentação é uma das principais inovações do novo Passat.

Novo VW Passat 2015 - painel digital

Opcionalmente, podem ser equipados com um novo painel digital de 12,3 polegadas configurável - igual ao adotado no novo Audi TT (veja detalhes aqui).


Esse novo painel digital permite a exibição de múltiplas configurações no cluster, como imagens do sistema de navegação ou instrumentação analógica.


O sistema de som de alta qualidade é fornecido pela Dynaudio.

Volkswagen Passat 2015 - interior

Dependendo da versão do sistema de iluminação interior é convencional ou LED. Muitos sistemas, entre os quais o de navegação e o de som de alta fidelidade, além das das câmeras de monitoramento externo serão  oferecidos como itens de série em todas as versões.

Novo VW Passat 2015 - interior

Outra novidade é o sistema WI-FI, que permite conexão a Internet no interior do carro.

Volkswagen Passat 2015

No campo dos sistemas de segurança ativa o Novo Passat conta com controle de cruzeiro adaptativo, que alerta como mudanças de faixa não intencionais, além de detector de objetos em cegos.

Novo VW Passat Variant 2015

Há também itens como o Trailer Tow Assist System, faróis de LED completo (padrão na versão Highline) e inteligentes, sendo capaz de modificar o feixe de tráfego, entre outros itens.


A tela central de 12.3 polegadas com capacidade de leitura de multi-gestos controla também o sistema de ar-condicionado automático com três zonas de climatização.


O Passat ficou um pouco menor que seu antecessor, sem perder habitabilidade, enquanto o peso foi reduzido em até 85 kg, dependendo do motor escolhido.

Novo VW Passat Variant 2015

Falando de motores, na gama diesel começa com o 1.6 TDI de 120 cv. Acima será o 2.0 TDI com 150, 190 e o novo Bi-Turbo com 240 cv.

Volkswagen Passat Variant 2015

As opções a gasolina incluem o TSI de 150 cv 1.4 (com e sem ACT), 1.8 TSI de 180 cavalos, 2.0 TSI de 220 cv e uma variante mais dinâmica, que é o 2.0 TSI de 280 cv.

VW Passat Variant 2015 - traseira

A escolha entre diferentes caixas de velocidades e tração continuará a ser uma das virtudes deste carro.

Volkswagen Passat Variant 2015

Como sabem, a plataforma utilizada neste novo Passat é a MQB - a mesma do Golf 7 - que lhe permite jogar com grande parte do arsenal disponível no Grupo Volkswagen AG, incluindo opções híbridas.

Volkswagen Passat Variant 2015

Ao longo das próximas horas Volkswagen deve divulgar mais detalhes sobre o carro, que será apresentado oficialmente ao público em outubro, no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo.

Vídeo 1 - Passat Sedan e Variant - Trailer



Vídeo 2 - Passat Sedan - design



Vídeo 3 - Painel Digital



Vídeo 4 - Interior



Fonte: AutoBild via AutoBlog

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Passat sem pestanejar.
      O 2.0 TDI dá um banho no Ford 2.0 TCDi.
      O 2.0 TSI de 280 cv dá uma lavada no Ford 2.0 de 250 cv.

      E pra deixar a Ford na poeira, o DSG joga a última pá de terra no Podreshift ....

      Excluir
    2. linha tsi da vw - ainda imbativel !!!

      Excluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=SPHunmAFKEc

    ResponderExcluir
  3. Carro que dispensa comentario, uma pena ser vendido a preço de ouro aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Olha só a VW adotando vincos, ficou perfeito, muito mais bonito que os outros insossos modelos VW.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, melhor impossível, ira acabar com o Fusion!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for no teu planeta golfssauro .. feio além de visual ultrapassado como todo voks Agente sabe que é feio mas agente compra.. poderia ser o slogan kkkkkkkk.... ainda foram copiar o fusion antigo nessa dianteira.

      Excluir
    2. Bom, meu "Golfssauro" abre carretas do que você deve ter na garagem, isso é, se tiver alguma coisa, Passat não precisa copiar Fusion, só pelo fato do Passat ser Alemão já mostra que ele é melhor.

      Excluir
    3. Menos, Gabriel... Menos...

      Se não gostou do Passat, pode jogar no lixo de casa.

      Carro muito bonito, sóbrio e elegante.

      Excluir
    4. Eu tenho um fusion v6 e um new Fiesta pagos e em meu nome.. e outra o conversinha desgraçada de hilariante essa de `` só porque o carro é alemão basta isso `` sinceramente compra um carrinho de cimento alemão e põe na garagem no lugar desse seu golfssauro pronto tá resolvido .. o detalhe cromado da dianteira foi ridiculamente copiado do fusion antigo Basta ter algo saudável a todos e que nos livra das alienações das nossas ignorâncias chama se de Senso crítico.. bem se alemão fosse tão f ... assim teriam se garantido na 2 Guerra e ganhariam não passariam o que passaram na mão dos russos e americanos, pra mim alemão não passa de um doido convencido que gosta de enganar e vender o que fazem a peso de ouro mais são incompetentes quando o assunto requer verdadeira capacidade geral de um povo.

      Excluir
    5. Os carros mais bem conceituados no mercado, são fabricados na Alemanha. Nem mesmo o mustang e camaro que são o sonho de algumas pessoas superam o sonho de uma AUDI, BMW, PORSCHE, MERCEDES, VOLKSWAGEN e por ai vai...
      Querer comparar um carro alemão com um americano é covardia.

      Excluir
  6. belo carro ainda mais com instrumentos visual igual do novo audi tt ficou muito bom

    ResponderExcluir
  7. Se viesse com mais de uma opção de motorização, com a 1.8 TSi custando algo em torno de R$98 mil, de modo a se equiparar em preços ao Fusion SE... no entanto, acho difícil, haja vista que a VW prefere sempre empurrar o preço de seus carros mais básicos pra cima do que reduzir o dos mais sofisticados.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente um show esta nova versão, o acabamento e equipamentos não tem similar, a perua então ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente perfeito. Vai estuprar a concorrência.

    ResponderExcluir
  10. cadê o Carlos?! agora ele pode falar o que ele quiser que eu acredito... vaff!! isso é um 'C'arro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua, esse ele pode elogiar até o infinito que vai ter grande chance de está certo...

      Excluir
  11. Um carro de excelente construção com
    Ótima reputação na Europa.
    O único mercado que a marca parece não decolar é os EUA pois eles tem preferência pelos japoneses e coreanos.

    ResponderExcluir
  12. Ao menos 1 se salva na VW lindo carro.

    ResponderExcluir
  13. Interior do Golf... Quase todos os itens são do Golf.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem