O Honda Civic vem sofrendo uma queda de vendas desde a chegada ao mercado da nova geração do Toyota Corolla em março. Resultado: a linha 2015 do modelo, que recebeu aperfeiçoamentos há pouco tempo, é vendida com descontos de até R$ 2 mil abaixo do preço de tabela em sua versão LXR, conforme informa a Auto Esporte.

Novo Honda Civic LXR 2.0 2015 Automático

A ocorrência de descontos não é generalizada, porém. A versão de entrada, a LXS 1.8 manual, chega a ser ofertada por R$ 63 mil, enquanto sua respectiva versão automática sai por R$ 68 mil. O Civic LXR 2.0 Automático cai para R$ 72.900 - desconto de R$ 2.000 reais sobre o preço de lista (R$ 74.900 reais).

Novo Honda Civic LXR 2.0 2015 Automático - interior

A ocorrência de descontos pode ser explicada pela performance de vendas do carro, que, de um pico de 5.774 unidades vendidas em abril, deve fechar o mês de julho com menos de 4.000 unidades vendidas.

Novo Toyota Corolla Altis 2.0 Automático 2015

O Toyota Corolla, por outro lado, que vinha vendendo cerca de 3.000 unidades da geração anterior, deve chegar ao fim de julho com quase 6.000 veículos vendidos.

Novo Toyota Corolla Altis 2.0 Automático 2015 - interior

Dessa forma, o Corolla impõe ao seu maior rival, o Honda Civic, uma distância superior a 2.000 carros, o que significa dizer que o Corolla vende 50% mais que o Civic.

Toyota Corolla x Honda Civic - vendas

Além disso, como os gráficos de vendas mostram, a tendência da curva de vendas do Corolla é de ascensão, enquanto a do Civic mostra que comercialização deve continuar a declinar.

Chevrolet Cruze 2015

O Chevrolet Cruze, terceiro colocado no segmento de sedãs médios, também sofreu com a chegada do novo Corolla, já que sua comercialização caiu de 2.500 unidades em janeiro para 1.437 em abril - mês de lançamento do novo Corolla. Entretanto, com as promoções da Chevrolet nos últimos dois meses, o norte-americano apresentou ligeira recuperação.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É o preço que a Honda vai pagar por ter feito esta horrorosa nona geração do civic;Ela achou que ganhando fama poderia fazer qualquer coisa que o povo engole . Agora vai perceber que enganou-se. A tendência é piorar a situação do civic....!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que é muito particular essa questão de gosto, mas o novo Corolla não é matéria de beleza, vejo nele um Étios de grande porte, o que faz esse carro vender é a fama em relação a durabilidade e pós-venda, ataca em cheio aqueles consumidores que ficam com o carro um tempo razoável ( 2 anos e meio em média ) e depois revendem o veículo sem trocar nenhuma peça.

      O Civic ficou com a dianteira bem resolvida, mas o interior e a traseira são horríveis, também concordo que essas modificações surtiram efeito negativo. Seria um bom motivo para trazerem a versão americana para amenizar a queda.

      Excluir
    2. O Corolla vende porque é bonito, bem acabado, econômico, tem bom desempenho, ótimo espaço interno, ótimo câmbio, bom porta-malas, ótimo pós-venda e revenda. Antes do lançamento da nova geração o Corolla se sustentava com promoções e não atingia esse patamar de vendas, mas a nova geração evoluiu em muitos aspectos e deixou o Civic para trás em quase todos os aspectos objetivos.

      A Honda perdeu a chance de trazer o Civic americano, que tem um ótimo CVT, que garante melhor desempenho e consumo, e um acabamento bem superior. O design também está melhor resolvido na versão americana.

      Excluir
    3. Mesmo o Civic americano não seguraria a onda. O Corolla veio muito forte...não tem jeito.

      Excluir
  2. Se o Jetta fosse fabricado no Brasil ele estaria provavelmente na liderança de vendas. Isso acontece pois nosso mercado é similar ao europeu, onde o Jetta humilha o Corolla.
    De qualquer forma, com a chegada do Jetta 2015 reestilizado, acho que o Cruze será superado, com o VW colocando-se como terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blá blá blá blá....
      Próxima

      Excluir
    2. Sem o blá blá dele não teria graça. Leio-os só pra rir diante de tanta..

      Excluir
    3. Não adianta o Jetta ser reestilizado e seu motor continuar sendo o 2.0 de 120cv na versão "aspirada, ainda falta muito pro Jetta chegar ao terceiro lugar caro Carlos, tem C4 , sentra , entre outros pra ele brigar pra depois chegar a pensar no Cruze!!!!!

      Excluir
    4. O Jetta é o mais ridículo da categoria ! É um Voyage caro.

      O Corolla mostra a que veio, o CIVIC apostou no nome, o FORD fica com a fatia que é fã de ford.

      Excluir
    5. Meu deus Carlos. Vc gosta realmente de vw em. Aceita a verdade irmão e para de pichar saco dessa vw que só faz carro pra gente sem sorriso.... Seco demais. Corolla e corolla e não tem jeito mano. A vw tem que melhorar muito, mais e muito msm... Aceita realidade meu jovem seja humilde de assumir a realidade. Só o câmbio cvt acaba com meta ta. Abraços meu amigo. Seja mais humilde ta ....

      Excluir
    6. Jetta 2.manco não dá para comparar... não anda!

      Excluir
  3. Era fã do Honda Civic ano 2007. Gostava das sinaleiras antigas e do painel antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb......A oitava geração ( 2007 á 2011) éra muito mais bonita e agradável tanto internamente como externamente.

      Excluir
  4. Nesse seguimento, todos os carros deveriam vir com (ESP), (AR) e no mínimo 4 airbags de série, pelo preço praticado e etc. Esse carro não mudou nada ficou mais pelado pelo preço! Seria muito bom o jetta fosse produzido com base na nova plataforma flexível MQB no Brasil (não esse reestilizado, que não agrada demais) e o novo Sentra também...Poderia mexer muito com esse seguimento!
    Já imagino que um sentra com ESP e 4 airbags de entrada venderia bem mais ainda e um jetta com um motor decente entraria de vez na briga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se esp ou motor fosse pelo menos uns dos 3 primeiros motivos pensados para carro de 80~~100mil... nessa faixa de preço o povo se preucupa mais e com conforto, qualidade, pos-venda, seguro, etc.

      Excluir
  5. O que a honda esperava? Que mudando a grade (e mais algumas perfumarias inócuas), só isso garantiria a liderança do segmento? Tava na cara que esse facelift teria que ter sido mais ousado para, pelo menos, deixá-los mais próximos em vendas até a nova geração. Que derrota lançar linha nova já com descontos! E 2K tá pouco, devia baixar mais! Quanto mais se distanciarem, mais difícil será a recuperação depois! Mas, quer saber? Merecido! Toda aquela ousadia do New Civic em 2006 se perdeu! Vai ter que remar muito Honda!

    ResponderExcluir
  6. Normal, Civic 2015 não trouce nenhuma inovação para bater de frente com o Corolla, desse jeito é impossível.

    ResponderExcluir
  7. Depois 2011, simplesmente pioraram o carro que era referencia em design e acabamento.

    ResponderExcluir
  8. 2007 o new civic era realmente um carro espetacular,chamava atencao tanto externamente como internamente,lembro-me qnd o vi pela primeira vez achei lindissimo,futurista,esportivo e estiloso...e dai os anos se passaram e hoje estamos em 2014 e nao vejo NENHUMA diferenca do 2007 p o 2014 , ops vejo sim para pior , o interior ficou sem requinte e nada moderno (inclusive o freio d mao que ficou simples e sem graca), externamente na minha opniao piorou e muito,perdeu o ar de futurista ,nao chama mais atencao, se tornou um carro comum,o CarlosBabaVW tem razao as vezes o corolla veio forte ,nem o Jetta conseguira tirar seu posto,acho que a honda nao conhece seu consumidores e nao estuda o mercado e seus concorrentes antes de mudar algo,parece papel de preguicoso ''ah coloca esse msm vai que dar certo'' , nao deu ne meu amigo,meritos para a toyota que ficou atenta com o que esta acontecendo com seus concorrentes,tmb acho que o corolla poderia ter vindo melhor (ESP) e outras coisas porem nao vejo um que consiga bater o corolla...pague pelo seu erro honda assim como a vw ta pagando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla de fora de ESP, teto solar, só aqui bo Brasil que paga mais caro pra ter menos.

      Excluir
  9. Em termo design o antigo Civic era muito mais bonito que esse atual. Atual é sem graça em termo de design..

    ResponderExcluir
  10. Comprei o Civic 2015 em julho e fiz o test drive em todos da categoria, não gostei do Vovôrolla, comprei por 73K em comparação com o GLI supera em tudo (câmera de ré, ar digital, rodas 17, bluethoot, etc, etc) a outra versão do Vovôrolla era 9k a mais, a versão americana vai mudar a parte externa e o câmbio CVT , show de bola, difícil gastar 10k a mais no Vovôrolla. Opinião de quem tem......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente assim.. fiz teste drive no NC 2015. Achei bacana. O corolla me foi excluido das minhas possibilidades pelo preço, que só permite comparar com o Lxr a sua versão Gli, que achei antiquado e sem graça pra 70.000. E suas vendas vão estabilizar, assim a diferença n será tão grande. Quando me for conveniente pagar 83.000 num XEi, não pagarei. Kkkkkk vou de Audi A3. Esse preço do corolla ja é o absurdo do absurdo q a gnt ja paga por um sedan. A tradicao do corolla n me desce guela abaixo. N por esse preço.

      Excluir
    2. cara,por 73mil vc comprou o Lxr provavelmente..ai n se pode comparar com o corolla Gli neh, tinha q ser com o Xei q anda mais q o civic...ganha em aceleracao, retomada, consumo, conforto, entre outros...fico com o meu ´VOVOrollla´ q ta andandooo bem mais....Palavra de quem tem!

      Excluir
  11. Apesar de o Corolla ser o líder de venda, não me impressiono com o carro , pois como pode um carro de mais de 90 mil reais vim sem controles de tração e estabilidade nem na versão top, sendo que ate o novo ka de segmento bem inferior já ter esses itens??. Sei que muitos aqui veneram o Corolla, mas pra mim não cola um carro de mais de 90 mil reais não possuir itens "PRIMORDIAIS" num veiculo principalmente desse segmento , lembrando que ate o cruze que é praticamente depredado aqui por pessoas do blog já possui isso na versão de "ENTRADA" do seu veiculo , e o corolla nem na top tem, nesse segmento eu vou de Ford focus titanium com certeza( sei que muitos aqui vão começar a criticar..), um belo carro e possui itens que o corolla ainda nem sonha em ter, bom essa é minha opinião!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora me diz uma coisa... ele não tem esp..ok... mas qual dos concorrente tem revisão super barata, revenda ultra rápido, alto valor de revenda, peças baratas e fáceis de encontrar ainda sendo econômico e sem apresentar problemas ?

      Por esse tanto de diferencial não me importaria de não ter esp... afinal o que o corolla não tem e 1 ou 2 coisas... ja os outros são 5~~7 coisas.

      Excluir
  12. A despeito dos comentários
    Esse descontao que dão, só é valido se vc compra o carro sem dar o seu como parte de pagamento
    pois as css são todas safadas, sem exceção
    a honda tem o plano sem juros em 12x ou 24x, mas nessa condição é preço de tabela?1?!?!?!?!
    e a Toyota ta triturando os compradores, ou seja o Toyota Corolla 2.0 é vendido no mínimo por R$82.000,00
    e por ex estive sabado em Campinas aonde um amigo meu tinha um Corolla 2.0 2011/2012 e sabe quanto pagaram no carro dele R$45.000,00!!!!!!!!!!!
    e o pessoal com grana acima dos 50 vai é de Corolla, por ser mais macio
    e o Civic 2015 com rodas 17, eh eh eh eh
    fica mais durinho e melhor de curva, mas a turma que compra não se importa com isso
    é o caso do Focus, que tem a mesma suspensão multilink do Civic, que é igual a do Mercedes, Audi Bmw
    mas os cara s que compram não se importam ou não sabem desse detalhe, ou seja:
    Cruze/408/Fluence/Corolla/C4/Elantra, tem suspensão traseira com barra de torção, igual ao fusca de 1936, por que isso = ECONOMIA, veja por ex Um Corolla no elevador e observe-o por baixo é igualzinho a um carro de entrada simples demais
    e na duvida entre pé embaixo numa curva, como diz o pessoal que pilota " vc ve a traseira do carro", ou seja vai derrapar sim, ah mas tem controle de estabilidade, OOOHHHHH
    oh uma pinóia, com o controle de estabilidade ligado ele simplesmente vai frear se vc entrar quente na curva, ai que graça tem pilotar, nehnhuma, é um carrocastrado
    duvida, faço o teste numa curva com e sem o controle de estabilidade ligado
    simples!!!!!!!!!
    e a diversão de pilotar como fica?
    Não fica###

    ResponderExcluir
  13. E olha que a Toyota vende o Corolla a preço de ouro e sem ESP! Imagina se fosse mais barato!? Corolla é o carro...

    ResponderExcluir
  14. Estou satisfeito com o Cruze, faz dois anos que estou com o carro e até agora zero problemas, carro bem robusto, confortável e bem equipado e acabado. Entretanto, hoje, se fosse comprar um sedan médio, sem dúvida iria de corolla ou Jetta. O visual do civic, ja cansou e os caras ainda conseguiram piorar o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras......falou tudo..!!!!!!!!

      Excluir
  15. fiz teste drive no NC 2015. Achei bacana. O corolla foi excluido das minhas possibilidades pelo preço, que só permite comparar com o Lxr a sua versão Gli, que achei de interio antiquado e sem graça pra 70.000. E suas vendas vão estabilizar, assim a diferença n será tão grande. Quando me for conveniente pagar 83.000 num XEi, não pagarei. Vou de Audi A3. Esse preço do corolla ja é o absurdo do absurdo q a gnt ja paga por um sedan. A tradicao do corolla n me desce guela abaixo. N por esse preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vejo que a toyota esta aproveitando o momento da novidade para cobrar preços abusivos e quem comprar o corolla com os abusivos preços estará fazendo uma grande besteira e somente vai perceber o erro que cometeu no proximo ano quando passar o efeito novidade e os preços estabilizarem em níveis dentro da realidade. Apesar da mudança ter deixado externamente o corolla melhor o carro ainda deixa muito a desejar, não está com essa bola toda e seu preço é fora da realidade pelo que oferece.

      Excluir
  16. Hoje jamais pensaria em comprar qualquer carro sem controle de estabilidade e tração. Os brasileiros pagam o dobro do preço dos demais consumidores estrangeiros para ter um carro sem itens de segurança essenciais, enquanto lá fora, aqui mesmo na América do Sul, os consumidores pagam bem mais barato pelo mesmo carro. Mas fazer o que?! Como disse o presidente de uma montadora: "pode pedir o valor que quiser que o brasileiro paga."

    ResponderExcluir
  17. Nesse seguimento, todos os carros deveriam vir com (ESP), (AR) e no mínimo 4 airbags de série, pelo preço praticado e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, gostaria muito de comprar um sentra ou corolla, mas não dá..Vou perder espaço e ir de golf ou focus...Infelizmente...Estou fazendo a minha parte de consumidor insatisfeito, mas ainda sou a minoria...Em momentos de crise temos vila de espera em um carro caro e pelado

      Excluir
    2. FILA: série de pessoas, animais ou coisas colocadas umas atrás das outras....

      Excluir
    3. Nesse segmente todos deviam ter um pos-venda boa, atendimento bom, revisão barata, peças em contas e sem falta, dificuldade de aprensetar problemas... pena que não acontece né

      Excluir
  18. A Honda está pagando pela sua empáfia e por acreditar que o brasileiro engole tudo. Fez um "fakelift" ridículo no Civic e agora está pagando a conta. Para encarar o novo Corolla, já deveriam ter introduzido, no Brasil, o Civic americano, com todas os avanços tecnológicos e de aparência que já existem por lá, inclusive câmbio CVT. Soube que isto só acontecerá no modelo 2017 do Civic, que será lançado em meados de 2016 e, até lá, vão comer muita poeira do Corolla. Bem feito!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Este mercado brasileiro não tem igual, pois lá fora o Corolla é um carro qualquer, um sedan comum, sem nada de especial, despenho mediano, não é econômico em combustível, não é um carro caro como aqui e também bastante confiável como aqui (tive um durante 2 anos lá fora). Já no Brasil, a Toyota conseguiu transformar um carro comum, para frotistas lá fora, num carro caro (de nicho) e num best-seller.

    Contando esta estória lá fora, ninguém vai acreditar que um Toyota custe aqui quase 40k USD e que venda quase 6 mil unidades mensais, insano. Andei outro dia num modelo 2014 XEi, realmente é um carro de frota, comum, nada além disso.

    Parabéns ao pessoal de marketing da Toyota do Brasil, pois são quase 6 mil compradores "entubados" todos os meses.

    ResponderExcluir
  20. Puxa, na boa, ESSE PAINEL DO CIVIC É MUITO TORTO !!! Logo quando olhei, a essas horas da manhã, pensei: caramba, ainda não acordei direito... Pode ser bem montado, tentar um ar moderno, mas é muito torto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e se alguém responder que é assim "por que é voltado para o motorista", digo, é uma pinoia! É torto mesmo!

      Excluir
  21. Queria ler comentários sobre o civic top , valor de revenda , preço do seguro , desempenho , dirigibilidade , manutenção , etc... Desde já obrigadoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, esse já é meu segundo civic
      O Meu primeiro foi o 2012, LXS paguei 65K, e o revendi agora em 2014 por 55K para pegar o Novo Civic LXR Azul, e estou extremamente satisfeito. Manitenção 0 e dirigibilidade é perfeita. Ótimo Carro.

      Excluir
  22. pelo preco ainda compraria um civic, tem melhor estabilidade e acabamento interno que o corolla, mas eh o sentra que esta melhor em tudo e mais completo, acho q irei comprar um, o q acham, obrigada pela s opinioes.

    ResponderExcluir
  23. Galera, tenho um um new fiesta sedan 2012 manual completo com 57k rodados, estou pensando em comprar um civic zero, pois apesar do meu carro ser excelente, estou cansado do atendimento ruim da rede FORD e da desvalorização absurda.

    Dúvida: Civic básico 1.8 manual ou um completo modelo lxr 2.0. Vale a pena pagar a diferença entre eles?

    Quanto ao melhor momento de compra, acham vantajoso esperar promoções até janeiro ou fevereiro/15?

    ResponderExcluir
  24. Vamos lá Honda , a salvação está no designe ! que diga a Hyundai ......

    ResponderExcluir
  25. Eu quero o Civic da nona Geração, eu adorei o visual externo e interno do carro.

    ResponderExcluir
  26. Eu só quero comprar um Civic mecânico a vista, sei que é um carrim caro que só no Brasil, da só mais um pouco de desvalorização na nona geração rs, a Honda caprichou muito no Interior e no Exterior dele, superquero como meu primeiro carro, to na batalha para juntar a grana mas R$50.000,00 ainda ta pesado, o povo fica esculhambando muito o carro, mas na minha opinião a nona geração é top.

    ResponderExcluir
  27. Gente, estou no segundo Civic e não saio da linha Honda, atualmente tenho um LXR 2015 e é um carro maravilhoso, ótimo desempenho, carro muito mais bonito que Corolla.
    Civic também não gosta de oficina mecânica, só faço manutenção preventiva até hoje, carro super confortável, na estrada ele tem um excelente desempenho. Na cidade vc aciona o modo Econ, aí vc vai ver como realmente o carro fica bem econômico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem